quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

BALELAS.

NÃO TEM FUMAÇA,  MUITO MENOS FOGO.
Hoje, às 19 horas, acontecerá, no palácio Barão de Guapy, a última sessão legislativa ordinária da Câmara Municipal de Barra Mansa do quadriênio 2009/2012. Jornais levianos e Blogs suspeitos aventaram e difundiram a possibilidade das mais sórdidas conspirações. Uns dizem que os vereadores aumentarão os seus próprios subsídios, o que é vedado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Outros supõem que o Poder Legislativo aumentará os subsídios dos futuros secretários. Outros apregoam que a sessão será marcada pelo aumento dos subsídios dos futuro prefeito e  vice. Grandes balelas. Os ignaros desconhecem ou não têm capacidade para saber que qualquer um desses atos, com execeção das matérias de fôro interno do legislativo, mesmo se fossem apreciados ou votados, precisariam da sanção do prefeito Zé Renato, e ele, por razões óbvias, não o faria e nem haveria tempo hábil para uma sanção legislativa por decurso de prazo, e não existe trouxa que daria esse mole para ele fazer gracinha. Encerrada a legislatura, todos os projetos e até mesmo as meras indicações, perdem a validade se não sancionadas. As bestas apocalípticas, desesperadas por verem os seus mais escabrosos desejos cairem por terra, tentam enxergar mirabolantes chifres em cabeças de cavalos.
Pelo sim pelo não, se alguém tiver alguma dúvida, a Câmara Municipal de Barra Mansa sentir-se-á honrada com a presença de todos na sua última sessão desta legislatura.

31 comentários:

  1. Julinho quem são os ignaros. Pode não ser hoje, mas garanto q será em breve. A família Marins está ávida por ganhar para ser feliz.

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Jonas ganhar para $er feli$

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Júlio, espero que tenha, junto aos seus, tido um feliz Natal.

    Como disse votei no Jonas por força do convencimento que você me fez ter, uma vez que pretendia votar em branco.

    Confesso que acompanho suas postagens e nem sempre comento porque não tenho motivos, mas gosto.

    No entanto, este post sobre a Câmara que se vai, e não deixará saudades, é uma oportunidade para voltar a dizer que os vereadores, via de regra, estão sempre pensando em seus próprios umbigos, desprovidos, com raras exceções, de ética, virtudes e moral.

    Quando eleitos já começam a pensar nas próximas eleições e fazem toda a sorte de falcratuas para aumentar seu cacife eleitoral, desprezando os votos que tiveram e trocando de posições ao seu bel prazer.

    Falo isto, Julinho, pelo cris, em quem votei e confesso nunca mais terá meu voto e ainda tudo farei contra qualquer outra candidatura dele, pois eleito depois de árdua luta, já em terceira candidatura, e todas com o meu voto, agora deixa o cargo que tanto almejou para dar a vaga para um pastor que não sei de onde, mas tenho certeza de que não me representará.

    Se quisesse ser secretário não precisava ser candidato a vereador e muito menos ser eleito para tal. Quantos secretários são vereadores?

    Quanto ao Jonas, estou pensativa se o meu voto valeu a pena, pois já descumpriu a principal promessa e trouxe gente de Volta Redonda para o Secretariado. Deveria me pedir desculpas, pois falou várias vezes que isto não aconteceria.

    Tudo bem, em parte, pois a cidade carece de gente competente e que aceite o salário, mas que pare por aí, e vamos ver o que mais nos espera.

    Bom e Feliz Ano Novo, na certeza de que continuará o mesmo Julinh.

    UMA LEITORA, NEM DO BEM, NEM DO MAL

    ResponderExcluir
  5. como sempre, em todas a seções, nada que beneficie o povo!

    ResponderExcluir
  6. Minha cara,
    Peço que releve a decisão do Cris, pois na secretaria que ele ocupará, terá muito mais condições de atuar pela cidade do que dividindo 1/19 do poder legisltivo. Além do mais, ele voltará ao legislativo no tempo certo.
    Quanto aos secretários de VR, de fato, desvirtua do pactuado publicamente pelo candidato Jonas, mas se avaliarmos que o salário oferecido está abaixo do mercado equivalente e que os nomes mencionados tem vasta experiência sobre a nossa cidade, creio que podemos renovar o nosso voto de confiança.
    Feliz 2013, e espero que o otimismo volte a lhe assaltar quando menos você esperar.
    Mais uma vez grato pela confiança, e reafirmo meu compromisso de que no que me couber, farei tudo para honrá-la.

    ResponderExcluir
  7. É isto mesmo Julinho, esta leitora tem razão porque o jonas já começou pisando na bola e entregando parte da prefeitura para gente de fora e sem competência comprovada. tem uma coisa pior que é a parte do presidente do PC DO B, o tal de Giovane Moreira que empregado da INB-INDUSTRIAS NUCLEARES DO BRASIL recebe R$18 mil por mês e a PMBM vai ter que bancar esta diferença. qual o seu currículo? Ser presidente do partido do prefeito é muito pouco para que o meu imposto pague 3 secretários, pois a INB vai ter que ser ressarcida pelos salários, ou voce acha que ele vai ser bonzinho e deixar de ganhar o salário da empresa para ganhar o de secretário de Barra Mansa.

    O Jonas já pisou feio na bola inclusive com o PV, pois prometeu duas secretarias e agora só deu uma, que vergonha, porque nós ajudamos e muito ele e digo mais, ainda não contribuiu com a campanha como prometido deixando vários candidatos em dificuldades.

    Estou achando que ele não vai cumprir as promessas e os compromissos e logo tera problemas pela frente principalmente com o professorado que já demonstra insatisfação com as escolhas da Luzia e pelo adiamento da discussão do PCCS Magistério para julho e não em janeiro como prometido e comprometido.

    Luzia já foi e tem muita área de atrito, esta escolha não agradou ao professorado e apenas beneficiou um grupinho da Vila Nova.

    Estou aguardando mas já com desconfiança o que é muito ruim.

    ELEITE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pessoa q deixa um salário de 18 mil em uma empresa organizada com uma carreira pela frente está muito bem intencionado ao aceitar trabalhar naquele inferno por menos. Ele não rasga dinheiro e nem o Jonas é tão tolo para saber disso. Vem m. por aí.

      Excluir
    2. VC não sabe de nada, o próximo procurador geral quer manter o braço direito de ronaldo barbosa, a dra. tatiana, e o mago da licitações, dr. mário, todos no poder.
      Tá bom ou quer mais?
      Pelo menos ouvi dizer que a Tatiana talvez não fique porque o próprio Jonas não quer.
      Mas se ele cair na esparrela de ter a mesma ideia de administração que Zé Renato, ou seja, deixar o secretário fazer o que quiser, certamente barra mansa está ferrada, mas muito ferrada.
      O braço direito de Ronaldo Barbosa ainda no poder, kkkk, durante anos ela defendeu vários processos do sindicato e para que faz parte do processo, sabe quem é, sem contar os processos administrativos disciplinares que ela presidiu.
      Parabéns, Jonas, parabéns, Ronaldo Ramos (novo procurador geral)>

      Excluir
  8. Eliete,
    A PMBM não tem meios legais de arcar com a diferença, que também não é essa toda. Pelo que sei a INB continuará arcando. Ele é um grande profissional e extremamente metódico e organizado.
    Quanto ao PV, o que sei que o acertado era a sec. de meio ambiente e está sendo cumprido.
    Quanto a Luzia, pela área problemática que é, ninguém agradaria a todos e para se mandar um PCCS sério e exequível, seis meses é até um espaço curto de tempo, afinal o "outro" em doze anos não fez.
    Renove suas esperanças e vamos colaborar no que for possível. Jonas merece um tempo para apresentar resultados. Não é justo não lhe darmos o mínimo de crédito.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Jonas pelo q li percebo o quanto é desonesto o sr Jonas Marins com seus eleitores. Ele é mais um político ordinário e salafrário, pior do que o Zé, que nós e ele tanto criticou. Jonas Marins tinha inveja, ele queria o poder. Agora o tem, como lembrarei da cartinha de sua inesquecível mãe. O filho agora sentará finalmente a bunda grande naquela cadeira para enfiar a mão onde ele condenava. Mais um safado. Nunca mais terá meu voto.

    Larissa

    ResponderExcluir
  10. Prezado Júlio, boa tarde.

    Lamento informar que sua postagem não esta correta, não pelo texto que é bem produzido, mas pela informação.
    Com efeito, pela LRF é "proibida a cessão de servidor graciosamente, ou seja, todo órgão para ceder alguém tem que receber outro ou, então, o cessionário tem que repor os pagamentos que o servidor recebe, caso este opte pela salário do cedente" - texto do estudo aplicado da Lei de Responsabilidade Fiscal, 4ª edição - Saraiva - Obra Coletiva - Antônio Luiz de T. Pinto/Márcia Windt e Lívia Céspedes.
    Sem juízo de valor, o Jonas ao requisitar o servidor tera que arcar com seus salários no órgão de origem sim, salvo se o mesmo Giovani aptar por receber o valor pago aos secretários pela PMBM, e, mesmo assim, os valores serão remetidos para a INB, é da lei.
    Não vou entrar no mérito da briga partidária, até mesmo porque entendo que o PV não cumpriu o trato com o PC do B, veja que não falo de candidatos, mas sim de partidos, pois para exigir o trato deveria, primeiro, ter exigido o compromisso de todos e sabemos que tal não aconteceu.
    quanto aos demais, que se dizem traídos, não vejo assim, pois as pífias atuação de todos os citados não os credenciam a qualquer cargo elevado, veja que sequer comento suas competências.

    AUGUSTO

    ResponderExcluir
  11. Julinho teremos que lhe dar credito até para que não percamos a esperança ,porém é fato que Jonas descumpriu promessas de campanha
    Com relação ao que seria o seu secretariado,por varias vezes disse ser um político independente e que seu secretariado seria formado por políticos e técnicos ,mas me comprove que independência ele tem do Garotinho,do Zoinho,da Inês e de outros,será que ele tinha nomes no seu grupo?,será que ele estava preparado para vitoria ?Muitos dos que votaram nele foi por acreditar nas propostas,mas agora se vêem desesperançados,espero estar redondamente enganado,sinceramente,pois como já postei em outras oportunidades que ver minha cidade progredir e florescer e de ter orgulho de aqui viver.Forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. julinho,nem vc esta percebendo a jogada para dar aumento para os secretario,vou te dar em primeira mao, vejamos o tal do giovani nao ganha 18.000,00 reais, e ele nao e do pc do b, que prega o comunismo, em latim "communis",suas bases e a "igualdade",o jonas vai invocar o estatuto do partida e vai igualar todos os outros secretários,simples.ps para os funcionários a regra e o capitalismo cada um por si.abraços.

    ResponderExcluir
  13. A Rutinha vice prefeita até dia 31 do Zé Renato, está toda. A Pandeló já está no governo, falta só a Vitória voltar. Risos muitos risos. O Jonas está cego.

    ResponderExcluir
  14. Se é assim, o Jonas vai fazer igual ao Paraguai: secretários de 2ª linha e os de 1ª linha de Volta Redonda e de fora. Ele mudou e como, infelizmente.

    ResponderExcluir
  15. Julinho soube agora, estarrecida, que o Jonas mandou uma tropa de choque para a Câmara na tentativa de votar um aumento de 100% para o Secretariado.

    E o pior, esta tropa de choque era formada pelo 1º irmão Jonatam, Ebison Dietrich, Ronaldo Ramos, Geovani Moreira e, para espanto meu e de muitos Mário Fróes de Andrade e Jorge Justo.

    O malfadado plano só não deu certo porque estes imbecís esqueceram de acertar com os nobres e caros edis, que sequer apareceram no plenário.

    Isto é uma vergonha! É um governo fadado ao fracasso. É assim que vamos "mudar para ser feliz"?

    Por favor diga que isto não esta acontecendo!

    Gláucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gláucia,
      De fato, alguns futuros secretários, por conta própria, extemporaneamente, visitaram gabinetes de vereadores aventando a possibilidade da votação de um aumento de subsídios para o próximo ano. Nenhum deles falou em nome de Jonas Marins. Os vereadores, muito embora concordem que o subsídio atual está aquém do mercado, não acharam de bom tom sequer confeccionar a matéria, que como afirmei antes, não foi apresentada e muito menos votada. Dos nomes citados, só vi três nos corredores da Câmara.
      Os veradores apareceram sim no plenário e com quórum regimental terminaram o ano legislativo sem sobressaltos.
      Num almoço com o pres. da CMBM e com o futuro secretário de governo, ao perguntar se o Jonas desejava propor aumento para o secretariado de imadiato, a resposta, peremptória do secretário de governo, a quem compete o diálogo com o legislativo, foi um categórico NÃO. Isso é que valeu.

      Excluir
    2. É uma vergonha o Ministério Público tomará conhecimento eu vou procurar meus direitos como funcionária. O Jonas e seu irmão parecem pouco estar se lixando para a cidade. Depois vem o chororó que a cidade está quebrada. Nem assumiram já estão defendendo a grana deles. Vão apanhar na rua, não demora.

      Excluir
  16. A CMBM aprovou em 88 Lei sobre a regulamentação da Funerária Municipal(Gov.Ismael de Souza)esta Lei de grande alcance social e econômico foi motivo de elogios na Alerj e na imprensa regional....Pois bem com a bagunça de 4 anos do zé instalou-se em B Mansa uma funerária(rua do clube municipal) e corretores da morte já estão infernizando as pessoas na hora da dor.

    Onde esta a CMBM, o MP a Consultoria Jurídica da Cidade?

    Mas uma bomba no colo do Jonas, alias até presente para eleitores a turma do cemitério fez, dando gavetas de R$ 5.000,000 e quem perde é o Município..é uma vergonha.

    Cap

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cap,
      Concordo com voce, tem gente graúda levando dinheiro com a entrada dessa funerária na cidade.
      Meses atrás presenciei um fato no cemitério local que me causou espanto, denunciei e não deu em nada. Os velórios feito através dessa Funerária, são especiais, ficando somente 1 corpo por capela enquanto os outros ficam 2, 3 ou quantos tiver.
      Como podem burlar uma Lei Municipal, o que fazem esses vereadores babacas !!!!!

      Excluir
    2. Pessoas, não se espantem, mas nada vai acontecer pois esta funerária é de um servidor da PMBM, que é de uma determinada ordem na cidade. eles se chamam por irmãos e tem o apoio do Jonas para continuar do mesmo jeito, assim como o estacionamento rotativo que é de um maçõn e do Tunga da Auto Comercial.

      É triste, mas não é conspiração.

      FERNANDO - o sabe tudo

      Excluir
  17. Júlio você esta sendo enganado pelo Jonas, que como bom comunista, tratará, a princípio de destruir os amigos, não vai matá-los, como Stalin na Rússia, mas vai destruí-los e humilhá-los - (assista o filme a "leveza do ser") . Pode acontecer que alguns morram desgostosos, ou em misteriosos acidentes, nunca esclarecidos...

    Ontem, eu soube, que a Câmara foi palco de episódios lamentáveis e reprováveis, onde um grupo de elite do novo poder eleito, capitaneado pelo irmão do prefeito eleito - Jonatham -, fechou um acordo espúrio com alguns secretinos do Zenérico e tentou empurrar goela abaixo dos vereadores um aumento imoral de 100% para os "secretinos antigos e alguns atuais" - leia-se os que tentaram esta torpeza.

    Veja que você foi ludibriado, pois neste "post" existe a afirmativa de que nada havia em relação a "sórdida conspiração" para aumento de subsídios: "NÃO TEM FUMAÇA, MUITO MENOS FOGO" - lêdo engano, ou pior triste engano, pois mentiram para você que, por certo, jamis concordaria com tal atitude vil e destemperada.

    Mas você tinha parcial razão, pois a Câmara e os edis, desta vez, estavam de fora do contexto, porque os que se julgam espertos previam aumentos de subsídios somente para sí, deixando de lado os vereadores, que ficaram as margens do processo, tenha a certeza, uma vez que os planos comunistas não incluem quaisquer lideranças, salvo as próprias "comunas", já existindo um plano prevendo a eleição de 2016, pásmem, onde a mentalidade tacanha é cooptar os suplentes de todos os partidos, enfraquecendo a base dos eleitos, formando uma casta comunista para dominar as eleições e o poder pelo poder na cidade.

    Pobre Barra Mansa, não vai mudar nada e vai continuar triste, acabrunhada e infeliz, fazendo a alegria dos que, mesmo efemeramente e por pouco tempo, deterão o poder.

    AMIGOS DA ESCOLA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou sendo enganado pelo Jonas, pois o mesmo não me prometeu nada e nada lhe cobrei. Lhe cobrarei se seu governo não for o que esperamos em termos de ousadia, eficácia, moralidade e desenvolvimento, mas ainda é muito, muito, cedo, para qualquer avaliação, por mais célere e intempestiva que seja.
      Não houve acordo algum de secretário nenhum com vereador nenhum. Houve, de fato, a ventilação de uma hipótese de aumento de subsídios, totalmente extemporânea e protagonizada por pessoas que isoladamente, sem a benção oficial de Jonas, pleitearam vencimentos mais adequados e justos para o exercício das futuras responsabilidades, mas que, por falta de condições materiais e legais para apreciação, sequer foi confeccionada, e muito menos apresentada ou votada.
      Vereadores não pleitearam aumento para si mesmos, muito embora o subsídio seja baixo, pois que, para ter validade, teria que ser apreciado até 07 de setembro de 2012, o que não aconteceu. Repito: o subsídio dos vereadores (R$7.740,00 brutos) está congelado por oito anos: (2009/2016).
      Esse é o fato, o resto é boato.

      Excluir
    2. Sobre o filme e a comparação, posso afirmar que não existe homem eleito em Barra Mansa para fazer o que o Stalin fez. Mas existe muita gente em Barra Mansa que mata por pouco. Quando a gordura sobe a cabeça é hora de matar o porco. Se o bicho é uma mula não se mata, mas amarra. Se é uma fera a gente manda prender. Vamos aguardar começar o ano chinês em fevereiro. Prometo surpresas pois a cidade está sob pressão intensa a ponto de não ter elegido um prefeito. O bicho vai pegar.

      Excluir
  18. Júlio, voce sabe bem que com esta turma de boca grande e ávidos pelo poder o Jonas não vai a lugar algum. Infelizmente vamos ficar pior que com o Zé Renato.

    FERNANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlio, eu acho ilógicos os comentários de uma certa galera.
      Primeiro: os secretários são todos desconhecidos!
      Segundo: Eles são conhecidos - "uma turma de boca grande e ávidos pelo poder"!
      Tertium non datur: ou A é x ou não é x e não dá pra ser conhecido e desconhecido ao mesmo tempo!

      Excluir
    2. Pró Barra Mansa... com todo o respeito, ilógico é voce, pois alguém pode ser boca grande e desconhecido ou vice-versa.
      São desconhecidos para a população em geral, mas, para nós aqui da prefeitura, são muiiito conhecidos, principalmente o Dietrich, o Jonastham, os Ronaldos, enfim,, vou ficar explicando para voce, que me parece, digamos...burrinho.

      FERNANDO

      Excluir
    3. Obrigado! Mas como se diz por aí: "a mãe reconhece os filhos"!

      Excluir
  19. Olá Júlio!! boas festas, que decepção foi Jonas Marins acreditamos em tudo, confiamos em tudo o que ele disse,votamos o elegemos e o cara já começa a fazer pilantragem pelo amor de Deus.Definitivamente Barra Mansa não tem jeito,e não adianta vir com essa que ele ainda vai assumir, e que temos que esperar, por que o que começa errado tende a continuar errado.estamos ferrados barra mansa continuará a andar de Ré só jonas familia e secretários e que vão em frente $$$$$$$$$$$$$$$ essa de secretários na câmara tentando aumentar salário foi forte. abraços. nem quero dizer mais nada dá nojo.

    ResponderExcluir
  20. Julinho,sendo eles abençoados pelo Jonas ou não ,não se justifica a atitude que tiveram de procurar vereadores na tentativa de manobras para aumentar seus salários ,mesmo que estejam defasados como vc afirma,não era o momento.Se o Jonas fosse independente e corajoso os desnomearia,pois mesmo não sabendo que tomariam tal atitude foram escolhidos por ele e são de sua confiança,deveriam estar preocupados e se planejar para assumir uma cidade sucateada,e digo mais se é verdade que andaram a tiracolo pelos corredores da CM com o doutor Mário Sérgio Froes de Andrade,um dos sujeitos mais venais deste governo que só se beneficiou nestes doze anos,nunca fez nada pela cidade,é um marajá ,aí Julinho não da para acreditar que vai ser diferente com o Jonas,por isso que digo que vc bajula político ,justificar a atitude do futuro secretariado pela defasagem dos salários é demais,não era o momento reafirmo.Ha quantos anos estão defasados os salários do funcionalismo e nem assim se parou de trabalhar.Portanto Julinho não justifique a atitude dos que vc achou que seriam diferentes,se iludiu.Abraços.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.