quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

DIA DO BASTA À CORRUPÇÃO.

ABAIXO-ASSINADO.
Dia 08 de dezembro, sábado, também em Barra Mansa, haverá o movimento do "Dia do BASTA à corrupção", às 10 horas, em frente a Praça da Matriz. Na ocasião, também serão coletadas assinaturas no documento abaixo, solicitando a revogação do recente aumento nas tarifas de uso do transporte público municipal em Barra Mansa. Infelizmente, o documento não será sequer apreciado e muito menos producente, mas não deixa de ser uma saudável demonstração de repúdio da sociedade e um incentivo a participação popular e ao fortalecimento da democracia.
Eis o teor do documento:
À
Prefeitura de Barra Mansa
Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes domiciliados em Barra Mansa, solicitam ao órgão responsável o cancelamento do aumento do valor da passagem de ônibus, o valor a ser vigorado provocará um grande aumento no custo de vida do cidadão, e também aos estudantes que aqui moram sendo assim um grande transtorno para a população em geral. Tendo em vista que já estamos entre os municípios com o custo mais alto de transporte público municipal.
O transporte público é um caos, ônibus sempre atrasados e sem falar que os ônibus estão sempre lotado.
Não foi apresentada nenhuma condição de melhora no transporte público, e não justifica o aumento do valor da passagem, passando de R$ 2,65 para R$ 2,80.
Na certeza de sermos atendidos encaminhamos este documento assinado por todos os munícipes e usuários das linhas de ônibus de Barra Mansa. E aguardamos uma breve resposta dos órgãos responsáveis.
Barra Mansa, 04 de Dezembro de 2013
Os signatários

24 comentários:

  1. ESPERO VER O PREFEITO E A DEPUTADA INES PANDELÓ PRESENTES

    ResponderExcluir
  2. DONA LOURDES DE SAUDADE fala...

    Julinho, este post é bem oportuno para esta matéria.
    Gostaria de ver a primeira assinatura o nome do Jonas.

    Os últimos acontecimentos mostram o caos administrativo que a cidade vive, por falta de um gestor dinâmico, novo, preparado e que tem colaboradores eficientes que buscam o melhor para a cidade.

    Homens como Cláudio Manes, que gera milhares de reais em impostos e tem centenas de famílias através de seus colaboradores.

    Eu gostaria muito de ouvir um comentário do prefeito eleito, Jonas Marins, a respeito do malfadado aumento das tarifas de ônibus.
    É lamentável que ao fim do governo, uma categoria seja beneficiada em detrimento de muitos, numa hora em que o país apresenta desaceleração de crescimento.

    Todos sabem que a falta de gestão moderna e estruturação competente das empresas de ônibus aumentam os seus custos operacionais, que são compensados pelo aumento irreal de tarifas.

    Com gestores aplicados e métodos de reengenharia empresarial, as empresas de ônibus não perderiam tanto dinheiro e as passagens seriam bem mais baratas para nossa querida e sofrida população.

    Cabe ao prefeito que se vai, a responsabilidade de não dar um ônus para os empresários, que pagam o vale transporte, e sacrificar a população como um todo.

    Cabe ao prefeito que entra, manifestar-se publicamente sobre o abusivo aumento e, acima disto, deveria ele, que foi eleito com a força da mudança, dizer que vai aceitar este valor ou vai rever as planilhas, o que seria o ideal, pois elas podem ser objeto de auditoria a qualquer momento.

    é hora do Jonas fazer a diferença e dizer, logo no início ao que veio, mostrando que o povo quis mudar para ser feliz e não pode receber um presente de Natal desta natureza.

    Com a palavra o eleito.

    DONA LOURDES DE SAUDADE

    ResponderExcluir
  3. O Cláudio Manes deve aparecer, assim como Jonas Marins e Inês Pandeló. Sugiro também o vereador Leiteiro e todos os demais, como Marcelo Cabeleireiro o patrão do Julinho e o Blogueiro para assinar o manifesto. É um absurdo essa passagem de Barra Mansa. Espero que o prefeito Zé Renato e Ruinsivel sejam lembrados assim suas respectivas mães também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha dúvidas que apesar de achar o documento sem futuro, o assinarei com imenso prazer. A propósito, não tenho patrão.

      Excluir
  4. Oi Julinho, saude!

    Sexta-feira é dia 07, 08 é sábado.
    qual a data certa? Eu estarei lá também!
    Abs

    RICARDO MACIEL

    ResponderExcluir
  5. ESSA TAL DE DONA LURDES, QUE TENHO MINHAS DUVIDA ISSO PARECE UMA BICHA,LURDES OU LUCIO VOCÊ JÁ ÉRA, VAI FICAR C/ ZÈ RÉ QUE ELE PRECISA DE VOCÊ NESTA HORA DE CPI DELE,VOCÊ NÃO ESTA VENDO QUE VOCÊS JÁ ÉRA...

    ResponderExcluir
  6. Vou torcer para os donos das empresa aparecer. Eles q encheram o rabo de muita gente q diz q vai lá aparecer. Só aparecer. O documento n tem futuro. Eu tmb vou aparecer sábado. Ingratos

    ResponderExcluir
  7. QUEM ESTÁ REALIZANDO A MANIFESTAÇÃO???
    GOSTARIA DE OBTER ESSA INFORMAÇÃO PARA ME COLOCAR
    A DISPOSIÇÃO PARA AJUDAR NO QUE FOR NECESSÁRIO!

    ResponderExcluir
  8. EU também desejo saber quem está por trás desta manifestação. Curiosamente antes do natal.

    ResponderExcluir
  9. Quem este Ricardo Maciel pensa que é? Apesar de concordar que as passagens estão muito caras em nosso Município, esse mala que um dia já foi Vereador nada fez pelo nosso povo e agora fica aí dando um de moralista. Você não existe mais em BM. Morreu tem tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua colocação é meio frustrada. Embora o Ricardo tenha sido vereador no século passado, ele foi um bom veredor e presidente da Câmara que esta de pé graças a reforma que ele fez. E é um cara legal. Melhor que voce anônimo que se esconde atrás da covardia para atacar as pessoas. Não se pode comparar o que era bom há 20 anos atrás com o que é bom hoje! E digo mais Ricardo é o cara!

      JEFFERSON

      Excluir
  10. eu vou pro recanto jogar baralho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais digno da sua parte. Este movimento é contra a corrupção acontece em todo o Brasil nesta data. Em BM os corruptos órfãos das empresas de ônibus lamentam o aumento ser automatico corrigido pela inflação.

      Excluir
    2. Engana-se caro anônimo, este movimento está programado em todo o Brasil no dia 09 (domingo), aqui em Barra Mansa, foi marcado para dia 08 (sábado), estratégicamente, sendo para aproveitar o movimento normal que temos aos sábados, com certeza será um fiasco, só mesmo comparecerão os déspotas, que como eles mesmo dizem, não tem futuro algum, nada irá mudar o preço da passagem, porque Brasileiro só luta por seu time de futebol, portanto tens o governo que merecem por serem alienado,esquecem-se que sem luta não existe conquista e nenhuma liberdade é alcançada sem derramar suor por ela.

      Excluir
    3. Realmente o anônimo acima tem razão, foi um fiasco o movimento, com certeza quando se trata de futebol e parada gay, ahí sim bomba, não tinha nem um político, com razão, porque político não participa de manifestação contra corrupção, afinal eles são os corruptos, a passagem de ônibus continua 2,80 e bola pra frente Brasil, pra gritar gol é que se presta HÁ SE AQUI FÔSSE CHILE OU ARGENTINA, VIVA O BRASIL ENQUANTO SE EXPLORA O POVO ELE GRITA GOOOOLLLLL!

      Excluir
  11. Antes de mais nada, como percebo que está havendo uma fantasia inominável a meu respeito, quero jurar pela minha saúde e de todos os meus, que durante essas quase duas décadas em que milito no legislatico, jamais entrou um centavo sequer no meu bolso proveniente de empresas de`ônibus ou seus proprietários, e jamais, intermediei, negociei, interferi, manipulei ou conduzi nenhum negociação ou valor a esse respeito. Não sou candidato a santo, mas tenho princípios e os respeito. Jamais me locupletaria em detrimento dos mais humildes. Não me meçam com a régua que usam para medir a si mesmos, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, tú não tens cacife para intermediar, negociar, interferir, manipular ou conduzir, sois apenas um funcionário da câmara, esse dinheiro só entra no bolso de quem tem poder.

      Excluir
  12. Esclarecendo: esse recado é para alguns titulares de comentários não publicados, graças a sordidez, covardia e alucinação de seus autores infames.

    ResponderExcluir
  13. Ricardo Maciel, quem diria! O Cancer a casa retorna!
    Depois de se debandar para SP para sugar o Estado mais rico do pais, o mesmo agora voltou na condicao de bom samaritano.

    Conta outra Sr. Maciel, voce faz parte do pior que a politica Barramansuina ja produziu, so foi superado pelo ZE Re.
    RL

    ResponderExcluir
  14. São Paulo é uma alucinação. Sei de uma empregada trabalhadora vizinha a onde ele mora. Ela disse q ele vivia em casa no computador. Pode ser que tenha ido para São Paulo pela internet. Eu tmb já fui a São Paulo várias vezes e voltei. Dá para ir e voltar no mesmo dia, ou ir virtualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, terror das empregadas domésticas. Conhece uma empregada, que conhecia outra que trabalhava na casa vizinha ao do RM, que sabia que RM ficava em casa no computador. Isso é que serviço de informação. Por isso que a KGB perdeu: deveria contratar o anônimo acima!

      Excluir
    2. O Pró - Barra Mansa é o RM, EMPREGADA DOMÉSTICA ACERTOU NA MOSCA.

      Excluir

  15. Geme gente fracassada diante dos poderosos! pior que a morte é a espectativa da morte.
    Eu discordo de muitas coisas que o ricardo maciel fala e faz. Mas uma coisa eu gosto, ele é um péssimo inimigo e isto assusta esta gente bem fdp.
    Vem ricardo, aterroriza estes incompetentes bem fdp.

    ELIETE;

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.