quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

PARACAMBI

Município da Região Metropolitana fluminense.
Eleitores: 32.373.
Votos apurados: 28.325 (87,50%).
Abstenção: 12,50%.
Brancos: 2,73%.
Nulos 5,11%.
PREFEITO ELEITO: PROFESSOR TARCISO (PT) 12.948 VOTOS (49,60%).
Vice: GUILHERME LEAL (PMDB).
Concorrentes:
ELITON DO AÇOUGUE (PDT) 8.429 VOTOS (32,29%).
JOÃO AILTON (PR) 4.726 (18,11%).
PREFEITO ATUAL: PROFESSOR TARCÍSIO (PT), eleito com 9.833 votos.
Concorrentes:
ELITON DO AÇOUGUE (PDT) 8.429
DR. FLÁVIO (PR) 7.435
BÁRBARA (PMN) 361
Vereadores eleitos em 2008: 9, sendo 3 do PMDB, 2 do PT e 2 do PR.
Vereadores eleitos em 2012: 9, sendo 1 do PMDB, 2 do PT e 1 do PR.
Comentário: Apesar do resultado supor uma eleição tranquila, o processo não foi tão simples assim. O prefeito atual, do PT, foi reeleito, mas teve que enfrentar denúncias de abuso de poderio econômico e campanha extemporânea, além de enfrentar suposta resistência interna de um ex-prefeito, do mesmo partido, que é deputado estadual. O segundo colocado foi novamente o candidato do PDT, que enfrentou denuncias sonre sua gestão passada como presidente do legislativo. O candidato do PR, que também ficou em terceiro lugar no último pleito, foi substituído dias antes do pleito, face a condenção por ilicitude eleitoral. O PMDB apoiou a reeleição do prefeito, inclusive indicando o candidato a vice na chapa vitoriosa.
PONTUAÇÃO:
LINDBERG: + 28 pontos.
CABRAL: + 7 pontos.
GAROTINHO: + 3 pontos.

5 comentários:

  1. quatro vereadores eleitos tiveram suas prestações de conta eleitoral desaprovadas:
    ricardo arbex
    rodrigo drable
    leiteiro
    pissula
    chris

    vide DJE TRE/RJ 10/12/12.

    segundo TSE tal fato gera inelegibilidade nas proximas eleições.

    ResponderExcluir
  2. Existe um boato no Campla que não tem dinheiro para o pagamento de dezembro. Será que é verdade? Alguém sabe informar? Sei que fecharão as portas dia 21/12. Outra dúvida, o Jonas vai continuar com os CCs do Zé Renato que estão com ele há 12 anos? Existem outros funcionários qualificados para os cargos de segundo, terceiro escalão e outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ninguém sabe, mas espero queo prefeito Zé Renato não seja tão irresponsável, pois além da inegibilidade, ele pode sofrer outras sanções.
      Quanto aos cargos comissionados, é evidente que haverá, creio eu, uma mudança geral, mas que não será absoluta, posto que alguns ocupantes de cargos atuais são provenients de áreas técnicas e tem origem no próprio corpo funcional. Barra Mansa tem que estar acima disso e o gestor deve ter responsabilidade acima de bairrismo.

      Excluir
  3. Obrigado pela informação. Mas aconteceu nestes últimos anos e na administração pt ,que os cargos Técnicos foram ocupados pelos funcionários do SAAE, do 15 e por petista. O que é técnico pra mim ou você, pode não ser pelo futuro gestor.
    Aconteceu que você corria atrás de padrinho ou não conseguia mostrar sua qualificação. Vide o irmão do Vereador Lula e outros, que foram exonerados de cargos técnicos; na SME, SMF e outras sec. a mesma coisa.Na SME colocaram os funcionários nas escolas e contrataram novos para o lugar e são cargos Técnicos também. Admiro e acredito em você Julinho por isso tomei a liberdade de responder, sei que é de extrema competência e me lembro de vc na PMBM sempre correto com as coisas Públicas.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.