quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

ANSIEDADE SUSPEITA.


NOVOS ADIAMENTOS.


Acho que a prefeitura de Barra Mansa precisa de um tratamento psiquiátrico. Motivo: Ansiedade compulsiva.

Acabo de ler nos jornais que o concurso público de Barra Mansa não tem mais data certa para ser realizado. Foi encaminhada uma mensagem em regime de urgência especial para a Câmara de Vereadores. O legislativo fez a sua parte e no dia 20 de outubro a mensagem foi aprovada.

Mas, para que a urgência especial, se até agora, nada do edital?

Já falamos que ano passado a prefeitura gastou uma fortuna para divulgar as obras de retirada do pátio de manobras. Passou-se mais de um ano e nada. Estelionato eleitoral.

Agora, nas suas mensagens de final de ano a prefeitura comemora o trem bala. Previsão de conclusão: 2014. Local de parada: incerto. Comemorar o que, então?

Comemoram a retirada do pátio de manobras. Não comecou.

Comemoram a Fábrica Bom gosto. Sequer inaugurou.

Outras supostas conquistas também sequer sairam do papel.

Para que isso? Para que essa ansiedade?

Será para justificar gastos milionários com divulgação?

Ou para encubrir que de fato, até agora, a Prefeitura ainda não engrenou?

Amo Barra Mansa. E independente de quem está no governo, quero que tenhamos muito para comemorar.

Com verdades. Através de coisas materialiadas. Sem anúncios antecipados e com síndrome de ansiedade publicitária.


8 comentários:

  1. O Zé Renato é gente boa, SIM, mas aceitou ser genérico e demonstra que não tem controle de nada...não tem projeto nenhum para a Cidade juntou os asseclas do reizinho+estagiários evengélicos de VR e deu no que deu ou seja NADA!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o Zé ainda não deixou a sua marca. Ao manter a maioria absoluta do secretariado anterior, o prefeito assumiu que é um continuista do antecessor. Sem querer apregoar nenhuma infidelidade, pois gratidão é um sentimento nobre que deve ser preservado, creio que o Zé precisa começar a ter um pouquinho mais de personalidade e se desvencilhar do que não acredita ou não funciona. Seu antecessor nunca sentiu constrangimento nenhum em se desfazer das peças que não lhe convinham, portanto o Zé pode ficar a vontade para fazer o mesmo. A cidade tem que estar acima dos conchavos pessoais que não estão dando certo.

    ResponderExcluir
  3. FÁBIO COSTA comenta:

    Oi Julinho, Infelizmente tenho estado fora da cidade, por este motivo não tenho tido tempo de acompanhar e comentar seu blog, mas este tema é muito importante, a UMA porque realmenne ZÉ RENATO É GENÉRICO DO ROOSEVELT - um grande prefeito -, ou seja uma cópia com o mesmo "composto ativo" mas sem a ação do verdadeiro e, a DUAS porque parecia ser competente, mas lembrem-se de que, em verdade, "ERA BEM MANDADO" . Quando se depara com um problema não tem a mesma eficiência na ação. O pátio não sai, porque, segundo tenho ouvido. a Srª INÊS PANDELO está fazendo de tudo para adiar e já conseguiu várias vezes, impedindo as audiências públicas. É lamentável que DONA INÊS puxe contra a cidade de Barra Mansa. Aliás o PT é assim mesmo: PRA ELES PODE TUDO, ATÉ MENSALÃO NINGUÉM VIU, MAS É O MESMO QUE ACONTECEU COM O ARRUDA EM BRASÍLIA e, pra nossa vergonha o Presidente LULA disse " AS IMAGENS NÃO FALAM POR SI SO". Em casa de enforcado não se fala em corda. Tá bêbado ô LULA, como não falam ?

    ResponderExcluir
  4. Fábio.
    Não posso conceber e acreditar que a Inês esteja adiando a retirada do pátio.
    Primeiro porque não estamos em período eleitoral, e mesmo que estivéssemos talvez ela se beneficiasse com isso. Segundo, porque não creio que ela tenha autonomia em esfera federal para tanto.
    Terceiro porque ela tem base eleitoral no município, foi prefeita e vereadora da cidade, e tem amor por essa terra, independentemente de suas convicções e interesses políticos.
    Creio, amigo que você está equivocado quanto a isso.
    Tenho minhas notórias divergências com o PT e seus métodos, mas imputar-lhes através da Inês, responsdabilidade no atraso da obra é, ao meu ver, salvo melhor juízo, profundamente injusto.
    Quanto a administração municipal, infelizmente por enquanto não há como rebate-lo, e até agora o Zé não o contradisse.

    ResponderExcluir
  5. R I C A R D O M A C I E L disse ...

    Julinho, é realmente muito importante trazer ao público a discussão sobre a cidade que queremos. É evidente que substituir o Roosevelt é muito difícil, mas seria melhor que o ZÉ RENATO tivesse projeto e ação, o que não acontece, pelo menos até agora. Não conseguiu montar um secretariado seu, aproveitando os do Governo anterior e ainda "inchou" a Prefeitura com os seus "amigos". é UM QUADRO PREOCUPANTE, pois a tudo isto ainda somamos a "baixa estima" do barramansense, a "queda" de arrecadação em relação aos municípios limítrofes, os péssimos índices de desenvolvimento, de saude, de educação entre outros e os fatores políticos que atrasam a Cidade, como por exemplo o "boicote" ao PÁTIO DE MANOBRAS engendrado pelo PT, principalmente pela DONA INÊS PANDELO, que só faz blá blá blá, mas por tras tem evitado ações concretas - (veja que o DNIT perdeu o prazo do recurso há mais de um ano e as audiências com o Ministério Público foram adiadas várias vezes).

    ResponderExcluir
  6. Ricardo,
    Por gentileza, temos as nossas divergencias ideológicas e metodológicas com o PT, mas imputar responsabilidade a Ines pelo atraso nas obras do pátio de manobras é inconcebível.

    ResponderExcluir
  7. É a merda da política. Boicotar não acredito, mas acelerar também não. É a vida que dá voltas. Quem lembra a novela do viaduto: Inês Prefeita (PT) e Ismael Deputado (PP) ?
    Quanto ao Zé Renato, é o pior Prefeito da história de Barra Mansa ...
    Publicidade ? Alô Ministério Público ?
    InterMídia de novo ?
    Ninguém vai falar nada ?
    E a cara do Roosevelt nem queima ...
    Um evangélico cara de pau desses tem que ir direto pro inferno ...

    ResponderExcluir
  8. Não resta dúvidas que os políticos em geral, tentam tirar dividendos eleitoriais das melhorias realizadas com o dinheiro público. Faz parte do jogo. Cabe ao eleitor esclarecido não se deixar iludir e ver quem realmente tem dirieto aos devidos méritos.
    Quanto ao Zé Renato, que não teve o meu voto, acho que ainda é cedo apra fazer uma avaliação tão radical quanto essa. Tenho esperanças de que, caso ele continue no cargo, ele se desvencilhe um pouco do seu antecessor e tenha ousadia para andar com as próprias pernas. Capacidade para isso creio que ele tem, mas os vínculos que lhe prendem ao sócio, devem ser muito grandes.
    Quanto a Intermídia, creio que seja natural que a agência eu apoiou o candidato tenha preferencia no governo, mas desde que os números e os documentos sejam compatíveis com a moralidade e a ética, e segundo consta, existem uma infinidade de irregularidades. Realmente cabe ao MP uma avaliação rigorosa.
    Agora, quanto a cara do Roosevelt queimar, pode esperar sentado, pois ele é uma das pessoas mais frias e maquiavélicas que conheço, e duvido que ele sinta qualquer titpo de constrangimento na sua cega e ávida obsessão de poder.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.