segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

BEM MENTIROSO


GRILO MUITO FALANTE.

Mal estou chegando de Salvador e ao voltar a amada terrinha, me deparei com um "bus-door" e um "out-door" da Prefeitura falando que 2009 foi um ano de muitas realizações....

Trem-bala, pátio de manobras, pac do saneamento, pac da habitação.....

Gente, neste final de semana aconteceu tudo isso, ou fui parar em outra cidade?

Ano passado a PMBM gastou uma fábula num filme sobre a retirada do pátio. Passou-se um ano e ela nem começou.

Se somarmos o que foi gasto com publicidade em Barra Mansa, para anunciar coisas que não aconteceram, o valor final talvez desse para realizar as obras proclamadas.

Mas devem existir outros interesses por trás disso.

Mas que dá uma sensação de idiota em qualquer cidadão com um mínimo de QI, dá.

Ah...bem, menos, por favor.






85 comentários:

  1. R I C A R D O M A C I E L disse:

    Havia, nos idos da II GRANDE GUERRA, num determinado País Europeu, um cara de estatura mediana, magrinho e de bigodinho fino, que dizia: "uma mentira repetida muitas vezes, torna-se uma verdade". O tempo mostrou que sua falsa teoria não levou seu País a lugar algum, exceto o caos e a reprovação do mundo pelas suas ações absurdas e meios de manipulação reprováveis. Em Barra Mansa, existe um cara também de estatura mediana, sem bigodinho, e meio-gordinho. A semelhança entre ambos é que COM SUAS MENTIRAS LEVAM SEUS ALIADOS E POVOS PRO BURACO ! ESTAS TÉCNICAS DE MENTIR E MENTIR, ALÉM DE ENGANAR O POVO, ACABAM COM SUA ALTO-ESTIMA E CREBRAM A CREDIBILIDADE DA ADMINISTRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Não sei quem é o articulador das mentiras, mas que elas passam pelo crivo do R.Brasil, não tenho dúvida.
    Me impressiona é a tranquilidade com que eles jogam essas informações no ar. Me impressiona mais ainda é a confiança absoluta que eles tem na ignorancia do povo.
    A segurança que eles tem em estar manipulando o pensamento de nossa gente há oito anos, pode ser a razão apra tamanha irresponsabilidade.
    Não consigo conceber o sucesso dessa tática.
    É falar que o céu é marrom e a água é listada sem medo de serem contraditos.
    Será que o povo de nossa cidade é composto de cegos?

    ResponderExcluir
  3. O anõnimo sou eu, esq1ueci de assinar.

    Julinho Esteves

    ResponderExcluir
  4. Julio

    Esta turma que está na Prefeitura são mentirosos, o notebook é resultado da sobre do FUNDEB e o Secretário anteiror da educação-Felipe-já tinha comunicado quando assumiu que daria R$ 2.000,00 para cada professor pois o dinheiro não poderia ser devolvido...portanto vir dizer para a população que deu notebook para os professores é mentira...afinal há mais de 10 anos não tem reajuste salarial.
    E a turma dos ilegais na educação(profissionais com mais de 2 matrículas)vai continuar e os Diretores que deveriam trabalhar 8 h/dia e só trabalham 3 horas?
    Eos Diretores que tem 2 matriculas e trabalham no mesmo horário na duas?
    E os Diretores que não possuem curso superior???
    È preciso falar a verdade!

    ResponderExcluir
  5. Os professores municipais não cansam de dizer: Roosevelt e Zé Renato são inimigos das crianças pois abandonaram a educação em B Mansa, talvez por picuinhas politicas...Colégios caindo na cabeça das crianças, colégios sem sanitários, diretores sem formação!!!

    ResponderExcluir
  6. Marta Rocha, avise ao beócio do Ricardo Maciel que quem dizia isso não era o baixinho e bigodinho não.
    Era Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Adolf Hitler. E ainda criticam o presidente por ele não ter curso superior. Esse R. Maciel não é ADEVOGADO?

    ResponderExcluir
  7. RICARDO MACIEL disse...

    Exatamente ! Joseph Goebbels o homem que dizia :
    "A VERDADE ? NÃO HÁ VERDADE..." .Ele tem semelhança também com o anônimo, pelo menos em pensamento, - mestres em enganar - e, ao que parece, também utiliza táticas nazistas. "ZÉ DENTRO D'ÁGUA", demite este incompetente, pois em Barra Mansa, assim como na Alemanha da Guerra - perdida - "NÃO HÁ VERDADE ...".

    ResponderExcluir
  8. Sobre a Educação: A Secretária Vitória já está entregando os pontos, afinal quem manda é o Sub-Secretário...A Vitória não consegue nem autorizar a transferência de um Secretário Escola, sem passar pelo crivo do Rogério(O Amaral já viu este filme e deu no que deu!!!)O quadro de gestores é fraco na sua maioria e sem formação, não trabalham...
    O COC, a Nutri e a Limpeza Escolar é o Câncer que está destruindo a Educação e sugando R$ 15.000.000,00/ano do FUNDEB, as escolas estão caindo e os servidores há mais de 10 anos sem reajustes...Este é o caótico quadro da educação municipal da turma do BEM(MAL)!!

    ResponderExcluir
  9. Os servidores da educação já estão se reunindo para não iniciarem ano letivo de 2010!!!!

    ResponderExcluir
  10. Amigos,
    Isso é uma falta de educação. Literalmente.
    Conheço a Vitória e acredito nas suas boas intenções. Mas não creio que a melhor credencial para assumir uma pasta tão importante na cidade seja o de ser irmã da vice-prefeita. Todos sabemos que há um tratamento diferenciado para a população, no tocante a educação, quando a via de acesso é a vice-prefeita da cidade. Além de fisiologismo, trata-se de uma maldade discriminar crianças pela porta de acesso que elas entram. Quanto aos aspectos técnicos da secretaria, não domino, portanto não vou tecer comentários. Mas que se percebe que há muita coisa errada.
    Agradeço a todos os comentários.
    Pena que o comentário da turma do bem, apesar de contributivo, também carrega os ares de falta de educação que alardeam pais e alunos em Barra Mansa. Educação vem de berço e se nossos gestores demontram não te-la é sinal de que nossas crianças também não as terão devidamente.
    Mas, independente de posições políticas, todos temos que torcer para que o prefeito acerte o rumo nesdsa área tão significativa para a sociedade, afinal estamos tratando daqueles que terão as rédeas de nosso futuro nas mãos.
    Nossos professores são os arautos do nosso futuro. Desprestigia-los e condenar nosso amanhã.
    Ainda é tempo, prefeito.
    Torço para que encontre o destino certo para a nau de nossa esperança, e que os ventos do corporativismo não nos lancem ao mar da ignorância.

    ResponderExcluir
  11. Turma do bem responde:

    A inveja é uma merda. Vces perderam as eleições e não se conforma com isto. Estão atrás de uma boquinha, São órfaos do Luiz amaral, do Ademir Mello e de outros incompetentes. A Professora vitória é uma das melhores secretarias de Educação que a cidade já possuiu e tá fazendo um serviço de categoria auxiliada por sua irmã que é uma das mais competntes políticas da cidade e ajudou a turma do bem a vencer o mau. Ridardo, julinho marta rocha, ademir, paulinho, jefferson deveriam ser investigado pelo Ministério público e pegar cadeia, pois estes anônimos são voces que fraudam tudo até pesquisa. Cade o TRE e o Promotor do Mistério Público ? Salvem Barra Mansa desta gente.

    ResponderExcluir
  12. BA,

    Boquinha, como você chama de emprego público, baseado no que você recebeu de presente pelo puxa-saquismo, eu já tenho e certamente é muito melhor do que a sua.
    Não troco o cargo que ocupo por nenhuma secretaria, e se algum dia o fizer, será por amor a cidade.
    Mas esteja certo, carguinho de escalão inferior e submisso como o seu, nem passando fome.
    Já conheci a fome, e ela é menos negra do que a pobreza da bajulação inconsequente e egoísta.
    Quanto a cadê o TRE? Lhe respondo: Calma que ele já tem visita marcada para Barra Mansa, assim como o MP, que vai esclarecer o escandalo da lavagem de dinheiro FEBAM - RECANTO - BARRA MANSA F.C.
    Você não perde por esperar.
    Espero que tenha saúde para isso e muitas unhas saudáveis para roer.

    ResponderExcluir
  13. Acredito que não está sendo colocado em discussão a competência da Vitória...O caós foi instalado a partir do reizinho que trocou 6 secretários em 8 anos e politizou a educação.Acontece que a turma do "BEM" não aceita a Rutinha aparecer fazendo politica pois é uma forte ameaça a eternização do poder do reizinho e estão puxando o tapete da mesma a partir do momento que colocaram de novo o Sub-Secretário meia trava que podou o Amaral(quem não se lembra?)portanto é justo as reclamações mas perdoa esta BESTA que se intitulou resposta do BEM...
    Visite pelo menos 8 colégios na periferia, faça uma pesquisa para ver a porcentagem de alunos alfabetizados no sistema CANCEROSO CHAMADO COC, VEJA O NÍVEL DE SATISFAÇÃO DE ALUNOS+COMUNIDADE ESCOLAR.
    Acreditamos sim na VITÓRIA como educadora desde que tenha a caneta na Mão e não a tem!!!

    abraços!

    ResponderExcluir
  14. Acho que um assunto tão importante quanto a Educação pública tem que estar acima de posições partidárias e projetos políticos pessoais. Não resta dúvida que esta engrenagem municipal na rede de ensino está emperrada em algum lugar ou com algum interesse menor falando mais alto do que devia. Fazer política pessoal através da educação escolar é tão criminoso como tomar sorvete da boca de criança. A política na educação só tem valor quando pensada de uma forma global, onde o povo, quando satisfeito, credita aos gestores o mérito pela empreitada. Barra Mansa está vivendo um impasse no seu sistema, e tudo leva a crer que razões politicas de cunho inferior estão no cerne dessa questão. Creio que o Prefeito Zé Renato e sua esposa Emiliana, que tem conhecimento na esfera, tenham que se aproximar mais do problema e corrigir as distorções detectadas, doa a quem doer. Nossas crianças e sua formação tem sempre que estar muito acima de interesses mesquinhos e particulares. Nossos professores tem que estar motivados independentemente da bendeira política que manuseiem em suas vidas pessoais. Nossas salas de aula não podem sofrer interferencias que não sejam de alçada técnica e produtiva visando a melhoria do ensino público.

    ResponderExcluir
  15. UM ALUNU diçe:

    A turma do ben tem rasão. O COC é a meior coiza qui acontesseu im Barra Mança. Nois os aluno estão tudo sastisfeitus e temo o maiô inçino que uma diministrassão pode dá prus alunus. os qui fica reclamandu é proque é tudo uns dizocupadus e num tem o qui fazê. Si os ceis tão falando do Seu rugério eli é bão dimaiz da conta sô. Us alunus tão aprendeno qui nem numa farcudadi. A cumida é mais mior de bão e nois comi até o cú fase bicu, cem mizéria. Viva o COC e a educassão in Barra Mança!

    ResponderExcluir
  16. Esse comentário tá com cara do Ricardo Maciel.
    Salvo engano.

    ResponderExcluir
  17. Julinho...Parabéns pelo Blog!!!

    Educação tem que ser sempre discutida...é o cerne da humanidade, acontece que em B Mansa está indo de mal a pior, estas terceirizações acabou de ferrar o ensino, TEM ALGUM INTERESSE COMERCIAL NO REPASSE DO FUNDEB PARA ESTAS TERCEIRIZADAS...
    Não podemos culpar a atual secretária e nem os anteriores, pois o dono da caneta não são eles, apenas se passam por secretários e as pretsações de contas do fundeb, os balancetes é para inglês ver...
    È uma geração que está nos corredores sem aprender o básico, graças a este sistema que trocou 6 secretários de educação em 8 anos, olha o detalhe abaixo, considerando 6 governos diferentes:
    -Febam em 25 anos teve 3 Superintendentes.
    -SME em 30 anos teve 5 Secretários;
    Contra os números não tem argumento, portanto é lamentável o que este DESgoverno do BEM vem fazendo com a educação;
    Outro Detalhe-OS servidores tinham aumento de salário de acordo com a Legislação, todos almoçavam nos Colégios, até o lixeiro que ia apanhar o lixo, o carteiro, o guarda municipal...HOJE não tem merenda suficiente nem para nossos aluninhos, então concluem-se que alguns estão levando vantagem nesta sacanagem!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. A cada comentário fica a impressão que problema da educação de Barra Mansa não tem fim. Há um notório caos instalado. Hoje mesmo vou comentar com os vereadores da Comissão de Educação sobre as postagens e ver se consigo apurar alguma coisa. A postagem inicial não falava de educação e acabou sendo esse o tema imperante nos comentários. Há algo de podre no reino.

    ResponderExcluir
  19. Alguém tem que gritar em prol das crianças do município,Julio, parabéns pela iniciativa!!!
    Acredito que a Rutinha pelo potencial politico, deveria ser proteger e também a sua irmã Vitória. ..Fazer igual ao Darquinho(VICE DO PT-INÊS) e sair fora deste governo de M.
    Vejam quantos Secretários passaram pela SME desde que a Turma do BEM:
    Benedita Borges-6 meses
    Fatima-1 ano/4 meses
    Aninha-2 anos
    Amaral-2 anos
    Felipe-2 anos
    A História do COC é vergonhosa, pois foi um pedido da esposa do Prefeito da época(reizinho) que gostou da propaganda na revista Veja...E não ouviram ninguém(Esqueceram do Grande Patrimônio Humano da SME que são os Professores e Técnicos)...A empresa de limpeza foi indicação da Turma de V R, idem com a Nutri(indicação da Rosinha!!!)a resistência ao COC é violenta e só não ve quem não quer, já se fala na matriz do CoC em Ribeirão Preto de uma possível desistência da venda de apostilas para Barra Mansa, resultado da falta de reajuste salarial nos últimos 9 anos, aliado ao baixo salario, a falta de estrutura das familias, colégios obsoletos com contratados em sua maioria sem nenhum compromisso, direção escolar sem competência em sua maioria, apenas defendendo a GRATIFICAÇÃO, a falta de uma clara hierarquia na Direção da SME, politização dos cargos, as verbas do fundeb estão indo para a Febam para politicas junto a terceira idade, orquestra sinfonica com profissionais de outras cidades...em fim é o caós, porém todos tem a ciência de que a secretária Vitória não é totalmente culpada, já pegou o trem indo para a pirambeira...

    ResponderExcluir
  20. R I C A R D O M A C I E L disse...

    Olá Julinho, pena que a educação em Barra Mansa, não pela Vitória, que fez um bom trabalho na área, mas por um contexto geral, tem caído significativamente nos índices oficiais. O caos está instalado e não tem remédio a curto prazo. Professores insatisfeitos e alunos sem preparação levam os nossos índices aos piores do Estado. O COC, já investigado pelo Ministério Público, levando inclusive pessoas a serem punidas em São Paulo é um DESASTRE para Barra Mansa, que gasta demais com futilidades, desperdiçando recursos importantes para melhorar o ensino. A brincadeira acima demonstra o que realmente está acontecendo, alunos que não sabem nada, absolutamente nada!... e professores aparvorados com cartilhas e métodos que não trazem progresso para nossos alunos.Ressaltamos que os "laptops" foram um engodo pois os programas não estão inseridos e os custos de "inseminação" NÃO podem ser suportados pelos professores - em resumo - DEU-SE COM UMA MÃO E TIROU-SE COM A OUTRA . Será que o Prefeito sabe disto ? Se não sabe foi omisso, se sabe, foi conivente com um absurdo! CVom a palavra o Zé...

    ResponderExcluir
  21. Turma do bem disse;

    É sempre a mesma história. estes sanguessugas do serviço público ficam posando de bons moços mas são do mau. Ricardo vai embora pra São Paulo juntar com a corja do PSDB paulista de onde voce não sai mais. Julinho vai cuidar de ser promoter ao inves de arremedo de colunista blogueiro. Pasulinho e Jeferson vão arrumar um trabalho que voces nunca tiveram e Ademir Mello vê se vai trabalhar e deixa o homem trabalhar também. voce não tem equipe nem cometência para cuidar de Barra Mansa. Graças a Deus os barramansense souberam escolher. Go out turma do mau.

    ResponderExcluir
  22. Esse arremedo de colunista blogueiro acha que os argumentos usados pela turma do bem são inócuos perante a série de denúncias efetuadas nos comentários dessa postagem.
    Jogar a sujeira para baixo do tapete só para não incomodar mo poder executivo é coisa de quem está bem servido de boquinha e não tem amor pelas nossas crianças.
    Não se trata de fazer crítica ao governo, mas sim debater o futuro de nossos descendentes.
    Não importa em quem nós votamos mas como cidadão tenho um presidente chamado Lula, um governador chamado Sérgio Cabral e um prefeito chamado Zé Rentato.
    Todos eles se candidataram ao cargo que ocupam e sabem que este cargo está sujeito a críticas.
    Pagamos impostos como qualquer cidadão e temos o direito de manifestar a nossa opinião, sempre que achamos adequado.
    Creio que na administração há gente mais preparada para debater idéias do que os anônimos ignorantes e ofensivos que circulam por aqui.
    Caso não haja, o caos é pior do que o que estamos assistindo.
    Deus proteja nossas crianças.

    ResponderExcluir
  23. Julio

    Entendo que o governo do Zé é de continuidade, embora a Vitória -Secretária de Educação-não é totalmente culpada pela maior crise já vista na educação municipal, considerando que assumiu este ano, PORÉM, há necessidade da VICE tomar uma posição pois o objetivo maior é queimar numa só fornada, a Rutinha, a Vitória e de quebra a Vereadora Sonia Coutinho, e quem vai pagar a conta são os servidores da educação, os alunos,as comunidades, pois estão sendo tratados a pão e agua...aqui não cabe agressões, apenas a verdade...até o slogan turma do bem é antipático e as mazelas são as mesmas, e fica uma pergunta:
    -Qual o objetivo em terceirizar a merenda, a limpeza e a pedagogia, retirando exatos R$ 16.080.000,00 neste ano da educação(vejam o portal do governo federal)?
    -A Secretária Vitória conhece TUDO da Educação e é um nome certo para sanar as anomalias desde que tenha uma caneta e esteja longe do sub ou fiscal ou corregedor,ex-fazenda,ex-fundamp...
    A educação não tem mais espaço para determinados tipos!

    Julio o seu BLOG está tornando o blog dos professores...
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  24. Eu lamento que nosso blog esteja se tornando o blog dos professores, porque não domino o assunto. Isso demonstra a carência que nossos educadores estão encontrando no desenvolvimento de suas atividades. Gostaria de entender mais da questão apra poder tentar oferecer algum tipo de apoio, mas mesmo assim fico honrado com o prestígio que nossos honrados professores estão dando ao nosso humilde espaço.
    Espero que em breve futuro, nossos gestores entendam definitivamente que não se pode fazer política de baixo nível quando se trata da vida das gerações vindouras. É de imensa crueldade usar nossas crianças como escudo para picuinhas políticas internas. Mas creiam, em se tratando de Roosevelt Brasil, e seus ilimitados desejos de poder, tudo é possível.

    ResponderExcluir
  25. Julio e amigos

    Achei ótimo este espaço, vamos trazer a tona o que temos sofrido nos últimos anos, infelizmente estamos só, pois anteriormente contavamos com o PT, mas este triu a classe e hoje não convence mais ninguém.

    Vamos lutar pela BOA educação sem politicagens, sem COC...

    Abraços

    Renata

    ResponderExcluir
  26. Alô, Professores e Professoras...saudações!!

    Muito bom termos um espaço para nossas angustias e ansiedades, é terrível ficar tanto tempo com um mesmo grupo no governo que nada fazem e não querem fazer...e eu acreditei no atual Prefeito graças a sua esposa, pelo trabalho desenvolvido no salário-educação, mas não sabia que o "outro" ia permanecer e mandando...Como vamos ter educação séria com economista de Valença, com troca-troca de interesses, com Nutri, COC, com pessoas mal resolvidas e de cara feia...RH é patrimonio e na educação talvez esteja a cabeça mais pensante de B Mansa...tudo está ruim e este blog pode ser uma excelente ferramenta...já até falei com amigos e fica a sugestão vamos divulgar com todos os professores, afinal temos o nosso notebook(comprados com nosso salário) e que estão fazendo maldosa propaganda para a sociedade dando a entender que estamos antenados com a tecnologia.MENTIRA!!!os colégios estão caindo nas cabeças de alunos e professores, vejam aqui no municipal do ano bom, vejam na vila independencia e jardim américa...e o pior estamos perdendo a esperança de melhoria...sabemos que o nosso aumento de salário está na orquestra sinfonica, na caminhada para terceira idade, no recanto/barra mansa, no aluguel de carros de juiz de fora, nas ONGs dentro da PMBM, nas empresas terceirizadas na educação...

    Alex

    ResponderExcluir
  27. Renata e Alex,
    Apesar de não ser a nossa pretensão, utilizem a vontade esse espaço para debatermos o que pode ser feito pela nossa juventude.
    Esse sim era o objetivo do blog: Olhar com olhos caridosos e carinhosos para nossa juventude, tão discriminada e largada em nossa cidade.
    Espero que possamos entrar o ano de 2010 com melhorias significativas na área de educação e com alunos e professores sendo tratados com a dignidade que merecem, com tranquilidade para prepararem o terreno do amanhã.
    Como diz o Beto Gudes, um mais um é sempre mais que dois, é criar o paraíso agora, para merecer quem vem depois.
    Muito obrigado pela confiança depositada no nosso blog.

    ResponderExcluir
  28. Professora Eliete comenta:

    Diga-me com quem andas e direi quem tu és. Esta frase é muito significativa e encerra muitas lições. Não se pode mudar nada, principalmente em educação se há uma transição de governo sem que as pessoas mudem. O que adianta a Vitória ser Secretária se a equipe anterior continua dando as cartas, e muito mal, pois os métodos do ensino são ultrapassados e falta capacitação aos professores, que nada fazem para mudar sua situação. Qual professor insurgiu-se contra o COC o pior método de ensino que se viu em Barra Mansa? Qual professor denunciou os milhares de livros do MEC empilhados em banheiros de colégio, escondidos para não gerar escândalo? Qual professor tem coragem de denunciar a terceira matrícula e porque a Secretaria não resolve este problema? Sãoperguntas que deveriam ser respondidas pelos interessados e chegar ao conhecimento do Prefeito, que faz ouvidos de mercador a estas e outras críticas.

    ResponderExcluir
  29. A chapa está esquentando. Obrigado professosra Eliete, mas a gente sabe que tem pessoas nesse governo que são impiedosos quando executam perseguições. Se a coisa já está ruim para a turma, imagine para quem fica estigmatizado como vigilante?
    Entendo a sua revolta, mas é preciso nos colocarmos no lugar daqueles que dependem deste pequeno salário para sua subsistência.
    Há muito tempo os professores de Barra Mansa são discriminados e quase nada se investe na capacitação e na remuneração deles.
    Tenho certeza que tem gente boa no governo que vai se sensibilizar com tantas denúncias e descasos.
    Repito, acima de tudo, tem quen estar o bem estar e o ensino de nossos jovens, e quero crer sinceramente, que tem algo de bom por trás de tantas denúncias e irregularidades.
    Não tenho intimidade nem com a Vitória nem com a Emiliana, mas algo me diz, pelo pouco que conheço delas, que elas serão capazes de minimizar o drama e acertar algumas arestas.
    Além de tudo são mães, e boas mães, e toda mãe tem amor por crianças.

    ResponderExcluir
  30. Prezada Professora Eliete

    Do Diretor ao servente, ninguém acredita e nem confia no COC, acontece que a perseguição é grande para quem não aceita o COC...A maioria dos Diretores nada fazem ou falam, mas sabem que este sistema não funciona e os professores fingem que estão praticando apostila do coc, As autoridades Federais do MEC bem que poderiam entrar no circuito pois o material enviado pelo MEC realmente está escondido em prateleiras e banheiros...é um crime inclusive já foi denunciado ao MP, ao MEC e até agora nada...
    Alguém levou ou tá levando vantagem nestas terceirizações, provavelmente seja o municiador de caixa 2 de campanha politica...
    Bem que o Deputado Ademir Mello poderia fazer uma denuncia na Alerj, mas não o faz, por que?O Zé Renato já encontrou a situação e o esquema montado e até agora não conseguiu dar um basta...até mesmo a secretária d Educação e sua equipe não acreditam no COC...
    Acredito que este blog abriu um espaço interessante para discutir com responsabilidade a educação pública de Barra Mansa...tá tudo errado, a Lei não está sendo cumprida no tocante ao Fundeb, no tocante as irregularidades de matriculas funcionais, as irregularidades de diretoras com matriculas encavaladas cumprindo as duas matriculas num único local/horário(isto é apropriação de recursos públicos e passivos de demissão por justacausa!!!)Diretores sem formação, professores com mais de 2 matrículas, fantasmas, etc...

    Um abraço a todos amigos de Barra Mansa

    Claudia
    Estado do Novo México-USA

    ResponderExcluir
  31. Claudia,
    Não tenho procuração para responder pelo Ademir Melo, mas nas conversas que tivemos sobre o assunto na acmpanha eleitoral, lembro-me da sua posição totalmente contrária ao COC. Não sei se ele já abordou esse assunto na Alerj, mas irei pergunta-lo a respeito.
    Muito gratificante a sua participação. Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  32. Isso ai Julio, o seu blog está bombando, muito bom, precisamos que os blogueiros de BM como o cafe no bule, Rodrigo, Manes e outros entrem no circuito para mostrar a população que este governo gasta muito é no marketing porém a saúde e a educação estão ruins como nunca!!!Saudade dos governantes anteriores, exceto o Ismael que lançou o mocinho capixaba em BM!!!

    Suellen

    ResponderExcluir
  33. Suellen,
    Grato pela perticipação.
    O blog está bombando graças as participações felizes com a sua.
    Um dia, brevemente, vou contar a história do lançamento do capixaba no Governo Ismael. Estava muito próximo a tudo e fui o primeiro a antever a ambição desenfreada do moço.

    ResponderExcluir
  34. Profº Paulo pergunta ????

    Para um debate ser bom é preciso saber dados. Quanto é pago ao COC ? Quanto é pago para a Nutri servir a merenda? O que acontece com os funcionários de colégios onde há terceirização de serviços ? O que acontece com as apostilhas do COC depois de utilizadas uma ÚNICA VEZ ? Onde há fábulas de dinheiro, dificilmente alguém se insurge contra fatos absurdos que nestas perguntas NÃO SERÃO RESPONDIDOS . O Prefeito, sua mulher e a Secretária não fazem nada porque quem manda ainda é o Roosevelt, a Tânia e o Felipe e o braço/olhos/ouvidos e boca de todos elles é o Sr. Rogério Costa. Neguem se forem capazes.

    ResponderExcluir
  35. Faço outra colocação em cima das dúvidas do Paulo:
    -Para que a NUTRI se tem um quadro de merendeiras nas escolas, assim como setor de nutrição, depósito e caminhão para entregas, além do mais tem cozinha, utensilios,etc...a Nutri só entrou com bota+avental e as proibições pois em alguns colégios as merendeiras são da PMBM...E sempre funcionou inclusive os professores almoçavam e lanchavam nas unidades;

    -Para que o COC se o MEC envia anualmente os livros dentro do PNDE(gratuitamente)...

    -Para que a empresa de limpeza se a PMBM tem um quadro de serventes?

    Agora como não pode colocar serventes da PMBM onde tem terceirizados a PMBM está alocando estes profissionais em pequenas escolas de periferia(Existe um colégio em santa rita-V Nova que tem várias serventes encostadas...outros estão encostadas em postos de saúde...

    O COC tenta "ganhar simpatia"distribuindo camisetas e cachorro quente, além de teatro no dia do professor, já bancaram até 2 onibus para levar diretores em ribeirão preto onde passaram um dia festivo...

    Portanto a situaçãoé de calamidade educacional...
    Onde estão os segmentos organizados da sociedade? Onde estão as autoridades de proteção a infância?Onde estão as autoridades judiciais? Onde estão os Vereadores e deputados da cidade/região?Onde estão os antigos professores que lutaram contra o governo do PT e aceitam de guela abaixo esta situação?Onde estão os sindicatos?onde estão os professores ligados a partidos de esquerda?ONde estão os partidos oposicionistas?

    Abraços

    Professora Tania

    ResponderExcluir
  36. Professora Márcia ...

    Na minha escola a Diretora esta acumulando duas matrículas e cumprindo as duas num só horário. isto pooode ? Como ela vai justificar o horário trabalhado se não tem aula para cumprir toda a carga que duas matrículas exigem. E por falar em diretora vai outra denúncia, pois ela está furiosa da vida porque a cantina foi proibida e ela é quem explorava a cantina. com certeza sua renda diminuiu muito por mês, porque a cantina faturava cerca de R$ 1.500,00 por semana, o que dá uns R$6.000 mil por mes. é mais do que recebe qualquer professor. quero fazer uma pergunta, porque a renda da cantina não era do colégio e sim da diretora?

    ResponderExcluir
  37. Pastor Jeremias comentou que :

    " E disse Jesus: Mandai assentar os homens." (João, 6.10.).

    Sr. Júlio, isto quer dizer que tenham "calma os homens" e aquietem-se. Não sou político, nem concordo como uso político da religião, seja ela qual for. O "bem" e o "mal" estão dentro de cada um de nós, assim como as características de nosso carater. Não me parece correto que haja um anonimato, que se intitule do bem e faça acusações desmedidas e agressões aos irmãos em DEUS PAI.Pelo que leio no seu blog, e pelos comentários apresentados, vemos que há alguma coisa muito errada na administração educacional prestada às nossas crianças. Os fatos são graves e, se verdadeiros, exigem uma resposta imediata, tanto do atual Chefe do Executivo o Dr. José Renato, quanto do ex-prefeito que avaliza sua estada na Prefeitura o Dr. Roosevelt Brasil. As pessoas partidárias, de uma ou outra parte, devem deixar de lado as paixões políticas e dar ouvidos aos apelos dos professores e profissionais da educação, porque isto estará trazendo melhoria para as nossas crianças, evitando que se percam nos perigos da vida, sem educação e base para conseguir progresso na vida adulta. Parabéns pelo blog e pela independência em seus artigos.

    ResponderExcluir
  38. Tania, Paulo, Márcia e Pastor Jeremias.
    Se hoje eu encerrase as atividades do blog, já me sentiria realizado em te-lo criado. O nível das colocações e o teor da discussão já valeram a pena para a gente tentar colocar as cartas na mesa do problema crônico da educação em Barra Mansa.
    Quero agradecer a vocês pelas colocações oportunas e questionamentos intrigantes.
    Desde o início desses comentários falei reiteradas vezes que infelizmente não possuo conhecimento técnico sobre a educação pública, e não gosto de comentar sobre o que não conheço para evitar injustiças e erros. Porém pude observar que a raiz da questão não está no segmento técnico, mas sim de fundo político, e disso sou obrigado a entender um pouco, por que é minha forma de subsistir.
    Sendo assim, conversei com a vereadora Sônia Coutinho, que é membro da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Barra Mansa sobre o problema. Infelizmente ela não poder vir ao meu gabinete ver as postagens pois a Cãmara está sendo pintada e a vereadora tem uma alergia profunda ao cheiro da tinta.
    Mas a princípio, ela me falou que não tinha percebido maiores problemas na secretaria, e que os professores almejam acima de tudo, melhores condições salariais, e que se isto acontecesse, a maioria dos problemas seria resolvido.
    Concordo parcialmente com a nobre edil, mas não creio que este seja o mais grave problema, muito embora, e notório que nossos mestres não recebem o que lhes é de direito.
    A vereadora também concordou com o fato de que a Secretária Vitória ainda não teve autonomia compatível com seu cargo e que o poder do Sr. Rogério Rocha Costa na pasta ainda é muito grande, mas que Vitória já estava começando a rebelar-se contra isso.
    Pelo sim pelo não, caros amigos, coincidentemente, ontem a noite, ao estar no Colarinho Branco, em frente a casa do prefeito Zé Renato, vi o Sr. Rogerio entrar na casa do prefeito, com cara de pouquíssimos amigos e recusando o meu cumprimento, o que até então, jamais havia acontecido.
    Creio, que o prefeito, de alguma forma, tomou conhecimento dos comentários do nosso blog, e chamou o Sr. Rogério as falas.
    Se isto realmente aconteceu, acho que atingimos o nosso primeiro objetivo, que é alertar ao nosso prefeito sobre o caos instaslado.
    Reitero que não votei no Zé, o que é público, mas tenho muita fé no seu caráter e tenho esperança de que ele consiga de desvencilhar dos laços que o prendem a inércia do início do seu governo.
    Barra Mansa precisda da união de seus filhos para que consigamos oferecer qualidade de vida para nosso povo tão cordial e trabalhador.
    Acima da política, muito acima, tem que estar a nosssa cidade, e sobretudo, as nossas crianças, esperança de nosso futuro.

    Por fim, informo que ninguém viu a saída do Sr. Rogério da casa. A conversa foi muito longa.

    ResponderExcluir
  39. Julinho, venho dizer-lhe que o ROgério costa quando esta na casa do Prefeito ele incomoda odo mundo, até a Emiliana a primeira eposa da cidade. Mas ele não vai conversar sobre política ou administração, ele vai cozinhar e fica o dia tod, até mesmo nos finais de semana, fazendo churrasco, comida na cozinha e mexendo no fogão. Dizem que a Emiliana e os filhos do Zé não aguentam mais o enxerido e entrão. conhecendo como conheço o Zé Renato, tenho certeza que ele também não´vai chamar a atençao do Rogério Costa, mas vai reclamar com o Roosevelt Brasil, que foi o responsável pela permanência do mesmo na Secretaria de Educação. Não posso me identificar, pois senão perco a qualidade de fonte privilegiada. Obrigada.

    ResponderExcluir
  40. Tá registrada sua informação. Mas creia, já era tarde da noite e a cara dele não era de cozinheiro.

    ResponderExcluir
  41. Julio

    Foi bom VC falar coma Vereador Sonia, que é referência na educação de alunos especiais e sempre esta antenada com a educação, onde sem dúvida encontra a maior parte de seus eeitores, além do mais faz parte da comissão de ducação da CMBM, se não me engano.
    Tudo escrito acima reflete a falta de compromisso do grupo que está na PMBM há mais de 9 anos, seja no troca-troca de secretários, seja na terceirização prejudicial a todos,seja na politização da educação. Quem vai pagar a conta futura é a própria sociedade pois é uma geração que está no sacrifício e o pior existe recursos que estão sendo mal aplicados e tem alguém levando vantagem, isto é muito sério.

    Valeu a discussão, no seu blog.

    Zé Renato, abra seu olho, idem Rutinha, Vitória, Sonia...
    Vamos dar um soco na mesa, se preferir façam igual a motorista de onibus cheio, dê uma freada de arrumação, mas tirem a CANGA e assumam, afinal foram eleitos para isto!

    Lourdinha

    ResponderExcluir
  42. Grato Lourdinha,
    É bom lembrar, por questão de justiça, que segundo a vereadora Sônia, a educação especial está funcionando a contento e contruibuindo sobremaneira com a inclusão social.

    ResponderExcluir
  43. Julio

    Primeiramente te parabenizo pelo seu blog, a comunicação facilita tudo, é tudo!!!!!

    Quanto a polêmica educacional de Barra Mansa e pelo que vejo está no fundo do poço, tem 2 grandes culpados: O mentor e o seguidor, pois o atual prefeito deveria colocar a sua mão na massa, preferiu continuar igual ao anterior e deu no que deu...
    1-Aceitou passivamente o atual quadro de Diretores(impossível dirigir uma secretaria com esta equipe, uns já assaram do tempo de ir para casa, outros sem a miníma condições, sem formação, ilegal no tocante a número de matrículas no serviço público e outros com 2 matrículas no mesmo cargo que no jargão chamamos de encavalamento, ou seja sacanagem pois na 2a. matrícula a PMBM vai ter que contratar outro para cobrir o lugar dele que encavalou a sua matrícula...

    2-colégios velhos, sujos, obsoletos, sem nehum tipo de conforto e tecnologia(na rede deve ter pelo menos 40% nestas condições...)

    3-Terceirização pra quÊ???COC isto é piada de mau gosto(este dinheiro faz falta na tecnologia, nos salários que há mais de 13 anos não tem reajustes...)

    4-excesso de contratados pois não tem mais concursos....

    5-Vários efetivos na mesma função com C/H e salários diferentes(os Professores da Fundação educacional recebem em média 85% dos pessoal do concurso de 98 para cá...)

    6-baixo salário=baixa produtividade+excesso de faltas/atestados médicos=ensino ruim...

    7-Revolta com a falta de uma ação da PMBM no tocante a plano de salário, isonomia salarial...
    8-Grande números de docentes ilegais com 3 , 4 matrículas, inclusive diretores...

    9-Falta de uma política de valorização e oportunidades para profissionais competentes e de destaque nas unidades que poderiam passar sua experiência na própria secretaria...

    10-Equipe da Secretaria - Não mudou é a mesma de 20 anos atrás(sem inovação!!!)

    11-O pessoal antigo entre diretores,docentes, técnicos mal aproveitados/subaproveitados e encostados e são muitos...

    12-A Vitória se tiver autonomia na caneta (administrativa e financeira) juntamente com o Rogerio na fiscalização de ações administrativas e um conselho de educação forte, sem terceirizadas, sem encavalmanento de matrículas, sem docentes ilegais e faltosos, sem pessoas sem formação na direção escolar....DARÁ UM JEITO e retornará a educação de qualidade e com sucesso que infelizmente no governo do PT acabou ...
    Acredito no Zé Renato e tenho certeza que a ingerência de Prefeitos anteriores tendem a acabar....

    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  44. Elucidativo e lógico o comentário. Eu peço desculpas, mesmo sem ter culpa, da omissão da Cãmara no caso. se houvesse a devida independência entre os poderes, o mínimo que deveria ser feito seria abrir uma comissão especial de inquérito apra apurar um leque tão grande de denúncias, que de forma geral, caminham no mesmo tom e tem fundadas origens. Mas como já falei em outras postagens, não só em Barra Mansa, mas em todo o país, a grande massa eleitora espera de vereadores o encaminhamento de melhorias em suas comunidades que são de competência exclusiva do executivo. Os pooucos vereadores que exerceram profundamente o mister de fiscalizar, não lograram ~exito em suas reeleições e isto atemoriza quem está no mandato e quer continuar.
    Infelizmetne é essa a realiade. Enquanto o povo não votar em pessoas que tenham condições e coragem para exercer o papel de legislar e fiscalizar, dando prefer~encia para interlocutories de obras, as cãmaras legislativas de todo Brasil serão coniventes com quaisquer descalabros administrativos que os executivos cometam.
    Somos nós, eleitores, os principais vilões deste processo, pois preferimos escolher amigos, parentes, líderes comunitários, do que pessoas que tenham requisitos necessários para uma boa e devida vereança.

    ResponderExcluir
  45. Reforçando a colocão acima :

    Os docentes e pessoal da antiga FEBAM recebem em média 85% a maior sobre o salário do pessoalde 98 para cá!
    -Profissional ilegal com mais de 2 matrículas tira emprego de outros(POr que não cruzam a folha de pagamento de BM com VR, Estado, e outro municípios vizinhos???)

    -O Sr. Rogério poderia acabar com este negócio de diretor atuar nas 2 matrículas na unidade onde é diretor, ou seja se é diretor num colégio(8 horas diárias) a 2a. matrícula será em outra unidade na outra função...simples como beber água!!!

    -Diretor, Auxiliar de Direção-Somente com Curso Superior e experiência em sala de aula...

    Medidas simples e eficazes
    porém uma pergunta: Será que o Zé tem aquilo roxo para fazer???

    Colaboração de uma professora, anônima pois não sou maluca.

    bjs

    ResponderExcluir
  46. Excelente as colocações, estas medidas vão trazer economia de recursos vai criar mais vagas na área de educação, vai melhorar a qualidade do ensino trazendo mais conforto,segurança e tranquilidade daqueles que estão LEGAIS perante a Lei...
    è melhor do que fechar cantina .

    Professora Araci

    ResponderExcluir
  47. Sugestões não faltam. Resta saber se querem fazer e em caso negativo, por que?

    ResponderExcluir
  48. Na minha condição de professora, OP, Diretora com 2 matriculas na PMBM e aposentada tenho a colocar que o grupo atual não respeitou a diretoras aposentadas e tivemos que recorrer na justiça para conseguir a isonomia com as diretoras(?)atuais, pois em nossa época ser diretora era mérito e competência e a nossa comissão de CC era pequena, porém quem tinha 2 matriculas trabalhava em outra unidade pois encavalar as duas matriculas no mesmo colégio/horario era proibido...porém a partir da entrada do grupo de educadoras da vila nova(Gov.Dr.Ismael)na FEBAM e SME a bagunça começou e depois veio o Roosevelt e virou quase uma Lei...
    Na minha época só podia dirigir colégio quem tinha experiência em sala de aula e curso superior de administração escolar, após Roosevel vale tudo ou seja aux.secretaria, servente escolar,viraram diretores...e as diretoras com 3, 4 matriculas também pode
    docentes com mais de 2 matrículas também pode, principalmente para as diretoras que foram para a rua com bandeiras do candidato que se diz do "BEM", fato nunca visto na cidade...
    Para que acaba com estas anomalias é preciso acabar com situação de irregularidades no quadro(calcula-se que 25% esteja ilegal)tem que obrigar a diretora a cumprir a segunda matrícula em outro colégio, tem que obrigar a diretora a cumprir a C/H de 8 horas/dia.
    Tem que acabar com tercerizadas que é o câncer da educação de B Mansa, tem que colocar pessoas competentes nos cargos técnicos da secretaria, tem que trazer de volta para o seio da educação excelentes profissionais que estão jogados por ai...são mais de 25(é mole!!!)em fim tem que criar uma administração séria e de pulso sem gritos e com honestidade nas direções...
    è uma colaboreação de uma servidora aposentada!!!

    bjs e parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  49. É preciso fiscalizar...Se existe diretor que não cumpre o horário, tem que ser exonerado, pois qual a moral pedagógica sobre professores e alunos, que exemplo, faça-me um favor...
    Se existe um Diretor ilegal com mais de 2 matrículas o mesmo tem que ser exonerado, pois qual a moral do mesmo perante a comunidade escolar?

    ResponderExcluir
  50. da turma do bem:

    Fiscalizamos sim, tanto é que uma Diretora líder que nos apoiou e fez coisas erradas como desvio de dinheiro de cantina, venda de certificados 2o.grau falsos, desvio de verbas ...foi exonerada e fechou as cantinas das unidades....

    ResponderExcluir
  51. Ouvindo o cafe no bule fiquei sabendo deste blog, admito que custei a encontra-lo e fiquei "rosa choque" com as colocações, sugestões, denuncias e até agressão...um aviso para o pessoal do governo contra os fatos não existem argumentos...afinal é verdade ou mentira o COC , a Nutri a Cidade do aço(limpeza) a firma de segurança, os livros do governo nas prateleiras de banheiro, as diretoras e professores ilegais, servente em direção escolar, colégio caindo pedaços, esgosto no meio da cozinha, colégios sem banheiros?????
    Ricardo, VC estava ótimo no programa hoje junto com o neto da dione o Rodrigo o Jeferson e o Paulinho...sempre ouvi seu programa.

    abraços

    ResponderExcluir
  52. Após este comentário só tenho a dizer:
    Amiga Rutinha e Vitória cuidado ...vcs poderão estar numa cilada tipo capixaba!!!!
    Principalmente saber que o Sub-Secretário é também a cozinheira do Zé, informante do reizinho...Assim não dá...

    ResponderExcluir
  53. O pior de tudo isto é saber que a diretora exonerada e respondendo 3 IA, está sendo nomeada para a Faetec em B Mansa...é as trevas!!!

    professora revoltada!

    ResponderExcluir
  54. Professora Maria Lúcia falou:
    Já fiz minha parte por Barra Mansa, fui professora, dava duro o dia inteiro, fui diretora e hoje aposentada observo, passada, as mazelas que sofrem caladas minhas colegas.Falta aopoio ao professor, falta liderança como Luciano Paiva, Wladir Balieiro, Geraldo hipólito, Rodrigo Drable, neto do saudoso Marcello Drable, Ricardo Maciel, Pitombiera e a querida Ruth Coutinho.
    Eu ouço o Café no bule desde os tempos do Joaquim Pitombeira . Queimei carnet do IPTU na praça quando houve o aumento da Inês de 400%. Acho que o programa perdeu um pouco com o alinhamento aos prefeitos, principalmente o Roosevelt, mas agora, diante de tantas denúncias e da inércia da equipe comandada pelo Roosevelt e que ficou na Prefeitura creio que tem melhorado. O debate sobre a educação é muito bom, pois onde há muito dinheiro, sempre há muita coisa errada.Em Barra Mansa não falta dinheiro pra a educação, falta é vergonha na cara e gente competente para gastar melhor. Nada de COC, que é de São Paulo e tem outra realidade, nada de merenda industrializada, porque temos grandes merendeiras, nada de diretoras recebendo dois salários para trabalhar em um único cargo. Lúcia Meneguelli, Luzia Melquiades, Regina xuxa e outras tem que ser demitidas das matrículas que acumulam, sob pena de ninguém respeitar a secretária e o prefeito que permitem estes abusos.

    ResponderExcluir
  55. No meu tempo de brigas por melhorias salariaias eram os panfletos, agora tá tudo fácil com a internet e todos vcs da oposição estão de parabéns por trazer discurssão sobre esta anomalia na educação de b mansa...
    Parabéns a todos que lutaram e lutam pela educação municipal...
    Quanta falta nos fazem alguns já não estão mais aqui porém rendo justas homenagens ao Ary, Antonio Carlos Brochado, Luiz Nazaré, Carélli,Sonia Cambraia, Sidoca,Belmiro,Jeferson,Anizio, Diniz Sampaio,Constantino,Vera Costa, Nilva Esperança, Terezinha, Edmundo,Tereza Bruno, Terezinha Tostes, Psicologas e sassistentes sociais da Febam: Verinha, Lalinha, Vania, Miguel angelo,Goretti, Luiz alberto(Falcão)Sizenando, Ana Lucia Amaral, Moacir Chiesse, Jair Andrade, Jose Maria Andrade, Benedita Borges, Zélia, Glória Mirtes, Miriam, Lenir,Adelaide, Lavinia,Benedita Rodrigues,Edna, Neusa , Maria Faria, Matilde,Lourdinha, Marta Meirelles, Lena e tantos outros alguns ainda na ativa ou encostados e a grande maioria aposentados...

    Agora é diretoira que não cumpre horário, fazem politica na função, não respeitam alunos, algumas ilegais é por isso que aceitaram levantar a bandeira do Zé para perpetuarem no poder..Lastimável!

    Fico no anonimato pois este pessoal do Bem é Ruim.

    ResponderExcluir
  56. Vou colocar um pensamento de um sábio:

    "O maior inimigo do Protegido é o Protetor"

    Esta mensagem é para o Zénérico e para o reizinho capixaba!!!

    Claudio.

    ResponderExcluir
  57. Julinho,
    Você está de parabéns pela qualidade dos debates que estão sendo realizados neste blog. Não é à toa que os blogs, atualmente, são considerados os mais confiáveis veículos de comunicação.
    Bom Trabalho!
    www.rodrigodrable.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. Boa Noite, parabéns Julio pelo blog.

    vi ou melhor li aqui que muita gente está absolvendo a Vitoria, mas absolver de que se está errado arrume ou então demita-se.

    Explique-me a tal de dircilhene? qual o cargo dela? porque ela já tirou duas férias indo para os EUA sem nenhum ano de cargo? se é assesssora da vitoria então a secretaria não é tao inocente assim.

    li também sobre a equipe da sme, acredito piamente que se não fossem elas a educação já tinha afundado de vez.

    a grande derrocada da educação em Barra Mansa deve-se ao desgoverno PT pois depois que aquela idiota assumiu a sme/febam a educação começou a cair para a segunda divisão.

    mandou um monte de professores e auxiliares embora e até hoje tem gente que não voltou acredito que a maioria tenha voltado mas como ficou os atrasados deste pessoal?
    quem paga a conta?
    pq o MP não coloca na conta da ines e da maria gorda?

    desculpem-me as palavras de baixo calão mas achei que voces estavam esquecendo isso

    ResponderExcluir
  59. Não tenho muito a falar. Não domino o assunto. Mas fico muito orgulhoso de mesmo sem querer, transormar esse espaço num escoadouro das mazelas que nosso futuro se encontra jogado. Muito grato a todos, que identificados ou não, estão preocupados com o nosso amanhã.

    ResponderExcluir
  60. Então a sacanagem tbm está dentro da Secretaria...Então tá tudo perdido se é verdade que a Dircelene(CC) já tirou 50 dias de férias em 11 meses de trabalho a zona é pior...é bom este blog pois vai levantando tudo errado....E A EX-Diretora trambiqueira do Washington Luiz(Respoden 3 Inquéritos) foi afastada e será mesmo diretora da faetec.
    Onde está o gardião da moralidade=Rogério????
    Onde está a Vice-sorrindo sempre?

    È o fim!!!

    Regina P.E.

    ResponderExcluir
  61. Turma do bem:

    O que mais assusta neste blog é ver que pessoas que não entendem nada de educação estão dando pitaco. Como pode quem não esta mais no quadro dar palpite se quando teve a oportunidade não melhorouu nada. Professoras aposentadas, tenham paciência, recolham-se aos seus pijamas e go out. voces já passaram e deixaram uma herança trágica para o roosevelt e para o José Renato. Os governos passados até 2000 foram uma lástima e so praticaram fisiologismo na educação, que nunca foi profissionalizada. Com o COC tudo mudou. As reações são até esperads é como aconteceu com a internet, no início houve desconfiaça e hoje é uma maravilha. Quem combate o COC é porque tem algum interesse escuso por tras, quem combate a tercerização da merenda é porque levava vantagem nas compras que eram feitas nos colégios. Vocês professores não entednem nada de administrar, vejam que os piores colégios são administrados pelas professoras antigas, com certeza as mesmas que vivem reclamado, mas escondem o contra-cheque porque ganham muito mais do que mercem . Um exemplo disto é o professor jerffersom que fica falando besteira no café no bule junto com o beócio do Ricardo e do vagabundo do Pualinho.

    ResponderExcluir
  62. De educação esse anônimo com a vitrola arranhada deve entender muito, né não?
    Não é possível que não tenha gente mais preparada para debater o tema na turma do bem. Esses comentários fracos só avalisam as críticas e denúncias graves postadas.

    ResponderExcluir
  63. Julio

    A pessoa que defende a educação com acusações injustas nada entende de educação, pois jamais diretores compraram merendas diretamente...O pior colégio(antes era referência) na saudade-Washington Luiz-a sua direção foi ocupada por uma candidata do bem a vereadora que chegou a ser cotada para ser candidata a Vice do reizinho e deu no que deu ou seja: devio de dinheiro da cantina, venda de certificados falsos de 2o grau, comprou em nome do colégio e não pagou, foi esonerada e responde 3 inquéritos administrativos e outro na justiça (racismo) a sua substituta está ilegal pois tem 2 matriculas em B M e outra em VR(é tbm da turma do BEM!!!)a outra ilegal foi colocada pela turma do bem na vila nova(não poderia pois não tem nível superior)a outra que foi colocada no Marcelo Drable foi candidata na coligação do BEM e tbm é ilegal pois tem 4 matrículas no serviço público...
    Pergunte a qualquer um: É uma vergonha as diretoras nomeadas pelo reizinho e/ou vitória...não chegam nem no pé dos antigo.
    Quanto ao Jeferson, pelo que sei é um líder nato na educação e suas acusações não encaixam pois o mesmo é aposentado e já foi diretor em outros governos e o trabalho que fazem no café do bule com Ricardo e Paulinho ´=e um programa de bom nível, não é atoa que é campeão de audiência, inclusive VCS do bem até gravam, não é??
    Portanto quem, está levando vantagem é quem tira férias a cada 2 meses, quem mantem a terceirização, quem comprou os laptops superfaturados, é o secretário que presta assessoria a empresas que a própria PMBM contrata e quem faz as compras superfaturadas para o almoxarifado da educação...

    Sou Professora aposentada e não posso deixar em branco esta resposta,Desculpem-me

    ResponderExcluir
  64. Colegas

    Não vamos perder o foco...o debate está de bom nível...
    "Perca a pose mas não perca o aplom"

    A turma é do BEM ou é corrupta também...
    Estou estarrecida com as acusações e o nível da bandalheira e pergunto será que realmente a Sonia, a Ruth e a Vitória sabem desta situação na educação Pública de Barra Mansa, da qual faço parte???
    E o Jose Renato está sabendo, também acredito que o Roosevelt não sabia pois os vários secretários que passaram na educação esconderam dêle esta caótica situação.
    Particularmente e na codição de Servidora da educação há mais de 25 anos torço para não ser tudo isto verdade, caso contrário pode fechar...

    ACDA

    ResponderExcluir
  65. Felipe disse :

    Õ Debate é enriquecedor, mas também é leviano em alguns pontos. Não se pode criticar o que não se conhece. A bem da verdade posso dizer que Barra Mansa nunca esteve tão bem servida em matéria educacional. Pesquisas modernas e recentes da FGV (Fundação Getúlio Vargas)mostram que a criança, não é recuperada pela escola depois de 4 anos. isto quer dizer que temos que investir na educação infantil, dar base para as crianças, porque hoje as famílias não conseguem educar seus filhos, principalmente as de baixa renda, que jogam as crianças na rua e cabeça vazia é oficina do diabo. O COC é referência em ensino, se num primeiro momento houve falhas é devido ao programa de São Pualo ser muito mais forte e complexo do que do Rio de Janeiro, mas isto foi concertado e os índices de Barra Mansa em educação estão melhorando sensivelmente. O COC vai mudar a educação, pois vamos investir em educação infantil e especial, podem perguntar a todos o bom trabalho que se tem feito nestas áreas, inclusive acompanhada de perto pela Vereadora Sônia Coutinho.Todos os países que investiram em educação melhoraram a médio e longo prazo, pois voce não pode pegar uma criança sem estrutura e transformá-la num doutor. Todavia a semente foi plantada e estamos no camonho certo para nos tornar referência como a coréia do sul, Cuba e Finlândia, onde o trabalho começou há muito tempo. Quanto aos salários existe uma defasagem, mas é preciso lembrar que poucas professoras querem ficar em sala de aula, elas tem medo de ensinar até porque não são bem preparadas. Professores fazem concurso e logo pedem para ser auxiliar e outras coisas. O cruzamento de matrículas já começou e , doa a quem doer, o Município vai cortar os excessos e chamar as professoras para que façam a opção legal. O plano de cargos e salários n;ao foi votado por que a Câmara e os Vereadores não quiseram, diante da pressão de segmentos que só querem ganhar sem dar de si pelo Município. O governo de Roosevelt puniu servidores relapsos, demitiu e abriu inquéritos contra servidores, funcionários e diretores de colégios que faltaram com suas obrigações. Se alguma diretora punida vai pra FEETC é preciso dizer que a nomeação é do Deputado Albertasse e nada tem com o Prefeito que não iria conduzir corruptos para qualquer lugar.Esta semana a FGV vai promover um seminário sobre educação no rio e Barra Mansa se fará repesentar. A turma do bem quer o bem para Barra Mansa, com seriedade, cometência, justiça e honestidade, coisa que faltou a outros governos e inclusive entre alguns vereadores.

    ResponderExcluir
  66. Quanta bobagem!!!!!!!!!!

    O professor é o único profissional que tem de 30 a 40 pessoas tomando conta do trabalho dele a cada hora. São pais e alunos que estão ali todos os dias cobrando cada passo dado pelo professor.
    É lamentável que queiram responsabizar o professor pelo mau serviço prestado pela prefeitura. Agora é culpa do professor se o COC não presta, se os livros estão escondidos no banheiro, se a merenda é de péssima qualidade, se a limpeza nas escolas é precária, se a secretaria de educação apadrinha pessoas, se diretor indicado pelo prefeito se apropria de dinheiro de cantina...
    Que Deus nos ajude!!!!!!!

    ResponderExcluir
  67. Turma do bem disse :

    Voces queriam um debate sério, mas parece que não. Este discurso da oposição é ultrapassado e velho. Professor é o grande culpado sim, pois na maioria não quer dar aula, não quer trabalhar. O plano de carreira deveria privilegiar o professor que esta na sala de aula, que regente de turma, mas isto a maioria não quer, pois logo que faz concurso sai de sala e quer cargo administrativo. As escolas estão sendo refgormadas uma a uma e estão ficando lindas e ótimo bom gosto. a limpeza e a merenda é de primeira qualidade e o ensino começa a dar resultados nos índices que estão melhorando a cada dia. Só não ve quem não quer. Zé Renato, roosevelt e a turma do bem estão melhorando Barra mansa, merce disto a reeleição de Roosevelt duas vezes, aprimeira com ele próprio e a segunda com o Zé Renato, que todo mundo dizia que era um posto e ganhou a eleição da turma do mal graças ao ótimo trabalho do Roosevlet Brasil, a maior liderança do Sul do Estado do Rio ede Barra Mansa, onde enfrentou todos os caciques e baixarias e acabou derrotanda a família Nader e Ademir Mello e todos os que estavam querendo uma boquinha na Prefeitura, as viúvas do Luiz Amaral, o quinzinho como diz o Julinho do Banerj, outro come e dorme revoltado pela falta de projeto para o futuro político da turma do mal.

    ResponderExcluir
  68. Muito triste a colocação do anônimo porém se intitula felipe...

    O COC é venda de apostila com cultura de SP e quem não está preparado para regência de turma não é professor, O Professor está preparado para tudo inclusive para ser Diretor e VCS da turma do BEm colocaram servente como Diretor, Aux RH como Diretora, Aux.Secretaria como Diretor...em fim VCS implantaram esssa bagunça e não vem falar de FGV, seminário,pois tudo isto nada representa se o salário não tem rejuste há mais de 10 anos, se o Diretor não cumpre a carga horária, se os incompetentes e que ganham promoção!!!!

    Denga

    ResponderExcluir
  69. Baseado na defesa da turma do BEM vamos comunicar ao MEC que os livros que servem a todas as escolas públicas do Brasil não servem para Barra Mansa, BOM é o COC!!!
    A Educação de B Mansa apresenta os piores índices do estado perde para pequeno e pobres municípios como Trajano de Moraes, Duas Barra Barras, Quissamã, São Jose de Ubá, agora talvez melhore pois o COC ensinou o pulo do gato:
    PASSAR todos os alunos para melhorar o índice da educação Municipal...e portanto receber + verbas e fortalecer futuras campanhas políticas, caixa 2 Mais terceirizações,etc...
    Em tempo: Como vai ficar o secretário que presta Consultoria para empresas que prestam serviço a PMBM?

    É VERO?

    PLRM

    ResponderExcluir
  70. À pessoa que se entitula Turma do Bem.

    Se algum professor sai de sala de aula em busca de outras colocações é porque a Turma do Bem abre espaço para os que não querem nada. ...E assim vai engordando a Turma do Nada Faz.
    Êta governo seguidor do Gênio do Mal!!!!!!!

    ResponderExcluir
  71. Eliete,

    Você diz que o professor é omisso, que não denuncia os absurdos que vê nas escolas...
    Denunciar a quem?... Aos governantes que o fazem?... A imprensa que já tem conhecimento
    do fato?
    E o emprego do professor?
    E a perseguição política?
    Daqui a pouco você vai dizer que tudo é culpa do professor. Pode até ser... Quem mandou ele escolher esta profissão?!

    ResponderExcluir
  72. Amigos,
    Tenho que reconhecer alguma coisa. Apesar do argumento fraco, e qualquer pessoa que se auto-intitula do bem, é fraco, começaram as justificaticas. Torpes, vazias, efêmeras, mas enfim apareceram. Nós queremos mais, nossos professores (e graças a Deus, numerosos e destemidos) querem mais. Nossas crianças querem mais. Nosso futuro quer muito mais. Vamos avançar na discussão. Quem ganha é o amanhã. Livre, soberano, culto, apto a exercer cidadania na mais pura complexidade.

    ResponderExcluir
  73. Bom dia Julinho e a todos os articulistas. Hoje a educação tornou-se um negócio lucrativo e bem remunerado para os donos do negócio. Os empresários do ensino buscam o lucro, como todo e qualquer empresário. Então o Poder Público não consegue acompanhar este ritmo empresarial, porque é incompetente e tem outras prioridades e vai deixando de lado a formação dos professores, a educação básica entre outros. E olhe que há dinheiro de sobra para educação. Mas o que fazer? Por que está deste jeito ? É simples, com a fiscalização voltada para obras públicas e compras, corrijam-me se estiver errada, os políticos e administradores não conseguem fazer caixa dois em cima de obras ou compras, dedicando suas atenções paras os processos de informatização, de ensino, de merenda, de apostilhas, de publicidade e por ai... É inconcebível que em Barra Mansa a Secretaria de Educação gaste milhões por mês com o COC e com a NUTRI, além de outras tercerizads, quando a PMBM possuiu um gradro de serventes e merendeiras de melhor qualidade, além de receber do MEC milhares de livros que podem ser usados , no mínimo por três anos, e de graça. Gosto do Roosevelt, do José, filho de minha amiga, gosto da Vitória mas acho que eles não estão fazendo um bom trabalho porque não entendem que educar não é ter crianças sentadas num banco de escola, nem gastar dinheiro com supérfluos. Educar é muito mais, a começar pela valorização dos professores e pessoal de apoio. É fazer cursos de reciclagem, é inovar em métodos didáticos e pedagógicos que deem às crianças oportunidade de apreender o que aprendem, fixar conhecimentos e desenvolver a cidadania. Obrigada pelo espaço nobre.

    Professora MDL

    ResponderExcluir
  74. Professora MDL,
    O seu relato é quase um ponto final na discussão. Sintetizado e claro, sua impressão, salvo melhor juízo, é o espelho fiel do que vem se escrevendo nesa postagem. Educação visa cidadania plena, e é corrigindo as distorções apresentadas em seu relato, é que caminharemos para este objetivo nobre e vital para a formação de uma sociedade justa e produtiva. Valorizar professores e capacita-los é o melhor caminho para a formação de nossas crianças. Muito grato pela atenção dispensada ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  75. Julio

    O Globo de hoje(14-12)denuncia um ESQUEMA DE CAIXA 2 em Brasilia, com utilização de terceirizada na área pedagógica-científica....LEIAM

    Até parece que o arruda copiou de uma Prefeitura do Sul Fluminense que tem dois Prefeitos um de FATO e outro de Direito.

    Lucas

    ResponderExcluir
  76. Grato, Lucas. Vou pesquisar.
    A propósito, qual seria esta prefeitura?

    ResponderExcluir
  77. Não imaginava isso.....rsrsrs

    ResponderExcluir
  78. Esgotou o debate sobre a educação....Foi levantado tudo que está errado, acredito até que houve aumento em alguns casos, infelizmente não se faz nada e nossas crianças é que serão prejudicadas. Ações isoladas não resolvem...basta o Prefeito cumprir a LEI, basta a Secretária seguir a LDB a Cosnstituição,basta o nosso Prefeito parar de nomear incompetentes e analfabetos e aproveitadores para cargos técnicos e de direção escolar...

    Valeu Julinho!

    ResponderExcluir
  79. Sempre às ordens. Mas quem levantou o debate foram vocês. Achei ótimo e produtivo. É consolador saber que existem cabeças pensantes em nossa cidade que não perderam a raça de reivindicar e questionar. Cidadania é isso. Estamos todos a procura do caminho certo. Que Deus ilumine nossos governantes e que tenham humildade para captar as críticas e absorver as denúncias de forma construtiva e reparadora. Quem ganhará com isso são nossas crianças, nosso maior patrmônio.

    ResponderExcluir
  80. Atenção


    Notícias de primeira mão...
    Deve ser efeito do BLOG do Julinho

    Até dia 21 a Vitória vai exonerar alguns diretores que não correspondem e também não são pedagógicos são aministrativos e não póssuem nível Superior...È FONTE SEGURA...Aguardem

    Abraços

    ResponderExcluir
  81. Sendo ou não efeito do blog e se for para a melhoria do ensino público, temos que comemorar.
    Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  82. Felipe disse:

    Não se dá créditos nem se criam factóides onde eles não existem. Há alguns meses vem sendo feito um cruzamento de dados na Secretaria de Educação, onde foram constatadas algumas irregularidades, tais como número de matrículas superior ao permitido por lei, acumulação de horários numa só escola e falta de habilitação legal para diretoria de colégios. Isto é trabalho sério de uma equipe séria, cuja atuação se verá com a correção desta anomalia. É preciso frisar que não se pode parar um processo educacional no meio do ano letivo, por este motivo ao final do período as providências serão tomadas. Doa a quem doer, como dito, vamos corrigir e sanar irregularidades. Esta equipe do bem veio para ficar 20 anos em Barra Mansa, no mínimo, e está cumprindo o que prometeu, saneou a prefeitura, fez da saude uma referência com o Hospital da Mulher e a UPA, conquistou a farmácia popular, e fará da nossa cidade um lugar melhor para as futuras gerações com Roosevelt Brasil e sua equipe de gente honesta e competente. Obrigado pelo espaço e não nos furtaremos a responder qualquer crítica.

    ResponderExcluir
  83. Felipe,
    Eu é que agradeço o seu comentário. Espero que a "equipe do bem" continue assim, entendendo as críticas e prestando satisfações de forma educada e cordata. A correção das anomalias é o que todos esperamos e torcemos, e conte com o nosso apoio irrestrito para isso. Realmente mudanças drásticas no meio do ano letivo não seriam oportunas, mas casos mais críticos poderiam ter sido minimizados. Mas não adianta chorar o leite derramado, e se no ano que vem começarmos com o pé direito, todos ganharemos, em especial, nosso futuro.
    Mas me perdoe, continuo achando que se auto-rotular de "bem" e honesto e competente, é uma avaliação que cabe ao povo e não fica elelgante como auto-crítica. Fica a impressão de que quem não faz parte da "equipe" é do mal. Nem eu, nem muitos que conheço e militam conosco, o são. E aí mesmo, tem gente que passa longe de ser de bem, e usa do cargo, alto inclusive, para persuadir funcionárias e estagiárias a cederem aos seus apelos "amorosos", mas não vamos nos aprofundar nisso, pois em todos segmentos existem pessoas boas e ruuins, e aí humanamente não seria diferente.
    Também acho um pouco presunçoso, me perdoe, a colocação de que a "equipe" vai ficar 20 anos em Barra Mansa. Trabalhem sério e deixem o povo e a justiça resolverem isso soberanamente, e quem sabe, até mais de 20 anos.
    Quanto a saúde, pelo que assisto na Câmara, não creio, que o índice de satisfação e excelência seja o que você menciona, mas espero estar enganado.
    Por fim, independente de quem esteja no governo, nosso sonho comum creio que seja transformar nossa cidade num lugar melhor para as futuras gerações.
    Isso é o que relamente importa. O resto são vaidades e cargos pessoais.
    Reitero meu agradecimento. Sempre coloquei que tinha esperança que no governo tivesse gente mais qualificada para debater do que a tropa de choque anônima e insossa que tem andado por aqui.

    ResponderExcluir
  84. Eu acho mesmo é que ta tudo errado, mas levando em consideração que você já exerceu vários cargos públicos, pergunto: Qual foi sua contribuição efetiva para a educacao de Barra Mansa? Vocês apenas querem o lugar de quem está no poder para então levar as mesmas vantagens. E aquele outro que mete o pau no governo e trabalha na escolinha do São Vicente, com 50 alunos? Que mamata heim? E o salário dele heim? Isso ninguém fala. O governo merece tudo que vocês falam mas vocês nao são limpos pra falar? Deixem isso para as pessoas de bem.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.