segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

TRAGÉDIAS ANUNCIADAS


CHUVAS. ALGUÉM ESPERA QUE ELAS NÃO VENHAM?

No verão do ano passado, eu estava apresentando o Band Cidade. Infelizmente, quase todos os dias do verão, éramos obrigados a anunciar e registrar inundações e invasões de casas pelas águas da estação. Depois vinham as sequelas, como gente desabrigada, ratos, leptospirose, doenças estomacais, prejuízos materiais incalculáveis e até mesmo mortes. Agora a pouco, vejo no site do Diário do Vale que novamente casas da Vila Maria, Vista Alegre e Roberto Silveira foram invadidas pelas águas do Paraíba do Sul.
A Prefeitura anuncia em sua milionária propaganda: "Prefeitura de Barra Mansa, cuidando da cidade, cuidando de você". O governo atual, capiteaneado pelo Zé Renato, sucessor do santo do pau oco, faz parte de um grupo político que está nove anos à frente do executivo.
O que vimos de fato, para evitar essas catástrofes anunciadas e rotineiras de todos os verões?
A verdade é que daqui a algumas semanas, todo mundo vai ficar com o seu prejuízo e nada de concreto será efetuado apra evitar que no ano que vem, as mesmas tragédias se abatam sobre centenas de famílias, que sem voz e sem vez, só tem a alternativa de orar para que não sejam vitimadas.

Cuidem da cidade, cuidem de seu povo. De verdade.

Os mais de 10 milhões gastos em propagandas pra lá de antecipadas e inverídicas desse grupo do "bem", poderiam ser destinados para evitar tais incidentes, mas infelizmente as eleições são sempre em outubro, e a memória de nosso povo é facilmente ludibriada por poucos tostões, várias mentiras e algumas promessas.

Se as eleições fossem em março, muita coisa seria diferente.

Seriam as águas de março fechando o verão, e o voto do povo caçando ladrão.

10 comentários:

  1. É o governo da propaganda.
    Na TV uma maravilha, na realidade, ruas esburacadas, pacientes nas filas dos postos de saúde e milhares de jovens sem esperança, sem emprego.

    Pede pra sair Zé Renato.
    Ministério Público, cadê você ?

    ResponderExcluir
  2. GABI disse:

    Lamentavelmente Barra Mansa vive uma época de perdas. nossa arrecadação cai, é uma lástima. Os gastos com a impressa superam o aceitável, enquanto professores e demais servidores amargam perdas incalculáveis, sem aumento de salários, sem perspectivas. Muitos já tem a síndrome de Bournaut - o local de trabalho é um castigo. Enquanto isto, um ex-prefeito, que deveria se destacar pela sua profissão - engenheiro - atua como verdadeiro bicão e papagaio de pirata, não tendo coragem sequer de aparecer na Prefeitura, pois a Secretaria que tem, erradamente denominada de Captação de Recursos até agora só gasta, inclusive com uma sala de luxo no condomínio mais nobre da cidade, longe das vistas do povo, onde nunca aparece para trabalhar. Na verdade, o engenheiro é bom sim, pois constroi um futuro sólido para sí e seus familiares - não é isto que os engenheiros fazem? construir? - `Pena que no seu lugar tenha deixando um ZÉNERICO, que não consegue nem acabar uma obra que liga Barra Mansa, volta Redonda que já completou um ano e seis meses de construção, denominada escada Sérgio Braga e que a cada chuva emporcalha a cidade e envergonha seus cidadãos!

    ResponderExcluir
  3. São retratos vivos que imagem televisiva ou outdoor nenhum vai apagar da nossa mente. E como mente. Não vou jamais engolir a desfaçatez de anuciar trem bala, pátio de manobras e outros sonhos de nosso povo sofrido, como realizações de 2009. Isso sim é uma vergonha deslavada e indecente que não combina com a postura pessoal do Zé Renato que é uma pessoa equilibrada e de bom senso. Gostaria que nosso prefeito num ato de dignidade compatível com sua criação, retirasse tais mentira de nossa vista.

    ResponderExcluir
  4. e vai enteder....
    SE dizem do bem???!!!!??!!!
    flávio

    ResponderExcluir
  5. Professora Eliete:


    Tem um dito popular que diz " quem com porco se mistura, farelo come". Zé Renato está mal acompanhado. Existesm pessoas na Prefeitura que se dizem do bem mas disseminam o mal, destilando fel contra todos , principalmente servidores públicos. Querem mandar até no elevador, além de assediar mulheres e desdenhar do sofrimento alheio. Voce sabe que a pessoa julga com os pensamentos que tem no seu interior, no seu "eu". Assim, nada me espanta no Zé Renato, porque ele não é o Zé Renato filho do saudoso Carvalhinho, o Provedor Humano da Santa Casa, amado por todos, não ! ele é o Zé Renato que esqueceu as lições do seio familiar para aprender as lições da política, com um professor chamado Roosevelt, frio, calculista, sem sentimento pelas pessoas e que ainda "usa em vão o nome de Deus". Ele se misturou e por isso não acredito, enquanto prefeito e em má companhia, mudar seu comportamento.

    ResponderExcluir
  6. Eliete,
    O sentimento de gratidão que o Zé deve ter em relação ao Roosevelt, pelo fato dele ter tido méritos inconstestáveis na sua eleição, embora usando métodos anti-éticos, não deveriam se sobrepor ao seu berço e sua condição de barramansense autêntico. Quando conheci o Zé no SAAE, ele não demonstrava ser uma pessoa ambiciosa e espero que seus valores no íntimo não tenham sido mudados. É a essência do Zé e de sua esposa que me dão esperança de que ele possa reaver algumas posturas e se tornar o prefeito de toda a Barra Mansa e não só do grupo de apadrinhados do Roosevelt. Espero que ele deseje ficar marcado na história de Barra Mansa por uma boa gestão e não como um poste eleito pelo seu antecessor, sem personalidade ou auto-crítica. Temos que torcer por isso e ainda há tempo para uma virada.

    ResponderExcluir
  7. Quem é o zenércio?
    O que ele fez para BM?
    quem é o reizinho capixaba?

    essa turma está enchendo os bolsos e ferrando a já combalida b mansa...bem feito para quem acreditou e votou neles.
    E o salário de férias que só vai ser pago no final de janeiro....existe algo podre nesta galera que se diz do bem...

    c.baleeiro

    ResponderExcluir
  8. Turma do BEM...

    brincadeira...Desde 1997 que a PMBM não atrasava as férias e agora aconteceu de novo.
    ZENERICO pede para cagar e sai de campo.

    Professor claudio

    ResponderExcluir
  9. Aos articulistas:

    " OS POLÍTICOS, BEM COMO AS FRALDAS DEVEM SER TROCADOS FREQUENTEMENTE, E PELOS MESMOS MOTIVOS." - EÇA DE QUEIROZ.

    PROFESSORA MATILDE

    ResponderExcluir
  10. Professora,
    Infelizmente nessa caso, tem algumas fraldas que já saem sujas da embalagem, mesmo não usadas.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.