quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

CONCURSO PÚBLICO BARRA MANSA


BLOG ACERTOU EM CHEIO.

Conforme nosso blog anunciou em primeiríssima mão (falei que seria ainda em 2009), o prefeito Zé Renato publicou hoje o edital do concurso público público da Prefeitura de Barra Mansa, mas ainda não está disponível para consulta.

Serão 1.435 vagas, sendo que 975 para contratação imediata.

Dia 25 de janeiro as inscrições estarão abertas.

Quase metade das vagas serão para Educação.

Ano que vem teremos mais 500 professores reclamando no nosso blog.

As taxas de inscrição vão de 15 à 50 reais, de acordo com o nível de escolaridade exigido para cada vaga.

Muitos terão direito a isenção, se atenderem aos pré-requisitos constantes do edital.

As provas acontecerão entre 21 de março e 26 de maio.

Não se espantem com os salários oferecidos, pois são de miséria, mas mesmo assim vai se faturar uma fortuna de taxas de inscrição.

A todos os interessados, vai um aviso: tenham bons amigos advogados para requererem os seus direitos trabalhistas. Nem o abono pécuniário de férias a prefeitura para com a antecedência prevista na lei.

Foi tempo que trabalhar na prefeitura de Barra Mansa era sinônimo de segurança financeira. Hoje, graças a sucessivos desmandos, transformou-se numa aventura trágica.


Mas enfim, boa sorte a todos os aventureiros.

Um dia a coisa muda.

Se Deus quiser.

35 comentários:

  1. Guten tag ich wünshe, DaSs heute es für Sie vollständig wundervoll ist Auf wiedersehen

    ResponderExcluir
  2. A questão é: quem tá dentro, reclama, mas não larga o osso. Qual o motivo de não haver uma mobilização do funcionalismo pra mudar essa realidade, por vezes, desagradável. Teria, então, outro motivo para se calarem e nada fazer? Quem saberá???

    ResponderExcluir
  3. Concordo anônimo. Nosso fucionalismo público é valoroso mas omisso. E os representantes sindicais facilmente são calados. Por que????
    Cada um conclua da melhor forma.

    ResponderExcluir
  4. SABEMOS QUE NINGUEM LIGA PARA O FUNCIONÁRIO PÚBLICO, PRINCIPALMENTE MUNICIPAL, MAS VAMOS A LUTA POR TRABALHO EM 2010.

    ResponderExcluir
  5. SABEMOS QUE NINGUEM LIGA PARA O FUNCIONÁRIO PÚBLICO, PRINCIPALMENTE MUNICIPAL, MAS VAMOS A LUTA POR TRABALHO EM 2010.

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte, Marcos.

    ResponderExcluir
  7. O funcionário público geralmente é preguiçoso e incompetente, com raras e honrosas exceções. São covardes e traidores, que estão sempre contra quem está no governo. Nunca se contentam com nada.Quando estão na oposição fazem barulho coletivo, mas basta um dinheirinho que passam do "rugido do leão para o abana rabo de cachorrinho". Quando se destacam em liderança, sempre, assumem cargos em sindicatos e instituições funcionais e enriquecem não se sabe como, suas vidas mudam para melhor enquanto a de seus colegas pioram, pois não há nada mais temível que pelego em sindicato.Pobre Barra Mansa, além dos milhares de funcionários vagabundos, como foram já chamados até pelo Vereador Luiz antônio Cardoso, agora virão outros, com certeza piores, porque a cada dia que passa só os ruins querem trabalhar na Prefeitura de Barra Mansa, uma cidade decadente e sem perspectiva de futuro, uma cidade de lojas de saldão, de estacionamentos, de farmácias e ruas esburacadas.

    Atenciosamente

    Professor Paulo.

    ResponderExcluir
  8. Professor Paulo,
    Em relação a omissão de parte do corpo funcional eu sou forçado a concordar. Mas creia, já fui secretário de suas pastas no governo municipal, chefe de departamento, diretor do SAAE e há anos estou na CMBM, e posso lhe afiançar que as raras e honrosas excessão mencionadas são menos raras e mais honrosas que o amigo tem em conta. Conheci e aprendi muito com grandes valores com quem tive o orgulho de labutar em conjunto.
    Vejo, em suma, que falta é incentivo e capacitação adequada para muitos, que por falta de apoio, ainda não tiveram a oportunidade de deixar florescer todo a sua capacidade interior.
    Eu continuo acreditando no funcionalismo e em Barra Mansa, basta a gente reagir e mudar o rumo errado e viciado que adotamos quando escolhemos nossos representantes.

    ResponderExcluir
  9. Aonde digo suas, leia-se duas, por favor.

    ResponderExcluir
  10. Professor Paulo

    Em todos os segmentos tem enganadores...mas também pessoas sérias competentes e honestas, no caso da PMBM, os incompetentes, os enganadores, os fracos, os tarados, os safados, os corruptos e ladrões, geralmente estão em cargos de chefia, direção e secretariados...Porém também não é maioria, pois a maioria é formada por pessoas sérias...

    Sonia

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente Sonia, e também com prof. Paulo. é que no caso da Educação a coisa é gravíssima e não é de hoje. O Conhecimento humano vem sendo expandido e passado de geração em geração pelas mãos de poucos ao longo dos séculos. A grande maioria de pessoas , das diversas populaçoes que já habitaram o planeta tiveram pouco, ou nada, a dizer, a passaram a vida sem o "saber". De nodo que as classes abastadas de "conhecimento" e cosequentemente, de poder seguem mandando e distribuindo o Conhewcimento como se tem visto. Só que muitos, ainda cegos...

    Prof. Matheus

    ResponderExcluir
  12. Matheus e Sonia,
    Gratos pelos comentários. Discutindo e botando a cara talvez um dia enxerguemos a luz para iluminar nossos caminhos e nos tirar da cegueira que trava uma comunhão melhor entre os homens e a valorização de nossas crianças e daqueles de dão a vida para cria-los no caminho do saber e da ética.

    ResponderExcluir
  13. TAXA DE INSCRIÇÃO MUITO CARA

    O fato é que se cada cidadão, por puro patriotismo (ou partidarismo) se inscrevesse, a coisa assumiria proporções de Mega -sena (rsrs). pra onde vai essa grana hein ? Quem serão os contemplados? Bem que poderiam ser os alunos da rede pública dos bairros mais afastados que recebem uniformes com logamarcas que não fazm alusão alguma a história da cidade ao invés de brasões verdadeiros, mas não tem livros didáticos de língua inglesa, clássicos da literatura brasileira, e recursos e materiais pedagógicos...
    Porquê uma escola como o Marcello Drable não possui um ginásio coberto para a prática de esportes? Por que o Vieira foi transformado em feira? Por que professores recebem tão pouco?

    ResponderExcluir
  14. São perguntas que não querem calar, e cabe aos governantes responderem se puderem.
    Mas depois do esquema Bmfc x Recanto X PMBM, parece que vamos ganhar um bom colégio no centro da cidade, aonde era o Barra Mansa FC.
    Porém, voltando ao assunto vi, agora há pouco, uma edição do jornal Cidade Agora, com o Edital do Concurso Público de Barra Mansa.
    Salmo melhor juízo, não percebi os valores das remunerações mensdais de cada cargo, mas os valores das taxas de inscrição estão em destaque.
    Como uma pessoa pode fazer um concurso sem saber quanto vai perceber, caso contemplada com êxito?
    Não sei se isso é legal, mas aguardo a opinião dos especialistas.

    ResponderExcluir
  15. Salário de merda quem ganha melhor em B mansa são os Professores da antiga FEBAM antes do ismael que iniciou o processo de mutilação da educação com o povinho da vila nova e terminou com o atual captador de porra nenhuma que trocava de secretário a cada ano e deu no que deu!!!

    Fatima

    ResponderExcluir
  16. Fatima AMEI o Captador de Porra nenhuma, talvez, pois será que não tem captações extras como o arruda em Brasilia? Dizem que o Coc e a Nutri prostituem as pessoas com 15% /mês...

    abraço

    Neusa

    ResponderExcluir
  17. A remuneração inicial para todos os cargos é de míseros 465,00 para todos os cargos...tá no item 2.3 do edital...um absurdo!!!

    ResponderExcluir
  18. Gustavo diz:

    SCPN/PMBM - sigla da

    SECRETARIA DE CAPTAÇÃO DE PORRA NENHUMA/PMBM!!!

    Rsssssss, muitos rssss. O blog esta fazendo o povo acordar Júlio, quando uma coisa ia ser difundida tão rapidamente sem o blog? nunca! Veja se os jornalecos vão publicar isto. Nunca!.

    Atenção professores ! Peguem os "laptops" e acessem o blog do julinho, porque lá voces vão saber de tudo e muito mais.

    Rosevelt e cambada abram o olho porque o povo não é bobo e cavalo não desce escada!

    Ano que vem tem eleição, vamos dar a resposta que EÇA DE QUEIROZ sugeriu:

    OS POLÍTICOS COMO AS FRALDAS TEM QUE SER TROCADOS COM FREQUENCIA, E PELOS MESMOS MOTIVOS.

    Sabem qual é o motivo pessoal ?

    Com o passar do tempo eles pensam que são donos do dinheiro público e só fazem merdaaaaaaaaaa.

    Turma do bem , sua hora tá chegando....

    ResponderExcluir
  19. Pessoal,
    O que preocupa é que numa rápída análise o edital está eivado de erros.
    Passando por cima, sem querer aprofundar, já deu para perceber que estão exigindo registro no CRF para técino em framacêutica. Só que o órgão não fornnece tal registro a não ser para farmacólogos.

    O salário é igual para todos mas as taxas são distintas.

    O que tem por trás disso?

    Pessoas vão pagar, aos montes, e uma entidade qualquer vai conseguir a nulidade do concurso na justiça.

    o RB vai falar que ele quiz mas a entidade brecou.

    Milhares irão as ruas em solidariedade com o canalha.

    Já vi esse filme.

    A propósito: O salário para tos os níveis é de 465. A taxa de insciçlão não.

    O salário mínimo é de 510.

    Tá na cara que querem que melem.

    ResponderExcluir
  20. Onde acho este edital???

    ResponderExcluir
  21. Na banca de jornais. Cidade agora se não me engano, ou Concurso agora. Um dos dois. R$2,00.

    ResponderExcluir
  22. Barra Mansa é um Lixo!!!

    ResponderExcluir
  23. Mas não deixe de ver a enorme verba que se gasta para cata-lo.

    ResponderExcluir
  24. TURMA DO BEM :

    Se eu viver mil anos, como Maomé, mil anos não entenderei a posição dos homens.

    Há muito há um clamor por concurso público, com dezenas de injúrias sobre os motivos de contratação de estagiárias, contratados, cargos comissionados.

    O plano de carreira, por interesses inconfessáveis de alguns não foi votado.

    Agora, que se faz um edital para concurso público o atacam como se ele fosse a pior das coisas da cidade.

    é mita incongruência. Afinal o que querem os oposicionistas sistemáticos e sem bandeira, sem vento, sem rumo ?

    Voces já estiveram no Poder Executivo, Legislativo e nada fizeram, tanto que o povo defenestrou todos voces de lá, de onde estão fora desde 1997 e ficarão muitos anos sem voltar, até passar esta geração do mal, que atrasou Barra Mansa.

    Eles so querem criticar pelo simples fato de criticar.

    Vão trabalhar e deixem o "homem trabalhar"!

    ResponderExcluir
  25. Turma do bem:

    Quando dissemos Maomé, significa como guia, lider de um povo, senão algum engraçadinho vai dizer que quem viveu mil anos foi MATUSALÉM ( nós sabemos, mas queremos nos referir ao guia).

    ResponderExcluir
  26. Anônimo,
    A contratação de estagiários e contratados periódicos para fazer campanha foi e é abominável.
    Porém, oferecer para médicos, dentistas, engenheiros, psicólogos, etc... R$465, é uma piada de péssimo gosto.
    Quais seriam esses interesses inconfensáveis e de quem? Quando a gestão do "bem" encaminhou qualquer propsota nesse sentido?
    Isso é uma mentira podre, inócua e vazia, que não vai mascarar a insanidade da concepção desse concurso.
    Eu não sei a quem voce se refere, mas quanto a mim, jamais estive sem bandeira, sem vento, sem rumo. Não preciso do Poder executivo e só trabalhei lá uma gestão, no Governo Ismael de Souza. Não faço párte de "turmas". Sou um profissional dedicado que já prestei serviços a diversos partidos e segmentos políticos, sem jamais abrir mão de minhas convicções por dinheiro algum. Na reeleição do seu prefeito, Roosevelt, rejeitei uma fortuna para trabalhar para um adversário, ms por um lampejo de cegueira, acreditei que tinha algo de bom no "bem".

    Queremos deixar o homem trabalhar, a propósito, QUANDO ELE VAI COMEÇAR?

    ResponderExcluir
  27. Até a Prefeitura de Quatis tem um salárinho melhor do que estes.rsrsrsrsrsrsrs
    Palhaçada ou brincadeira?

    ResponderExcluir
  28. Ainda acho que esse concurso é uma piada como disseram a taxa é diferenciada,mas o salário ó é uma m.

    ResponderExcluir
  29. esse m. desse concurso vai melar quem vai krer ganhar essa mixaria
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. brincadeira brincadeira brincadeira brincadeira brincadeira ......................

    ResponderExcluir
  31. kkkkkkkkkkkkk
    eu ñ faria essa m... de concurso.
    até gary ganha + .

    ResponderExcluir
  32. Amigos e "bem amigos",
    Não pensem que os anônimos estão fazendo piada.
    A piada, e das boas, nasceu no Edital.
    O resto é uma lógica consequência.

    ResponderExcluir
  33. cOMO PODE-SE ABRIR UM EDITAL DESTES, COM REMUNERAÇÃO ABAIXO DO SALÁRIO MINÍMO.
    SOU MINEIRA E ESTES VALORES DEPOEM CONTRA O MUNICÍPIO DE BARRA MANSA. A MINHA IMPRESSÃO É QUE ESTA CIDADE SERIA PROMISSORA.

    ResponderExcluir
  34. Amiga mineira e conterrânea,
    A cidade em si tem seu encantos. temos um povo hospitaleito que recebe milhares de conterrrâneos nossos de braçoa abertos. Um povo bonito e simpático. Uma situação geográfica muito privilegiada. mas infelizmente, não estamos tendo muita sorte com as administrações municipais, mas nada que nos tire a esperança de um dia ainda voltarmos a ter orgulho da cidade que nos adotou e onde esperamos criar um espaço digno para vida de nossos filhos e netos.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  35. Zé Renato, pede pra sair.

    Que vergonha.

    Barra Mansa está virando notícia dessa maneira ...

    Anônimo

    PS.: Daqui a pouco voltam com aquela propaganda da capivara.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.