quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

SAIU A FUMAÇA BRANCA.....



PHOTOSHOP.

Após uma acirrada e emocionante disputa, que mobilizou salas e salas da prefeitura, saiu o resultado final da briga mais pesada realizada num blog da região. Perguntamos quem você queria que estivesse hoje sentado na cadeira de prefeito de Volta Redonda e Barra Mansa. Houveram várias viradas na disputa, mas no fhotoshop ganharam Neto e Ademir Melo, esse, por um único voto. Dessa vez, pela primeira, meu voto ganhou as duas.


Eu sei que não tem valor científico, mas dá uma referência da importância de um único voto. Em Barra Mansa na eleição retrasada houve empate entre dois vereadores e a idade foi o fator de desempate. Democracia é um barato, mesmo quando não tem valor legal.

Vamos então aos resultados:

Barra Mansa: (422 VOTOS)

1. ADEMIR MELO 164 38,86%
2. ZÉ RENATO 163 38,63%
3. JONAS MARINS 47 11,14%
4. INÊS PANDELÓ 18 4,27%
5. ROOSEVELT BRASIL 11 2,61%
6. RUTH COUTINHO 7 1,66%
7. ISMAEL DE SOUZA 6 1,42%
8. GUTO NADER 2 0,47%
9. SÉRGIO GOMES 1 0,24%

NENHUM DELES 3 0,71%

Volta Redonda (348 votos)

1. NETO 106 30,46%
2. ZOINHO 101 29,02%
3. GOTHARDO NETO 45 12,93%
4. GRANATO 26 7,47%
5. CIDA DIOGO 18 5,17%
6. DODORA 11 3,16%
7. BALTAZAR 10 2,87%
EDSON ALBERTASSI 10 2,87%
NELSON GONÇALVES 10 2,87%
NENHUM DELES 11 3,16%


Sabe-se que foram efetuados "lobbyes" fortíssimos para os candidatos, mas o que se conclui é que temos um "recall" do último pleito. Parte da população sente-se assistida pelos seus governantes e outra parte não foi contemplada. Percebemos que não existem novas lideranças no mercado e por anos devemos assistir os mesmos grupos formados brigando pelo poder. Em Barra Mansa há a galera do "bem" que por falta de possibilidade legal de continuar com Roosevelt, lançou Zé Renato na briga. Temos a incontestável liderança de Ademir Melo que aliou o seu carisma com a herança política de Luiz Amaral. Estamos vendo Jonas Marins consolidar-se no cenário mas precisamos de mais um pleito para ver se está maduro. E tem o time sempre coeso do PT. No clã dos Nader, há sintomas notórios de enfraquecimento.

Em Volta Redonda é Neto, Gothardo, Paiva, Nelsinho contra os outros que revesam-se entre aliados e competidores, mas ainda não feriram a hegemonia do Neto. O problema é que esses tres maiores aliados estão pleiteando a mesma vaga na Alerj. Isso pode trazer sequelas futuras.

Mas, enfim parabés a todos os participantes pela garra que defenderam seus preferidos e muito obrigado por terem dado essa participação recorde em enquetes similares na região. Foi um fenômeno para um blog que está engatinhando e tem muito a melhorar.

40 comentários:

  1. Quase ao apagar das luzes o computador registrou mais um voto para Ademir Melo e mais dois para Zoinho. A diferença em BM aumentou e em VR diminuiu. Mas o resultado final não foi alterado. 773 votos numa enquete semanal de blog. Sensacional.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns de novo ao sucesso deste blog!!!!
    Agora em relação a pesquisa, tiremos que destacar a luta que foi em VR, parabéns a Zoinho que vem se destacando no cenario regional,Já em Barra Mansa, não existe luta, e sim uma guerra, E esse Jonas Marins promete!!!!! Vem crescendo com uma velocidade incrivél, por um um politico sem condições econimicas iguais aos outros, e sem ter nenhum pedacinho da maquina na mao!!!!parabéns a ZOINHO E JONAS MARINS!!!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Flávio. Sucesso aos seus dois preferidos. O Sucesso do blog é mérito de vocês. Grato.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Julio, não são os meus dois preferidos não, são os dois que estão apontando para o sucesso, os meu preferidos foram neto, e ademir!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Brincadeira.... E você ainda tem coragem de dar vivas e gabar-se do sucesso desta enquete meia boca !!!
    Só mesmo quem vive encostado nas tetas do erário para sair manipulando ou fazendo lobby para seus apaniguados. Foi descaradamente usado o mau caratismo nessa consulta: Ademir Mello teve os PCs da Camara e da Alerj a seu favor. Assim como seus lacaios devem ter percorrido as Lans(o Ricardo Maciel certamente ) para descarregar votos nele. O Jonas, usa a máquina do Sindicato e da Asbam a seu serviço. E os computadores da PMBM do COC e das autarquias devem ter operado a favor do candidato do BEM.
    Por indicação de um amigo, visitei o blog e votei. Meu voto foi na deputada Inês Pandeló. E pelas votações que pude observar nas enquetes anteriores, foi a que mostrou uma coerência na votação. O que vc acha meu caro Julinho? Dá pra soltar fogos em uma enquete tão dirigida assim? E por que você diz que a democracia se faz com consultas desse nível?
    Abraços
    Cesar Henrique

    ResponderExcluir
  6. Cesar. Precisamente você não tem lido meus comentários a respeito das enquetes. Elas não tem valor científico nenhum e eu mesmo reconheci que houveram lobbyes para uns preferidos, assim como a galera do PT nitidamente fez para a Ines em outra enquete. É assim mesmo. O que comemorei foi o alto indice de votação e visitação ao blog. Aqui na CMBM, tenha certeza não foi feito movimento para ninguém, e agradite se quiser, eu não pedi para ninguém votar em quem quer que seja. Na prefeitura soube-se que houve um forte movimento e o Ricardo claramente também atuou perante seus amigos. Dizem que ele mandou 1500 e-mails pedindo votos.
    Não creio que o pessoal do gabiente do Ademir na Alerj tenha sequer votado. A tecnologia virtual não é de domínio do Ademir, quem o conhece sabe disso.
    Democracia é exercício e mesmo sem valor, estamos praticando e incentivando, independente de qualquer resultado.
    Seja bem vindo ao nosso blog e não leve as enquetes tão a sério. Já tem bastante gente no Centro Administrativo que comete o mesmo erro.

    Flavio, estamos de comum acordo com os preferidos e quanto as promessas políticas, mas particularmente acho que o Zoinho já perdeu o bonde. Mas como política é dinâmica, quem sabe???

    ResponderExcluir
  7. RICARDO MACIEL disse...

    Que bom ser sempre lembrado ! Fico muiiito alegre quando alguém do PT se revolta com a minha conduta que, via de regra, sempre acaba desaguando na desastrosa administração petista - EM QUALQUER LUGAR - seja quando DONA INÊS AUMENTOU O IPTU EM BARRA MANSA EM 400% , ou seja NA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE ALULALÁ " O FILHO DO BARRIL" TEM NO GOVERNO FEDERAL . O mais interessante é que, com ou sem lobby, as "pesquisas" mostram sempre a POLARIZAÇÃO entre o Grupo do Roosevelt Brasil e o ADEMIR MELO, e, para nossa maior alegria, vemos que o JONAS MARINS já se destaca mais que DONA INÊS, para desespero do povo da "boquinha". PARABÉNS JÚLIO, SEU BLOG HOJE É O MAIS VISITADO, INDEPENDENTEMENTE DE PARTIDOS POLÍTICOS, que aliás fazem questão de ver o que você escreve .

    ResponderExcluir
  8. CESAR
    Caro "camarada", vcvem me disser que este blog, é uma carona na campanha politica, é complicado né! Em vez de criticar, pq vc não cria um??? sera que o mesmo sera tão visitado como este??? É vcs do PT tem que se conter que a época de Ines ja foi, iiihhh ooo é melhor vcs avissarem a ela, senão ira virar piada, como Ismael viro!!!!!
    ahhh e pra não me esquecer predio vazio não é hospital, nem pilastra é viaduto, e nunca mais 400%!!!!
    E o quando vc fala da maquina, nao sei se vc sabe mais a ASBAM não é maquina nem aqui e nem em cuba!!!!
    Destaca- se pela competencia, Parabéns a Jonas Marins!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. A quem inetressar possa:
    Onde se lê Cesar, leia-se Julio Banana.
    É a velha estratégia planfetária petista, covarde e evasiva.

    ResponderExcluir
  10. "A grande força da democracia é confessar-se falível de imperfeição e impureza, o que não acontece com os sistemas totalitários, que se autopromovem em perfeitos e oniscientes para que sejam irresponsáveis e onipotentes."
    A frase, tão profunda quanto a própria democracia, não é minha, mas sim do saudoso Ulysses Guimarães. Mas ela reflete bem o momento. Parabéns ao Júlio, pois questionável ou não, seu blog é mais uma tribuna para exercitarmos nossa vontade de mudança ou de continuidade. Parabéns ao Ricardo pela sua mobilização; parabéns ao eleitores do Roosevelt pela participação; parabéns aos amigos petistas, que, mesmo timidamente, deram sua contribuição e, quanto ao Jonas, sou suspeito para falar(o futuro dirá por mim). Uma vez mais, parabéns ao Júlio pela coragem de se expor, não concordo com muita coisa que ele escreve, mas quero morrer defendendo o direito dele se expressar. Na próxima enquete participem - democratas, petistas, socialistas, comunistas e outros mais... Votem, pois votar faz bem ao nosso tão conturbado e desacreditado espírito político. Eu me confesso um viciado em votar, se pudesse votaria todo dia, pois votar faz com que eu me sinta parte de uma coisa maior, que sabe de uma nação???

    ResponderExcluir
  11. Só para lembrar: O verdadeiro teste da democracia é a liberdade de crítica!

    ResponderExcluir
  12. Solange Ferreira (Professora Universitária)16 de dezembro de 2009 às 20:44

    Não conheço o Tim Naves, mas finalmente alguém elevou o tom desse debate. Concordo com ele, principalmente quando diz que a democracia deve ser respeitada, e não existe nada mais democrático que a internet e blogs. Só acessa quem quer. Parabéns "tim", que deve ser um comunista eleitor do Jonas.

    ResponderExcluir
  13. Fico feliz em ver que a política, apesar de desacreditada em nosso país, ainda desperta paixões. Creio numa política pluripartidária onde interesses se unem quando existem interesses ideológicos afins. Assim como espero respeito pelas minhas opiniões, respeito também quem as tem, mesmo antagônicas as nossas, mas evidentemente prefiro as que possuem conteúdo contributivo, e não somente declarações de desafeto. Felizmente, raras algumas exceções, apaixonadamente beócias, o nível tem se demonstrado producente. Não podemos simplesmente nos ater a simpatias pessoais e antipatias gratuitas. A proposta é debater com um pouco de ironia, tão típica de nossa brasilidade, soluções para uma sociedade melhor e coloborar para uma juventude mais participativa e esperançosa. Há pouco mais de meia hora o prefeito e sua educada esposa passaram por mim buzinaram e acenaram em cumprimento, por que então alguns subaltenos querem levar a coisa para o lado pessoal? Somos livres para manifestar nossa opinião, certa ou errada, e quem não admite isso, vive em tempos errados ou falta-lhe argumentos convincentes para esconder atrás de seus interesses pessoais mesquinhos, uma hipotética ideologia. Mais uma vez, gratos a todos que emitiram comentários, mas por gentileza, poupem os desafios pessoais, seja de quem for, inclusive do Ricardo, que pelo menos o faz de peito aberto. Não concordo com a aversão que ele tem ao PT e a Inês. Temos interesses políticos esporadicamente antagônicos, mas que não justificam inimizade ou desrespeito. Inês, na minha avaliação, não teve um mandato muito feliz como prefeita, mas é uma deputada conceituada a quem peço humildemente que respeitem nesse blog, se possível for, assim como os participantes desse blog que tem o livre direito de manifestarem-se, e desde que de forma amena, também não devem ser ridicularizados ou ofendidos.
    A todos aqueles que dão a honra de visitar esse humilde espaço, meus sinceros respeitos e carinho, quando recíproco.

    ResponderExcluir
  14. Turma do bem disse:

    Como se dar valor a um blog que esta visivelment contra o Prefeito por puro revanchismo? #sta turma do Ademir Mello não se dá por vencida e se acha no direito de criticar o Zé Renato pelo simples fato dele ser o prefeito que dorrotou o Ademir. Júlio, ademir, Ricaro e outros são órfãos de liderança séria e tem ódio no coração contra o que esta dando certo. Barra mansa cresce a olhos vistos e não há nada que arranha a integridade doroosevelt e do Zé renato e sua competente equipe. a manipulação e a fraude das pesquisas deveria ser alvo de investigação do tribunal eleitoral, que deveria punir o ricardo maciel que tá fraudando a epsquisa e o julinho que esta publicando a fraude.

    ResponderExcluir
  15. É inadmissível que uma pessoa tão ignorante, que acha que pesquisa em blog tem que ser investigada por tribunal eleitoral, tenha um cargo público.
    A propósito, respondam-me amigos, Barra Mansa está crescendo, aonde, como, quando, por que?
    Tem gente boa aí que pode defender o governo com muito mais qualidade que você, que envergonha a "turma do bem".
    Além do mais é chatinho e cansativo. Toma uma dose de criatividade, rapaz.

    ResponderExcluir
  16. é complicado Julio, essa urma que se diz do "bem", querendo ver barra mansa mal!!!
    kd os empregos de Barra Mansa??? kd as propostas de governo do entaõ atual secretario de recursos do municipio??? a universidade gratuita era uma delas!!!! passagem mais de 400% de aumento em 9 anos!!!educação de pessima qualidade!!!
    larga o osso turma do "bem"

    ResponderExcluir
  17. Universidade gratuita só de ônibus, carro ou carona. Segunda, na casa do prefeito Neto comemorarmos a vida do curso de medicina gratuito pela Unirio, em Volta Redonda. Quanto ao aumentto da passagem de onibus, vou estudar se realmente foi na razão de 400%. Se for, será emblemáico, porque a gestão anterrior a turma do bem também estigmatizou-se por aumento de 400%, só que no IPTU.
    Luciana, fique a vontade e seja bem-vinda.

    ResponderExcluir
  18. Em relação ao aumento da tarifa de ônibus, segue a seguinte reflexão:

    Em 2000:
    O valor da tarifa era de R$ 0,70 e o salário mínimo de R$ 151,00. Portanto um trabalhador que utilizava 40 vezes o transporte público gastava R$ 28,00, ou seja, 18,54% do Salário.

    Em 2009:
    O valor da tarifa foi de R$ 2,15 e o salário mínimo de R$ 465,00. Portanto um trabalhador que utilizava 40 vezes o transporte público gastava R$ 86,00, ou seja, 18,49%.

    Em dez/2009:
    Utilizando como base o aumento previsto pelo Governo Federal que reajusta o Salário Mínimo de 2010 para R$ 506,44.
    Vamos aos cálculos:
    Com o valor da tarifa sendo R$ 2,30 e o salário mínimo de R$ 506,44. Um trabalhador que utilizará 40 vezes o transporte público irá gastar R$ 92,00, ou seja, 18,16%.

    CONCLUINDO:
    ONDE ESTÁ O AUMENTO?
    CONTRA A PODEROSA MATEMÁTICA NINGUÉM PODE IR CONTRA.

    Até mais...

    ResponderExcluir
  19. O Zito se doeu. Valeu a explicação...

    ResponderExcluir
  20. Maquiagem estúpida.
    Mesmo se considerando que o salário mínimo teve aumentos significativos nos últimos anos,
    tomamos como realidade o salário mínimo de hoje, porque é hoje que o povo está pagando passagem de ônibus à R$2,30, e não expectativas vindouras.
    Então, mesmo usando estes parâmetros, sem mencionar outros indicadores financeiros, muito mais reais, temos o seguinte número:
    Aumento do salário mínimo no período: 207%
    Aumento da passagem de ônibus no período: 228%.
    Não tentem fazer os eleitores do blog de idiotas. Sabemos e gostamos de fazer contas. Reais, sem máscaras.
    Mesmo assim, prometo pesquisar melhor o assunto e fazer comparativo com outros municípios.
    Se é para responder, respondam com coerência e verdade.

    ResponderExcluir
  21. Como de praxe neste blog, utilizar somente os números que convém é fácil, né Julinho!

    Vamos utilizar então o início do Governo Petista - 1997.
    Salário Mínimo R$ 120,00 - que é o que o povo recebia à época.

    Calculamos então:
    O valor da tarifa era de R$ 0,70 e o salário mínimo de R$ 120,00. Portanto um trabalhador que utilizava 40 vezes o transporte público gastava R$ 28,00, ou seja, 23,33% do Salário.

    Utilizando o seu comparativo:
    Aumento do Salário Mínimo no período: 287,5%
    Aumento da Tarifa de ônibus no período: 228%

    Como eu disse no início do post, publicar o conveniente é FÁCIL.

    ResponderExcluir
  22. Isso sem contar o aumento do Salário Mínimo ano que vem...

    ResponderExcluir
  23. 23,33% para 18,49% é uma boa redução...
    Com certeza o trabalhador que ganha sal.mínimo sente essa diferença.

    ResponderExcluir
  24. segundo essas confusas informações, Do início ao final do governo petista a passagem ficou congelada em R$0,70. Se for isso, parabéns ao PT. Mas repito, vou analisar profundamente o tema e fazer uma postagem específica com números oficiais.

    ResponderExcluir
  25. GABI comentou:

    Júlio, não caia nesta, elles estão desviando a atenção pra o fato de que o Ademir ganhou a enquete de quem voce gostaria que estivesse sentado na cadeira de prefeito. Elles ficaram na prefeitura entrando de sala em sala e cotando de dezenas de computadore. Foi o Fanuel e o Rogério Costa. Na secretaria de Saude foi o Anderson Brasil e o Dr.Bernardo. Mesmo assim o Ademir ganhou, o que mostra a insatisfação do povo com elles. Estes comentários deveriam ser sobre a enquete.

    ResponderExcluir
  26. Gabi,
    É bom saber que temos tantos "fãs"....
    Eu pensava que a "turma" tivesse mais ocupada.
    Realmente me falara dessa "operação". Seria mais produtivo que eles dedicassem mais tempo para seus afazeres obrigatórios, mas mesmo assim, fico honrado com o "prestígio".
    Mas Gabi, minha fiel escudeira desconhecida, é mais interessante a gente debater sobre o preço da tarifa no transporte coletivo do que uma enquete despretenciosa e sem valor estatístico.
    Um beijão,

    ResponderExcluir
  27. é, o sálario era R$120, porem tinhamos empregos, hoje pode ser R$ 506,44, e temos não empregos, não em Barra Mansa!!!! também pra que andar de onibus???
    Vai para umas das muitas pracinhas ai, Né, para que ir para centro??? me fala??
    Fazer compras Não é pq o dinheiro sumui de Barra Mansa, pra estudar que não é mesmo, se for tem que pagar, pois até os colegios publicos essa galera do bem estão querendo acabar!!!!
    Hum já sei pode querer ir para centro só pra mamar nas tetas do governo!!!!
    Como dizia uns do "léndarios comediantes de Nossa politica regional": "Até quando Catilina, vai abusar de nossa paciencia???"

    ResponderExcluir
  28. O salário mínimo é pouquíssimo para quem recebe, mas exorbitante para quem paga face a pesada carga tributária, principlamente numa economia desaquecida e o comércio enfraquecido.
    A cada ano vejo o comércio de Barra Mansa sucumbir por falta de inciativa pública e reação privada. As entidades classistas empresariais, são base de sustentação do governo, e seus líders confraternizam sempre com os mandatários. Mas o grande número de pequenos empresários locias, não colhe nenhum dividendo dessa boa relação de omissão e fantasia.
    A realidade para a grande maioria de nosso povo, não é alvissareira como tem sido para um seleto grupo de empresários e administradores locais.
    É uma pena, pois nosso comércio era mola mestre de nossa economia e hoje vive driblando bancos para subsistir.

    ResponderExcluir
  29. É vergonhoso e inadimissivel, dizer que o blog foi feito contra a atual administração da cidade, percebe-se então, que não o acompanha, a opnião prestada junto de suas informações não são com propósito ilusório como são suas informações, e nem de caréter questionavel quanto a quem comenta anonimamente. Parabenizo e tenho orgulho de meu pai ao ver que reconhece quando algo é bem feito e a coragem de dizer o que está errado quanto os demais se calam, é bom ver que ainda existe pessoas dispostas a uma solução seja ela qual for, desde que para melhor, botando a cara pra bater.
    Eu posso dizer como apenas uma pessoa que não vê numeros e sim ações na cidade, desde que ela esteja evoluindo, parabéns a administração, agora por favor, não me negue o direito de questionar quando vejo a cidade aonde nasci e moro afundando em relação do que ela tem potencial pra ser.
    E por se falar em revanche, e ódio no coração com o que está dando certo, há de me desculpar, porque não é possível ver aonde está dando certo.
    E não é ódio não "turma do bem", ódio é esse sentimento que vocês possuem ao ver que as pessoas acordam e param de ser apenas mais uma mente manipulada em cima de informações ilusórias, assim como atual propaganda vista em toda a cidade em "outdoors" e "busdoors" é vergonhoso ler aquilo e ver que não acontece!
    Sem mais, Thiego.

    ResponderExcluir
  30. Só vi agora, mas deu um orgulho danado de ser pai desse menino. É, galera do "bem", além de me aguentar acho que vocês vão ter que conviver com outra geração de pessoas que estão dispostas a enfrenta-los com coerência e coragem. Não dá pra comprar todo mundo. Um mais um é sempre mais que dois. Já falei tanto nessa frase do Beto Guedes que estou ficando chato. Mas que á bacana, não tenho dúvida.

    ResponderExcluir
  31. Gabi disse :

    Pensamento da turma do bem -


    Ai meu Deus! Ai meu Deus! Não é possível a gente aguentar mais um Julinho. Por favor, vai na Santa Casa e faz vazectomia, pois assim a gente não corre risco de aumentar a geração de pertubadores como vc e outros mais, que vão enlouquecer a turma do bem (longe de mim) - . Bom final de semana e ... Rsss!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Gabi,
    Pelo contrário, a gente não quer perturbar ninguém. Mas meu pai, a quem a saudade não me faz esqucer um único dia, mesmo tendo nos deixado há quase vinte anos, plantou em nós uma semente de inconformismo. Não somos perturbadores, pelo contrário, apreciamos a calmaria e a felicidade comum. Somos muito felizes, mas não acreditamos na felicidade completa se ela não for compartilhada.
    Eu sei que é utópico, mas esse é o nosso jeito de ser feliz, sabendo que covardia e omissão não vão nos levar ao mundo sonhado.
    Quando a outros filhos, fique tranquila, com o Thiego, Dona patroa fechou a fábrica. mas se eu soubesse que o mundo precisa de tanta gente de brio e sem medo, talvez não tivesse deixado.
    Bom final de semana para você também. Muito grato pelo carinho permanente.

    ResponderExcluir
  33. Barra Mansa está mal...muito mal, pois quem tem:

    -Uma equipe para dirigir uma prefeitura na qual fazem parte pessoas do nipe de um secretário de administração, de secretário de desenvolvimento economico, do secretário de saúde, do diretor do fundamp, do diretor do hospital da mulher, é outros parceiros...em fim é o caós.

    Tanta gente competente em Barra Mansa, e mal aproveitadas por causa da política.
    Opinião de um cidadão de Barra mansa!
    Feliz Natal

    ResponderExcluir
  34. Amigo,
    Este é um fenômeno que acontece em todas as cidades.
    É natural que os governantes escolham aqueles que lhe ajudaram a chegar ao poder. Esperar que o senso público fale mais alto que isso é uma utopia plena, infelizmente.
    Mas aqui em Barra Mansa a coisa é um pouquinho pior, pois o prefeito de fato, só escolheu uma pessoa de confiança, a sua esposa, para ocupar uma secretaria. As demais vieram comprometidas pelo prefeito anterior, com exceção de uma que foi para contemplar a irmâ da vice-prefeita eleita.
    Gostaria que o Zé Renato tivesse um pouco mais de autonomia, afinal como filho de Barra Mansa e criado na terra, ele certamente sabe do rol de pessoas que poderiam lhe prestar melhores serviços na administração, mesmo que fosse tão somente entre aqueles que lhe apoiaram. Mas infelizmente, e incontestavelmente, esse é o quadro atual.
    E não me venham com a ladainha que em time que está ganhando não se mexe, pois há muitos anos os indicadores econômicos de Barra Mansa não acompanham o das suas vizinhas. É voz comum, mesmo entre os simpatizantes da "turma do bem", que Barra Mansa morre a cada dia, e que a cada vez mais caminha para virar cidade dormitório (literalmente, pois a noite tudo é proibido) das suas fronteiriças.
    Feliz Natal para você também, e que Papai Noel nos dê de presente, um pouco mais de esperança na nossa terrinha.

    ResponderExcluir
  35. Nesta semana as escolas que fizeram alguma atividade, não deram um biscoito ou lanche, pois a nutri recolheu o que sobrou na sexta-feira...Detalhe : o calendário escolar da Vitória previa atividades normais até 23-12, portanto a NUTRI deixou de fornecer refeição nestes 3 dias(imagine a redução de custo) porém a fatura de dezembro vai contemplar 22 dias úteis é lucro em cima de lucro...e as crianças passando sede e fome, o dinheiro do Fundeb indo para terceirizadas e caixa 2...ESTA É OBRA DA TURMA DO BEM!!!!!!!!!!!

    VOTEM NO REIZINHO NETS ACMBADA.

    Professora revoltada

    ResponderExcluir
  36. Atenção galera do bem, atenção RC, atenção RCC, atenção AB.
    Apurem essa denúncia por favor.
    Esperamos que seja mentira.
    Aguardamos retorno urgente,
    Muito grato.

    ResponderExcluir
  37. GABI comenta:

    Nós sabemos que todos vem o blog do julinho, inclusive o ex-prefeito Roosevelt.

    Seus secretários são instados a ler todos os dias e, vai mais uma denúncia, usam os computadores da Prefeitura , os on line, porque outros são intranet e não dão acesso, para votar nas enquetes do blog, como já foi, mais uma vez denunciado.

    Esta e outras denúncias tem que ser esclarecidas, sob pena de descrédito da administração.

    Já basta a longa lista de reclamações e fatos apontados no debate sobre educação, onde foram mais de 80 comentários, sem que até agora se tenha notícia de algo concreto, pois as participações dos secretários e até do irmão do prefeito Roosevelt foram feitas para prometer providências.

    Agora, esta diferença de três dias de merenda é gritante e séria. Mas não devemos falar do que não aconteceu, vamos esperar a fatura do mês de dezembro e verificar se isto é verdade, afinal o balancete vai para a Câmara elá tem gente séria e competente que sabe olhar, ler e interpretar até as entrelinhas.

    ResponderExcluir
  38. GABI,
    Infelizmente os balancetes que vem apra Câmara, registram os pagamentos efetuados nem as minúcias atinentes. Pelo balancete não há como verificar quantos dias foram pagos, mesmo porque esses pagamentos são efetuados as vezes parcialmente e não dizem especificadamente ao que se referem. Vamos aguardar o pronunciamento dos membros do "bem" e saber se vale a pena encaminhar essa denúncia ao corpo legislativo ou ao MP.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.