quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

CHANCE PARA A JUVENTUDE


JOVENS, NOSSA ESPERANÇA.


No seu discurso, ontem na Band, o prefeito Zé Renato mencionou com orgulho a presença de parte da orquestra de Barra Mansa que abrilhantou o evento e mencionou que Barra Mansa estava orgulhosa, porque na inauguração da árvore de natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de janeiro, quem fará o fundo musical é a orquestra sinfônica da cidade. Mencionou que 22 mil jovens estão aprendendo música clássica nas escolas públicas da cidade.

Tudo absolutamente certo e muito lindo.

Porém, fico raciocinado:

Quando os cariocas tiverem se deliciando com a primorosa apresentação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, eles deverão achar que Barra Mansa é a cidade da música.
Qual surpresa eles terão se souberem que em Barra Mansa, onde 22 mil jovens aprendem a arte musical, os bares que tocam música ao vivo são perseguidos e fadados à falência. Que Barra Mansa não tem sequer uma boate, discoteca ou clube noturno funcionando. Que os jovens de Barra Mansa tem que se deslocar de noite nas estradas perigosas em busca de lazer. Que o desfile de carnaval da cidade é realizado em frente ao cemitério para que nenhum ser vivo possa reclamar.

Acredito que os cariocas iam ficar surpresos e indignados. Ainda mais se eles soubessem que Barra Mansa é um celeiro de gente bonita e hospitaleira e que é o entroncamento de diversas estradas encontrando-se no meio do pólo cultural do país.

Prefeito Zé, você é filho de Barra Mansa. Vira este jogo. Prova que você não é mandado por nenhum forasteiro oportunista e faça o barramansense voltar a ter auto-estima. Mande a ditadura do silêncio absoluto calar para que possamos ouvir a voz ansiosa e esperançosa de nossos jovens. Eles precisam de lazer e cultura para que possam continuar o trabalho que estamos fazendo, e se Deus permitir, de forma muito melhor. Eu quero e rogo uma chance para a juventude.

Eu acredito é na rapaziada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.