quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

BRINDE À 2009.


CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA MANSA - MUITAS VITÓRIAS.


Amigos, hoje provavelmente realizaremos a última sessão legislativa da Câmara de Vereadores em 2009. A Câmara não fecha, apenas há um intervalo de sessões. Somente um mês, enquanto as demais cidades param por dois meses e ainda param no meio do ano.
Esse ano, tivemos muitos motivos para comemorarmos nosso trabalho na Câmara. O presidente Lula geriu com transparência e sobriedade nossos recursos e tive a oportunidade, na qualidade de Controlador Geral do Poder legislativo Municipal, de ser o responsável financeiro de nosso planejamento.
Com isso, conseguimos muitas conquistas para nossa casa.
Conseguimos equiparar nossa tabela de vencimentos de cargos comissionados com a da Prefeitura, corrigindo uma distorção de dezena de anos. Pagamos diversas indenizações trabalhistas. Temos todos os nossos encargos sociais rigorosamente em dia. Fizemos uma licitação para agência de publicidade, seguindo determinações antigas do Tribunal de Contas do Estado, que servirá de referência técnica para concorrências deste porte. Realizamos grandes festividades, destacando-se as comemorações de 3 de outubro, onde realizamos 3 dias de festas e confraternizações populares, coma presença da orquestra Waldir Calmon e os artistas locais Julinho Marassi e Gutenberg, Figurótico, Marco e Banda e trio Setas Jazz. Nessa ocasião tivemos a visita do Presidente da Alerj, Dr. Jorge Picciani. Tudo franqueado a população, que ainda usufruiu nas festividades de duas ruas lotadas de brinquedos infláveis infantis. Realizamos uma solenidade alusiva ao Dia Internacional da Mulher que ficará eternizada na mente de todos os presentes. Adquirimos a preço de fábrica, dois automóveis 0 km, para melhoria de nossos serviços e locomoção de vereadores e casos especiais. Digitalizamos todo o acervo histórico da Câmara Municipal, e todas nossas leis estão facilmente à disposição da população. Remodelamos nossa página na Internet e ela agora está on-line com a população, facilitando o intercâmbio do povo com os componentes de nossa casa. Reequipamos diversos gabinetes parlamentares, que contam todos com excelente estrutura de trabalho. Editamos um livro com a história contemporânea de Barra Mansa, enaltecendo seus símbolos e particularidades que foi distribuído graciosamente a população e aos estudantes. Adquirimos um moderno e eficiente sistema de som para nosso plenário. Agora estamos completando nossas obras de reforma e pintura no prédio sede do poder legislativo, que está com nova cara e nova alma. E ainda neste ano, estamos comprando à vista nosso elevador para a principalmente atender aos portadores de necessidades especiais, e facilitar a interatividade da população com seus vereadores e a efetiva participação popular nas sessões. Nossa Comissão de Defesa do Consumidor (CODECON) agora está em prédio próprio com muito mais conforto para os usuários e com excelentes índices de aproveitamento em prol da comunidade.
Gastamos muito menos em publicidade e nenhum congresso fora do estado foi realizado com a participação de nenhum de nossos membros.
Todos nossos atos foram em total acordo ao disposto pela legislação e ao Egrégio Tribunal de Contas do Estado.
No plenário, foram aprovadas centenas de leis, resoluções, indicações e requerimentos que visam a melhoria da qualidade de vida de nossa gente.
Enfim, está sendo um ano que vai ficar marcado na história do Poder legislativo de Barra Mansa, e amanhã vamos brindar juntos, haja vista que o décimo terceiro de todos, já encontra-se pago.
Tudo isso com uma receita que equivale a menos de 40% da cidade vizinha de Volta Redonda, que só conta com apenas dois vereadores a mais do que a gente. Se bobear, ainda vamos devolver algum troco para a Prefeitura.
Obrigado Presidente Luis de Barros, pelo talento, seriedade e pela confiança depositada no nosso trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.