segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

FIM DE SEMANA EM TRÊS TEMPOS - PARTE 3.


DOMINGO.

Acordamos e partimos para Ipanema, lá no Posto 9, no tradicional e bem falado Zé do Coco. 9 e meia da manhã já estava a mercê do sol que queimou mais do que devia. Dia maravilhoso. Pena que o mar não estava possibilitando o banho, e dezenas de atendimentos foram prestados pelos salva-vidas. Faziam muitos anos que eu não via o mar tão revolto. Mas o dia lindo compensou. Eduardo Paes colocou o choque de ordem nas praias e as repercussões são antagônicas. Uns acham que a praia tá mais bonita, limpa e segura, outros, reclamam da padronização e da burocracia existente nas barracas. As duchas também escassearam. Mas enfim, Rio é Rio, Ipanema e Ipanema e a vida é bonita, é bonita e é bonita. Lá, onde fico, saiu a rapaziada da Fla-Manguaça de Ipanema para a passeata do Mengão no Posto 12 (Leblon). Ainda não cansamos de comemorar. Cansar pra quê.

Lá pelas 6 da tarde já estava de volta no Barrão para encontrar com a galera no Fronteras. Nosso domingo de encontro no final da tarde já está ficando obrigatório e a cada dia mais divertido. Gente inteligente trocando idéia divertida. Tá bom pra você? Pra mim tá ótimo.

6 comentários:

  1. Você estava em Ipanema, Rio de Janeiro? Mar revolto? Aonde? O mar estava ótimo com ondas normais para Ipanema.

    Luiz

    ResponderExcluir
  2. Luiz,
    Não sei aonde você estava, e nem sei da sua experiência com o mar. Mas a neurose dos salva-vidas dizia tudo. Fazia tempo que não via puxar tanto e ondas quebrarem num piso tão baixo. Para mim e para muitos era risco iminente, mas se você é surfista prof., bom proveito.
    Eu estava no posto nove, e do oito ao dez, a paranóia era a mesma. Pouca gente se ousou.
    Mas reconheço, farei 48 anos daqui há poucos dias, e minha coragem tá indo embora junto com a minha juventude.
    Um abraço e boas ondas em 2010.

    ResponderExcluir
  3. Tenho 50,não sou surfista, e como de costume diário faço minha caminhada da Bartolomeu até ao Arpoador.
    Fiquei em frente ao Caesar de 10 as 13 horas. Gostei muito de ver a competição de natação que teve. Dei pelo menos uns 15 mergulhos.
    Entendo perfeitamente que você não saiba o que é mar, não está acostumado.

    Luiz

    ResponderExcluir
  4. Tá bom Luiz, não vamos brigar por causa disso. Um feliz Natal para você, e bons mergulhos em 2010.

    ResponderExcluir
  5. Desculpe a brincadeira.
    òtimo Natal para toda sua família e um 2000 mais do que 10!!!!!!

    Luiz

    ResponderExcluir
  6. Legal,
    Gente da sua qualidade é muito bem vinda no nosso blog.
    Pra sua família também.
    Um dia vamos tomar uma juntos.
    Me ensina a navegar.
    Estou sempre aprendendo.
    Que o mar das nossa vidas seja sereno, para mim, e aventureiro para ti. Cada um na sua praia e sendo feliz do seu jeito.
    Um abração sincero,
    Boas festas,

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.