segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

CALA A BOCA E ME BEIJA PARTE II


COM A MÃO NA MASSA.

Já mencionamos aqui sobre alguns gastos da Prefeirura de Barra Mansa em mídia e publicidade, que explicam em parte, a dúvida de alguns amigos internautas sobre a realidade mostrada na imprensa sobre nossa cidade e a divergência em relação aos comentários postados no nosso blog.

Então vamos a mais uma parcial.

De janeiro a novembro de 2009, somente a Prefeitura de Barra Mansa, excluindo-se suas autarquias e fundações, gastou nos veículos de imprensa regionais mais de I MILHÃO DE REAIS, e os principais beneficiados foram:

DIÁRIO DO VALE 208.000,00

CLG GAMA COMUNICAÇÃO 179.000,00

TV RIO SUL 178.000,00

RÁDIO DO COMÉRCIO 80.000,00

TV SUL FLUMINENSE 64.000,00

ORGANIZAÇÕES FÉRES NADER 42.000,00

TV SBT 41.000,00

JORNAL AQUI 40.000,00

F. LOPES PUBLICIDADE 34.000,00

RÁDIO 88 26.000,00

Dados extraídos dos balancetes mensais oficiais da Prefeitura, assinados pelo Prefeito e pelo Secretário de Fazenda.

Espero que todos tenham entendido.

Faremos um levantamento mais abrangente no início de 2010.
Agora estamos vendo um festival de propagandas sobre as realizações de Barra Mansa em 2009: Pátio de Manobras??? Pac do Saneamento??? Pac da habitação??? TREM BALA???
Nós estamos pagando, e certamente não será pouco, para sermos enganados. Mas que é muita audácia e confiança na nossa ignorância e ingenuidade, isto é.

20 comentários:

  1. Julinho,

    Duas perguntas:

    1. Em relação ao ano de 2008, houve aumento no gasto com publicidade? se positivo, qual percentual?

    2. A intermídia nada recebeu, ou "mudou" de nome?

    Maria Ines

    ResponderExcluir
  2. É por isso que tem que aumentar a gama de financiadores de caixa 2, notadamente com recursos do FUNDEB-SUS...è por isso que existe as terceirizadas (COC-NUTRI-Limpeza Cidade do aço, etc...)
    E os Servidores municipais amargam perda de 58% desde que a turma do BEM-MAL assumiu, pois não tem rejauste de salário há mais de 11 anos.Quanto aos comissionados vai tudo bem pois o ZENERICO deu um aumento de 80% na verba de confiança no dia 5-01-2009.
    Os laptops foram comprados com preço superfaturados em R$ 285,00/un X 1.568 laptops...É mole?

    Luzia

    ResponderExcluir
  3. Maria Ines,
    Houve um problema com a licitação de publicidade da PMBM, que foi cancelada pelo TCE-RJ. Creio que face a isto, os gastos com publicidade de 2009 foram inferiores aos de 2008, ou de qualquer ano de administração RB. Porém, futuramente te responderei essa questão de forma mais precisa. Por causa desse problema, a Intermidia recebeu pouco, mas ela continua operando no sistema.

    ResponderExcluir
  4. incrivel!!!!!

    ontem estava passando por um cartaz de propaganda da prefeitura em 2009, comecei a ler, tipo falando das obras em 2009.
    Que gente cara de pau esses do bem, colocarm bem embolado pra ninguém ver, patio de manobras,e orquestra sinfonica, agora lhe pergunto, o q esse "bonzinho" fez para o patio de manobras??? A orquestra sinfonica ja existe faz tem po em barra mansa!!!???
    Ah que queria conferir esta propaganda esta localizada nos outdoors pela cidade, akele bem embolado!!!!
    abraços comunista aos camaradas!!!!

    ResponderExcluir
  5. Mentirosos:

    01-A orquestra sinfonica é desde a época do Luiz Amaral/Alvaro Carélli na FEBAM que criou o Projeto e trouxe o Maestro Normando.

    02-Os funcionários da Educação que deveriam receber(é LEI) as férias com 48 horas de antecedência ao 1o.dia útil do gozo das mesmas só vão receber dia 30 janeiro, após o final das mesma.Esta situação ocorreu em 1997 no Degoverno do PT!

    03-Há mais de 10 anos não tem reajuste de salário.

    04-A PMBM pagou este ano cerca de R$ 15.000.000,00 a COC, Nutri e Conservadora Cidade do Aço(terceirizadas da educação)recursos do Fundeb que deveriam reajustar salário dos professores/treinamento de docentes/estruturação e reforma das escolas...
    Por esta razão vivemos a situação de penúria, férias sem dinheiro, professores sem esperança, ensino ruim, merenda de 3a.categoria...

    abs

    claudio

    ResponderExcluir
  6. Julio


    Ajude-nos, não tem como sair de f´erias sem dinheiro, isto é revoltante principalmente com a sua divulgação dos pagamentos a mídia.

    Será que vamos aguentar esta situação por mais 3 anos?

    Professora Maurete

    ResponderExcluir
  7. GABI DISSE:

    É incrível a PMBM pagar mais de 200 mil reais para um jornaleco (marron) como o Diário do Vale. É acintoso, pois todos sabem que este jornal não detem nenhuma credibilidade. qual o critério para a TV RIO SUL receber menos que este jornaleco? Tem algo de podre no reino da Dinamarca! ou será no Reino de sua majestade Rooseveltus I ?

    ResponderExcluir
  8. Professa Maurette,
    A lei é bem clara. Todo empregador tem que pagar um terço prtoporcional de vencimentos ao funcionário que gozará férias, 48 horas antes do período de exercício do direito. A justiça do Trabalho pode ser acionada em caso de descumprimento. Aqui mesmo na CMBM, como colocaremos 80% de nosso efetivo de férias em 1º de janeiro, estamos efetuando amanhã, o pagamento da pecúnia legal atinente. Simples assim.

    ResponderExcluir
  9. Gabi,
    São mistérios. Aparentemente óbvios, mas sempre, mistérios....

    ResponderExcluir
  10. Pior é sairmos de férias e sem receber o abono da mesma.O Rutinha não me pede mais voto, tá! O Emiliana não venha me pedir voto para o marido, tá! O reizinho capiaxa, não me vem com beijinho no café capital e nem me pedir voto em supermercado, tá!

    Não quero ser indelicada com vcs.
    Vcs não me pagam as férias e vamos fazer campanha para nunca mais votar em vcs, e o pior se auto intitula do BEM...


    R.C.E.

    ResponderExcluir
  11. Tristeza

    Estamos sem aumento de salário há mais de 10 anos...
    Estamos de férias e só vamos receber o adicional de férias dia 30 janeiro...
    Tivemos 6 secretários de educação desde 2000, cada um pior que o outro, o último era economista de valença...
    a educação vive seus piores momentos da história de BM...

    Acredito que como Professores Não merecíamos este tratamento, Sr.Renato, Sr.Roosevelt, D.Rutinha, D.Vitória...

    Cuidado com o que vem do ALTO! Isto não é Cristão.

    Vera

    ResponderExcluir
  12. E não é que ta caindo a mascara do bem!!!!!
    esses mesmos, são estrategistas, maquiavelicos, abre o olho barra mansa, que venha as eleições de 2010, quero ver o reizinho capixaba, sair do seu trono e pedir votos, ai vai ser a hora da resposta!!!
    Flávio

    ResponderExcluir
  13. esse blog é viciante!!!!
    Flávio

    ResponderExcluir
  14. Vamos conclamar a todos os professores a pressionarem as "autoridades municipais",sindicatos ,OAB,Justiça para recebermos nossas férias.
    Queremos o mesmo tratamento dado ao Barra Mansa FC via Clube Recanto, queremos receber nossas férias, afinal voces já pagaram o COC e a Nutri...E os Profissionais do Rio que atuam na OSBM também receberam, as férias inclusive. Porque este tratamento aos Professores?

    RCE

    ResponderExcluir
  15. E bem feito para os Diretores e Professores que votaram nestas coisas que se dizem do BEM...Poucos tiveram vergonha na cara e votaram em outros candidatos...voces não foram enganados afinal o atual é seguidor do outro que trocou 5 secretários da pasta de educação em 8 anos e ainda colocou um falido empresario que manda na educação, porém nada entende de educação.Agora estas diretoras ficam chorando e reclamando do tratamento que recebem....BEM FEITO...continuem a votar no BEM e fiquem sem aumento, sem pagamento de férias, sem respeito!!!!

    C.B.

    ResponderExcluir
  16. Sou diretora e não aceito estas acusações, afinal fomos obrigadas a votar no atual prefeito, a levantar bandeira na boca da ponte no ano bome ir nas inaugurações para bater palma, se não somos exoneradas...quem já tem tempo de incorporação, esta deixando a direção, outras aposenando, outras tem 2, 3 matriculas e trabalham no mesmo colégio no mesmo turno, eu não tive e não tenho escolha.

    feliz 2010

    W.

    ResponderExcluir
  17. Quero solidarizar-me mais uma vez com nossos sofridos professores. Mas por questão de justiça, quero afirmar que ninguém foi obrigado a votar em ninguém. Principalmente diretoras de colégio esclarecidas. Fazer campanha é uma coisa, votar é outra. É secreto e sagrado. O máximo que pode ter acontecido é pessoas terem siso induzidas a erro ou a escolhas baseadas em fatos inverídicos.
    Feliz 2010.

    ResponderExcluir
  18. RRC disse:

    Todos sabem que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Não é verdade que a Prefeitura esteja em atraso com suas obrigações trabalhistas. Todos os direitos trabalhistas, inclusive os indenizáveis, são pagos rigorosamente em dia.

    O salário está atualizado e em dia, o 13º e as férias de quem tirou também.

    O que a PMBM não faz mais é pagar a licença prêmio e indenizar férias trabalhadas.

    Também não é verdade que os funcionários estejam ha mais de dez anos sem aumento, pois foram concedidos sempre, não no valor pleiteado, mas foi o que a LRF permitiu para que os Prefeitos não se tornassem passíveis de ser processados por afronta à lei.

    A própria Câmara Municipal tem seus critérios de ajuste de salários parecidos e, da mesma forma, vivo vendo funcionários reclamando.

    Quanto aos pagamentos para a imprensa, devemos dizer que todos seguem os critérios legais, com agência contratada e tudo, a exemplo da Câmara que agora , somente agora, contratou uma agência e por coincidência a mesma que fez a campanha do Sr. Ademir Mello, o que não é crime algum, sendo certo que "per capita" se compararmos o número de vereadores e funcionários da CMBM com a PMBM veremos que a Câmara gasta infinitamente mais vezes com publicidade que a Prefeitura.

    Finalmente, a Cidade cresce e fica bonita e melhor e a Câmara, pelo que vi no blog, neste blog, também fez um belo trabalho em 2009 sob a Presidência do experiente, digno e competente Luiz de Barros.

    É bom assim, deixem o homem trabalhar !

    Bom ano Novo.

    ResponderExcluir
  19. Rogério,
    Agradeço o reconhecimento pelo nosso trabalho, em especial ao nosso Presidente. Mas, salvo melhor juízo, a lei determina que o abono pecuniário de férias seja pago antes do gozo, e é isto que vem sendo discutido nos comentários postados pelos nossos visitantes.
    O Contrato realizado pela Câmara com a agência, foi pautado numa licitação impar e revestida de todas, absolutamente todas formalidades legais. Cabe ressaltar que a Duelo foi responsável pela campanha do Ademir, que não tem absolutamente nada com a Câmara Municipal. Nos anos que ele foi presidente a Câmara não tinha agência. Vale ressaltar que o presidente que a contratou é do PMDB, partido de seu prefeito e candidato escolhido por ele.
    Todas as empresas do país poderiam ter participado do certame, mas confesso que fiquei feliz em ve-los vencedores, pois há muitos anos, são os profissionais de marketing que mais se coadunam com nosso pensamento. Vale lembrar que a Intermidia é a agencia que fez as últimas campnhas da turma do bem é é imbatível aí na PMBM, muito embora a licitação efetuada pela prefeitura foi cancelada pelo MP e pelo TCE, contando inclusive com a ajuda da Duelo para resolver o impasse.
    Quanto a licemça prêmio e compra de dias de férias, são direitos estatutários do funcionalismo e que a Prefeitura não demonstra interrese em transforma-los em pecúnia, o que não é obrigatório. Percebe-se claramente que o Poder Executivo tem outras prioridades muito acima do bem estar do funcionalismo. Por isso, Rogério, é que está a gritaria e o inconformismo. Quem trabalha tem direito de pleitear sucesso profissional e reconhecimento financeiro. Funcionário público não é inimigo do patrão, e seria seu melhor aliado caso fosse prestigiado, mas é notório que a filosofia implantada pelo governo entende de outra forma, o que é seu direito.
    Gostaria muito de concordar que a cidade está bonita e melhor, mas já dá para perceber que os barramansenses que possuem condições de optar acreditam quer as estradas são as partes mais bonitas e melhores da cidade. Janeiro vem aí e mais uma vez ficaremos desertos e cada vez mais ganhando o rótulo de cidade dormitório.
    Deixem o homem trabalhar, mas deixem os povo, especialmente nossos jovens, viverem e serem felizes.
    Deixem o homem trabalhar, mas deixem que os funcionários públicos não sejam penalizados pelo que não é de sus responsabilidade.
    Deixem o homem trabalhar, mas deixem nossos professores terem esperança num amanhã melhor e oferecerem educação de qualidade para nossas crianças.
    Deixem o homem trabalhar, mas deixem que as empresas da cidade tenham opoirtunidade de crescer e gerar empregos.
    Deixem o homem trabalhar, mas deixem a gente exercer cidadania.

    ResponderExcluir
  20. Sr. Rogerio,

    Responda. Porque náo saiu 1/3 das férias???????
    É problema com o FUNDEB? E o Tribunal de Contas não vistotia esta poistura?

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.