segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

AQUI ENTRE NÓS


AQUINHOADO.

Fazia tempo que não recebia um exemplar do Jornal Aqui. Hoje acabei de receber uma edição. Apesar de posições muitas vezes contrárias a linha editorial do jornal, sempre gostei de lê-lo pois o jornal oferece uma leitura dinâmica com notas curtas e as vezes ousadas e desafiadoras. Porém, sempre percebi que o periódico nutre um sentimento não muito amistoso em relação ao meu amigo Ademir Melo.
Que o jornal, assim como os demais, dá preferência elogiosa para parceiros que viabilizam patrocínios publicitários, é natural, e não sou ingênuo para crer no contrário. A maioria dos meios de comunicação do país atuam dessa forma e não seria no interior que veríamos algo diferente. É uma questão de sobrevivência e entendo perfeitamente como funciona.
Mas, sempre que pode, o Aqui dá espetadas desnecessárias e fúteis no Ademir. Agora mesmo na edição 665, de 10 de dezembro, consta uma foto do Ademir com o Zoinho, recomendando ao Neto e ao Delei que visitem o blog do Rodrigo Drable, e vejam que o Ademir está "todo todo" com o barbudão, numa suposta traição ao apoio que eles concederam ao Ademir na campanha para Prefeito. Mesmo sem ter procuração do Ademir para tal fim, acho necessário tecer alguns comentários a respeito da matéria.

Primeiramente, Neto não apoiou Ademir. Ele foi monitorado pelo seu partido, o PMDB, para dar apoio ao Zé Renato. Inclusive no horário eleitoral gratuito isso ficou claro como a luz, mesmo que todo mundo percebesse que Neto não estava nem um pouqinho a vontade nessa missão.

Em segundo lugar, Delei é do PSC e Ademir do PSDB. O PSC de Barra Mansa apoiou o Ademir, e Delei fez o seu papel, com muito prazer é verdade, pois sua amizade com Ademir vem de longa data. Em termos de gratidão, o jornal se equivoca, pois Delei sim estava retribuindo os 5 mil votos obtidos em Barra Mansa em 2006, graças a composições políticas engendradas pelo Ademir Melo. Quanto a aparecer ao lado de Zoinho, se isto for incômodo, preparem as câmeras, pois Ademir, como bom articulador que é, tem ações conjuntas com outras pessoas que pleiteam o Congresso Nacional, tais como Alexandre Santos, Eduardo Cunha, Márcio Fortes, Delei, entre outros.

Pariticpar de uma atividade comunitária e solidária em Volta Redonda, ao lado de quem quer que seja, não remete a crime algum, muito pelo contrário, só mostra que Ademir tem prerrogativas inerentes a todos grandes líderes, como a articulação e o bom relacionamento.

A não ser que uma das condições da parceira do jornal com a PMBM, seja de ficar futricando o nome do desafeto da "turma do bem". Prefiro acreditar em coincidência. Mas que o jornal é aquinhoado com verbas polpudas da Prefeitura de Barra Mansa, tá no balancete e não tem como negar.

10 comentários:

  1. LUZIA comenta :

    o AQUI, como todos os jornais só publicam o que lhes interessa e quer ser o "imparcial", mas não existe imparcialidade quando se tem má vontade com alguém e este jornaleco, isto mesmo jornaleco de Volta Redonda, sempre foi contra tudo e contra todos em Barra Mansa. Se acham os donos da verdade, mas não tem conteúdo. Agora, mosttra-se, também desinformado. No entanto o que se esperar de uma merda que não possui dinheiro nem para ser diário ? Por estas e outras, vive das migalhas que lhe são atiradas - e no chão tendo que se abaixarem para pegar - pelos poderes públicos de modo geral. Vale dizer que hoje os maiores índices de credibilidade são dos blogs e o seu tá bombando julinho, tem muito mais leitores que este "folhetim de quinta categoria".

    ResponderExcluir
  2. Luzia,
    Agradeço os elogios, mas permita-me discordar da qualidade do jornal. Para o interior até que é de boa qualidade. Infelizmente é tendencioso, é verdade, mas os demais também o são. Até mesmo a poderosa Rede Globo tem os seus interesses velados atrás de muitas notícias e a forma de conduzi-las. Mas temos que saudar que hoje nós temos liberdade de imprensa, e isso já vale a pena e passa por cima de qualquer injúria.

    ResponderExcluir
  3. Ademir é uma grande revelação na politica de B Mansa e tá incomodando.

    Regina Celia

    ResponderExcluir
  4. Primeiro: O AQUI não gosta de Barra Mansa. Nunca gostou.
    Segundo: Trabalho em jornal. Todo mundo conhece como o Luiz Alfredo trabalha. Só na grana. Pagando, apóia até o Fernandinho Beira-Mar.
    Terceiro: Imparcial ? Quem não se lembra ? O AQUI rodou até uma edição especial para jogar o resultado de uma pesquisa na rua. A "Turma do Bem" fez a sua parte e distribuia os exemplares (gratuitos) de mão em mão.
    E a justiça eleitoral não fez nada.
    Mais uma ilegalidade da campanha do Zé Renato.
    Até quando isso vai continuar meu Deus ?

    ResponderExcluir
  5. oncordem quase tudo que o amigo Julinho postou,
    Porm axo eu (e é caro q posso ter minha ideia pois vivo no pais livre), q o amigo Ademir, é um grande homem, com otimos ideias, so peca em suas alianças,não sei ele é mal acessorado ou algo do genero, porem tenho uma enorme simpatia por este!!!
    Abraços julio, abraços Ademir!!!!
    2010 tamu junto!!!
    Ademir estadual e Jonas Marins federal!!!
    Flávio

    ResponderExcluir
  6. O Ademir Melo é dotado de um carisma natural e popular, que incomoda a todos os auto denominados intectuais da política. Eles não compreendem esse fenomeno.
    O Ademir é dotado de um coração incapaz de traições ou ressentimentos permanentes, o que o habilita a uma liderança política que muito poderá ajudar Barra Mansa, seja eventualmente na Prefeitura, seja, principalmente, no legislativo estadual.
    Ademir vc verdadeiramente é um homem do BEM e de bem.
    Azul da cor do mar.

    ResponderExcluir
  7. PASTOR JEREMIAS comenta:

    "VÓIS SOIS A LUZ DO MUNDO." - JESUS (Mateus, 5.14).

    Quando Cristo disse aos que o acompanhavam como sendo a luz do mundo, deu-lhes uma grande responsabilidade na jornada terrestre.

    A tarefa da luz é clarear caminhos, dissipar sombras, salvar vidas.

    Para que o ser humano, que se diz em Cristo, possa ser "a luz" ele precisa de um combustível, pois toda luz requer um.

    Este combustível é o BEM que cada um pode dar e ter em sí, para que a Boa Nova brilhe na senda da redenção para todos.

    Não conheço o Sr. Ademir Melo, não conheço o Sr. Julinho, nem outros que são agredidos, gratuitamente, por alguns irmãos que se dizem do "bem", sob o olhar complascente de outros que do "bem" da mesma forma se proclamam.

    Ouço muito falar dos políticos de Barra Mansa, cidade onde presto serviços e de onde estou ausente em virtude de estudos de Teologia.

    Ouço falar mal, ouço falar bem e sempre oro a Deus Nosso Pai para que ilumine seus caminhos, não deixando crescer ódio, discórdia, injúrias, calúnias enfim...

    Não podemos, caríssimos e amados irmãos, deixar que paixões apaguem a "luz" que cada um tem dentro de sí. Principalmetne os "do bem", sob pena de agindo com fazem, com intrigas, com ódio este que se auto-proclama do bem ser "lâmpada queimada no santuário do evangelho".

    Faço um alerta, também, para os que dirigem os homens "do bem", porque a omissão, da mesma forma, é uma ação nociva neste caso em particular, pois todos sabemos quem são os anônimos e já tive a oportunidade de conversar sobre isto com os dirigentes da Cidade.

    A alta estima passa pelo amor e pela paz, não pela intriga e pela guerra, que destrói, aniquila e desgraça as pessoas.

    Não nos detanhamos em conflitos, brigas ou perseguições sem proveito.

    A todos os articulistas deste blog, "VÓIS SOIS A LUZ DO MUNDO" exortou-nos o Divino Mestre, e a luz não argumenta, mas esclarece e ajuda, socorre e ilumina.

    Com muita Paz no coração e Luz nos seu caminhos desejo

    FELIZ 2010 !

    ResponderExcluir
  8. Pastor Jeremias,
    A cada inserção sua em nosso blog, aumenta nossa responsabilidade como articulista. Por várias vezes tive vontade de baixar o nível da discussão e aceitar as inúmeras provas de desvio de comportamento de altos integrantes da turma do bem que me são oferecidas via e-mail, mas acho que nosso povo precisa e quer propostas sadias ao invés de intromissões particularidades pessoais.
    Oro sempre para que Deus não me permita num arroubo de ira, seduzir-me pelas tentadoras propostas. Acho que nossos visitantes não merecem isso, e suas participações nos dão força para que não nos desviemos de nossos propósitos. Um dia, se Deus me der a honra de conhece-lo pessoalmente, quero ter a oportunidade de fazer esse sincero agradecimento.
    Quanto ao Flavio quero reiterar que nosso blog fica honrado com as disconrdâncias, principalmente as feitas de forma educada e contributivas como as suas. Não sou e nem tenho a mínima pretensão de ser o dono da verdade, e são das discussões sadias que se chega aos melhores resultados e mais profundas conclusões. Vivemos hoje, graças a Deus num país livre assim como é o nosso blog, que até hoje tem resistido sem efetuar prévias moderações. Seja sempre bem-vindo e discorde sempre que desejar.
    Porém, quero concordar que Ademir já fez algumas alianças ruins, ora do ponto de vista prático, ora do ponto de vista estratégico.
    Ademir confiou demais no Roosevelt e só recebeu ingratidão.
    Ademir aceitou o apoio da família Nader, que embora seja vítima de injúrias fantasiosas e desmerecidas em boa parte, estão há muito tempo rotulados pelo povo de Barra Mansa que há mais de 30 anos não acompanha o apoio da família em vistas ao Executivo.
    Eu, mesmo que tenho amizade pessoal com vários integrantes da família, já falei isso de peito aberto apra quem quer que seja. Quando se entra num projeto político, hoje conduzido de forma totalmente profissional, tem que se analisar todos os aspectos e Ademir deixou-se enganar pelo seu bom coração.
    Acompanho o Ademir já fazem anos, e pouca gente sabe que quando ele foi banido do SAAE pelo Ismael, fui eu que entrou no seu lugar. A meioria das pessoas me tomaria como um desafeto ou inimigo, mas pelo contrário, num momento de extrema dificuldade em minha vida, foi a mão dele que me proporcionou o resgate de minha dignidade.
    São coisas que as pessoas não sabem e julgam sem conhecer, aceitando rótulos que são estabelecidos por maketeiros profissionais e políticos maquiavélicos, que quando pouco tem a mostrar, preferem a tática de denegrir a imagem dos adversários.
    Na sua inocência, Ademir já foi vítima de muitos aproveitadores, mas mesmo assim, cada vez mais pratica a caridade e é feliz do seu jeito ímpar.
    Nunca acreditei que o Ademir fosse o paradigma da competência administrativa, mas reconheço nele, um barramansense apaixonado que tem carisma e lidernça suficientes para compor uma equipe técnica que leve Barra Mansa a recuperar a auto-estima perdida.
    Para cada momento na política existe um nome adequado, como para cada doença existe um remédio. E o remédio mais eficaz para nossa cidade na eleição passada, era ao meu ver, a eleição de Ademir. Mas não é porque perdemos que jogamos fora o amor por nossa terra nem guardamos rancor exacerbado de nossos oponentes. Adversários são momentãneos e inimigos se tranformam para a vida. Porém quero ressaltar que quanto ao Sr. Roosevelt, mantenho minha posição irredutível, pois infelizmente conheci o âmago de seu caráter, e a meu ver, é um caso irrecuperável de obsessão pelo poder, custe o que custar.

    ResponderExcluir
  9. Julio

    O Zenerico é tão ruim que as férias dos professores e demais servidores que sairão de férias em janeiro só será pago em 30 janeiro.Isto é uma vergonha e prova que tem alguma coisa errada com as contas do FUNDEB em Barra Mansa, pois as Prefeituras da região pagaram férias deram abono, cesta de natal...etc Onde estão Rutinha a Vitória a Sonia Coutinho....Ainda há tempo de uma folha suplementar, mas paguem as férias pois o salário está parado há mais de 10 anos e é o pior sa´lário de professores da região.
    Rutinha como VC vai ter cara para pedir voto para Deputado???E VC Reizinho, vai ficar parando na porta do café capital para pedir votos???

    Turma do BEM é o Cacete.

    Simone

    ResponderExcluir
  10. Simone, pior é saber que nas vésperas das eleições eles vão fazer algum agradinho e muita gente vai cair no conto do vigário mais uma vez. Nossa gente tem memória fraca e se ilude fácil.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.