quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

COINCIDÊNCIA DEMAIS.


HAJA SORTE.

Acabei de saber, através do site do Diário do Vale, que a CDL-BM, realizou na segunda-feira o sorteio de 13 prêmios de sua campanha de Natal. Consta na matéria que os "auditores" eram diretores da Instituição. Até aí, tudo bem.

O estranho é que segundo se entende pelo depoimento da presidente da entidade, a bela Juliana Rolim, todos, exatamente todos, os prêmios coincidentemente foram sorteados para pessoas que estavam presentes no sorteio.

Por um questão de matemática, o premio de 120 milhões da mega-sena da virada vai sair sozinho para Barra Mansa.

Vou correndo fazer meu jogo.

Será que precisarei estar presente lá também?

Mudança de planos no reveillon.

59 comentários:

  1. Cara, vc é muuuuuitooooo escroto...Nem sei quem é a bela presidente, mas colocar em dúvida a honestidade de um sorteio de prêmios apenas porque os sorteados estavam presentes, puta que o pariu!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vindo da turma que "tomou"o sicomercio alegando que o antigo presidente lá estava há mais de 30 anos e agora se perpetuaram no poder...Vindo desta galera de maus comerciantes que não respeitam seus funcionários e clientes...tudo se espera...Concordo com o Julio é muita coincidência, NUNCA NA HISTÓRIA DE SORTEIOS ESTE FATO ACONTECEU, na ASBAM no final de ano quando acontecia o sorteios cerca de 20% dos premiados não estavam presentes, ai o próprio Jonas decretou que ganhou/levou mesmo sem estar presente...Mas este sorteio foi VERGONHOSO é parece que teve sacanagem, vamos analisar o nome dos ganhodores dos melhores prêmios...neste angú tem caroço!

    Abraços JULIO é por isso que VC está incomodando...VC democratizou as notícias e as informações...

    Andreia

    ResponderExcluir
  3. Quem ganhou o premio?

    Explique melhor. Não entendi.

    Que horas foi o sorteio?
    Quem estava da CDL e SICOMERCIO?

    Será que houve mutreta?

    Como assim?

    Quem ganhou? Explique, pois coloquei vários cupons na urna?

    Tem AUDITORIA EXTERNA?

    E O REGULAMENTO?

    Sonia Maria

    ResponderExcluir
  4. é fogo!!!
    este sorteio deve estar junto com a turma do bem

    ResponderExcluir
  5. Escroto é não se identificar.

    Matematicamente e estatisticamente, se é que esse covarde sabe o que é isso, a chance de acontecer é nula.

    Na matéria do Diário do Vale, deu a entender esse descalabro. Mas para um veículo que faz tudo para justificar o que ganha, pode até ser má interpretação.

    Enfim, a nossa sorte é o nosso azar.
    Temos umm comércio que já foi a mola propulsora da nossa economia macomunado com o Governo. Ambos andam para trás, mas os dirigentes andam para frente.

    Comemoram sucessos, e o que vemos e a derrocada de consumidores indo para cidades vizinhas. Vá no Shopping de Vr e vc vai ver Barra Mansa toda lá.

    Os segmentos classistas fazem congressos em praias paradisíacas no país e quem paga não tem de retorno pelo menos uma mídia atrativa. Durante dois anos a campanha dos dia dos pais era "Papai pidão merece presentaão".
    Pai é geralmente doador e não só peidão.

    Infelizmente, não sei ser conveniente e toco na ferida. Quero bem da minha cidade como um todo e não só de alguns abastados.

    Pago alto preço por isso.

    Mas saibam:

    Não me arrependo.

    A cumplicidade com a mediodridade sim, me dá nojo.

    Escroto é quem se acomoda com nosso fracasso.

    Feliz 2010.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns JULIO
    Precisamos denunciar esta escrotidão, afinal conforme VC mesmo disse o comércio de B Mansa era o melhor da região,porém a partir da entrada de determinado grupo para as entidades representativas empresarial a coisa desandou, são os mesmos na cdl,sicomercio e alguns na aciap...nada criam apenas permanecem no poder, nada ajudam a sociedade local, só querem lucros...não melhoram suas calçadas, as marquises estão caindo, colocam lixo fora do horário, pagam salário de fome aos comerciarios, elitizaram o sesc/senac, permitem que um grupo do rio através de uma federação ditam regras e normas no comercio local com isso acabou o comercio de B Mansa, servem apenas para votar nas políticas corporativas das entidades empresariais em troca de viagens para encontros de comerciantes em praias do nordeste...
    Se fizessem igual a Juiz de Fora que transformou a cidade em Capital do interior, tornando-se o centro de mercado regional,atraindo diariamente 400.000 compradores de mercadorias e serviços e transformando a cidade de Juiz de Fora em uma grande metrópole rica.
    Em B Mansa tem um estacionamento, uma loja de 1,99, uma farmacia, uma loja fechada e assim é toda avenida e os diretores do comercio lançaram-se na política partidária em troca de cargos para compor renda visto que o comercio está em queda aliado a vinda de comerciantes de fora com outra postura de marketing/atendimento. Dirigentes do comercio não podem assumir bandeiras políticas em nome de cdl, sicomercio,etc...deveriam sim, fortalecer estas entidades e pressionar o Prefeito para pagamento justo aos servidores, melhorando a circulação da moeda no comércio...
    E lamentável este sorteio e vamos fazer campanha através da mídia para acabar com esta enganação, acabar com esta ridícula casa de papai noel na praça e exigir eleições nestas entidades trocando todos dirigentes que se acham dono de Barra Mansa.

    Consumidor não é otário e como comerciante estou d eluto e envergonhado com esta situção.

    De um comerciante!

    ResponderExcluir
  7. Jutou a "TURMA DO BEM" + FECOMERCIO + SICOMERCIO + CDL, podem ter certeza a coisa não é séria...
    Barra Mansa não merece!

    Jaqueline

    ResponderExcluir
  8. Vejam a trajetória dos comerciantes ligados ao sicomercio/cdl, oportunistas de carteirinha fazendo o jogo de pilantras do rio ligados a direção estadual destas entidades...e de quebra acabando com o comercio de BM.
    Só tem uma solução os comerciantes sérios de Barra Mansa, deveriam intervir no sicomercio/cdl e trocar todos, pois perderam a condição de representação do comercio e desta entidade.

    Luiz

    ResponderExcluir
  9. Júlio, realmente vc é muito escroto. Primeiro, não me incomodo com fracasso de fracassados...Segundo, se vc dá a opção de anonimato no blog, então não enche o saco quanto a isso...Terceiro, vc é um sanguessuga que, se deixar a tetinha em que mama há anos no serviço público, provavelmente morre de fome...Quarto, por que vc não aproveita sua "transparência" e divulga também quanto a Câmara paga aos jornais? Jura por seus filhos que neste valor não tem "rachão?". Que tal? Ficaremos no aguardo...Quinto, saiba que mesmo não estando em BM é muito gostoso ver vc e seus pares agredindo a todos depois que quase todos os quadrilheiros históricos foram expurgados dos cargos públicos da cidade (tudo bem, ainda faltam alguns, mas é questão de tempo)...Sexto, só pra relembrar: estamos no aguardo dos valores...bem,vc já sabe...

    ResponderExcluir
  10. È vergonhoso para estas entidades a manipulação de sonhos, vamos divulgar que o sorteio não foi sério, vamos localizar estes ganhadores e parentescos com pessoal do sicomercio/cdl...

    Lino

    ResponderExcluir
  11. Se esta denuncia for verdadeira acredito que toda a diretoria do comercio de barra mansa tem que ser expulsa da entidade,é o fim!

    Lana

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente juntou Fecomercio+Sicomercio+Turma do Bem...é trambuique na certa!


    Luiz carlos

    ResponderExcluir
  13. A quem interessar possa: Nos últimos oito meses a Cãmara Municipal de Barra Mansa pagou para jornais e publicidade R$120 mil reis. Dá uma dédia de R$15 mil por mes. Juro por meus filhos.
    A propósito, sou apenas controlador da Câmara, não respondo pelso atos e atitudes de nenhum vereador, que foram escolhidos pelo povo.
    Finalmente, apesar de toda a crise nos últimos dois anos tive seis propostas de emprego diferentes. Não morreria de fome provavelmente.
    Dou a oportunidade de todos se manifestarem, mas as críticas e acusações ficam muito mais
    credibilizadas quando assinadas transparentemente.
    Fazer essas acusações no anonimato é um ato de covardia e inveja.

    ResponderExcluir
  14. A propósito, não fiz denúncia alguma, fiz um comentário sobre a postasgem do Diário do Vale. Cada um tire suas conclusões.

    ResponderExcluir
  15. Julio

    Estamos contigo, realmente é uma vergonha pagar ao diário do vale ao Aqui...estas merdas poucos leem...Agora não pagar as férias dos Professores é sacanagem até porque o COC a Nutri e a conservadora Cidade do aço receberam as faturas com dinheiro do Fundeb que não deveria ser desviado para caixa 2...Isto é uma VERGONHA.

    A.Magalhães

    ResponderExcluir
  16. Estou acompanhando as matérias e chego a conclusão que B Mansa não merece as pessoas que estão no comando destas entidades, pois realmente lendo o DV chega-se a conclusão que tal sorteio foi muito estranho, AGORA é preciso que divulguem nome das pessoas/endereço, pois se a população foi engana em seus sonhos e sentimentos é muito triste e a Presidente do CDL , do Sicomercio e a PMBM deverão vir a público e esclarecer tal situação.

    Um Abraço

    C.A.

    ResponderExcluir
  17. Julinho

    Pode ter certeza, estas agressões estão vindo de pessoas ligadas a PMBM, Comerciantes de pessoas ligadas a estes jornalecos de VR.

    Abraços

    Ricardo

    ResponderExcluir
  18. Vc jurou pelo valor, não que não haja rachão. Jura mesmo? Alias, o que está por trás desta enigmpática afirmação: "" A propósito, sou apenas controlador da Câmara, não respondo pelso atos e atitudes de nenhum vereador, que foram escolhidos pelo povo"". Julinho, do que vc sabe? Oito propostas de emprego? KKKKKKKKKKKKKKK....

    ResponderExcluir
  19. Aliás, você poderia ser mais claro: quanto foi que a Câmara pagou para os jornalecos de Barra Mansa e de Volta Redonda, separadamente?

    ResponderExcluir
  20. Ops, não foram oito propostas de emprego, foram seis....KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  21. Olha, estou em casa, não tenho certeza sobre os números, mas em relação a jornais o valor foi muito inferior ao que mencionei. O valor de 120.000 que mencionei estão incluidos: radio, tv, agencia de publicidade, edição, criação, filmagem, fotografias, revistas e jornais.

    Nos últimos oito meses, incluindo o pagamento realizado no último dia do ano, sei que estes jornais receberam verbas da Câmara face a propagandas realizadas (valores aproximados):

    Folha do Interior (Barra Mansa) 9.000
    A Voz da cidade (BMansa) 15.000
    Integraqção (Bmansa) 5.000
    A Folha Fluminense (Resende)7.000
    Diário do Vale (VR) 1.500
    Aqui (VR) 1.500
    Cidade Agora (BM) 2.000
    Correio de Noticias (VR) 2.000
    Gazeta Gospel (BM) 1.000
    Opção (BM) 5.000
    Tribuna do Comércio (BM) 6.000

    São valores aproximados que totalizados não chegam a 55.000 em oito meses, mais ou menos 7.000 por mes, sendo mais de 80% em nossa cidade.

    Rachão para mim é pelada de final de semana, mas repito se alguém recebe algum tipo de benesse de alguém, e voce poderia provar o que insinua para a justiça, não é problema meu. Para desempenhar meu papel na CMBM, ganho muito bem e me basta.

    A propósito, em relação a propostas de emprego nos dois últimos anos, recebi das seguintes fontes:

    BAND TV
    SISTEMA SUL FLUMINENSE DE COMUNICAÇÃO
    GABINETE DO EX- DEPUTADO ALVARO LINS
    GABINETE DO DEPUTADO ADEMIR MELO
    GRUPO ANDRESSA
    ALÉM DE UMA HOLDING QUE ESTÁ SENDO MONTADA PARA EXPLORAR PARCERIAS COMERCIAIS COM A ÁFRICA, QUE TEM O EX-VEREADOR RODRIGO DRABLE COMO MENTOR E ATIVISTA.

    Não tenho porque falar mentiras, e olha que mencionei propostas efetivas, sem contar com parcerias que comumente me são oferecidas.

    Quanto ao o que o que eu sei, é muita coisanesa vida, que poderia gentilmente lhe explanar, mas pessoalmente frente a frente. Não cabe em blog nenhum o conhecimento de pessoa alguma, pois mais simples que possa ser.

    Os dados mencionados podem ser comprovados nos balancetes da CMBM, que também prazerosamente lhe entregarei em mãos, se quiser.

    ResponderExcluir
  22. É, Julinho, realmente você tem toda razão ao criticar os gastos da prefeitura (e não estou dizendo que você esteja errado ao criticar, ok?). Estou falando sério. Mas ao ver as cifras destinadas a cada um dos jornais, a gente percebe que são mesmas criteriosas. Tão criteriosas que deveriam merecer uma investigação do Ministério Público. 5.000 para Opção? Que jornal é este? Em que banca posso encontrá-lo? Tribuna do Comércio? De onde é? Integração? Você pode reproduzir um exemplar na sua página para apresentar aos seus leitores? Agora, você, que falou em nome da Câmara ao fazer um balanço de 2009, conseguiria também explicar por que tanto dinheiro dadoa estes jornalecos, segundo a sua própria definição? E, quase finalizando, tudo bem que pra você rachão seja pelada de fim de semana (pra mim é e juro pelos meus filhos que é só isso mesmo), mas você não jurou por seus filhos que não haja rachão nestes valores. E que tal dizer onde foram gastos os outros 66.0000 que você afirmou que foram gastos? E, finalizando mesmo (por enquanto) propostas para trabalhar com Ademir Mello e Alvaro Lins...Hummmm, faz sentido....

    ResponderExcluir
  23. Puxa vida julinho eu estava achando que haviam em barra mansa pessoas serias mas realmete suas explicaçoes so pioram as contestaçoes do anonimo, rsrsrsrsrsrsssss

    ResponderExcluir
  24. Maria comenta:

    Sou pequena comerciante, e este ano tive queda no consumo e não participei da promoçaõ da CDL/ACIAP. Não tive como bancar minha parte. Mas o que me espanta com esta denúncia, que gostaria de ver esclarecida é o fato de que em sorteios deste tipo tem que ter a autorização da receita federal, pois o imposto de renda é pago pela entidade que faz a promoção, caso contrário o ganhador será punido se não declarar e recolher o IR referente ao prêmio , se não for de pequeno valor e isento. Também, as entidades participantes são obrigadas a contratar auditores de empresas idôneas que estarão presentes no ato do sorteio. Seus nomes são entregues em relatório para a receita federal. Alguém pode me informar se isto aconteceu? Se não aconteceu, sem trocadilhos, tudo pode ter acontecido!

    ResponderExcluir
  25. GABI disse:

    oi júlio, que tenha tido uma ótima passagem de ano. Voce mexeu num vespeiro. Na prefeitura, depois que houve a coaptação de vários diretores de instituições classistas para o Governo nada mais vai pra frente. E olhe que eles não ligam pra correntes políticas pois ja se alinharam com o PSDB, com o PT e com o PMDB, o que serve é a boquinha, são jovens, velhos, homens e mulheres. Ah ! mas todos tem um ponto em comum nenhum administra seu prórpio negócio, que via de regra vai de mal a pior! Por isto, Barra mansa cresce... que nem rabo de cavalo! Voltando ao sorteio, a Maria tem razão. a Receita Federal do Brasil tem que ser comunidada sobre a promoção, ganhadores, auditores e valor dos bens. Será que isto aconteceu? Vamos perguntar? www.receita.fazenda.gov.br

    ResponderExcluir
  26. Não é só em BM, Julio, parece que em V redonda também os ganhadores dos melhores pr~emios são parentes de diretores do Sicomercio....verifique com seu faro de jornalista investigativo se tal fato é verdade...

    Abraços

    L.Camargo

    ResponderExcluir
  27. Depois que o cdl/sicomercio fez vários secretários em BM, chegaram a cogitar o atual presidente de um sindicato patronal semi-analfabeto para candidato a prefeito...

    O atual secretário de BM que é indicato pelo CDL quando falou que ia desenvolver BM trazendo um núcleo do INCOR:
    "Quando um doente vier para B.Mansa o motorista do carro vai colocar gasolina vai tomar café, vai almoçar em BM, isto é desenvolvimento"

    Falou na ACIAP esta pérola é MOLE, Daqui a pouco vai ser convidado a ser Ministro em Brasilia!!!

    Luiz Carlos

    ResponderExcluir
  28. Não vamos fugir das mazelas da turma do BEM...Pergunto: Será que o Sub_Secretário e cozinheira-arrumadeira do zenerico vai providenciar folha de pagamento suplementar com 1/3 das férias do pessoal da educação no dia 7 conforme uma fonte do BEM?

    Fabiano

    ResponderExcluir
  29. Novamente quero esclarecer que as verbas destinadas em publicidade pela CMBM, não são estabelecidas por mim. Existe uma agência de publicidade que ganhou uma licitação transparente, que por lei é a responsável pelo planejamento estratégico e o faz segundo seus critérios e averba previamente destinada para tal.
    Fique a vontade para fazer qualqeur tipo de denuncia ao MP, é seu direito, mas saiba que lá, suas denuncias anôninamas não terão grande valia. Tenha coragem um dia de levantar suas suspeitas abertamente, é um dirieto seu como cidadão.
    Reitero que sou nomeado na CMBM e não sou dono, mas tenho orgulho de fazer parte decisiva na atual gestão, que entre outros méritos, foi disparadamente a que menos gaastou em publicidade, inclusive durante a última década.
    Gastos em publicidade não são proibidos, aliás são recomendados, desde ua haja transparencia e bom senso, o que não percebemos na PMBM. Antes de gastarmos em publicidade, colocamos as situações funcionais rigorosamente em dia, como pode ser constatado nas outras postagens, o que pelas denuncias não foi feito na Prefeitura.
    Os valores não mencionados, que o anônimo tanto quer e não vejo porque esconder, foram como falei para gastos em Tv, rádio, revistas, produções, edições, agencia, fotografias etc. Se a questão é quanto aos veiculos, informo que entre eles estão a BAND e a Rádio do Comércio e a revista Sala de espera, além da agencia Duelo, a mesma que fez a brilhante propaganda de Angra dos Reis, que estava sendo veiculada na TV Rio Sul, mas agora face a tragédia, deve ter sido retirada temporariamente.
    A receita da CMBM foi de 8 milhões e um gasto de menos de dois por cento em publicidade é irrizório, para quem entende um pouco do assunto.
    A lei recomenda que as administrações deem publicidade de seus atos e incentivem a participação popular.
    Quanto ao rachão, que tanto voce insiste, é uma prática que deve dominar bem, talvez até como polo passivo, o que deve lhe proporcionar tamanha revolta.
    Tive muito orgulho em ter sido convidadado para os dois gabinetes que o anonimo ironiza, mas como podem ter percebido, não aceitei, muito embora teria muita honra em trabalhar com o Ademir, que é meu amigo e ama nossa cidade. O resto fica por conta do seu despeito.
    Quando o Alavaro Lins era Chefe de Polícia e acabou com sequestros no Rio, ou foi o segundo deputado mais votado da capital, os covardes não faziam essa ironia. Agora é fácil. Tem gente que adora bater em cachorro morto. Quando recebi o convite dele fiquei muito honrado, pois todos o consideravam uma das mentes mais brilhantes do Estado e ele era favorito a disputa pels prefeitura do Rio. O convite foi insistente e teve até intermediários intervido, mas declinei por falta de afinidade com sua equipe que era composta de muitos policiais e poucos técnicos.

    ResponderExcluir
  30. Creio que o CDL deveria divulgar um balanço exato dessa promoção, com o nome dos vencedores e forma de controle, sorteio e auditoria. Deixar paira essa dúvida no ar pode afetar a credibilidade das promoções futuras.
    Enquanto não for efetuada tal demanda, quaisquer suspeitas e dúvidas terão sentido e poderão se alastrar perigosamente.

    ResponderExcluir
  31. No ano passado o sorteio foi de uma casa, mas a ganhadora era filiada ao CDL é uma comerciante rica e já teveligação com o SISCOMERCIO/CDL/SESC. Ela não estava presente e recebeu seu prêmio. É muita coincidência. Eles ficaram quietinhos e não falaram quem ganhou a casa no ano passado. INVESTIGUE SR JÚLIO, O SR VAI FICAR ESTARRECIDO. QUEREMOS SABER QUM GANHOU ESTE ANO.

    Marinho.

    ResponderExcluir
  32. Vou repetir tudo isto é armação...Vejam quem são os Presidentes do Sicomercio que é subordinado a Fecomercio...Vejam como ficaram ricos e até milionários!!!

    Juntando este pessoal com a famigerada Turma do BEM" é difícil imaginar se tem um fim...

    Vamos cobrar o nome dos ganhadores dos últimos anos, SIM...Chega de enganar o POVO!!!

    Jaqueline

    ResponderExcluir
  33. Amigo Julinho,
    Eu como amigo da Juliana Rollin, conhecendo seu avó e seu pai, comerciantes que fizeram sua vida há mais de 65 anos no comercio de BM e diga de passagem com a mais pura honestidade, duvido que ela participaria de coisas ilicitas para favorecer um ou outro, ela não precisa disso.
    Se as pessoas tem problemas politicos partidários é uma coisa, mas ofender a honra de quem está no cargo para ajudar o crescimento da cidade, isso é outra coisa.
    Pelo menos essa é minha opinião e como seu amigo e leitor assíduo do seu blog , tinha que opinar.
    Feliz Ano Novo para todos seus leitores e vamos orar para que DEUS dê o conforto para todas as familias das vítimas de Angra dos Reis.

    ResponderExcluir
  34. Mudando um pouco o assunto, não entendi onde a TV Globo achou uma estrada ligando Angra dos Reis a outra cidade, para mim a estrada liga Angra dos Reis à Barra Mansa, até nisso estão tirando nossa referência.
    Lamentável !

    ResponderExcluir
  35. Manoel,
    Grato pelo comentário.
    Também conheço a Juliana, seu marido e filhos, assim como conheci seu pai.
    Não fiz nenhuma acusação contra ela pessoalmente, mas constatei que, segundo teor da matéria do Diário do Vale, se realmente os treze ganhadores estavam presentes no ato do sorteio, e segundo consta isso não era uma condição "sine-qua-non" para a premição, há algo de muito estranho no ar que precisa ser devidamente e rapidamente esclarecido. A matemática e a lógica desafiam perenptoriamente tal fato, se realmente aconteceu.
    Não imputei responsabilidade a ninguém ,mesmo porque ainda não obtivemos dados totalmente confiáveis e devidamente ilustradores, mas assim, como não modero as acusações e ofensas que recebo, também não posso silenciar os articulistas que visitam nosso blog.
    Reitero que publicamente, a entidade realizadora deva se manifestar e atender aos aclamens de divulgação e metodologia, para que não pairem dúvidas sobre o caráter de pessoas inocentes.
    Estamos orando pels vítimas de Angra também. Que Deus conforte os familiares e amigos das vítimas.
    Feliz ano novo, caro amigo.

    ResponderExcluir
  36. Manoel,
    Além da Rede Globo não ter muito boa vontade com Barra Mansa há muito tempo, quem está tirando nossa referência é uma sequencia de administrações municipais mal-sucedidas. Perdemos auto-estima, e quando a gente não gosta da gente mesmo, como fazer outros nos amarem?

    ResponderExcluir
  37. Esssa turma que ai está na direção dos Sindicatos ligados ao comercio e CDL, sempre correm para o lado de quem vai ganhar a Prefeitura, e pedem cargos de secretário de desenvolvimento...Vejam B mansa nos últimos anos Teve a Ana-indicação Fecomercio/sebrae, Magono/CDL, agora o Luiz Antonio-indicação Fecomercio/sicomercio/CDL, V Redonda, Tres Rios, Valença , Barra do Pirai, Piraí,M Pereira, angra também fazem estes acordos com a Fecomercio em troca de carreta-escola e outras vantagens...É por isso que vivemops nesta treva...estão acabando com a administração pública, com o comércio...etc e quem paga a conta é a própria sociedade...

    Fora estas entidades de nossas cidades seria o início de um comércio sério!

    Mario

    ResponderExcluir
  38. Manoel/Julio e demais amigos

    Não vi acima nada que desabona Juliana, que sabemos ser séria e não precisar de mutretar para ganhar dinheiro, pois isso a familia dela tem...Mas como é um Colegiado de Comerciantes de índoles duvidosas, comerciantes que já tiveram lojas reviradas pela Polícia Federal a procura de contrabandos, Comerciantes que compraram caminhão de cerveja roubados, etc...A Juliana pode estar sendo envolvida, pois a cachorrada começa na federação do comercio no Rio, que mais parece um partido político e a prova disso é a quantidade de Secretarias na mão da Fecomercio e até Vice-Prefeito de Angra...

    C.A.M.

    ResponderExcluir
  39. Pastor Rosalvo


    Peço que neste ano novo todos os envolvidos em coisas erradas, reflitam que nada vão levar para o túmulo...Enganar, roubar, corromper é pecado e vcs terão que acertar as contas lá em cima.

    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  40. Ihhh, Julinho, pelo que o pastou falou aí, vc tá f....Sobre o Alvaro Lins, vc devia ter aceito o convite. Ia ser mais um "inho" na vida dele....Olha pra mim, chega...Nos últimos dois dias você falou, falou, mas não jurou por seus filhos que não tem rachão na distribuição da verba de publicdade da Câmara...Isso diz tudo. E, apesar de tudo, feliz aniversário

    ResponderExcluir
  41. Manoel,

    A sua intervenção é somente estilo PSDB-em cima do muro-VC só vem defender...ninguém acusou pessoalmente ninguém, apenas é um fato claro que as entidades envolvidas pisaram na bola e feio.Não interessa quem é a Presidente do cdl, se é filha do sarkosi, ou do Lula..apenas é a Presidente de uma entidade que atravessa momentos turbulentos por falta de clareza e por quere perpetuar-se no poder.Na verdade Barra Mansa vive seu inferno astaral, VC mesmo disse que a TV RIO SUL omitiu o nome de nossa Cidade, a administração que assumiu a Cidade há mais de 09 anos é fraca e tem apenas objetivos comerciais...Estamos pagando a conta pelo voto errado...

    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  42. Cara, esse imbecil anônimo é de surtar. Não sei o que é rachão. Poderia explicar melhor se é que é uma de suas práticas. Não creio que ninguém na Cãmara esteja precisando de esmolas. Se pelo menos fossem os valores gastos pela PMBM, talves despertasse o interesse de alguém. Rachão do COc, da Nutri, das empreiteiras de fora, da Rio Sul, do Diário do Vale, aí sim seriam interessantes, se é que rachão é dividir ganhos. Mas repito, se tiver alguma dúvida, denuncie a polícia ou ao MP ou a quem quer que seja.
    Mas assine as suas acusações levianas, caso contrário não terão valor.
    Infelizmente, caso continue o festival de baixarias anônimas, vou ter que moderar os comentários previamente, pois não como já falei, é o responsável pelo blog quem arca com penalizações contra a honra de outrem.
    E isso aqui não é palco de covardes que não tem coragem de assumir as suas frustações e denuncias vazias, por despeito, ódio ou incompetencia.
    Não aceito esses votos de feliz aniversário, porque são desprovidos de sinceridade.

    Antes de mais nada, quero informar ao ignorante e aos outros que ainda não entenderam, que toda agencia de publicidade tem direito legal e contratual a comissões sobre as midias efetuadas para seus clientes. Isso é lei, é contrato, é legal, é exigivel, é direito, não é, e nunca será rachão, ou qualquer baixaria similar.

    Agora sobre essa baixaria e viadagem de jurar pelos filhos, juro não só por essa postagem mas por tudo que escrevi nesse blog. Não aprecio mentiras e em respeito ao todos que visitam, e não seria agora que ia começar a viajar nesse terreno.

    ResponderExcluir
  43. Julinho,

    Gostaria de responder a esse anônimo, mas para mim , não faz sentido responder a quem não conheço.
    Na verdade não sou em cima do muro, sou apenas sensato com uma pessoa que conheço e só está a fim de ajudar, sem ganhar nada por isso , ou pior, muito das vezes perdendo.

    ResponderExcluir
  44. Manoel,
    Quem te conhece sabe disso.
    Quem conhece anônimo????

    Mas a resposta desse anônimo creio que foi muito mais pela suposta revolta, do que pela intenção de ofende-lo. Não leve em consideração.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  45. PARA ESCLARECER:

    Nossas Instituições são sérias e bem dirigidas, se algumas tem erro, estes devem ser denunciados e apurados. O CDP, principal parceiro dos acontecimentos promocionais de nossa cidade, é dirigido por uma jovem senhora digna e de ilibado conhecimento das responsabilidades que regem uma instituição deste porte. por sinal,a Sra. Juliana Lanes, vem a ser contra-parente do Sr.Ademir Melo, pois ela é prima da esposa deste.

    Co certeza existem muitos exageros nas notícias publicadas pelo Diário do vale, que aliás nunca se deu bem com o comércio de Barra mansa, porque vive achacando os comerciantes e não recebe dinheiro, pois ninguém lê aquela porcaria em Barra Mansa, porque é um jornal tendencioso e feito para Volta Redonda, Barra Mansa só aparece quando tem notíocia ruin, lembram o caso dos meninso e do taxista no viaduto em Volta Redonda? .

    Pois é, tenho a certeza, porque acompanhei, que todos os trâmites legais estão cumpridos na promoção, inclusive com a Receita federal.

    Alguém, por mais medíocre que seja, acha que se houvesse ilegalidade ficariam no ar com uma campanha por mais de trinta dias e teriam o apoio da Prefeitura, que possui um dos mais brilhantes procuradores, o DR Ronaldo Barbosa. de todo o Brasil ?

    Ests comentários estão tendenciosos, com muita fofoca, mas agora que todos sabem da verdade, com certeza o assunto vai morrer, ficando aos oportunistas, como sempre, o desvio do tema, que acabou passando, graciosamente, para a área da educação que nada tinha com isto, confundiram "catraca de canhão com conhaque de alcatrão".

    Atenciosamente

    RRC.

    ResponderExcluir
  46. RRC, foi uma alcunha que todos nós acreditamos ser do Rogério Rocha Costa, que, salvo engano, é o sub-secretário de Educação.
    Sabenos que, para quem acompanha nosso blog diariamente, até então, ele jamais se contrapôs a nossas expectativas.
    Então, caro Rogério, vamos começar a lavar a nossa roupa-suja.

    Saiba que é um mísero começo, pois muito temos a argumentar, principalmente, se a tônica foi ética e moral.

    Continua, pois vanos levar tempo para tanta coisa...

    ResponderExcluir
  47. A Juliana Rolim é digna, muito digna, digníssima, se me permite. È uma bela mulher cortejada que jamais, em tempo algum, foi alvo de fofocas ou melindres, pessoa que admiro, muito, muitíssimo, independentemente de quem seja seu parente. As pessoas não carregam atribuições pelos seis consanguíneos. E se assim fosse, Juliana absolveria muitos.

    Continua...

    ResponderExcluir
  48. Ser prima da esposa do Ademir não condena ou dá salvo-conduto para ninguém. O que posso afirmar, e vocês jamis assumiram, éque o Ademir não é traficante, aliás, jamais usou drogas, Ademir não é dono de prostíbulo, Ademir não é pedófilo.
    Ademir tem um defeito, se é que é defeito...ele gosta de mulher. Eu também gosto. Tanto que sou casado há 26 anos e faço amor todos os dias, esceto quando estamos de cara virada, que graças a Deus, são poucos os dias.
    Continua...

    ResponderExcluir
  49. Rogério,
    Jamais fui preconceituoso.
    Sua galera "do Bem" insiste em me rotular como homossexual.
    Não me importei, porque assim como eu, você sabe que não sou.
    Acho graça, e minha família também.
    Mas, caro sub-secretário, você, que tem as suas preferencias protegiadas pelo nosso sigilo, jamais poderia macomunar com tais argumentos.
    Essa é a turma do bem???
    Continua...

    ResponderExcluir
  50. Sei que o grande líder não é o que pensa em termos religiosos e familiares.
    No dia 21 de novembro, o Hotel Ano Bom recebeu uma iluastre jovem em seus aposentos e foi contemplada com a prsença de pessoa do "bem".
    No Rio, foram tres dias do mesmo procedimento.
    Um Honda Fit, placa do Espírito Santo, foi o trasnposrte de um ninho de amor.
    Durante tres dias.
    Nunca usamos tais argumentos.
    Ademir foi achincoalhado nos bares, nas ruas, nas filas do restaurante popular, nos ônibus...
    covardemente....
    e fiquei quieto...

    Continua...

    ResponderExcluir
  51. Política é coisa séria.
    Assim me ensinaram e assim aprendi.
    Detalhos particulares de cada um, se fossem importantes, impediriam Juscelino de ser presidente do Brasil e Clinton de ser dos EUA.
    São duas pessoas que admiro e a história reverencia.
    Não use, RRC, fatores morais, familiares e pessoais para defender ou atacar.
    A resposta pode ser dinamitosa.
    Eu te garanto.
    Fale para seu grande líder também não usar deste expediente.
    O estrago pode ser grande e pessoas inocentes podem sofrer o que não merecem.

    No mais, proteja seu rabo tão desguearnecido.

    ResponderExcluir
  52. Engraçado! Parece que realmente há algo errado do outro lado do Equador! A fúria com que o articulista e dono do blog se dirigiu a mim e a outros não condiz com a maneira cortez com a qual tenho articulado nestas páginas eletrõnicas. Vou relevar, porque deve ser o efeito da "ressaca" , porque até 'esceção' ele escreveu, ao invés de exceção.
    Quanto ao Ademir, quero dizer que em nenhum momento me dirigi ao Deputado, nem se há como imputar a mim qualquer acusação de ordem moral contra o mesmo. Minha crítica a ele é a desorganização sistematíca de todo o processo administrativo por onde ele passa. Foi assim no SAAE, na Câmara e na Alerj, onde ele sequer conseguiu montar seu gabinete. Estou certo?
    Se houve acusações levianas e vocês sabem de onde partiram, deveriam ter tomados as providências legais, se não o fizeram é porque a carapuça serviu, então que a enfiem até os pés!

    Atenciosamente

    RCC

    ResponderExcluir
  53. Rogério,
    Quando se está com o racionínio pulsando é comum errarmos algumas palavras, mas que não alteram o resultado final do intento.
    Minha ira foi motivada por você ter mencionado sem nenhuma necessidade, graus de parentesco que aboslutamente nada tem a ver com o mérito da questão.
    Vi essa ladainha durante a campanha, onde profissionais remunerados de outras cidades foram orientados para denegrir a moral e a família de Ademir. Você sabe disso e duvido que não tenha compactuado com esse expediente sórdido. Conheci o profissional que armou a estratégia, chamado Carlos Manhanelli, que tem entre suas obras, uma entitulada "Política é guerra".
    Só que estou avisando... se vierem com essa cantilena novamente, a resposa virá no mesmo tom ou pior, só que com provas e depoimentos.
    Não vou mais admitir ver uma amigo, a quem devo tanto, ser massacrado com calúnias e difamações improcedentes e covardes. Chega. Essa história de "bem" e "mal" está por um fio. Chega de hiprocrisia. Chega de olhar o rabo do outro e esconder o seu.
    Se quiserem discutir política e adminsitração de uma forma ampla, estou a disposição e ficarei feliz com todas as suas intevenções respeitosas e desprovidas de ironia. Caso contrário, reafirmo: A resposta virá no mesmo tom e incessantemente.
    Quanto ao Ademir político e administrador temos entendimentos semelhantes, mas não em questão somente de organização. Muitas das vezes, por onde passou, ele deixou o coração falar mais alto que a razão. Concordo em parte, então com seu parecer. Foi assim no SAAE, quando ele se arriscou para salvar o emprego de um jovem forasteiro que não tinha para onde ir, chamado Roosevelt Brasil. Foi assim na Câmara quando ele se indispôs com seus pares e com membros do TCE para aprovar as contas previamente rejeitadas de um prefeito, chamado também coincidentemente de Rooselt Brasil. Mas nos dois órgãos, apesar de algumas falhas pontuais que reconheço, ele deixou marcas eternas, tal como a obra de reforma do antigo Fórum para abrigar o confortável prédio atual da Câmara Municipal.
    Todos os erros cometidos serviram para ele amadurecer e hoje ele tem uma visão mais técnica de administração pública e tem um sentimento pela cidade que poucos podem nutrir, principalmente se o berço natal dessas pessoas for Apiacá.
    Mas quanto a Alerj, devo lhe revelar que você está absolutamente equivocado, pois o gabinete do Ademir é um dos mais visitados na Casa, e todos são muito bem recebidos e tecem elogios pela organização funcional do gabinete.
    Assumo o arrobo de ira, mas serve como recado para futuras insinuações de teor sub-político.
    Boa semana, e recomendo que empenhe esforços para pagar o abono pecuniário de férias dos professores. Enquanto isso não acontecer, qualquer perca de tempo com blogs será inócia e desumana.

    ResponderExcluir
  54. Em tempo:
    Rogério, se a visão de vocês sobre o Diário do Vale é tão ruim, porque o dispêndio de tantas e generosas verbas para o jornal?
    Será para calar a boca dos jornalistas e omitir as mazelas da PMBM?
    Confesso que fiquei muito surpreso com sua colocação a respeito do veículo.

    ResponderExcluir
  55. Caro Julinho, também escrevo anonimamente.
    E anônimo briga com anônimo. Fique na sua.
    O tal anônimo com fixação no rachão deve se dirigir a uma conversa séria com o Ânderson Brasil, irmão do Roosevelt. Ele entende tudo de rachão. A senha é InterMídia. Não precisa dizer mais nada que ele vai entender.

    O Anônimo RCC todo mundo sabe quem é. Gráfico decadente, uns dos "agarro-saco" do Roosevelt. E de tão preocupado com a norma culta do português, vai lá:
    Corrupção no Aurélio:
    s.f. Ação ou efeito de corromper, de fazer degenerar; depravação. / Ação de seduzir por dinheiro, presentes etc., levando alguém a afastar-se da retidão; suborno.

    Se o RCC precisar, podemos transcrever mais definições. Se ainda não estiver satisfeitos, exemplificar alguns casos, para ver se ele entende ...

    ResponderExcluir
  56. Corrigindo é satisfeito. Apenas um erro de digitação. Se não o RCC "agarra-saco" vai voltar pra dizer que não sei escrever.

    Júlio, perceba. O que eles querem é tumultuar o blog. Não querem debater. Corta essa cambada hipócrita ecumênica. Eles querem falar ? Que continuem pagando milhares de reais nos jornais e nas TVs.

    ResponderExcluir
  57. Em tempo:

    Conheço a Juliana. É correta. Seu mal foi fazer usar a CDL para fazer campanha descarada para a famigerada "Turma do Bem". Misturou as estações ...
    A CDL mais parece uma sucursal da Prefeitura. Tá ficando patético.

    Conheço o Manoel. É gente da mais fina categoria e merece respeito.

    Júlio, pondere. O Clima tá ficando ruim.

    ResponderExcluir
  58. Caro anônimo,
    O clima ficou ruim em Angra dos Reis, onde por força dos fenômenos climáticos e da violência do ser humano perante a natureza, houve desabamento e desmanche de residências.
    Aqui, o desabamanto a que estamos sujeitos é de paradigmas morais que não estão se sustentando a uma análise um pouco mais profunda.
    O desmanche que estamos assistindo são de valores éticos que estavam estampados em bandeiras com mastos podres e estão ruindo.
    Quanto ao Manoel e a Juliana, não tenho a menor dúvida sobre o respeito que merecem e que sempre os ofereci pelos méritos próprios de ambos e suas reconhecidas e admiráveis histórias de vida, mas isso infelizmente, não exime a Juliana do dever de se explicar perante o seu colegiado, e é somente isso que estamos pleiteando, o esclarecimento de dúvidas pertinentes dos consumidores e dos comerciantes.
    Creio, enfim, que tudo será colocado em pratos limpos, mas a demora causa o direito de muitos avaliarem livremente e maldosamente, e temos que convir que é compreensível, pois a omissão pressupõe algum tipo de culpabilidade.

    Agora esse papo de rachão da Intermídia poderia ficar melhor esclarecido, ou não?

    ResponderExcluir
  59. Onde escrevi mastos, leia-se mastros.
    Omiti as mortes am Angra, pois a imprensa não fala de outro assunto que já é demais penoso.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.