terça-feira, 29 de dezembro de 2009

ESTRADA PARQUE


HIPOCRISIA ECOCHATA.

Detesto hipocrisia. E ela as vezes vem de forma contundente e cheia de moral.

Hoje começam as obras da estrada-parque que vai ligar a Capelinha até Mauá.

Mauá, Maringá e Maromba vão ficar mais acessíveis e com inovações turísticas e seguras na estrada.

Para todos que amam aquele paraíso como eu e minha mulher, é uma notícia para fechar o ano com chave de ouro. Para todos hotelleiros que passam dificuldades em vários meses do ano, após investirem seu capital em estruturas agradáveis e confortáveis, será a redenção. Para todos estudantes residentes na região vai ser uma benção pois será mais fácil a locomoção para as escolas em Itatiaia e Penedo, assim como se viabilizará a construção de escolas na própria comunidade. Para todos aqueles que precisarem de atendimento médico emergencial, essa obra pode representar a continuidade da vida. Para todos animais que vivem no local, o respeito pela ecologia na concepção da obra é a garantia de existência. Enfim, para quem relmente tem a ver com o negócio, é maravilhoso.

Para uma dúzia de tres ou quatro, que raramente aparecem por lá e estão se lixando para as condições de vida dos nativos, é a hora de destilar hipocrisia e encherem jornais e sites de comentários ecochatos.

Salve Governador Sérgio Cabral, Presidente Lula, Prefeito Rechuan e Deputado Noel de Carvalho pela obra tão sonhada. Como apreciador e visitante contumaz da região abençoada, quero garantir a minha permanente presença enquanto Deus me mantiver por aqui. E quando Ele me levar, não me importarei se isso acontecer por lá.

2 comentários:

  1. Júlio, que se faça justiça: o grande "brigador" por essa obra, foi o ex-prefeito Silvio de Carvalho.
    Testemunhei mais de 10 reuniões dele, no Rio e em Resende sobre o assunto.
    Demorou mais saiu !!!

    ResponderExcluir
  2. Acrescentemos com louvor o nome dele, mas ao registrar o nome de seu pai, que foi o primeiro idealizador da obra, creio ter contemplado a família. Mas sem dúvidas, Silvinho tem grande responsabilidade nessa realização.
    Valeu.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.