quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

DEVER CUMPRIDO


BALANÇO GERAL.

Acabamos de fechar nosso balanço da Câmara Municipal de Barra Mansa em 2009.

Tivemos na parte legislativa:

74 projetos de lei aprovados, 07 vetos aprovados, 42 projetos de resolução aprovados, 29 memsagens do executivo aprovadas, 166 requerimentos aprovados, 594 indicações aprovadas e 1235 ofícios expedidos. Ainda estão tramitando nas comissões permanetes da casa 64 proposições legislativas.

Todos os nossos fornecedores estão em dia. Pagamos férias a todos os funcionários e nossa folha de pagamentos encontra-se totalmente quitada, inclusive com o 13º, que pagamos no dia 15 de dezembro. Equiparemos nossa tabela de vencimentos de cargos comissionados coma Prefeitura. Todas nossas obrigações trabalhistas estão em dia. Todos nossos funcionários foram recompensados regiamente pelo esforço empreendido.

Todos os gabinetes parlamentares estão equipados com computadores, impressoras, geladeiras, ar-condicionados, etc. Temos estocado farto material de limpeza e escritório.

Acabamos de comprar um elevador de última geração para viabilizar o acesso de todos às nossas sessões legislativas. Fizemos eventos que vão ficar marcados na história de Barra Mansa. Repaginamos e atualizamos nosso site na Internet. Estruturamos com amplas acomodações a Comissão de Defesa do Consumidor. Equipamos nosso plenário com um moderno e elegante equipamento de som. Fizemos a digitalização de todo o acervo histórico da Câmara Municipal. Estamos concluindo nossa reforma geral nas dependências da casa, com pintura, novos acomodações sanitárias, limpezas e reparos necessários. Colocamos toda a nossa frota de veículos em perfeitas condições e adquirimos dois novos veículos zero km. Nessa semana comprariamos mais dois, mas em face de nossos professores (PMBM) não terem recebido o seu abono pecuniário de férias, devolveresmos este dinheiro apra a prefeitura.

São R$84.000,00 que esperamos que sirvam para a Prefeitura sanar parte do problema.

Estamos cansados, mas muito felizes. É bom ver o resultado de nosso trabalho. É bom sair dessa casa com a cabeça em pé e voltar pelo reconhecimento de nosso esforço e dedicação.

Mais uma vez quero agradecer ao Presidente Lula e a todos os companheiros pela confiança depositada e pela colaboração na nossa jornada.

2010 vem com sérios desafios pela frente, visto que em face a queda da arrecadação da Prefeitura, nosso repasse financeiro será menor. Mas estamos preparados. Não falta criatividade e força de trabalaho para nossa equipe.

A todo o povo de Barra Mansa, meu desejo de que os bons ventos que por aqui passaram, venham a tomar conta de todos os setores públicos em 2010, e que o povo seja honrado pelos tributos que paga.

6 comentários:

  1. Julio

    Como Professor em final de carreira, agradeço a este espaço por denunciar esta falta de respeito conosco, pois sabemos que não pagaram o abono de férias para 'QUEIMAR" A VITÓRIA+RUTINHA+SONIA, NESTE PRÓXIMO ANO QUE TERÁ ELEIÇÕES...È falta de respeito pois é um valor relativamente baixo ou seja 33% sobre pouco ou quase nada= quase nada...
    o Zenerico esquece que sua esposa Emiliana tbm é professora e várias vezes tbm brigou por melhores salários.
    Lembro que os salários estão baixo muito baixo pois o prefeito anterior não deu aumento + 3 anos do PT sem aumento = 12 anos sem reajustes...Somente NÓS antigos da FEBAM(do saudoso Alvaro Carélli e do Prefeito Luiz Amaral)temos uma remuneração melhor, pois o pessoal pós 98(concurso do PT) recebem hoje 1/3 do pessoal da Febam, lembrando tbm que os antigos tem vantagens que a Inês/PT tentou nos tirar e a justiça revogou, porém os novatos pós-98 não tem nenhuma vantagem...resumindo Não temos abono de férias, não temos respeito, não temos salário e agora vem um concurso para criar novas anomalias.Este DESgoverno não tem projeto é o vamos que vamos...secretários subordinados a Subs-secretários(educação-saúde)Ex-Prefeito que manda mais que prefeito atual, a ZORRA é Total...

    maria lúcia m.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a CMBM-Verador Lula e Equipe.

    Bem que a CMBM poderia interceder junto ao Prefeito para que o abono de férias seja pago até o dia 10 em folha suplementar.

    Que tal a sugestão, Julio???

    Faça chegar ao nosso Presidente LULA o da CMBM e tbm o de Brasília...

    PC

    ResponderExcluir
  3. Pc,
    Tudo o que podiaos fazer, já fizemos.
    Na regra política, na lei, na constituição, quem manda é o executivo.
    O executivo que o povo escolheu é o Zé Renato.
    Vamos torcer para ele se sensibilizar.
    Mais, não podemos fazer. Pelo menos, durante os próximos três anos.

    Em tempo: O abono de férias não é favor, é direito.

    ResponderExcluir
  4. Julio

    Tenho certeza que o ZENERICO foi eleito graças a UPA. Se o pleito fosse justo O Ademir era o nosso Prefeito, alias Ademir é a cara de Barra Mansa...Fora Zenericos, capixabas,tarados, viados, falidos...

    Precisamos receber o valor de nossas férias é legal, é justo é devido...
    Nós Professores não podemos servir de bucha da briga do capixaba+genérico contra a familia da Vice...

    PC

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a CMBM
    por mais um ano vitoriosso, sei q poderia ser melhor, mais o poder com esse zénerico, fica dificil né!!!!
    parabéns Julio, por este blog, e q em 2010 poderemos ficar aki, fazendo uso da cidadania!!!!
    abraços a todos, e uma barra mansa melhor em 2010!!!!!!
    Flávio

    ResponderExcluir
  6. ahhh ja ia me esquecendo, para um amigo que pedi para eu postar o seguinte recado:
    Turma do Bem, ede pra SAIR!!!!!! ninguém aguenta mais!!!!!!!!
    Flavio

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.