segunda-feira, 28 de dezembro de 2009




ÚLTIMA ENQUETE DO ANO.

Somente hoje estamos tendo oportunidade de comentar o resultado de nossa última enquete do blog. Perguntamos aos nossos visitantes quem foram os melhores prefeitos de Barra Mansa e Volta Redonda nos últimos 50 anos. E após mais uma acirrada disputa tivemos resultados surpreendentes, e percebemos fortes atuações de lobbyes pessoais, mas enfim o extrato foi o seguinte:


Barra Mansa: (305 votos)

1º LUIZ AMARAL 39,02%

2º ROOSEVELT BRASIL 28,85%

3º ZÉ RENATO 13,11%

4º INÊS PANDELÓ 10,49%

5º MOACYR CHIESSE 4,26%

6º FÉRES NADER 1,31%

ISMAEL DE SOUZA 1,31%

8º MARCELLO DRABELE 0,66%

9º JOÃO CHIESSE FILHO 0,33%

NENHUM DELES 0,66%


Volta Redonda: (256 votos)

1º SÁVIO GAMA 39,84%

2º NELSON GONÇALVES 29,30%

3º NETO 13,67%

4º BALTAZAR 8,98%

5º JUAREZ ANTUNES 3,13%

6º ALUIZIO COSTA 0,78%

JOÃO PIO 0,78%

MARINO CLINGER 0,78%

9º WANILDO DE CARVALHO 0,39%

BENEVENUTO DOS SANTOS, FRANCISCO TORRES, GEORGES LEONARDOS E IRAN NATIVIDADE não foram votados.

NENHUM DELES 2,34%.

Sem deixar de reconhecer os incontáveis méritos dos vencedores, cremos que as campanhas foram as responsáveis maiores pelos resultados.

Quer saber em quem votei? Vou responder, sabendo que posso estar criando mais uma fita-banana:
Em Volta Redonda votei sem titubear no Neto.

Em Barra Mansa, votei no Féres Nader.

Féres????????? Isso mesmo.

Quando ele foi prefeito, a cidade não recebia o incontável número de impsotos e repasses estaduais e federais e mesmo assim, sua administração ficou marcada por grandes realizações. A cidade vivia só do IPTU, mas mesmo assim percebeu-se avanços consideráveis na educação e saúde do cidadão. A cidade era, indubitavelmente mas cheia de vida e feliz. Sem contar que graças ao seu oportunismo e senso empresarial, Barra Mansa até hoje seia uma televisão, um sistema de comunicação líder e uma Universidade.

O resto são comparações morais e éticas muito relativas e subjetivas, que não quero efetuar.

Pronto, fiquem a vontade para me lincharem.

A enquete que postaremos daqui a alguns minutos é a seguinte: Quem foram os melhores veredores de Barra Mansa e Volta Redonda em 2009?

Cabos eleitorais, preparem os seus arsenais.




12 comentários:

  1. Sr. Júlio, espero que tenha tido um bom Natal.

    Ouso discordar de seu raciocínio para votar no Dr. féres nader. Se o motivo do voto, realmente for o alegado, o Sr. deveria, então, ter votado no Moacir Chiesse, pois no tempo dele nem ICM tinha eolhe que ele foi duas vezes prefeito de Barra Mansa e depois deputado. Não enriqueceu nem foi cassado como anão do orçamento. Co moacyr nós eleitores não ficamos envergonhados. aliás o meus votos foram par o Moacyr e para o Dr. Sávio Gama.
    Parabpens pelas enquetes que representam o pensamento da maioria.

    Abraço e bom ano novo do

    FÁBIO COSTA

    ResponderExcluir
  2. Fábio,
    Discordar do meu raciocínio não é ousadia, é seu direito sagrado e democrático. Parabéns pelo voto, pois as pessoas escolhidas são merecedoras de todo o carinho e respeito.
    A propósito, não tenho e jamais tive, qualquer outro motivo para ter escolhido quem escolhi, a não ser as razões elencadas que não mudam a história do Brasil, nem alteram absolutamente nada na vida de ninguém.
    Um abração e um 2010 maravilhoso para o amigo desse blog.
    Espero continuar merecendo a sua valorosa participação.

    ResponderExcluir
  3. Turma do bem disse:

    Não existe a menor possibilidade de Luiz Amaral ganhar de Roosevelt Brasil em qualquer enquete séria, que não seja manipulada. Roosevelt foi disparado o melhor prefeito de toda a história de Barra Mansa. podemos dividir Barra mansa em duas partes: antes e depois do Roosevelt. Esta manipulação de enquete deveria ser investigada pelo TRE e pelo Ministério Público . em qualquer País sério voce julinho, o Ademir e o ricardo Maciel já tavam processados por fraude nos blogs. eles iam tirar voce da NET por enganar e manipular resultados. Até em volta reonda, que é salvio Gama. Ninguém lembra do responsavel pela derrocada de nossa cidade quando separou volta Redonda daqui. francamente ... êta turma do mal!

    ResponderExcluir
  4. Caro desinformado,
    Quem está com seríssimos problemas com o TRE e o MP, não somos nós, é seu chefinho.
    Sa lll vio Gama??? Que planeta é esse que você vive, que fabrica pessoas como tu, caro enrustido?
    Mas por favor, não deixe jamais de participar do nosso blog. Os seus comentários só enaltecem as nossas ponderações, afinal a comparação é inevitável e as pessoas ficam fazendo um juizo mais perfeito de quem é realmente do bem.

    ResponderExcluir
  5. R I C A R D O M A C I E L disse...

    Não tô dizendo, este pessoal não me esquece. Eles me adoram! Como boa filosofia de "para-choques de caminhão : A INVEJA É UMA MERDA!".
    Julinho este quadrúpede,( não que ele seja burro, não quero ofender a dignidade dos animais, principalmente o burro que é muito inteligente), mas o ANÔNIMO É QUADRÚPEDE, porque não é BÍPEDE ! Com certeza ele não entendeu. Então vou explicar. Ele ainda não sabe andar sob duas patas!!!!! ENTÃO ELE VIVE DE QUATRO... pro chefe, pros amigos, pros colegas de trabalho e sabe-se lá pra quem mais !!!!

    ResponderExcluir
  6. A turma do "BEM" babacas está parando a PMBM, para exigir dos asseclas, notadamente diretoras e chefes que utilizem a rede WEB para votar nos candidatos de seu interesse.

    È preciso que esta votação acontece sabado-domingo e feriado.

    Professora Tania S

    ResponderExcluir
  7. Tania,
    Cada um usa as armas que tem. Compete ao povo esclarecido saber diferenciar o valor dessas enquetes da realidade das ruas. Mas mesmo com esse expediente, acho que eles não estão sendo muito bem sucedidos ns nossas pesquisas despretenciosas.

    ResponderExcluir
  8. Julinho,

    Inicialmente, eu gostaria de parabenizar, o eterno prefeito, Luiz Amaral. Merecida a vitória, porque sem dúvida foi o prefeito mais popular de Barra Mansa e aquele que mais soube valorizar os servidores públicos.
    Agora, devo reconhecer os méritos administrativos do Prefeito Roosevelt, que em oito anos , dentro de rígidas limitações orçamentárias, devido, especialmente, as amarras da lei de responsabilidade fiscal, obteve exito na conclusão de importantes obras para o bem estar da comunidade barramansense, tais como: hospital da mulher; viaduto da prefeitura; asfaltamento da Saudade e acesso da Vila Nova ao Ano Bom; méritos na saúde com a grande ajuda de Sergio Gomes e equipe.
    No entanto, também sou forçado a reconhecer que Roosevelt é movido pela ambição política, que por sí não é ruim, mas passa a ser quando pisa e trai companheiros de caminhada, como Ademir o foi, e ainda se utiliza da religião como se ela legitimasse suas condutas mais frias e dissimuladas.
    Concluindo, Roosevelt é um ser humano falho com todos o somos, mas que demonstou competencia politico administrativa, mas é cercado por muitos aduladores que colocam traves nos seu olhos.
    Parabéns pelo blog.

    João Paulo

    ResponderExcluir
  9. Joao Paulo,
    Agradeço a participação e os elogios ao blog.
    Você mencionou obras do primeiro mandato de Roosevelt, que com substancial ajuda de Garotinho e Rosinha, pessoas a quem também hoje ele viras as costas, foi muito bom. Tanto concordo que fui um dos 60 mil eleitores que votaram pela sua continuidade. Talvez tenha sido aí nosso erro. A partir daí, ele se achou auto-suficiente e despreendeu-se de quem lhe apoiou e confiou. Pensou que tinha cacife político para transferir votos para quem quisesse, inclusive sua esposa, que entrou nessa roubada. Sobre Tania, inclusive, manifesto meu respeito como mãe, esposa e servidora pública.
    Mas quanto a ele, que apresentou uma frieza incalculável e um coração de pedra, só me resta o desprezo pela infelicidade que deve tomar conta de seu coração sugado pela sede interminável e ilimitável de poder.
    Seu segundo governo foi marcado por traições e jogadas políticas escusas que na sua cabeça, lhe dariam atalhos para suas ambições, e que de certa forma, pela inocência dos adversários, foi bem sucedida, reconheço.
    Reconheço o êxito dele, mas não admiro. Não recomendo a nenhum filho meu que se espelhe nas suas condutas, pois, se de forma efêmera, são parcialmente vitoriosas, dentro de seu peito, expulsaram sentimentos generosos e Deus não se faz mais presente, e por fim a, a frieza lhe tornou um homem transtornado e infeliz.
    Se é esse o preço da vitória, permaneçamos derrotados, mas vitoriosos dentro de nossas vidas e de nossos lares, de bem com a nossa consciência e resignados com as bençãos que o Senhor derramou sobre nós.

    ResponderExcluir
  10. este reizinho já colou com a pandeló, com o garotinho, com o brizola, com luizinho, Feres Nader, capeta, diabo, diversas religiões...o negócio dele é ambição e dinheiro no bolso e F...B. Mansa!!!!

    valdicea

    ResponderExcluir
  11. É Valdiceia, fidelidade política e amigável nunca foi o forte dele. Ele não se importa com os meios, somente com os fins.
    Tomara que não consiga o fim de Barra Mansa, mas está se esforçando.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.