terça-feira, 8 de dezembro de 2009

POBREZA MENTAL


Essa é para dar polêmica.

Existem pobres materiais que sabem viver a vida muito bem. Existem pessoas abastadas que levam a vida com sabedoria, glamour e prazer. Existem ricos que são pobres de espírito. E existem aqueles que são pobres de tudo: Bolso, espírito e bom gosto.

Enfim, quais são os sintomas que identificam uma pessoa pobre em Barra Mansa?

Antes que me crucifiquem, quero afirmar que muitas das opções baixo já foram cometidas por mim, portanto se é uma crítica social, de certa forma, em alguns itens, também é uma autocrítica. Não entendam como ofensa, mas vejam com sarcasmo e ironia.

Vamos a algumas das impressões colhidas:

Você é pobre e cafona quando:


1. Vê jogo de futebol no Gaia Grill e faz “ola” achando que está no Maracanã. Tem gente que até chama o juiz pra briga.
2. Perde tempo no final de semana lavando carro velho. Rico manda lavar. Carro novo.
3. Pega excursão para praia tipo “bate-volta” da Colitur, e tira onda com os amigos que está indo para “Angrasssss...” Só falar Angrassss é de merecer esmola.
4. Ouve pagode do terreirão do leão no Serratinho. Ir no Serrratinho até é legal, mas ouvir junto o Terreirão é fod... Eu mesmo já fiz muito isso.
5. Usa camisa de time de futebol na segunda-feira. Muitas vezes, a mesma que usou no domingo inteiro.
6. Anda de guarda-chuva debaixo da marquise. Não tem coisa mais irritante na chuva.
7. Passa final de semana na casa da tia em Bangu e volta falando com sotaque carioca. É pobre até de personalidade.
8. Vai em dezembro no Shopping em Volta Redonda para lanchar e atrapalhar a vida de quem quer fazer compras. Além de não gastar porra nenhuma ainda coloca o fusquinha empatando o estacionamento
9. Comemora aniversário de criança com coxinhas e “cocretes” e manda e-mail para coluna social pedindo para publicar as fotos. Quem publica também é.
10. Reclama que o bar não vende Nova Schin porque o preço tá melhor. Ferre-se o fígado.
11. Come bolinho do Silvério e fala : “que delícia de bacalhau...”. Quem conhece um mínimo do peixe sabe que lá ele não mora.
12. Arruma emprego de guarda municipal ou estágio no Detran e acha que passou a ser uma autoridade policial ou funcionário público. Ainda pergunta de vez em quando: Sabe com quem voce tá falando?
13. Passa o carnaval no “Parque da Cidade”. E ainda diz que quem não gosta de samba bom sujeito não é.
14. Faz assinatura da Gatonet para ver filme pornô de graça e coloca em TV de 14 polegadas. Dá desculpa que é para ver a Globonews.
15. Freqüenta lan-house para participar do Orkut. Ainda ameaça os outros: Se ele continuar falando mal de mim, vou deletar o nome dele da minha lista....
16. Usa capinha no celular pai-de-santo para não arranhar a preciosidade. Muitas vezes roubada ou receptada de traficante.
17. Coloca adesivo no carro : “Stephanie e Gladstone a bordo”, ou “Eu amo a minha mulher”. Resta saber se ela também o ama. Duvido.
18. Coloca adesivo no carro estacionado na Prefeitura: “O voto é meu direito, Zé Renato é meu Prefeito...”. O saco é dele, mas que o puxão dói na gente, dói.
19. Tem tempo para postar mensagens ofensivas anônimas no blog dos outros. Essa é a pior de todas.

Aceitamos sugestões.

Não de pobres.

As melhores serão publicadas numa segunda lista.

Deus me proteja.

8 comentários:

  1. Parabéns!!!!Eu sabia que vc ia acabar chegando lá.......
    de uma amiga antigaaaaaaa...ahahahah

    ResponderExcluir
  2. hummmmmmmmmmmmmmm, isso é coisa de mona. Essa "amiga" aí é dos tempos das idas ao Rio de Janeiro fazer chover. Migaaaaaaaa conta tudo, faça essa boneca assumir

    ResponderExcluir
  3. Vc se esqueceu...usar sobretudo num país tropical tb é é coisa de pobre, ou melhor de novo rico que tenta ser chique, mas acaba ficando cafona. Por falar nisso, aquele sobretudo que vc usa é o ó do borogodó. Que coisa mais cafoninha. Não senta no rabo ...

    ResponderExcluir
  4. Vc se esqueceu...usar sobretudo num país tropical tb é é coisa de pobre, ou melhor de novo rico que tenta ser chique, mas acaba ficando cafona. Por falar nisso, aquele sobretudo que vc usa é o ó do borogodó. Que coisa mais cafoninha. Não senta no rabo ...

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia que meu fã-clube era tão perspicaz. Meninas, já falei eu sou casado. Não adianta ficar me paquerando nem reparando nas roupas que visto.
    Só queria perguntar: país tropical não tem inverno, não?
    Ou aquele frio que a gente sente nos meses de julho e agosto são provocados pela frecura da turma do bem?
    Ei fico impressionado é que tem um anônimo enrustido que acorda as 6 da manhã só para ver o meu blog. Isso é que é paixão.
    Mas repito: Sou SOBRETUDO, comprometido.

    ResponderExcluir
  6. Mas sobretudo no Brasil é coisa de novo rico e aqui no Rio chamamos de suburbano!

    ResponderExcluir
  7. GABI comentou :

    Julinho vc é 10 ! Enquanto os cães ladram a carvana passa. Sua inteligência, cultura e destemor fazem do seu blog o maior sucesso, o que gera inveja e revolta nos incompetentes, mas que ficam lendo para se informarem e tentar aprender alguma colisa. Legallllll !

    ResponderExcluir
  8. Não sou novo rico. Já nasci rico. Rico de saúde, de família, de berço, de neurônios, de amor, de fé em Deus, de coração.
    Suburbano até sou. Minha infância foi no Méier, no Rio de Janeiro.
    Não sei se Barra Mansa fica na Zona Sul, mas creio que não.

    Gabi, mais uma vez obrigado pelo carinho. Beijão.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.