segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

MATEMÁTICA PÚBLICA APLICADA


OLIMPÍADA DO DESCASO.

O MEC (Ministério da Educação) divulgou hoje (14) o resultado da Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). A região teve destaque em Angra dos Reis e Volta Redonda, com vários alunos premiados.
Três escolas do Estado do Rio vão receber um kit de material esportivo e livros/vídeos para a composição de uma biblioteca básica em Matemática e Ciências. Entre as premiadas está o Colégio Municipal Getúlio Vargas, em Volta Redonda. A menção honrosa será entregue para 21 estudantes da instituição e um aluno será premiado com medalha de bronze.
Trinta mil alunos de todo o país vão receber menção honrosa. As medalhas de ouro serão entregues para 300 estudantes; as de prata somam 900 e 1,8 mil estudantes serão homenageados com a medalha de bronze.
A Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda também foi premiada pela olimpíada. No Estado do Rio, além de Volta Redonda, somente Miguel Pereira vai receber o prêmio.
Os estudantes da cidade somaram 79 menções honrosas, quatro medalhas de bronze e uma de prata.
Em Angra dos Reis, o desempenho dos alunos do Colégio Naval rendeu sete medalhas de ouro, dez medalhas de prata e cinco medalhas de bronze, além de três menções honrosas. Os estudantes das outras escolas conseguiram duas medalhas de prata e nove menções honrosas.
A cidade lidera no número de medalhas de ouro e prata conquistadas na região Sul Fluminense.
A entrega das premiações acontece em uma cerimônia prevista para março de 2010.

E Barra Mansa do COC, como se saiu?

Se tiverem incluido poerguntas matemáticas como: Qual é a comissão da publicidade? Qual foi o aumento do preço da passagem de ônibus? Quanto dinheiro foi lavado na operação FEBAM, Recanto, Barra Mansa FC? Quanto foi gasto com o COC e as terceirizadas? Quantas matrículas alguns apadrinhados tem na PMBM? e outras desse teor, Barra Mansa deixava todo mundo para trás.



4 comentários:

  1. Sobre o percentual da comissão de publicidade favor perguntar para o Anderson (irmão do Roosevelt) e para o Fanuel. Os dois tem todas as informações ...

    ResponderExcluir
  2. Estou vendo o Toma-lá-dá-cá e parafrasenado a parenta, "prefiro não comentar"...

    ResponderExcluir
  3. oi freeu estou na china e aprendi
    a falar engles
    vaeqretiuy bfvcscw bnhnxbjher hegywygwe

    horaruo 12:52
    dia de semena segunda-farie
    26 de fevererie da 2011

    ResponderExcluir
  4. oi freeu estou na china e apredi falar inglÊs e muito legal

    fewrywynahgw newnehty

    dia da semene segunda tiera
    horare 12:55

    die
    27 de 2011 xau a todos que vai ler
    isso xau
    mueto obigudo

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.