quarta-feira, 1 de agosto de 2012

DESCULPAS ESTAGIÁRIAS.

ZZZZZZZZZZZZZZ....É DORMINHOCO.
Segunda-feira passada, a ACIAP-BM recebeu o candidato Zé Renato, prefeito de Barra Mansa, para entrevista com representantes da entidade. Antes de mais nada, quero registrar meu pesar pelo fato lastimável da Associação ter se curvado perante a negligência do prefeito em faltar sem aviso prévio à reunião anteriormente agendada, e mesmo assim, ter concedido o direito do prefeito se manifestar no dia e horário que desejasse. Ele optou por falar após os outros, usando a desculpa que uma estagiária da prefeitura não teria lhe entregue o referido convite ou lembrado do compromisso. A desculpa é pior do erro, visto que desta forma o prefeito assumiu e confessou que usa da máquina administrativa para a sua campanha, visto que a tal estagiária é paga pelo erário e trabalha em próprio público. Mesmo assim, a ACIAP não se deu ao devido respeito e recebeu as falácias do chefe do executivo. Espero que no debate programado pela entidade no dia 23, tais favorecimentos não se repitam, pois na eleição passada, num debate similar ocorrido na sede da histórica agremiação de empresários, o jogo de cena do então presidente da entidade com o atual prefeito foi vexatório e desleal. Estaremos atentos e espero que a Justiça Eleitoral também.
Mas voltando ao assunto da entrevista, que começou com a desculpa esfarrada da estagiária, se deu no mesmo tom, num cenário interminável e desconexo de desculpas e confissões veladas de fracassos.
Primeiramente o prefeito disse que não há erro nos projetos da suposta retirada do pátio de manobras, mas que o atraso sonolento da execução se deve ao fato de que a construtora contratada estar com dificuldade para comprar aço utilizado na contrução dos viadutos, visto que tal aço utilizado não é mais fabricado no Brasil. Ora, essa obra que começou pelo telhado, com sintomas claros da intenção casuística e venal de mostrar mais do que fazer, é de um transtorno e de uma morosidade indesculpável, e tem gente até morrendo por causa disso. Essa outra desculpa esdrúxula de que o aço utilizado não é mais fabricado no Brasil, configura erro ou fragilidade débil do projeto, que na verdade, é a única responsabilidade da prefeitura, pois as verbas, são federais e estaduais. Gente, somos vizinhos da CSN, e esse farrarpo de justificativa não se sustenta nem em escola maternal. Mas ainda sobre o "famigerado" pátio de manobras, as desculpas não se esgotaram, pois na mesma ocasião o prefeito alega que as desapropriações que tem que ser feitas para andamento das obras estão paralisadas, visto que as áreas pertencem a União, que por sua vez, deve repassá-las ao DNIT, que por sua vez deve começar a abrir as negociações com os proprietários, para depois de concluídas, começar a demolição das casas e depois disso tudo, começar mais uma fase primária do empreendimento. E o prefeito tem a cara de pau de falar que a obra estará concluída no início de 2013. Não engana nem a Emiliana, nem a estagiária.
As desculpas não tiveram fim, pois em relação a estrada que liga Bocaininha a Rialto, que também encontra-se só no papel, o cara-de-pau afirmou que a culpa eram dos postes ao longo da via, cuja retirada não estava prevista no orçamento. Ora cacete, quem fez o orçamento? Quem fez o projeto? Foi a minha mãe, a sua, a dele, ou a responsabilidade única é do cara que atende pelo cargo de prefeito?
Disse ainda que a ZEN não começou mas vair sair, dando mais desculpas, mas omitiu quer lá também existe erro de projeto e de abertura de ruas.
Também deu desculpas pelo tal "Shopping a céu aberto" prometido não ter saído do papel, devido as obras de remoção do pátio de manobras.
E assim se fecha o ciclo de desculpas e ninguem descobriu quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha.
O Shopping não sai por causa do pátio, o pátio não sai por causa do projeto, o projeto não anda por causa do aço, o aço não vem porque não é fabricado, mas quando acharem uma solução o governo vai ter que repassar as áreas por DNIT, que vai ter que negociar, depois pagar, depois demolir, depois autorizar o andamento, isso se não tiver mais postes no meio que não constam no orçamento e assim esboçamos o retrato do governo Zé Renato: Um governo de culpas, que quer sobreviver de desculpas. Um governo ZEN, que não acorda, onde o prefeito dorme, os secretários dormem, até a estagiária dorme. Não necessariamente uns com os outros.
Ah! já sei, deve ter sido a estagiária que fez os projetos. Será que pelo menos ela é bonitinha?
Para finalizar, prefeito declarou que se eleito, fará alterações no secretariado, levando em conta as coligações partidárias. Assume, claramente, que não existem critérios técnicos para composição de sua equipe, somente políticos.
Qual seria o partido da estagiária? Será que ela vai virar secretária?

13 comentários:

  1. Muita gente bateu palmas calorosamente, abraçaram o zé. Foram muito falsos. O Peninha estava lá atrás do Jonas Botina. Foi uma gosma verde o saldo deste encontro.

    As doninhas da ACIAP e os sinhozinhos esperam uma vaguinha na Prefeitura. É melhor né julinho, pois não precisa disputar eleição como alguns dos coleguinhas do comércio candidatos a vereador.

    ResponderExcluir
  2. ZÉ BONECO

    Do Rio de Janeiro acomodado confortavelmente, o ex Roosevelt não precisa se preocupar com o resultado das eleições de 2012. Ele está ganhando igual ao prefeito de Barra Mansa devido ao cargo sem importância nenhuma para a cidade. Ele está preocupado com a água de Búzios e Cabo Frio e com a energia elétrica de Niteroí.

    Depois de tantas mentiras e esquemas milionários envolvendo empresas e a Prefeitura. Ele e o seu boneco, só não acabaram com a última fábrica a Saint Gobain por falta de tempo. A Siderúrgica Barra Mansa foi para Resende, a Nestlé para Três Rios, A Purina acabou, a White Martins fechou, Até o Exército Brasileiro abandonou o Quartel deixando as chaves. A tal ZONA ZEN não atrai interesses nem das prostitutas da Dutra. Elas acham o local muito deserto, sem chances dos clientes entrarem naquele buraco. Para indústrias é pequeno para manobrar até um caminhãozinho. Sugeriram um dos gênios de sua assessoria criar ali uma feira permanente. Mas um senhor afeminado disse que lá não. Entende julinho. Durante a manifestação dos caminhões o lugar nem foi usado. Para cemitério não serve, é muito pequeno. Para loteamento também não, é muito abaixo da estrada e pode alagar, sem falar nas pedras para encarecer a construção. Para corrida de Kart não dá, é pequeno. O lugar só serve para o Zé Boneco e seu mentor fazer comício, pois quem comparecer n passa vergonha.

    Deve ser divertido o conselheiro dos milhares e milhares de reais Roosevelt do Rio de Janeiro diante da debochada frase " Barra Mansa não pode parar". Realmente não pode parar de mandar dinheiro para contas bancárias de pessoas incapazes de trabalhar para o crescimento do município. Pessoas preocupadíssimas com o patrimônio público. Barra Mansa para eles precisa continuar como está. Mantendo politicamente Sr Roosevelt no Rio de Janeiro e um fantoche a cada dia mais sem vergonha, mentindo, mentindo e mentindo.

    O Zé Boneco vai para lá e vem para cá. A cada dia está mais parecido com boneco inflável de posto de gasolina "sorrisão".

    Queremos ver o boneco e seu dono depois de outubro rir e contar mentira.

    Zé Boneco vai entrar para história como "o medíocre".

    ResponderExcluir
  3. Eu vi a propaganda do Zé no carro do meu vizinho. Coitado, aquele carro novinho o qual ele andava todo empinado com a mulher, agora tampa o vidro traseiro inteiro com uma foto do Zé reaparecido, muito gordo cor de rosa. Humilhante, ter de ir para todos os lugares com aquilo. Onde era escrito rutinha colocaram peninha. Fiquei com pena foi do dono do carro.

    ResponderExcluir
  4. Parodiando o Zé Simão da Folha: "o prefeito de Barra Mansa é uma piada pronta"! Se diz no panetone gigante que ele não foi no dia marcado por medo de ser vaiado no confronto com os outros candidatos. Se fala também que ele tem uma bomba na manga contra o Jonas e que o debate de amanhã é decisivo para as eleições.
    Álvaro.

    ResponderExcluir
  5. Com tudo isso o quadro político de Barra Mansa, reconhecendo que aqui como em qualquer lugar neste País do Oiapoque ao Chuí, temos os piores elementos como candidatos a cargos eletivos, devemos nos orgulhar de o eleitor não ser tão estúpido quanto possa parecer ou como querem que pareçam os mais espertalhões, vejamos: é fato que Zé Renato conduziu o governo de forma passiva neste mandato, como também se cercou de assessores e secretários incompetentes, más verdade seja reconhecida, teria sido muito pior com Ademir, este sim não passa de um corrupto de carteirinha, ainda mais que à época estava cercado dos piores elementos da política Barramansense, que certamente o deixaram e hoje estão envolvidos na campanha de Zé Renato, e agora mais uma vez (espero que para sempre) foram banidos deste pleito através da covardia do candidato que acharam como um meio de tomarem o poder, quando sentiram a rejeição se acovardaram e se dissiparam, uns apoiando o Zé e outros um tal de jonastoniam, que a meu ver é mais mau caráter que Ademir, então nossa cidade encontra-se nesta situação, esperamos que o povo como fêz em 2008 reflita e eleja o menos pior que para Barra Mansa, já serve pelo passado de políticos semvergonhas que já tivemos qualquer um desses serve, pois nesse mundo tudo tem serventia, até papel higiênico serve para alguma coisa, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Oi Julinho...

    Voce sabia que o SESI cancelou ump´rojeto de construção de um prédio de quatro andares , com salas de aula e conferência e auditório?
    É verdade, a prefeitura subiu o viaduto na direção da passarela da entidade, sem nenhum contato ou informação e ela terá de ser arrancadca.
    Com isto a entidade terá que arcar com os custos de nova construção ou, o que é pior, ficará sem entrada naquele local, fato que aborreceu os dirigentes que cancelaram o projeto.
    é uma vergonha.

    MALUQUINHA DO 3º ANDAR.

    ResponderExcluir
  7. Triste papel que a Carla Caravieri está se prestando.
    Estou até imaginando o debate.
    Se for igual ao de 2008, vai ser outra vergonha.

    Geraldo Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geraldo Costa,
      Caso seja voce mesmo quem estou pensando, voce foi muito infeliz em falar mal de uma presidente de uma entidade, neutra na politica e que sempre recebeu de braços abertos o candidato que paga seu salário de homem de marketing para a campanha à prefeito de BM.
      Seu comentário foi infeliz, inoportuno e certamente fará com que seu candidato perca votos naquela entidade . Voces não ganharam nada e já estão se destacando negativamente, já pensou se ganharem a eleição que problema que trarão para a cidade ?
      Jonas corrija o erro enquanto há tempo !

      Excluir
  8. Quem é Carla Caravieri?
    Barra Mansa tem destas coisas. Aparecem nomes do nada para debater política. Essa senhora sabe falar ao menos, qual o currículo dela?
    A outra Carla, a Peres pelo menos sabe dançar.

    Jacaré o Tchan

    ResponderExcluir
  9. Quem é Geraldo Costa !!!!
    Quem é Jacaré o Tchan !!!!

    Deve ser 2 babacas do bem ( bem babaca ) que só sabem perder !!!

    A ACIAP tem 79 anos , vai procurar outro para encher o saco !!

    ResponderExcluir
  10. Meu nome é Geraldo André Maciel Costa, 44 anos, jornalista e publicitário.

    Devem estar me confundindo.

    Primeiro que, quem me conhece, sabe que eu abomino manifestações anônimas na internet. Sou um militante da causa. Acho uma covardia.

    Segundo que conheço a Carla Caravieri da minha adolescência e a considero minha amiga. Assim sendo, se tivesse qualquer observação para fazer, o faria diretamente para ela.

    Terceiro que meu pai foi um comerciante antigo da cidade e seu velório foi justamente na ACIAP, entidade a qual, obviamente, eu e minha família, respeitamos.

    Por fim, ao anônimo que me criticou sem ao menos saber se o Geraldo Costa que assinou um comentário anônimo era eu: amigo, trabalho desde os meus 16 anos de idade e com muito orgulho criei minha carreira profissional, em Barra Mansa e fora dela.

    Acho que os 15 minutos já bastam para o anônimo que assinou Geraldo Costa e para o anônimo que me acusou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geraldo,
      Espero que o mesmo "amigo" que esmerou-se em espalhar esse fato na ACIAP, tenha a mesma presteza e dedicação em divulgar a sua resposta e esclarecimento. Eu como o conheço, não tenho dúvidas a respeito de sua postura.

      Excluir
  11. Meu nome é Geraldo André Maciel Costa, 44 anos, jornalista e publicitário.

    Devem estar me confundindo.

    Primeiro que, quem me conhece, sabe que eu abomino manifestações anônimas na internet. Sou um militante da causa. Acho uma covardia.

    Segundo que conheço a Carla Caravieri da minha adolescência e a considero minha amiga. Assim sendo, se tivesse qualquer observação para fazer, o faria diretamente para ela.

    Terceiro que meu pai foi um comerciante antigo da cidade e seu velório foi justamente na ACIAP, entidade a qual, obviamente, eu e minha família, respeitamos.

    Por fim, ao anônimo que me criticou sem ao menos saber se o Geraldo Costa que assinou um comentário anônimo era eu: amigo, trabalho desde os meus 16 anos de idade e com muito orgulho criei minha carreira profissional, em Barra Mansa e fora dela.

    Acho que os 15 minutos já bastam para o anônimo que assinou Geraldo Costa e para o anônimo que me acusou.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.