quarta-feira, 1 de agosto de 2012

MOMENTO HISTÓRICO.

OU A ÉTICA RESSUSCITA OU A MORAL SUICIDA.
Amanhã, no STF, começa o esperado julgamento do Mensalão. Muitos apostam em punições severas e outros jogam todas as suas fichas numa "pizza" monumental, mas fato é que "nunca antes na história do Brasil" frase preferida por Lula, se flagrou um esquema de corrupção tão amplo como o montado pelo governo do PT.
Descoberto e propagado em 2005 pela CPMI dos Correios, face a denúncia do deputado Roberto Jefferson, um dos beneficiados, o esquema comandado, segundo o procurador-geral da República, Dr. Roberto Gurgel, pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, garantia pagamentos mensais a deputados e senadores da base aliada para apoiar o governo Lula no Congresso Nacional e fazer vista grossa com as barbáries cometidas.
A investigação parlamentar, referendada depois pelo Ministério Público Federal, identificou pelo menos 38 envolvidos no esquema do mensalão, que, agora, serão submetidos a julgamento pelo Supremo Tribunal Federal.
Embora tenha pedido perdão à Nação pelo escândalo do Mensalão e reconhecido que seu partido precisaria "cortar na própria carne", o ex-presidente Lula e outros petistas vêm agora tentando mudar a história que eles próprios protagonizaram, alegando que tudo não passou de uma "farsa" da imprensa e da oposição para derrubá-los do poder.
Mesmo tendo se passado sete anos, muitos brasileiros não esquecem e esperam o fim da impunidade para esse grupo, que responde, dentre outros, pelos seguintes crimes: corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, evasão de divisas e formação de quadrilha.
Só a punição exemplar dos mensaleiros, seus responsáveis e beneficiados, inibirá novos escândalos de corrupção como este no país. Tudo em contrário significará incentivo para práticas ilícitas. Esse será um momento histórico e decisivo para a Nação brasileira e seu futuro.

Ou restauraremos a ética e a moralidade, ou nos curvaremos durante a eternidade, para as práticas ilícitas que imperam em várias cidades do país, entre as quais, destaca-se Barra Mansa.

5 comentários:

  1. Eu vou fazer uma sugestão ao futuro prefeito de Barra Mansa ou para algum novo vereador que conceda a JÚLIO ESTEVES a medalha de honra ao mérito Barão de Aiuruoca pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA, fato mais do que relevante diante do comprometimento da mídia tradicional com o pior governo e governante que Barra Mansa já teve na sua história, a qual se cristalizou com nomeação do candidato a vice - um notório propagandista deste governo, disfarçado de jornalista. Barra Mansa, meu caro Júlio, também vive um momento histórico, talvez o mais importante da sua história nos últimos 50 anos desde a instalação da CSN. Desta vez não é uma instalação, mas a desinstalação de um poder corrupto e corruptor que, infelizmente, com a ajuda da mídia tradicional teve tempo de se consolidar e virar este monstro de mentiras e imposturas.
    A medalha te cai bem, ela pode ser pequena, uma honraria simbólica, que nem de longe mostrará o serviço que você prestou a 175 mil cidadãos de Barra Mansa nesses quase três anos de existência.
    "Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la".
    "Se ao lado da biblioteca houver um jardim, nada faltará".
    "Viver sem amigos não é viver".
    Cícero, filósofo, orador, escritor, advogado e político romano.

    ResponderExcluir
  2. Julio,
    aproveitando o espaço que voce nos dá, dias atrás voce falou que outro vereador poderia deixar de ser candidato e não voltou a falar mais nisso.
    Só pode ser o GUTO NADER, pois jamais o vi em reuníões na Câmara e acho um absurdo ele não ser desligado por faltas consecutivas, à proposito, existe alguma Lei que penalize o vereador que faltar reuniões ? Será que esse thurma que está aí tem coragem para fazer cumprir a Lei ?

    Outra coisa, a prostituição comendo solto durante o dia e a travestizada de noite, perto da Câmara e nenhum vereador se pronuncia, isso é uma verdadeira vergonha, TODOS não merecem ser reeleitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não meu caro, o Guto Nader é candidatísismo a releição.
      Os dois vereadores que estudam a possibilidade de nção tentarem a releição são so seguintes:
      1. Luis Antônio: Ele não acredita na possiblidade real do PMDB eleger três vereadores e sabe que dois de seus concorrent4es são muito fortes: Um Zé Abel, pela votação sempre obtida, pela liderança na região leste e pela UPA a ser instalada na região. O outro, pela estrutura que vem anunciando, é o Rodrigo. Luis Antônio crê que tem reais condições de enfrentar os dois, mas assim o fazendo, teria que desligar-se da presidência da Câmara e abandonar os seus negócios particulares no raos da panificação. Ele está avaliando se vale a pena. Caso desista, ele assumiria a frente da campanha de seu amigo Zé Renato.
      2. Vicentinho, por problemas pessoais de saúde na família e temeroso pela situação de sua coligação que pode ser desfeita, e assim sendo, a reeleição ficaria inviável.
      É bom frisar que ambos ainda são candidatos e só especulam a possibilidade, mas a princípio, estão no páreo da disputa, até segunda opinião;

      Excluir
  3. Caros,
    Acabei de deletar um comentário do "bem" alegando que faço elogios a mim mesmo e que ganho um salário quem na verdade não ganho e que segundo o autor, não mereço.
    Publicaria o comentário sem problemas, mas não estou aqui para dar crédito a ofesas anônimas e covardes, nem dar cartaz para texto apócrifo sem crédito.
    Nunca usei e nunca usarei o expediente de postar algo que não seja de meu punho ou sem a minha assinatura. Quem conhece a tradição deste espaço e conhece um míunimo da minha personalidae, sabe que morreria, mas não me serviria a tão ridículo e tristonho papel.
    Não conheço e não faço a mínima ideia de quem seja o PRÓ-BARRA MANSA, como também acho que não seja merecedor nem digno da medalha que ele quis me oferecer, como sei, como organizador que já fui, como secretário de governo que fui, que a medalha Barão de Aiuruoca é uma prerrogativa do executivo, e não da CMBM, além do que, essa é mais uma tradição da cidade que essa gente do "bem" sepultou.
    Nosso Blog já chegou e ultrapassou todos os limites pensados e imaginados na sua criação e não preciso de elogios forjados por mim mesmo para mim mesmo. Isso é o ápice do fracasso e quem pensa que alguém assim o faz e porque assim seria capaz de fazer. Sei muito bem meus méritos e meus limites. Elogios não me contemplam, cargos não me seduzem, honrarias não me bastam, e outras coisas me motivam. Poder pensar numa cidade melhor é uma delas. Situação financeira definida é outra. Felicidade dos meus filhos e netos também. Boas viagens idem. Boas comidas e bebidas, muito. Sou humano, mas não idiota.
    Agradeço ao PRÓ-BARRA MANSA pelo apoio constante e incentivo, mas creiam-me, isso é bom, mas efêmero. Tapinha nas costas já levei aos milhares, mas nunca me empurraram para a frente.
    Deculpem o desabafo, tem horas que dá nojo dessa gentinha do bem, que a cada dia, vou tendo a certeza maior de quem são e para quem dedicarei com muito prazer a derrota deles mesmos. Mas não pensem que a história vai acabar quando vcs forem embora. Minha luta estará apenas começando. Quero justiça!!! Quero ressarcimento para o erário!!! Quero justiça!!! Quero penas!!! Quero justiça!!! Vou buscá-la. Tenham certeza disso.

    ResponderExcluir
  4. Respeito o voto de cada um, e entendo a indignação de todos, mas achar que o Jonas Marins vai fazer milagres pela cidade é muita ingenuidade. Alguma vez Barra Mansa teve algum governo que não fosse corrupto? Muitos criticam Pandeló, mas antes dela, os outros governos foram dignos? Não é uma pergunta retórica, eu realmente gostaria de saber. Como eleitora nascida na década de 80, desconheço os governos passados. Não acredito que alguém consiga fazer política sem sujar as mãos. Pode entrar quem quer que seja, que nada muda. Só o que acontece é que quem está dentro sai, quem está fora entra, os esquemas permanecem, a estrutura continua.
    Acreditem nos seus ideais sim, mas não acreditem demais nas outras pessoas.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.