sexta-feira, 3 de agosto de 2012

QUEM VIU O DEBATE?

PEREGRINAÇÃO DEMOCRÁTICA.
Ontem, eu e o companheiro Valério combinamos assisir o debate juntos am algum bar de Barra Mansa. Nos encontramos às 21:30 h., no Ano Bom. Percorremos o bairro e não vimos um bar que estivesse transmitindo o debate. Tentamos os bares da Vila Orlandélia. Nada. Saímos em direção a Vila Nova. De cima a baixo, nada também. Arriscamos a Vista Alegre, mas de cara informaram que a BAND não pega. Saímos em direção a Vila Maria sem sucesso assim como ficamos em e como na Saudade. Partimos para o Centro da cidade e nenhum estabelecimento disponibilizava a visão do debate. Já desanimados, num boteco da Estamparia, por volta de 11 da noite, achamos uma televisãozinha no fundo, com som baixo, e lá havia um eleitor atento ao debate. Solidarizamo-nos com ele e assistimos juntos o "embate". Na minha opinião, todos três foram muito mal. Zé Renato, sonolento, não tinha argumentos confiáveis para defender o seu governo e partiu para uma tática de ódio contra a deputada Inês Pandeló, que acuada, se complicou toda e fez até "mea-culpa", caso raro num debate eleitoral. Confessou que errou, pena é que continue errando, mesmo assumindo o erro. Jonas não lembrou o Jonas dos debates de 2008, e mostrando-se um pouco inseguro, não consegiu desenvolver com clareza o teor de suas propostas, que aliás, são muito boas. O peso da liderança das pesquisas curvou os seus ombros e a camisa listada, totalmente descartável e nada recomendável para a televisão, tiraram-lhe o brilho usual. Mesmo assim, creio que o debate lhe foi positivo visto que os adversários não apresentaram argumentos para lhe atacar e ele manteve o nível cordial que um prefeito deve ter em seus pronunciamentos. Mas o que me preocupa é a questão: Quem assiste a BAND em Barra Mansa? Quem viu o debate? Aguardo respostas e explicações.
Quanto ao resultado do debate, o site do jornal "A Voz da Cidade" está fazendo uma enquete sobre isso. Quando votei, ás 14:30 h., o resultado parcial era esse:
Jonas Marins  68,60%
Zé Renato 17,39%
Inês Pandeló 14,01%.
Que vença o melhor, 65 vezes.

14 comentários:

  1. A sua dificualdade foi a de muitas pessoas que gostariam de ver mas não viram pela dificuldade de sinal da BAND local. A BAND presta um papel muito importante mas deveria invesrir mais na qualidade do sinal. Com relação ao debate o Jonas foi o que teve o maior destaque, sendo que conseguiu apresentar as melhores propostas enquanto Zé/Inês só se estranhavam.

    ResponderExcluir
  2. Eu consegui assistir um pouco do debate, e sem duvidas nenhuma Jonas foi o melhor! Inês só soube atacar o Zé Renato e pedir desculpas por ter errado em aumentar o Iptu, mas peraí! Pedir desculpas? Como assim? Devolva o dinheiro, ao invés de pedir desculpas, dinheiro qual fez muita falta no bolso dos barramansenses. Vai mudar como, errar de novo e pedir desculpas de novo. Já o Zé preciso nem comentar, foi péssimo, não tinha o que argumentar e só dizia que o candidato e a candidata estavam enganados. Enganado está ele, de achar que foi um bom prefeito, aonde que ele viu que Barra Mansa cresceu, Barra Mansa parou no tempo literalmente. Enfim, esse foi só o primeiro debate e já mostrou que Jonas é o melhor para nossa cidade, pois tem postura ao falar, tem idéias ótimas, que não conseguiu passar direito, mas que pra quem o conhece sabe que vem muita coisa boa por ai. Porque Jonas tem a cabeça diferente não está pensando em ser prefeito pra ter a máquina na mão e assim conseguir poder e dinheiro, ele pensa em Barra Mansa, pois apesar de não ter nascido em BM considera como sua cidade, pois sempre viveu aqui. E não importa onde ele nasceu o que importa é o amor que ele demonstra ter por Barra Mansa! Tenho certeza que ele merece uma oportunidade, assim como os outros já tiveram e como dizem alguns " Pior que tá não pode ficar" e não vai ficar, vai ser melhor, vai mudar pra todos serem felizes!

    ResponderExcluir
  3. Oi Julinho, tudo bem?
    Espero que sim, principalmente porque você já tentou, e vem tentando, me convencer a votar no seu candidato, o Jonas, quando eu disse que anularia meu voto, posição adotada por muitas pessoas que conheço.

    Eu vi o debate, todo, moro no ano bom e minha TV pega bem a BAND.

    O debate, como você mesmo comentou, não serviu de grande coisa, e achei que todos são muito ruins, com uma pequena vantagem, infelizmente, para o atual prefeito, que mesmo com sono e cara de sono, foi mais ágil e concatenou melhor as ideias.

    Inês foi ridícula e Jonas omisso e sem ação.

    Você ainda não me convenceu a mudar meu voto, nulo ou branco, e confesso que com o que vi ontem e hoje leio em seu blog, aumentam as chances de eu sacramentar o nulo ou branco.

    Continuo aguardando um fato novo que me faça rever a posição.

    De sua leitora.

    UMA ELEITORA, NEM DO BEM, NEM DO MAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente perdemos essa primeira oportunidade de ganhar o seu voto, porém não faltarão outras, e usarei até o meu apelo e minha garatina pessoal para isso, se preciso for. Grato pela confiaça e pacîência. Vamos conquistar o seu voto pois percebe-se que você é uma pessoa consciente e esse voto é fundamental para a gente. Bom final de semana.

      Excluir
  4. Em minha opinião o Jonas é Zé perderam o 1º bloco, para Inês, mas nos demais acho que o Jonas Marins foi melhor, não como em 2008, mas ele ainda se saiu bem, lembrando que o Jonas ganhou o debate por não se complicar, pois ele lidera as intenções de votos com 14 pontos à frente do segundo colocado, por isso, acho que ele foi o vitorioso no debate.

    ResponderExcluir
  5. Vi o debate em minha casa em condições precárias, segurando uma antena improvisada, mas valeu a pena. O momento mais constrangedor foi a engolida em seco do prefeito quando do assunto venda do pátio do SAAE. Isso não vai ficar assim...Agora que mulher essa primeira do toda sex...faz até muita gente do panetone gigante pensar em mudar de opção. É eu sei alguns são casos perdidos.

    ResponderExcluir
  6. Olha Julinho, esses candidatos foram péssimos no debate. Nenhum deles passou segurança ou credibilidade nos textos mal decorados.
    Infelizmente é o retrato atual de Barra Mansa.
    Pena que o Juiz Paulo Consenza( o melhor na minha opinião) e Claudio Manes desistiram das candidaturas, porque, com certeza, seriam muito melhores do que essas caricaturas ambulantes.
    Não falo pela retórica, porque oratória sem conteúdo e seriedade é ridícula. Falo da firmeza e experiência dos dois, em suas respectivas áreas de atuação profissional e conhecimento intelectual.
    O debate teria sido muito melhor e a cidade poderia ter esperança.
    Agora, concordo com a ELEITORA, NEM DO BEM, NEM DO MAL, estou no rol dos que, por falta de opção, optarão pelo VOTO NULO, porque seria uma resposta e uma advertência eloquente da população ao futuro prefeito, o qual teria que tratar a população com mais respeito e o dinheiro público com mais probidade e competência.
    Julinho sei que você apoiava o Juiz e agora está com o Jonas, por acaso tens conhecimento de quem terá o voto ou o apoio do Juiz na próxima eleição? A manifestação dele, com certeza, poderia nos ajudar a decidir.
    LSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho a menor dúvida que Paulo votará no Jonas. Mas ele está priorizando o reinício de suas atividades advocatícias e não se posiconará abertamente, mas o voto dele, sem dúvida alguma, será para o Jonas.

      Excluir
    2. E´o verdadeiro voto de um covarde perdedor!

      LSA

      Excluir
  7. Caro Júlio,
    Boa noite !
    Infelizmente se somar os três, não dá meio.
    Continuo com o meu voto nulo, mas vamos aguardar !
    Bom final de semana.
    Abraços
    Dimas Damião

    ResponderExcluir
  8. Julinho, eu gostaria também de saber quem o Ricardo Maciel vai apoiar, pois eu acho que ele é preparado e bom no que faz e sua opinião é importante para os eleitores indecisos como eu e muitas outras pessoas.
    Vereador eu sei que ele apoia vários e tem ajudado alguns até de outros partidos, pois são amigos ou então ele pretende voos mais altos, talvez deputado, agora que ele, ao que dizem segue caminhos diferentes do Ademir Melo, que já esta apoiando o Jonas Marins.

    Se você souber de alguma coisa, ou ele quiser se manifestar, seria bom.

    LSA

    ResponderExcluir
  9. Saudade do Dr. Paulo Cosenza,ele tem programa de governo,sabe como conseguir verba para o desenvolvimento da cidade e ainda é uma pessoa muito inteligente e culta. A cidade perdeu muito com a sua desistencia.

    ResponderExcluir
  10. Prezado Anônimo, 05/08/2012 17:10, o Jonas, quando eleito, deve ter a ombridade, responsabilidade e compromisso com a qualidade, convidando o Dr. Paulo, para assumir um cargo em seu governo. Espero que o Jonas, tenha a visão e a isenção, para compor um governo com quadro técnico de qualidade, colocando os cargos que o partido e a coligação lhe cobrar, em segundo, terceiro e quartos escalões. Esta è a fórmula para Barra Mansa retomar o crescimento e ele ficar 8 anos no poder e ainda fazer o seu sucessor. E o melhor: com Barra Mansa vendo renascer a sua auto estima e o seu progresso, além do lugar que lhe cabe na Região Sul Fluminense.

    ResponderExcluir
  11. Muito ruim; assisti do começo ao fim... sem proposta alguma. Só ataques... Horrível a posição q todos tomaram... estamos muito ruim de prefeito em BM... seja qual for o resultado desta eleição... Mas entendo q preciso respeitar e honrar esse direito q temo e q foi conquistado com muita luta no passado... O pode do voto. Por isso não acho legal quando alguém diz q vai anular, votar em branco etc... Vou votar sim em um desses três... Mas espero mais para frente q eles se expressem bem melhor em outros debates... Estamos de olho... Amem.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.