quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

SILÊNCIO SÓCIO-FUNCIONAL

INJUSTIÇA SOCIAL.

A Câmara de Barra Mansa recebeu mensagem (nº 34) enviada pelo Executivo, que será votada amanhã em regime de urgência especial, solicitando autorização para concessão de gratificações a auditores financeiros e fiscais de tributos e posturas. Para cada multa aplicada no contribuinte, terá mais dinheirinho no bolso do autor. Há poucas semanas atrás o Prefeito também sancionou a lei nº 3833, concedendo gratificação de 50% para todos os guardas municipais.
Tratam-se de um subterfúgios para beneficiar estes grupos seletos em detrimento do aumento funcional em geral.

Não que os guardas e fiscais não mereçam ser mais bem remunerados. Merecem e precisam, assim como todos os demais. Mas é estranho que são justamente os funcionários delegados de realizarem as repressões aos estabelecimentos comerciais que não se coadunam com a ditadura do silêncio absoluto. São justamente os profissionais que se incumbem de, forma as vezes arbitrária, gerar receita para o executivo através de aplicações e multas insensíveis, não educativas nem orientadoras, sejam no comércio ou no trânsito.

A meu ver, trata-se de um comportamento fascista e discriminatório que revela, a boa luz, o sentimento mor que norteia o pensamento repressor do mandatário absoluto Roosevelt Brasil.

Com a palavra, as entidades sindicais e classistas.


10 comentários:

  1. Ricardo Maciel disse...

    Prezado Júlio, há muito já falamos a respeito dos atos do Sr. José Renato, que não se coadunam com as modernas práticas administrativas e modelos de excelência de gestão. Da mesma forma não impõe sua força junto ao governo Estadual, que aliás retirou várias empresas da área de atuação da Receita Estadual em Barra Mansa, levando-as para a especializada no rio de Janeiro - GRANDES CONTRIBUINTES - o que vai prejudicar a rrecadação do Município. Se duvidam PERGUNTEM PARA O SECRETÁRIO DE FAZENDA! Esta atitude, por exemplo, de premiar quem multa é extremamente antisocial e busca suprir a falta de atitudes em defesa de nossa arrecadação. As Entidades de Classe, infelizmente, muitas alinhadas com o Chefe do Executivo (NÃO IMPORTA QUAL - PT.PSDB-PMDB...) não conseguem sequer fazer seus associados ARRUMAR AS CALÇADAS, como, então vão se movimentar?

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, Coincidentemente na outra postagem, mencionei dados fresquinhos sobre os números econômicos de Barra Mansa, que refletem a inércia de nossa gestão. Porém, quero ressaltar que isto é um reflexo de políticas anteriores, que pelo visto, mesmo com o fracasso retumbante, continuam a ser adotadas.

    ResponderExcluir
  3. Este blog e muito ruim...pow Julio faz outra coisa que blog vc não sabe fazer...fica quieto que e melhor...entrei por curiosidade neste blog e nunca mais eu volto...que coisa horrivel...
    Dr. Paulo Justos

    ResponderExcluir
  4. Dr. Paulo Justos, não seja injusto. O blog não é tão ruim assim, pois já estamos com quase tres mil acessos em pouquíssimo tempo. Mas por via das dúvidas, a porta da rua é a serventia da casa.

    ResponderExcluir
  5. Esse grupo que está em Barra Mansa h´mais de 8 anos é muito ruim...só pensam neles...OS profissionais da educação e outras secretarias estão há mais de 10 anos sem aumento,,,,

    ResponderExcluir
  6. O povo, não sei porque, tem uma acentuada atração por quem maltrata o funcionalismo. É histórico na região. Culpa da falta de mobilização e união da categoria.

    ResponderExcluir
  7. Taí, as professoras que foram massacradas durante esses 8 anos (Roosevelt) + 1 ano do Zénérico poderiam se manifestar.
    Esse ano foi horrível. A vitória é uma derrota. Não puxou a mãe, infelizmente. Tem dado continuidade ao massacre salarial e psicológico das professoras.
    Enquanto o sistema COC vai mal, o bolso de alguns interessados vai muito bem, obrigado.
    Pergunta que não quer calar: já repararam os carrões dos secretários e seus subs ?

    ResponderExcluir
  8. Já.
    O estaciomento da Prefeitura é em frente ao apartamento que moro. Alguns são bonitos, outros nem tanto. Questão de gosto pessoal.

    ResponderExcluir
  9. O pior é que este é um grupo de falidos, desempregados ,sub-empregados, aposentados, advogados frustados, empresários falidos e agora estão muito bem,enquanto os funcionáriuos há mais de 8 anos sem reajustes salarial!!!

    Viva Caixa 2-Viva o COC!!!!


    Professora/diretora aposentada.

    ResponderExcluir
  10. Professora,
    O poder é efêmero. Sei muito bem disso, porque passei agruras muito grandes após meu período na Prefeitura. Mas quero os secretários municipais ganhando muito bem e portando veículos novos, assim como uma grande gama de funcionários públicos. A única coisa que esperamos é que eles honrem os bons vencimentos com trabalho, honestidade, e acima de tudo, responsabilidade social e senso público.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.