quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

2000 TEXTOS.


A GENTE FALA (ESCREVE) PRA CARAMBA.


Acabamos de atingir a marca de 2000 textos postados no nosso blog.

Fiz 427 postagens.
Vocês efetuaram 982 comentários.
E eu aparteei 591 vezes.

Muito obrigado a todos que participaram, são voces que estão fazendo o nosso blog se tornar uma referencia para outros veículos de imprensa, com informações descobertas de patrocínio e límpidas como a água.

Vamos em frente, nosso limite não existe enquanto a gente não sentir que ajudou a construir um mundinho melhor para todos nós e para nossas futuras gerações, mas sem esquecer do pensamento de George Jean Nathan que sabiamente dizia que:

"Muitos querem deixar um mundo melhor para os filhos.
Poucos pensam em deixar filhos melhores para o mundo".

Portanto amigos, educação e cultura é a nossa meta.
Para todos.
Sem privilégios ou preconceitos.

4 comentários:

  1. Parabéns Julinho!!

    Fico feliz de há algum tempo estar participando deste seu projeto pessoal, um blog super interessante, que debate de tudo um pouco, é antenado, dinâmico, se revolta com os problemas locais, abre a boca e fala sem medo...

    Sem dúvidas uma importante contribuição para sua região, para nosso país, enfim, para um mundo melhor.

    Abraços da amiga distante...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Júlio.

    Como tudo que você se propõe a fazer, procura fazer com muita inteligência e energia. Você gosta da polêmica, e a mesma é combustível da democracia. O debate de idéias, a crítica são instrumentos novos da nossa sociedade. A Constituição de 1988 ainda é mal digerida. Jornalistas, blogueiros não são bandidos. Informar, trazer fatos não ferem a honra e a dignidade de um suspeito agente público. A intimidade de um homem público não existe, pois ele optou pela carreira onde é necessário expor-se. Mas o direito a honra, a dignidade, estes devem ser zelados antes de mais nada pela persona política. Muitas vezes contar o que alguém fez na privada é necessário tornar-se público. Quem mandou querer ser político. Entretanto o julgamento não cabe a nós, e sim as instituições, e a melhor delas a eleitoral. Mas se a mesma é lenta, deixa os anos passar, ela deixa de ser justiça, pois não manifesta-se em tempo de faze-la.
    Seu Blog têm vários temas interessantes. Pude escrever um post o qual foi premiado, sobre práticas e condutas adotadas de tão manjadas, que tornaram clichê de um suposto manual da maldade.
    Gostaria de ter mais tempo para de vez em quando entrar aqui e participar. Mas como somos conhecidos e guerreiros de longa data, você parece com mais ânimo para ir adiante. Eu tentarei dar minha humilde contribuição ainda que raramente, mas tentarei. É que todas as vezes ao ler o quadro político atual, tenho a sensação que não existir mais campo para idealistas, pensadores ou mesmo muito raciocíneo. Vai me chamar de radical. Pode ser que seja mesmo. Não dá para ficar nesta politiqueta acéfala, previsível. Certos governos tiranos ditatoriais são tão idiotas e fisiológicos, que analisa-los nada se extraí para história ou de lição administrativa e política. Aqui entrou na Prefeitora virou dono da cidade, um deus para muitas coitadas. O tamanho do governo na economia local é tão grande que faz lembrar a CSN no seu ápice. Nenhum prefeito era significativo. Aqui ocorre inverso. As empresas estão tornando-se insignificantes. É uma União Soviética cravada entre cidades as quais prosperam em tudo. Quantos amigos já não vejo mais por aqui. Todos os anos pessoas estão mudando daqui, e não mudando aqui. Antes eram só os jovens, agora são os adultos e as pessoas com idade mais avançada.
    A minha lista é enorme. Espero aposentar aqui e viver aqui, quem sabe fazer companhia ao genial Luiz Amaral, ou a outras cabeças efervecentes como você e outros os quais espero que jamais deixem de viver aqui.

    Você têm razão, como a gente escreve.
    Parabéns !!!!

    ResponderExcluir
  3. Impulsiva,
    Amiga, obrigado pelo incentivo. Voce tanto quanto nós, optamos por mostrar a nossa cara e os nossos sentimentos, tentando partilhar as bençãos que Deus nos agaciou. O preço as vezes é caro, mas mais caro seria, não paga-lo por egoísmo ou omissão. Rogo que a mente suprema que vive efervecente dentro de nós, continue por décadas recompondo suas forças e idéias na missão gloriosa, tal como guerra santa, de sacudir o marasmo mental dos conformados.
    Um beijo carinhoso e fraterno do irmão a distancia.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo para os outros, já que pude conhece-lo e saber quem é o autor de raciocínios tão bem delinedos e articulados.
    Conforme prometi, manterei o sigilo sobre sua identidade, muito embora, por fraqueza mental, não captei antes quem poderia ser o autor de alertas tão contundentes.
    Infelizmente, são poucas as pessoas que talharam-se com seus dons, muuito embora, muitos o admirem, mas não sobre essa faceta.
    Termina aqui minhas impressões sobre você, sob pena do risco a falta de palavra, ato pelo qual, nem os inimigos me imputam.

    Sinto, com a mesma volúpia e revolta, o
    marasmo econômico que nos fez privar da convivência de tantos valores que daqui se ausentaram em busca de campos melhores, sejam profissionais ou sociais.
    Pode ser, caro amigo, que minha guerra seja em vão, mas com sua sensibilidade voce revelou meu desejo propulsor:
    Ver meus amigos de volta em campo fértil e impedir que meus caros filhos sejam obrigados a se entregar em campos incertos de caminhos inseguros e distantes.
    Vou fazer desse nosso lugar um berço confiável para nossos filhos e preciso da sua ajuda e não da sua conformidade nem elogios.
    Prefito suas críticas aliada a sua audácia, do que seus elogios aliados a sua omissão.
    General não se encontra por aí, e você o é por natureza.
    Pense nisso e venha conosco.
    Nossos filhos precisam de nós, e não será nenhum tirinho de espingarda que irá nos esmorecer.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.