quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

LIGHT, VIVO, TELEMAR, VERGONHAS NACIONAIS.


PULSILÂNEMES. (Quem adora agradar, mas não termina as coisas que começa).

Acabei de receber a notícia de que o bairro São Vicente está há mais de vinte e quatro horas sem luz. Há informações de que outros bairros da cidade estão enfrentando o mesmo problema. Inclusive bairros nobres como o Nossa senhora de Fátima. No São Vicente quilos e mais quilos de alimentos estão estragando enquanto na Boa Sorte 600 famílias desabrigadas clamamam por alimento e água. Não há água gelada para os alunos da rede pública beberem neste calor excessivo. Existe uma pessoa no bairro que precisa de oxigênio artificial via eletricidade para viver e ao reclamar a Light, foi orientada a procutrar a justiça caso se sentisse lesada. A Vivo, a Telemar e as outras concessionárias de telefonia também estão brincando com o povo. Na minha casa, onde existem mais de cinco aparelhos telefônicos, estamos incomunicáveis. Na Santa Casa, na UPA e nos postos de saúde o quadro é infernal, como relatei no caso do Paulinho do Café no Bule. A esposa de um juiz foi atendida na UPA e ficou numa semana com tres costelas quebradas sem saber, pois o médico que a atendeu falou que não havia necessidade de radiografia. Imagine o tratamento dispensado aos mais humildes. São pequenos retratos do momento que vivemos em Barra Mansa, que através de uma administração omissa, fraca, pulsilânime, covarde e sem moral perante os demais órgãos públicos, coloca nosso povo a toda sorte de intempéries e humilhações, além dos riscos à própria vida.

Quanto a fragilidade do governo municipal nada mais podemos fazer a não ser alertar aos desavisados do "mal" que nos foi colocado nas urnas há nove anos, e torcer para que o povo não caia nas mesmas armadilhas no futuro.

Quanto as concessionárias e prestadoras de serviço, quero informar que colocamos na Câmara Municipal, o CODECON, Comissão de Defesa do Consumidor, que atende gratuitamente de segunda a sexta-feira com uma equipe de advogados treinados para defender os interesses da coletividade.

Não podemos compactuar com a conformidade de nosso povo com as desgraças que lhe abatem. Essa turma do "bem" adestrou ossos munícipes para se calarem perante todas as opressões e indignidades. São valores que estão sendo ensinados para nossos filhos, fazendo nossa juventude aprender a se omitir e não exercer cidadania em plenitude. É desmotivando os professores que eles conseguem isso.

Mas nós, continuamos queremos ter o prazer de fazer os incompetentes e irresponsáveis pagar pelos demandos e descasos que submetem nosso povo. E jamais vamos desistir. Não serão com ameaças nem com coações que vão nos calar. Não sou ambicioso e Deus já me deu mais do que mereço, portanto não se iludam, a minha boca, voces não fecham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.