quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

FUNIONALISMO ESCRAVO.


COVARDIA INOMINÁVEL.

Hoje nos deparamos com mais um ato de arbitrariedade e desumanidade da administração municipal de Barra Mansa perante o seu funcionalismo.

A Secretaria Municipal de Administração, ai,ai... em mais uma de suas taras, implantou um limite inflexível de 30% para consignação do salário em compras no comércio, empréstimos, etc., via Asbam. Prova cabal que o aumento concedido não foi vitória do Jonas, conforme muitos de seus colaboradores tenham insinuado.

Tal medida foi feita de forma abrupta e covarde e vai deixar trabalhadores sem remédios, alimentos e a mercê exclusiva dos abutres agiotas. Trocar-se-ão as taxas vanatajosas oferecidas pelas insituições financeiras oficiais, por cheques pré-datados nas mãos da cruel agiotagem.

É esse o sentimento que reina no governo do "bem": Humilhar funcionários e escravizá-los. Dizem que algumas pessoas que prestam favores especiais a pessoas influentes do governo tem tratamento diferenciado, mas graças a Deus, são poucos que se submetem a essa ultraje moral.

É certo que é preciso se chegar num patamar legal, mas de forma paulatinada, humana e condescendente. O salário é do funcionário, que apesar de ínfimo e insuficiente, é do domínio do seu dono, e ele tem que ter o poder de gerenciá-lo.

Poderia, se houvesse boa vontade e boa fé, estabelecer-se limites mensais que gradativamente fossem diminuindo, para que todos se ajustassem sem grande dor ou abalo familiar.

Esse governo está há nove anos aí, e só agora, resolveu cumprir a "Lei".

E acaba dando um tiro no próprio pé, pois com a medida, sofre o comércio, que tem o sua maior gama de renda através do funcionalismo, e acaba gerando menos impostos, que no futuro breve, fará Barra Mansa perceber índices menores de repasse de verbas estaduais e federais.

Depois os incompetentes insensíveis não vão saber o porque do esvaziamento econômico violento e veloz que Barra Mansa observa e nem vão entender o porque de pela primeira vez na história econômica da cidade, termos consatado queda de receita corrente líquida de um ano para o outro.

Medida burra, desumana, fracassada e voraz.

Cara do pachá e seus asseclas.

7 comentários:

  1. A ASBAM sempre foi o maior serviço social da região...lembro-me que vários outros colegas professores de municipios vizinhos sempre diziam que a ASBAM era 10..mercado, gasolina,farmacia, posteriormente casmadim, açougues, sacolão ,super mercado,etc...
    Quando o Jonas saiu candidato ai fudu-se pois o pagé de apiacá mandou o el taradon criar estas dificuldades e quem vai pagar o miserável da grande maioria dos servidores municipais...
    É muita maldade junta...pagé de apiacá, el taradon....

    Voces vão pagar...a justiça divina não falha!!!

    Sampaio

    ResponderExcluir
  2. Sampaio,
    Creio que houveram dois grandes erros.
    O primeiro, condenável no nascedouro foi a PMBM (administrãção) fazer revanchismo através de um patrimôniio do funcionalismo. è covardia inconsequente, irresponsável, desumana e inominável. Só concebível em mentes torpes, tais como pessoas que usam de sua "infuencia! para fazerem subordinados cederem aos seus caprichos "minúsculos".
    A segunda, essa compreensível, mas não menos condenável, foi usar o patrimônio funcional (Asbam) ara proveitos políticos pessoais (presidente).
    Quem perde com isso? Os de sempre: os trabalhadores, os humildes, os sem voz.
    Mesmo que um erro não justifique o outro, a PMBM tinha que manter a sua responsabilidade social, mas reitero, o meu amigo Jonas tinha que ter sido mais nobre e não comprometer o bem estar de seus companheiros.
    Quem usa da Asbam pode vir a usar também da máquina administrativa, e é exatamente isso que jamais queremos de novo, depois de nos livrarmos do "bem".

    ResponderExcluir
  3. Julio

    Diz um ditado que cada ponto de vista é visto de um ponto...

    01-È safadeza do "El Taradon"(mentor desta ação) o que estão fazendo com o funcionalimo...
    Nos tiram a alimentação e o remédio...

    02-O Jonas tomou a ASBAM(Parece sua empresa)e na calada da noite trocou o estatuto e agora nunca mais alguém poderá ser presidente pois para cumprir os 45 requisitos é algo impossível(embora estas mudanças são questionáveis na Justiça)...A ASBAM serve ao interesse político-comercial do Jonas e seus tentáculos já estão no sindicato na casmadin, na asssociação dos aposentados...e a turma do BEM tem a faca e o queijo na mão e está arrebentando o funcionalismo e o Jonas, portanto o JONAS se tiver um minímo de dignidade abre a ASBAM para uma eleição com outras chapas pois a continuar como está os funcionários levarão chumbo e não adianta dizer que é culpa da PMBM pois chegará um tempo que a galera vai virar contra o JOnas(pode escrever) aliás o Jonas tirou a PMBM do Ademir, logo o Ademir que o havia convidado para ser o Secretário de Administração, depois trouxe o Deputado-Secretário Noel de Carvalho para fazer política nas festas da ASBAM. O Jonas não vai se eleger Deputado, nem vereador e vai ter que sair da Asbam, pois só olha o seu bolso(quem não conhece compra-depois reclama que veio com defeito!!!)

    Corujão da Mata

    ResponderExcluir
  4. Uma das coisas que me causou maior repugnância em 2009, foi ver após uma rodada de jogos pelo campeonato da Asbam, o Jonas e o "el taradón",(minúsculo mesmo, do tamnha do caráter e do...deixa quieto) se abraçarem e beberem juntos como dois amigos de infância. Naquele dia não sabia ao certo quem seria a vítima futura, mas minha experiência já proclamava inconscientemente que tal amor teriam rápido fim.
    Jonas, nos debates ocorridos na eleição apra prefeito, foi o que surpreendentemente teve o melhor desempenho, e cheguei a vê-lo como uma força política em ascenção. Mas Corujão, não posso discordar da sua linha de raciocínio.
    Não creio que o funcionalismo admire que os órgãos associativos de sua propriedade, sejam transformados em trampolim político para uma única pessoa.
    Se isso estiver acontecendo, e as evidências indicam tal conduta, realmente todos sairão perdendo. E o funcionalismo não pode perder mais nada. Já deu o que tinha que dar.

    ResponderExcluir
  5. Julio

    A máscara do Jonas vai cair...será que ninguém notou que o mesmo só vai na aba???
    Sempre foi governo...sempe foi um em cima do muro...apanhou a falida asbam, realmente a melhorou, porém virou o dono da asbam, criou a casmadin, depopis assumiu com seus asseclas o sindicato, levou a atual situação da asbam sem crédito, por sua culpa pois a asbam é o QG das ambições políticas do Jonas...Se morde assopra...qual é a do Jonas???o que realmente faz pelo servidor...A Asbam é do servidor é mantida pelo servidor e não pode ser trampolim político o pior é que não da chance a mais ninguém...Onde esta o Nilton do sindicato, o que ele faz...não seria um clonoedo campanelli e o jonas um clone do jõao leoncio???E preciso dar um basta nesta situação.
    Perde o Servidor sem aumento salarial há mais de 9 anos,
    perde o comércio,
    perde todos e desmoraliza a Asbam...

    MOVIMENTO FORA JONAS!

    ResponderExcluir
  6. GABI disse ...

    Oi Julinho, estou ausente, pq estou de férias. Merecidas, pois aguentar aquela gaiola das loucas e tarados não é moleza.
    Mas acompanho seu blog diariamente e tenho tido vontade de manifestar, mas como estou sem informações não arrisquei palpites.
    Todavia agora, este caso eu conheço bem, e só não implementaram antes o limite de endividamento porque acharam que a reação ia ser muito grande antes do aumento. mas os planos estavam prontos desde o lançamento do cart~so de crédito que nunca funciona, lembra-se?
    Então as medidas são em cascata, uma depois da outra.
    E vem mais, a PMBM quer abrir a farmácia municipal para os servidores ,mas está esbarrando na lei que não permite vendas na farmácia municipal, somente doações e mandados judiciais. Porém já estão tramando um convênio com os fornecedores com desconto direto na folha fora da ASBAM. quem viver verá.
    Beijinhos e até a volta.

    ResponderExcluir
  7. Julio

    A Gabi reforça a minha opinião. O Jonas tem que sair da ASBAM.Já em prol do funcionalismo.

    A ASBAM não é uma empresa do Jonas e tão pouco partido político.

    Corujão da Mata

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.