sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

NÓS MERECEMOS. SEJA FELIZ. É ORDEM DIVINA.


AMIGO SORRIDENTE.

Eu acreditava quando ouvia dizer que uma amizade de muitos anos estava consolidada e não ofereceria riscos. Vejo que me enganei. Sei que não sou perfeito e também não sou justo em todas as atitudes, mas amizade não sobrevive sob mentiras, pelo menos as verdadeiras. Também não sou bobo nem iludido, mas acreditava que algumas pessoas tinham a gente numa conta especial, de uma forma mais ou menos recíproca como a conta em nosso coração.
Assim como as decepções amorosas as decepções de amizade também deixam marcas profundas, pois a amizade também é um amor, um amor sem sexualidade e talvez por isso, até mais sincero e entregue.
Essa semana um pequeno castelo no meu reino interior desabou de uma só vez. Uma pequena ruína escondida entre os aparentes alicerces firmes do castelo pôs por terra uma suposta fortaleza.
O legal disso tudo é que a gente percebe que os anos de vida nos doaram tantos valores que essas perdas, por mais que significativas e traumáticas, não abalam a nossa estabilidade e o resultado de nossas obras e da nossa vivência.
Agradeço a Deus por ter me feito uma pessoa sensível quando me permito sê-lo e ao mesmo tempo fria, quando preciso sê-lo.
Essa é a prova maior que a grande amizade que precisamos nutrir todos os dias é com o Criador, seja na forma ou na expressão nominal que cada um tenha em seu livre arbítrio.


Acabou o carnaval, amigos, é hora, mais do que tardia, de arregaçarmos as mangas e construirmos o nosso 2010, e espero que você tenha forças e teimosia suficiente para não deixar os seus sonhos e suas metas esmorecerem nos percalços naturais da vida.
O Universo te conclama a construir um mudo melhor e esse convite você não pode recusar. É a força cósmica te convocando para a seleção das pessoas divinas que ajudam a fazer do amanhã algo que valha muito a pena viver.
Tenha um bom ano, uma boa luta, uma luta justa, e que suas decepções sejam assimiladas com galhardia e que sirvam para te tornar um ser mais pleno, mais forte, mais consciente e mais dedicado aos seus propósitos mais puros e auspiciosos.
Um grande abraço, e obrigado por compartilhar comigo as emoções de minha vida, esperando poder retribuí-lo sempre que possível, dedicando a minha sinceridade, mesmo que combatida, aos que prestigiam nosso pequeno e modesto espaço de discussão.
Um bom final de semana, com muita paz no coração, e muito amor na cama.
Nós merecemos. Deus definiu assim. Para que contraria-Lo?
Cristo veio nos sorrir, ofertemos nosso braços para Ele.

2 comentários:

  1. Seu blog anda tão acelerado que quando penso que li seu último post, venho aqui e tem mais uns 10 pra ler, rsrs.

    Este me chamou atenção de cara, não sei se pela imagem ou pelo título. O certo é que sinto muito pelo seu castelo ruído, já senti isso e tens toda razão quando compara a uma decepção amorosa. Bem, pelo menos no meu caso, depois eu vi que não se tratava de alguém que merecesse tanto apreço, a própria vida trata de fazer esta seleção natural, sorte a nossa...

    Dá mesmo a impressão que o ano começa agora, tudo antes do carnaval é festa!!!
    Então que tenhamos força de ver diariamente a vida com mais tesão e fazer dela um instrumento progressivo de mudanças, conquistas, saboreando o melhor que ela pode nos dar. E mesmo quando o gosto não for dos melhores, que saibamos deglutir com energia.

    Mais um post show!!!!

    Beijossssss Julinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Kenia,
    Essa imagem, provavelmente tão comum, tive o prazer de ver pela primeira vez em Penedo há uns poucos meses atrás. Tem feito muita diferença em minha vida. No meu gabinete e onde quer que possa me cerco dela que me remete a um sonho que tive há alguns anos passados onde conversei com nosso Cristo e ele estava assim, humano, carinhoso sorridente e próximo. Sinto-me perto dele e sinto-o pero de nós, da forma que a imagem relata tão felizmente. Como um ser supremo que nos quer bem e nos ama. Procure na Internet e verás que essa imagem reflete o que Jesus é, feliz por nos amar.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.