quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

BARBÁRIE


COVARDIA E DESCASO INOMINÁVEL.

Acabei de receber uma visita de uma munícipe no meu Gabinete na Câmara Municipal de Barra Mansa. Ela foi orientada pela prefeitura para vir buscar na Câmara um exemplar da Lei Orgânica do Município (A Constituição municipal), a legislação da cidade e o estatuto do funcionalismo público.

Sabe por quê? Porque é matéria inserida no programa das provas do concurso público da PMBM, que segundo informou a secretaria de administração na imprensa, já conta com mais de 27 mil inscritos.

Como poderíamos efetuar a doação de mais de um milhão de páginas para cada um dos inscritos?

Isso é descaso e profundo. É a falta de critério total tanto na contratação da empresa realizadora, como na realização do concurso, sabe se lá porque.

As inscrições nem se encerraram e já nos deparamos com deboches deste porte.

É irresponsabilidade e covardia, fazer uma senhora de deslocar a pé, nesse sol escaldante, ávida por um emprego, para bater com a cara na porta.

Não tenho mais palavras para expressar a repulsa que atitudes como essas me causam.

É uma afronta a dignidade e a inteligência das pessoas.

Para minimizar o drama dos inscritos, informo que no site www.camarabarramansa.com.br dá para se estudar a lei orgânica e consultar algumas leis.

É o máximo que podemos fazer contra esse requinte de crueldade e irresponsabilidade social e humana.
A empresa (e talvez mais alguns) recebem as taxas de inscrição e exigem matérias que não tem capacidade de fornecer aos inscritos.
Barbárie. Nojo. Descaso. Deboche. Escárnio. Sujeira. Pilantragem. Covardia. Sacanagem. Desumanidade. Irrresponsabilidade. Despreparo. Mutreta. Cambalacho.
Tubo "bem" filho da puta.

24 comentários:

  1. O que me espanta é que essa vergonha acontece bem debaixo do nariz dos nossos representantes do Ministério Público.
    Da justiça, infelizmente espero pouco, depois do festival de irregularidades da eleição. (Upa, desculpe ...)
    O que esperar de um juiz que na posse do Zénérico declara que Barra Mansa estava aprendendo a votar. Mais PARCIAL impossível.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo.
    O Ministério Público só age quando provocado. Quem sentir-se prejudicado pode oferecer a denúncia.
    Eu simplesmente não vou faze-lo, porque talvez (e bem provável) seja exatamente seja isto que eles estejam querendo: Que eu ou alguém leve a culpa para o cancelamento de tão desastroso concurso para que eles possam efetuar contratações e estágios, a seu bel-prazer, de futuros cabos eleitoriais e bocas-de-urna para o Roosevelt Brasil.
    Dessa turma do "bem", creia, pois lhe falo com larga experiência no assunto, podemos esperar de tudo.

    ResponderExcluir
  3. QUANDO É BEM MAL


    Existem bandidos que assumem sua condição diante da sociedade, assim como prostitutas. Nada mais abjeto que um crápula, um demônio subir em um altar e começar a falar como um deus em nome do bem.

    Nicolau Maquiavel, autor do livro “O príncipe” a bíblia dos ardilosos, do crente de suas ambições. O escritor idolatrado por muita gente até os dias de hoje, amava música e política, mas um dia morreu, foi em 1527.

    ResponderExcluir
  4. (Cont)

    Foram os religiosos quem criaram o termo “maquiavélico, a partir do sobrenome de Nicolau, por causa de seus pensamentos pervertidos, adotados em larga, onde o ser humano é um detalhe a ser jogado e descartado, como uma pedra de um tabuleiro de xadrez.

    Curiosamente Maquiavel nasceu e morreu na Itália, berço do império Romano o qual matavam os cristãos e mais tarde reconciliou-se politicamente com eles.

    Só para registro o livro o "Príncipe" obra maquiavélica foi publicada para o mundo com a união de Juliano de Medice e do Papa Leão X.
    Nicolau Maquiavel sempre almejou o poder, e entrou para a igreja sem redimir de seus pecados. Hipócrita e covarde, ele foi influenciado por forças anti cristãs para unir a política com a religião. Ele queria ser um deus, e buscava força em divindades as quais em toda a bíblia são inaceitáveis.
    Existem muitos religiosos que usam até hoje destes expedientes. Eles entram em inúmeras denominações não para se dedicar a elas, mas para suga-las, corrompe-las. Quantos cairam de seus altares, largaram suas seitas para servir ao deus da política? O tal do bem que faz o mal?

    ResponderExcluir
  5. Que tipo de evangélicos são esses, cujo o compromisso maior é com o dinheiro, o poder e os prazeres da corrupção sofisticada, a sedução de vidas que estavam no templo de Deus, mas hoje estão no palácio imundos destes caídos da fé.
    Fazer dos inimigos seres do MAL e de seus sórdidos, corruptos aliados do BEM, é um estratagema manjado. Mas infelizmente a massa gosta de novelinhas, assim como ‘ O Bem Amado’, onde o ridículo Odorico Paraguaçu, aproveitava-se da ignorância da maioria de Sucupira. Obra de Dias Gomes, inspirada na política do sul capixaba, e eternizada por Paulo Gracindo, inaugurando a TV a cores no Brasil com O Bem escrito em cor de rosa nas telinhas com fundo preto.
    O malígno é covarde. Ele não assume sua real condição. É tão fraco e vil, precisa travestir-se em pessoa do bem para agir. É o que golpeia pelas costas. É o bandido sem escrúpulos que ao ser salvo da morte, investe contra quem lhe estendeu a mão. É o escorpião que persuade o sapo a dar-lhe carona para atravessar o rio e do outro lado da margem o mata com seu veneno. O tão necessitado peçonhento não se satisfaz apenas com que conquista, mas com aquilo que de mal pode fazer. Esta é a sutil diferença entre criaturas venenosas (as que têm veneno) e peçonhentas (as que usam maldosamente do veneno que têm). Dizem que as peças ou peçonhas se associam. São estas peças raras ou pestes que acabam formando legiões dominadas pelo poder do mal.
    A “ Santa” Inquisição ou Tribunal da Inquisião era a união do poder político de Roma com a igreja para averiguar quem estava contrariando os interesses destes 2 poderes.
    O acusado, o herege era torturado, amaldiçoado, acusado de prostituição e ser o mal. E
    Galileu Galilei estudioso dedicado, passou a olhar para cima, para o céu. Descobriu estrelas, a lei dos corpos e enunciou o princípio da inércia, idéias precursoras da mecânica newtoniana. Ele foi amaldiçoado. Quem diria, o pai da ciência moderna, foi levado por religiosos políticos para Tribunl da Inquisição, onde desmoralizavam primeiro chamando o de herege (aquele que se apropria de questões santas e utiliza para seu próprio desfrute. Tortura, por fim pena de morte com a fogueira. Em nome do BEM.

    ResponderExcluir
  6. Galileu era do mal pois pronunciou-se sobre a Teoria Heliocêntrica, afirmando que a terra era redonda e girava ao redor do sol.

    É como se alguém falar assim. A pessoa que se diz santa deveria se dedicar a sua crença e não ficar dando tanta atenção a política. Pois ela não é o sol, não é um deus. Só Deus pode julgar quem é do Bem e quem é do Mal.

    O legado deixado por cristo era que até as atitudes dos governantes e os Estados em si estavam subordinados a uma lei superior e a vida humana destinava-se à salvação da alma. Com Maquiavel a finalidade das ações dos governantes passou a ser a manutenção do poder do bem estar dos seus.
    Reside aí um ponto de crítica ao pensamento maquiavélico, pois com essa justificativa, o Estado pode praticar todo tipo de crueldade seja aos seus cidadãos, seja a outros Estados. Ao mesmo tempo, o julgamento posterior de uma atitude que parecia má, pode mostrá-la boa.
    Maquiavel conseguiu somatizar a crueldade da inquisição com a perversidade da má política.
    Ele deixou discípulos, os quais infiltrados nas igrejas como Maquiavel, usam de maniqueísmo e sem a menor misericórdia com os pobres e ética com seus adversários são embaixadores de satanás.
    O sinal destas potestades são suas obras.
    São anti cristãos. Veja então o que significa MANIQUEÍSMO (0 bem e o mal)
    Mani (Manes ou Manchaeus), nascido na Pérsia, no século III, fundou uma religião, o maniqueísmo, após ter sido "visitado" duas vezes por um anjo do adversário de Deus que o convocou para esta tarefa. A religião maniqueísta se difundiu pelo Império Romano e pelo Ocidente Cristão. O maniqueísmo combina elementos do zoroastrismo, antiga religião persa.

    ResponderExcluir
  7. O falso evangélico ele se prende as questões de sua vida material, suas ganâncias pelo poder, e aceita fazer todo tipo de perversidade alinhando-se espiritualmente com o oponente de Deus.

    Pessoas que se acham um Deus são as mais perigosas quando detém algum poder, pois escravizam e corrompem outras em quantidade.

    São elas ferramentas do lobo devorador que veste a pele do cordeiro para enganar suas vítimas.

    Em todo ministério de Jesus é apontado o reino dos céus. Mas os que buscam as coisas desta vida, são como aquele jovem que perguntando ao Cristo, Senhor o que faço para te servir. E ele disse, vende tudo que tens, distribui aos pobres e me segue.

    O homem público de bem realmente precisa assumir sua verdadeira condição, e não querer misturar títulos que somente Deus, o eterno e verdadeiro pode dar através do julgamento individual de cada um.

    Se apropriar de coisas santas e usá-las em expedientes políticos, é HERESIA.

    Então este Bem é ou não é um grande Mal.

    O tempo vai julgar e mostrar a verdade.

    ResponderExcluir
  8. Desculpa mandar em partes Julio, mas o assunto merecia uma aprofundada teo politica psicológica.

    ResponderExcluir
  9. Muitos pastores se perderam depois que seguiram esse deus da mentira.

    Não vou citar nomes, mas vários crentes hoje seguem esse crente caido.

    E não é só nas igrejas evangélicas que ele fez o serviço do mal, em muitas seitas ele disseminou intrigas.

    Primeiro ele atrai os necessitados pelo emprego. Depois ele o faz de escravo de seu reino de vaidades e podridão.

    Quantas infidelidades, traições, estímulo a drogas, até bebedeiras,

    Muitas morreram, ficaram doentes, outras desistiram de seus ideais.

    O fim dele está próximo. Ele é como Saul que traiu Deus.

    Ele sabe o quanto mal fez para chegar onde chegou.

    As orgias, as festas pagãs, e tudo de errado acontece na hipocrisia do manto mentiroso deste falso BEM.

    ResponderExcluir
  10. O RIDÍCULO DOS RIDÍCULOS

    O post profundo acima leva a profunda meditação e a uma lembrança da TV.

    Quem não se lembra da novela de enorme sucesso “ o Bem Amado” de Dias Gomes, onde o personagem Odorico Paraguassu, papel vivido por um dos maiores atores brasileiros, Paulo Gracindo era um ridículo político da fictícia Sucupira. Bem lembrado, o nome da novela escrito em rosa, inaugurava a TV a cores no Brasil.

    O autor inspirou-se na política do sul do Estado do Espírito Santo, região de onde é comum os pais batizarem seus filhos com nomes de ex presidentes e ditadores do mundo. No sul capixaba existe um município chamado presidente Kennedy, e muita gente chamada Frankilin Roosevelt, ou apenas um ou outro. Mas não sabemos de nenhum Getúlio Vargas, JK, nem homenagem a estes presidentes achamos no mapa. Tem um lugarejo chamado Apiacá, Mimoso do Sul e Rio Novo do Sul. Lugar onde vivem e viveram os brasileiros Frankilin, Hitler, Judas Iscariotes, Roosevelt, Herodes, Papa Doc, Baby Doc, Idi Amim. Os mais comuns são os homônimos americanos. Mas que graça teria você morar na cidade de Presidente Kennedy e se chamar Roosevelt. É o tal do lugar comum.
    Aqui em Barra Mansa nas eleições de 2008 alguém teve a brilhante idéia de copiar a campanha da Hillary Clinton, inserindo o nome bem brasileiro Zé Renato no lugar da mulher do ex presidente dos EUA.


    Obama Ladem

    ResponderExcluir
  11. Sucupira na novela ficava na Bahia, mas Dias Gomes disse que se inspirou na política do sul capixaba. A história da inauguração do cemitério foi lá.

    Você pode sair do sul daquele lugar, o difícil é aquele lugar sair de você.

    ResponderExcluir
  12. Pastor Isaias

    Concordo plenamente com o post anônimo acima.
    Rolam festinhas com rock e funk gospel onde se vê drogas, sexo e muito álcool.

    Qual a diferença dos bailes funk proibidos das festas de funk gospel? É que nos bailes funk as pessoas se vestem e comportam-se diante das outras como elas realmente são. Nas festas de Funk Gospel eles são fingidas e hipócritas. Se chamam de irmãos e irmãs e no escurinho da noite praticam o pecado que tanto elas se condenam.

    Eles não temem a Deus pq o deus deles é outro. O jovem expressar de público como ele é de verdade não pode. Mas o jovem ser mentiroso,cínico e usar palavras santas para suas festas mundanas, isso pode. Pois é o que deseja o maligno.

    Não é raro saber do pecado alastrado em pastores e mocinhas em estúdios de rádios, no fundinho da igreja, atrás dos palcos, dentro dos carros, nos moteis da região.

    Estes falsos crentes, querem os jovens, querem desmoralizar o evangélio, para que ao dizer o nome Jesus, as pessoas tenham vergonha ou medo de ser confundidos com esses que se apoderaram na mídia, nos palcos para promover este triste espetáculo. Lançando feras para cima dos cristãos, como no Coliseu.

    Víboras soldados do mal.

    Como está escrito na Bíblia no fim dos tempos até os escolhidos serão enganados por pessoas que falarão em nome de Cristo, mas são o mal se passando pelo bem.

    Pastor Isaiais

    ResponderExcluir
  13. Julio

    A atual (DES)administração está tão perdida que até agora não definiram se vai haver expediente pós carnaval(5a.e 6a.feiras). O pior ninguém pode programar nada(nem aluno, nem professor, em fim a bagunça é geral)Segundo uma Técnica da educação, agora quem resolve tudo naquela pasta é o Zenerico com ajuda da 1a.dama...é mole>

    Para que Secretária e Sub-Secretário de Educação?

    Corujão da Mata

    ResponderExcluir
  14. Zé pede pra sair, pede !!!

    ResponderExcluir
  15. Estamos nos iluminando uns aos outros e mostrando verdades até então maquidas ou omitidas.
    Isso é que é legal no nosso blog.
    Zé, pega uma pouquinho dessa luz.
    Voce precisa.

    ResponderExcluir
  16. A BEM DA VERDADE:

    Afinal o que quer a oposição falida, derrotada, órfã, cega e sem projetos ou bandeiras ? quantos anos ficaram na PMBM e nada fizeram? quantos anos ficaram e estão na Câmara de Vereadores e quantos concursos fizeram lá? quanto deram de aumento agora para os servidores? Sr. controlador, não se engane, pois voces estão malhando em ferro frio e o pior cego é o que não quer ver. A maldade está em que interpreta erradamente os fatos e não em que orienta com seriedade as pessoas. A Câmara, como responsável pelas leis, deve ter em seus arquivos disponibilizadas as mesmas, pelo mesnos eletronicamente ou a "informatização" foi um engodo? Houve farta propaganda que a Câmara estava na "era da informática" e digitalizada. O Sr. confirma sr controlador?
    Se confirmar e as leis não estiverem lá é uma falha que deveria ser vista por quem tem a autoridade para falar, no caso o Sr. julinho Esteves, o controlador geral. Se for mentira, pior, porque o controlador geral calou-se e deixou gstar uma fortuna na imprensa para anunciar algo que não existia. Pimenta nos olhos dos outros é refresco sr. controlador.Nada ficará sem resposta.

    Atenciosamente

    AB

    ResponderExcluir
  17. Chega a ser uma ofensa aos nossos visitantes publicar os seus comentários insossos e burrinhos.
    Sua cegueira mórbida aliada a sua obsessão pela vida fácil e não merecida, são enfadonhas e cansativas.
    Seus argumentos decoordenados são chatinhos e inócuos.
    Mas minha palavra vale e por isso publico essa chatice.
    Voce é o que tem de mais improdutivo e cansativo no nosso blog, mas mesmo assim, para todos perceberem que não tenho preconceito para com os débeis mentais, dou um espaço que seu irmãozinho jamais te deu.
    Voce sempre teve inveja do seu irmão; mais bonito, mais inteligente, mais audacioso e mais ambicioso. Virtudes apreciáveis em falso evangélicos.
    Mas seu irmão também precisou de voce para ser laranja na Intermidia, e a partir daí, voce o consagrou. Até compreendo, pois só o seu irmão para lhe dar alguma oportunidade a não ser a de leitor de hidrometro, coisa que nem isso voce fazia bem.
    Nosso site (CMBM) está perfeito e tem tudo que o cidadão precisa da Camara,
    mas o cara que paga taxa de inscrição para a PMBM não pode copbrar da Câmara o material para estudo.
    É tão obvio e ululante que não vou me alongar, afinal, já tenho lhe dado bastante confiança, e estou gastando meu tempo de boas lapadas na rachada. Eu sei que voce não gosta e não sabe, mas tenta, pelo menos, se tiver uma recaida, vai parar de nos perturbar.
    Qualquer coisa manda a insatisfeita nos procurar, não faz o meu tipo mas tem uns amigos que gostam de roubadas.

    ResponderExcluir
  18. Epâ !

    Leitor de hidrômetro não Julinho, essa não.

    O ladrão da minha caixa dágua já enche bastante.

    ResponderExcluir
  19. A BEM DA VERDADE:

    A ofensa e a agressão chegam quando a razão vai embora. Não me agrida sr. controlador, o que eu quis dizer é que informatizada a Câmara deve ter disponibilizado em seu site as leis necesárias para o acesso dos interessados. O sr. mesmo confirma que a "Câmara tem tudo que o cidadão precisa" emntão deve ter o estatuto, a Lei orgânica e outras, bastando acessar e imprimir não é verdade? Ou o Sr. não sabe o que acontece?
    Pense Sr. controlador, pois escrever muito não é sinônimo de inteligência. Finalmente ler hidrômetros é bem melhor do que assinalar cadernetinhas de depósitos em bancos. Poupe sua senhora de lembranças desagradáveis que devem interessar ao casal e não a todos, porque ela não merece ser exposta. Bom carnaval e se tiver tempo vá ao parque da Cidade, vai lhe fazer bem estar com o povo, isto tornará um pouco mais humilde e quem sabe solidário e menos agressivo.

    ResponderExcluir
  20. Sonolento irmão do pachá,
    As leis disponibilizadas no nosso site são de interesse da população em geral, e o estatuto do funcionalismo público não remete a tal intenção.
    Além do mais, um concurso que oferece salário mínimo para todas as funções, não pode esperar que todos os seus inscritos tenham acesso à Internet e tenham condições de imprimir milhares de páginas.
    É desumano, irracional, injusto e inconstitucional.
    mas é isso que voces querem: Anular o concurso para poderem contratar a bel-prazer cabos eleitorais remunerados pelo erário para a campanha do seu irmão.

    Leitor de hidrômetro desqualificado,
    Minhas funções no BANERJ foram muito mais amplas que a sua suposição esdrúxula de que eu assinalava carteirinhas de depósitos. Fui de escriturário a gerente e exerci todas as funções em todos os departamentos do banco. Sempre com competencia e reconhecimento. Tanto que o prefeito Ismael de Souza me chamou e solicitou a direção do banco a minha licença.
    Nunca tive irmãozinho para me dar promoções ou arrumar cargos para mim. Todas as mihas nomeações foram feitas por critérios de competencia, fidelidade e capacidade.
    Alguma vez na vida voce conquistou algo por mérito, ou viveu e vive até hoje na barra da saia do irmão?
    Não tenha pretensão de se comparar comingo, pois sem modéstia, voce não tem capacidade para engraxar os meus sapatos e nem beijar os meus pés.
    Quanto as lembranças de minha esposa, saiba que ela as tem e são muito agradáveis, pois ela dorme com um homem não uma marionete de irmão.
    Fui no parque da cidade ontem, e nem preciso falar do quadro deprimente que vi.
    Aliás, o que faltava lá era povo. Vi uns dois ou tres comissionados curtindo onda de camarote em Sapucaí. Nada mais.
    Mas vá voce, pois para seu nível, tá muito bom.

    ResponderExcluir
  21. Nem do bem, nem do mal

    Chego a achar que isto está virando briga pessoal. Não concordo com o que o tal AB escreve, nem sei se é o irmão do prefeito, mas pelo silência a crapuça deve ser. quanto a vc meu filho, julinho, posso chamar assim porque voce tem idade para ser meu filho, não de asas para a provocação, porque voce esta abaixando o nivel e isto eles querem. Não faça isto, voce é muito maior que as ofensas que voce receber e envia.
    Com carinho de uma admiradora.

    Elisa.

    ResponderExcluir
  22. Ânderson Brasil ? O Mister M das comissões da Intermídia ?
    O Príncipe Negro das noites de Barra Mansa ?
    O Paladino mascarado ?
    O senhor de todos os sortilégios ?

    AB ou OB ?

    Ânderson, se eu fosse você teria muita vergonha. Você só existe na aba do seu irmão.

    Sem ele, nem sombra você faz.

    Brasil, mostra a sua cara !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Elisa,
    Grato pelo conselho e pelo carinho que me parece sincero e bem intencionado.
    Minha cara "mãe" por afinidade,
    Não fico muito a vontade para descer o nível da discussão, mas lhe confesso que também não me incomodo muito de faze-lo quando necessário.
    O irmão do prefeito, insípido, incolor e inócuo, usa das minhas "liberdades poéticas" em partilhar com nossos visistantes minhas aventuras de vida, para querer chocar a honra de minha família. De forma dissimulada, mas bem explícita. Tanto ele quanto qualquer um que ouse tal procedimento sempre teve e sempre terá respostas no mesmo tom. Se usarem ironia, a terão como resposta. Se usarem baixaria, idem. E assim por diante, sarcasmo, violência, agressividade, calúnia, seja em que campo for, para colocar minha família no meio da briga, o tom do retorno será ainda mais contundente.
    Tenha certeza, cara amiga, que não é isso que eles querem, pois eles sabem que tenho muito mais a falar nessa seara, e duvido que eles queiram ver intimidaddes escusas reveladas. Mas paulatinamente, quando necessário, mesmo que não seja nosso objetivo, desnudaremos as hipocrisisas e os "modus operandi" desses falsos profetas.
    Se quiserem pagar para ver, verão, com a clareza cristalina da água pura da nascente.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo,
    OB....Como assim???

    Na ABa é muito bom....rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.