quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

FALTA DE EDUCAÇÃO. NOVA ENQUETE.


ATENÇÃO MAGISTÉRIO, PREPARAR, APONTAR, ......FOGO.

A educação em Barra Mansa transformou-se em caso de polícia. Pelas denuncias que recebemos no blog pelos profissionais de educação, nossas crianças estão sendo tratas sem o mínimo de respeito e dignidade e o futuro delas está seriamente ameaçado por conta disso. O desleixo e interesses “escusos” por trás de atos sem explicação, consciência ou coerência disciplinar, estão submetendo educadores e educandos a uma situação ímpar de desilusão.
Quem seria o maior responsável por esse drama?
Essa é a pergunta de nossa nova enquete.

QUEM SÃO OS MAIORES RESPONSÁVEIS PELO CAOS NA EDUCAÇÃO DE BARRA MANSA?

VOCÊ PODE ESCOLHER QUANTOS QUISER
(AFINAL NÃO CREMOS QUE TAMANHA VERGONHA TENHA UM SÓ RESPONSÁVEL).
Entre as opções que oferecemos estão:

EMILIANA CARVALHO (PRIMEIRA DAMA)
FELIPE CAMELO (EX-SECRETÁRIO)
INÊS PANDELÓ (EX-PREFEITA)
JOSÉ AMARAL DE OLIVEIRA (EX-SECRETÁRIO)
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA (PRESIDENTE DA REPÚBLICA)
MARIA JOSÉ BRUNO (EX-SECRETÁRIA)
ROGÉRIO ROCHA COSTA (SUB-SECRETÁRIO)
ROOSEVELT BRASIL (EX-PREFEITO)
RUTINHA COUTINHO (VICE-PREFEITA)
SÉRGIO CABRAL FILHO (GOVERNADOR DO ESTADO)
VITÓRIA COUTINHO GALVÃO (SECRETÁRIA)
ZÉ RENATO (PREFEITO)
OUTRO.
Reflitam, votem, convidem os amigos a participar.
Precisamos identificar os criminosos que estão assassinando os sonhos de nossas crianças.

13 comentários:

  1. Mais uma dos DESpreparados da Educação Pública Municipal com patrocinío de Pachá de apiacá+sua esposa+Zenércio+VicePrefeita:

    -As apostilas do COC referente ao 1o.bimestre chegarão somente no 2o.Bimestre igual aconteceu em 2009...Que vergonha!!!

    -Desde outubro/2009 que a PMBM não repassa o valor da escola legal que deveria ser repassado sempre que houver prestação de contas, enquanto isto as escolas estão caindo aos pedaços>>...

    RPE

    ResponderExcluir
  2. É triste viver na oposição !

    Sem bandeira e sem projetos para Barra Mansa, a derrotada oposição insiste em deniegrir a imagem de pessoas e dos serviços públicos apresentados.
    Cada dia vemos que o método educacional implantado vem dando resultados positivos, para desespero da "turba do mau" comandadas por um deputado omisso que tem como porta voz um bloguista arrogante e frustrado, que precisa exibir-se para dizer que é alguém na vida.
    Seu passado vos condena - banerjão .
    Agora, com nítido sentido de criticar, sem sugestões, monta uma enquete fraudada desde o início, para atacar Roosevelt Brasil, que não é mais prefeito, mas vai a passos largos para a ALERJ incomodando Ademir de Mello e Inês Pandeló, que nada fizeram para a cidade.
    O COC é o mais festejado sistema de ensino moderno e eficiente que se tem notícia e os índices educacionais do muniicípio já começam a demonstrar isto em pouco mais de um ano de aplicação, o que para educar é um salto enorme.
    A merenda é da melhor qualidade, nutritiva, asseiada e saborosa, fazendo a alegria da molecada nos colégios e agora pode ser, também, saboreada pelos servidores, o que é maravilhoso.
    Mudem o foco da discussão srs. do mau,
    Vamos falar, por exemplo, de como previnir que nossas crianças usem drogas ou sejam levadas a ela. Tem gente que não sabe, não é verdade?
    Lá no roberto silveira, por exemplo, há um sério problema envolvendo muita gente boa, voce sabia sr julinho ?
    Vamos falar de corrupção, de desvios de gasolina, de pagamentos indevidos para vereadores em gestões passadas, que são alvo de investigações do MP e do TCE, o Sr. sabia Sr. julinho?
    Então vamos começar?

    Atenciosamente

    RRC.

    ResponderExcluir
  3. Rogerio, voce é pandego....
    Primeiro Rogério, para com essa frescura de assinar RRC, assume logo seu nome, embora eu saiba que voce tenha dificuldade para assumir certas coisas.
    Triste não é viver na oposição, triste é estar na situação e compactuar com o fracasso de uma gestão falida e sem rumos, levando a cidade ao caos e a desesperança.
    Quem se auto denigre é quem ao invés de prestar os serviços públicos de excelencia prometidos faz o jogo das terceirizadas por conveniencia financeira, colocando os interesses pessoais acima dos coletivos.
    O método educacional implanado, se é que existe, certamente não vai ao encontro dos anseios da população, e isto é notório como o seu despreparo para a função que exerce pois não creio que ter sido dono de auto escola seja credencial para dirigir educação. Talvez como motorista, o senhor poderia se sair melhor, mas talvez nem isso, pois o seu hábito de estacionar em locais proibidos, e tenho foto para provar, mostra que nem os ensinamentos de sua auto escola foram absorvidos pelo próprio dono, ou melhor, ex-dono, pois aqssim como a sua antiga gráfica, quebrou.
    Se o senhor acha que o Ademir é um deputado omisso, é um pleno direito seu, mas não venha querer me rotular como porta voz dele, porque não o sou. Não sou homem de ficar na bara da saia de ninguém. Minhasn palavras são minhas palavras, boas ou não, são minhas.
    Não me exibo, a vida me exibe, mas se sou ou não sou alguém na vida, para voce claro que sou, pois eu jamais entraria num blog seu e voce diariamente, e repetidamente, não sai do meu.
    Não sei em que meu paqssado me condena, principalmente em se tratando do Banerj, onde entrei e sai pela porta da frente. Talvez a sua mágoa consista pelo fato do Banco não ter salvado as suas empresas da bancarrota, visto que seu proprietário abandonava os negócios para "eventos suspeitos e caros" no Rio de Janeiro.
    Enquete fraudada, pelo amor de Deus, senhor Rogério, que ladainha sem sentido, mas saiba que com seu discurso, o senhor se habilitaq a ganhar as duas, muito embora seu amigo pachá venha merecidamente liderando.
    Se o Ademir e a Ines nada fizeram para a cidade, cabe ao povo julgar, e repito não sou porta voz de ninguém.
    o COC, segundo especialistas no assunto, e eu não sou, é rejeitado pelos professores e alunos, e tal fato é incontestável.
    Quanto a alegria da molecada, eu sei que o senhor entende do assunto, mas creia, não é com a merenda que o senhor vai conseguir. Talvez outra comida.
    Quanto a previnir nossas crianças contra o uso de drogas, estou totalmente a favor, pois não quero crer que o senhor esteja insinuando minha conivncia com as drogas, pois sou e sempre serei apologista contra o uso. Eu adoro beber, senhor Rogério, e não escondo isso, mas não venha querer me associar com drogas, pois nem o mais nefasto adversário me imputa tal conduta.
    Se o senhor sabe de alguma coisa de errada em relação a drogas, denuncie urgentemente a polícia, que é a sua obrigação, ou então o senhor estará sendo conivente com o tráfico.
    Falar de corrupção, é o que mais falamos, e creia, muito teremos a falar.
    Quanto a desvios de gasolina, se alguém fes o MP vai indiciar, pois há anos está procurando e nada achou. Não confunda um erro ortográfico de um papel interno de um posto de gasolina, com desvio de combustível, sr. Rogerio, é covarde demais.
    Bem, se houve pagamento indevido em gestões passadas para vereadores, alguns deles foram o Lula, o Zé Abel e o Luis Antonio, todos tres atuais vereadores do PMDB, seu partido e base de sustentação de seu governo. Se houve, sr. Rogerio, pergunte para eles, ou o senhor não tem coragem?
    Vamos começar, Sr. Rogerio, o problema é que eu não sei parar, será que o senhor aguenta???

    A propósito, o bairro Roberto Silveira é o nucleo político do veredor Luis Antonio, lider do seu governo na Camara Municipal, e lá mesmo que tem aquele problema con drogas, puxa, fale com ele e veja se descobre alguma coisa, ele sabe de tudo no bairro.

    Atenciosamente,
    JCFE

    ResponderExcluir
  4. Júlio
    Esqueceu de colocar na sua enquete sobre educação o nome da ex-primeira dama Tânia. Não foi dela a brilhante idéia de trazer o COC para Barra Mansa? Acho que ela tinha de estar na lista, principalmente pq ela acha que foi uma grande coisa que ela fez. Eta mulherzinha nojenta e burra. Ver na enquete o nome da Vitória secretária e da Rutinha vice me faz lembrar de mais uma Coutinho. A vereadora Sônia, Essa sim tá mandando e desmandando na educação. Consegue contratos facilmente para depois usar esse povo como cabo eleitoral. Vive em cima do muro. Fez campanha pro José Renato, mas nos bastidores pedia voto pro seu amigo Ademir.Hoje fala mal do ex prefeito, do prefeito e não economiza alfinetadas na primeira dama que ocupa a secretaria que ela tanto queria ocupar pra ampliar o assistencialismo barato que faz em cima de deficientes pra se eleger. Parabéns pelo blog. Sempre que posso leio, principalmente quando não tem vigias e caguetes onde trabalho. A pressão é grande . Uma palavra em falso, um olhar diferente é suficiente para perseguição... Parabéns pela sua coragem de mostrar a cara, assinar o que escreve. Eu por motivos obvios infelizmente não posso me identificar por ser funcionária pública.
    Abs
    XYZ

    ResponderExcluir
  5. A construção do conhecimento começa com a realidade dos alunos, com a apostila do COC vem tudo pronto e nada se constrói é colar figurinha e pintar bichinhos e o pior são animais que não vivem em nossa região e ai começa o problema para nossos aluninhos, VC sabe o que ´uma DONINHA?
    VC sabe o que é KIWI?
    Não é dona de casa a doninha, nem o KIWI é fruta japonesa...é mole são animais lá na região de Ribeirão Preto...e a geografia fala de região de cafe de SP, região canavieira de SP, fala de tudo de SP até nos times de ribeirão eles falam (Coimercial de RP e Botafogo de RP) como confundem alunos e Professores, portanto o COC não é para NÓS!!!
    E o pior as apostilas do 1o.bimestre chegarão somente em junho igual ano passado e os livros do MEC só chegaram poucos pois o RRC mandou fechar os colégios em Janeiro e quando o correio veio trazer os livros de 2010 encontrou o Colégio fechado e devolveu os mesmos poara o MEC em Brasilia...é mole Agora não tem livro nem material de apoio para os alunos o dinehiro do FUNDEB foi para NUTRI-COC e Conservadora Cidade do aço.Portanto não tem um NORTE Pedagógico e nem Aministrativo na Educação só tem irregularidades como Diretores que não cumprem a carga horária, diretores com 3 matrículas diretores com matrículas encavaladas é mole. ISSO é uma VERGONHA!


    Professora bocuda!

    ResponderExcluir
  6. A Professora Bocuda esqueceu de dizer que o COC é tão BOM que todos os Técnicos da SME(àrea pedagógica)torcem o nariz e jogam contra o COC, portanto este produto não serve para B Mansa. Será que alguém tá levando vantagem com estas terceirizações?
    Aposto que SIM!

    Amiga da Professora Bocuda

    ResponderExcluir
  7. A apostila do COC é o próprio engessamento da inteligência infantil, não dando chance de pensa,r de construir, sendo uma ferramenta contrária ao mundo atual e sem dúvida nenhuma acabará com uma geração de crianças pois não formarão ninguém, este tipo de ensino muito utilizado em países comunosocialistas, portanto a área técnica da Educação que é contra o COC está de parabéns, afinal o COC(patrocinio Roosevelt+Tania+Zenerico)atropelou uma das mais sólidas educação do Sul do Estado formado por excelentes profissionais da antiga Febam+SME...Hoje é tudo mecânico. Pobre Crianças de nossa cidade!

    Isto é caso de polícia!


    Lourdes

    ResponderExcluir
  8. O Dinheiro que a PMBM joga fora(vide =pagamento do COC + Nutri+Conservadora Cidade do aço)poderia informatizar todos os colégios , colocar ar condicionado em todas as salas, costruir novas escolas, aumentar a rede fisíca e melhorar salários dos profissionais da educação, treinar e capacitar auxiliares e patrocinar cursos de mestrados e doutorados, se considerarmos o custo anual de R$ 11.000.000,00/ano com estas terceirizadas todas as ações acima custariam menos de 60% do que a PMBM vai gastar nos próximos 4 anos e o principal faria uma educação de qualidade preparando nossos jovens para o futuro, para uma vida cidadã...
    Lembro que com o excelente grupo de educadores não precisamos do COC(*temos nossos Projetos)com nossas cozinheiras/merendeiras fazemos uma merenda muito boa de qualidade(claro que precisamos treina-las e prepará-las) comas serventes fazemos as limpezas dos colégios e ainda montaríamos um grupo de manutenção com pedreiros,carpinteiros, eletrecistas, pintores , serventes, bombeiros(A FEBAM nos áureos tempos do Carélli+Luiz Amaral,faziam isto)Com o grupo de psicologos+assistentes sociais móveis nos colégios atenderíamos a rede municipal de educação sem precisar que os alunos e seus familiares desloquem parra o CEAT no centro da cidade, além disso criaríamos oficina nos contra-turnos com teatro, esportes, música,artesanato, informática e outras formações para tirar nossos jovens da rua...
    Porém o que vemos hoje:
    -Uma educação arcaíca comandada por um BABA-OVO empresário-gráfico-falido e um grupo de come-dorme com poucas cabeças pensantes dentro da SME...

    Já se comentam a saída da irmã-sub secretária.

    Amigos da Escola

    ResponderExcluir
  9. Um do bem comenta:

    Chega a ser côpmico se não fosse trágico ! Amigos da escola ???? Que que isto minha gente!
    Amigos do bolso isto sim. Um bando de professor recalcado, que não tem competência para dirigir nada, agora estão revoltados como COC, com a merenda, com a faxina, enfim com tudo...
    A bem da verdade, este pessoal ficou revoltado com a dinâmica implantada na PMBM que acabou com as boquinhas de diretoras em cantinas, com compras em mercados e lojas. É, tinha diretora que explorava a cantina e recebia mais do que o salário e ainda levava merenda pra casa. Agora acabou, então não serve o sistema implantado. Cretinas. professores sem capacidade, com dupla e até tripla matrícula, criticando o que não conseguem fazer|: ensinar com qualidade .

    RRC.

    ResponderExcluir
  10. Se este RRC sabe que tem professores ilegais acima de 2 matrículas porque a PMBM não abre um inquérito administrativo e o0 demite?
    Se este RRC sabe que Diretoras faziam da cantina sua fonte de renda por que não abriu inquérito e a demitiu?
    Se este RRC sabe que diretoras desviavam merenda e não a demitiu porque?
    ISTO é Prevaricar...
    Não estou aqui dizendo que nada acima acontecia(ou acontece)gostaria de saber porque a PMBM não toma atitude correta dentro da LEI?
    Será por que estas Diretoras levantaram bandeira do Zenérico, ou sabem mais???Tipo assinam o recebimento de mercadorias que nunca chegam na escolas???Será???

    Cuidado com a Hipocrisia seu RRC...
    Se antes quem levava era a diretora e agora quem está levando???Nós sabemos muito bem RRC.

    MLM

    ResponderExcluir
  11. Júlio!!!!!!!!!
    Não sei se esse que assina RRC seria mesmo o Rogério da secretaria de educação mas, na verdade, se o fosse não me causaria espanto... Só mesmo uma pessoa tão pequena poderia fazer os comentários desrespeitosos que faz a respeito de seus funcionários.
    Se professores são mal preparados, cabe a prefeitura promover cursos de reciclagem, coisa que não acontece há anos.
    As escolas estão abandonadas, mal conservadas, com computadores comprados as vésperas das eleições pra enganar os pobres eleitores e até hoje não estão funcionando.
    O material do COC não chegou, a merenda está horrível, a limpeza deixa muito a desejar, não há papel para elaboração das provas, as salas estão com vazamento e mofadas, carteiras e cadeiras quebradas e se eu for colocar aqui a lista de tudo o que falta ou não funciona na escola ficaria por horas escrevendo.
    Sr. Rogério, não chame seus funcionários de incompetentes. Incompetente é o Sr. que não tem formação pra ocupar o cargo que ocupa. Todos sabemos que os governos não tem interesse em melhorar a educação do povo. É mais fácil enganar um povo ignorante do que um povo culto mas, não pense que vcs conseguirão enganar a todos por muito tempo...

    ResponderExcluir
  12. Conde Drácula (RRC) VC é mágico todos sabem!
    VC chupa sangue das criacinhas a partir do momento que defende o COC a Nutri...VC sabe muito bem que estas terceirizadas estão consumindo os recursos da educação a troco de nada. Que sistema é este que nada agrega aos alunos, que merenda é esta, pouca, sem tempero onde a criança come soja e não carne onde o frango é congelado há mais de 3 anos e o leite é soro de caixinha...que merenda é esta onde a gua não é filtrada, o achocolatado é de terceira...brincadeira!!!Onde estão os livros do COC do 1o.bimestre???Não chegaram e só vão chegar no final do bimestre e os livros do MEC que chegaram encontraram os colégios fechados em janeiro e após 3 tentativas foram devolvidos e agora nem apostila do COC nem livros do MEC...Qualquer um sabe que em janeiro mesmo de férias os colégios tem que funcionar meio expediente para receber livros dos correios, expedir históricos e declarações e transferências dos alunos, aproveitar para fazer a manutenção do prédio(aliás sempre foi feito em todas as escolas deste País) VCS inovaram para pior seu RRC será que o Quase-prefeito sabe????Na realidade vcs não são do ramo, não querem ouvir quem sabe...RRC VC não tem formação para ser SUB de nada VC gosta de humilhar as diretoras e agradar os estagiários de olhos verdes e pinto grande...VC aos 64 anos ainda não se definiu que tristeza...quanto sofrimento!!!Caia na real...
    Onde esta a moral deste governo que sabe que 21 diretoras estão ilegais ou encavalam 2 matrículas recebendo sem trabalhar e nada fazem...
    Onde está a moral deste governo que continua aceitando docentes e técnicos(mesmo dentro da SME) ilegais que só trabalham em uma matrículam e recebe em 2 ?

    Que moral tem este governo sabedor que 25% do quadro de docentes está ilegal com mais de 2 matrículas no serviço público?

    Que moral tem este governo que oferece condições sub-humanas em diversos colégios da rede, com falta de agua, sanitários, espaços, material pedagógico????

    Portanto Conde Drácula(RRC)abaixe a crista !!!

    Amiga da escola

    ResponderExcluir
  13. o RRC me lembra o banana(mesma função no governo do PT)que criou a Hora -extra de (-)50% do salário base(Pasmem hora-extra=serviço extra remuneração miníma de 50% sobre a hora normal)...
    RRC+Banana do PT com Maria Jose de secretária de Educação, Fatima, Amaral+Camelo, ninguém aguenta ninguém merece...Só atrasam não inovam não servem para nada....péssimos em todos os aspectos, apenas assinam o que mandam nada criam....horríveis e NÓS Professores acomodados nada fazemos e aceitamos estes horrores no comando da pasta de educação com 40.000 alunos , 80 colégios, 2300 funcionários e quem vai pagar a conta é a própria cidade. Muda Tudo Zé Renato justifique a sua vontade de ser Prefeito...

    A sua esposa é do ramo atua há mais de 20 anos, será que ela não te dar alguns toques...onde vamos parar???

    Pasmem colocar RRC na educação, coloca ele na saúde, talvez na guarda(acho que ele almeja este cargo pois lá tem guardas fortes e GRANDES)Mas na educação Não, por favor...


    Afaste de mim este cale-se!!!

    +uma amiga da escola na ativa!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.