quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

STJ MANDA PRENDER ARRUDA


Lula lamentou pedido de prisão do governador Arruda, diz assessor.

Presidente soube da notícia pela internet.

Ele pediu ao ministro da Justiça cuidado com exposição do governador.
Um assessor próximo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou nesta quinta-feira (11) que ele lamentou e ficou “abatido” com a informação de que havia sido pedida a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM).

A prisão se baseia na tentativa de suborno do jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Sombra. O jornalista é testemunha do suposto esquema de corrupção no governo do Distrito Federal, que ficou conhecido como mensalão do DEM de Brasília. Arruda é apontado como suposto chefe do esquema, o que ele nega. Lula soube do pedido de prisão ao ler uma notícia na web e aproveitou que o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, estava no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória do governo enquanto o Palácio do Planalto é reformado, e pediu informações sobre o caso. Segundo esse assessor próximo ao presidente, ele “ficou abatido” e lamentou dizendo que isso “não era bom para o Brasil e para a política”. O presidente recomendou a Barreto que a Polícia Federal tome cuidado com a exposição da imagem do governador, segundo o auxiliar.

Não Lula, isso é muito bom para a política e para o Brasil. Pelo menos para os honestos e incorruptíveis. Para os outros, seus aliados, certamente provoca medo e insegurança.

Ô Classe unida e solidária. O pachá deve estar chorando também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.