terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CAOS DANTESCO.


URUBUS ENFEITADOS PELO "BEM".

Nosso amigo Paulinho do CAFÉ DO BULE teve um AVC no final dessa manhã. Fui visita-lo há minutos atrás na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa. Graças a Deus encontrei Paulinho consciente e bem disposto face ao acidente vascular sofrido. Mas o que vi foi uma visão do inferno. Paulinho estava em pé, instalado ao lado de uma maca, pois cama não há, com o pulso sangrando visto que seu medicamento havia se soltado, e sem aplicação de soro. Após a minha reclamação para que trocassem o lençol ensangüentado, uma enfermeira veio com um cobertor grosso querendo que Paulinho se deitasse sobre ele naquele calor insuportável da enfermaria, ao lado de outros pobres coitados entregues ao destino. Nos quatros ao lado, lotados e com acomodações sofríveis, gritos e lágrimas. Saí em busca de socorro e para tomar as providencias necessárias e vinte minutos após, quando voltei, Paulinho fora acomodado numa cadeira, tipo escolar e se encontrava no mesmo abandono. Creio que nesse exato momento, algo esteja sendo feito e ele esteja sendo tratado com um mínimo de dignidade.
Essa é a saúde de referência que o irmão do Pachá de Apiacá tem a cara-de-pau de enfatizar que existe em Barra mansa.
Se isso acontece com um ex-empresário de sucesso, em comprador da FEM, ex- Diretor do SAAE, ex-Assessor legislativo de prefeito, e atual radialista e oficial de atas e livros da Câmara Municipal, o que estará acontecendo com os mais humildes?
Não que ninguém mereça tratamento diferenciado por títulos ou cargos, mas dá para a gente ter noção do estado de abandono em que se encontra a nossa cidade, nas suas necessidades mais básicas e imperiosas.
Hoje tive vergonha de pertencer a classe política, muito embora não tenha nenhuma responsabilidade direta sobre o caso. Mas é claro, que Barra Mansa precisa mudar os seus rumos e tocar essa mentalidade covarde que está imperando em nossas vidas.
É preciso que os infames e hipócritas parem de querer enfeitar um urubu nefasto em um garboso pavão.
Deculpem-me o desabafo. Mas tamanha covardia e irresponsabilidade perante a vida humana não podem ficar impunes.
Deus permita que nada de mal aconteça ao amigo Paulinho em face do tratamento dispensado.
Não responderei mais pelas consequências de tantos desatinos e incompetências desumanas.

2 comentários:

  1. Julio

    Visitei o Paulinho HJ e ele está se recuperando(Qto 217).Através de seu blog dou esta noticia para aqueles que ainda não puderam fazer uma visita oa mesmo. O Paulinho mandou te agradecer.


    ABS


    Jefferson Marinho

    Jefferson

    ResponderExcluir
  2. Jefferson,
    Agradeço a notícia mas acabo de chegar do hospital e poude conferir "in loco" a recuperação de nosso amigo.
    Graças a solidariedade do vereador Lula, da vereadora Sônia Coutinho, do Dr. Eduardo Linhares e do Dr. Sérgio Gomes, conseguimos oferecer um pouco mais de dignidade para o nosso companheiro.
    Paulinho não tem nada a me agradecer.
    Quando fui vitimado em um acidente automobilístico onde quase perdi a vida, a solidariedade e a amizade de Paulinho foram fundamentais na minha plena recuperação.
    Quem planta amor, semeia gratidão.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.