sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

ESSA EU COLEI...



ESTARÍAMOS NOVAMENTE SENDO INDUZIDOS?

Com a liberdade que a gente tem com o pessoal do Estação BM, blog bacana tupiniquiim que virou leitura obrigatória, colei, sem autorização prévia, uma charge postada pela adminsitração do blog, que me deixou reflexivo. Será que esse caso do mensalão do Arruda teria a mesma proporção e penalização se fosse encabeçado pelo pessoal do PT?

Vejam a charge de Renato e tirem as suas conclusões.

Deixo bem claro que nem de longe pretendo fazer qualquer defesa ao Arruda, somente imagino se não estariamos usando pesos e medidas diferentes.
Para entrar na discussão visite o blog estacaobm.blogspot.com.
A postagem tem o título "O país da incoerência e da ética de ocasião".
Muito intrigante.

4 comentários:

  1. Julinho saude 1
    Mensalão é mensalão em qualquer partido ou situação. Porém o PT - PERDA TOTAL - é muito mais organizado que os outros e, com o "aparelhamento" do estado, com várias funções públicas sendo distribuídas pelos "companheiros" e, ainda, recebendo DINHEIRO DA PETROBRÁS , através de ONGS FAJUTAS, fica fácil mobilizar o "povo" contra os outros. Mas ainda resta saber quem é o chefe da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DO GOVERNO DO PT, quem é o ALULALÁ, pois os QUARENTA LADRÕES NÓS JÁ VIMOS INDICIADOS PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

    RICARDO MACIEL

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, eu jamais vou ter capacidade para entender porque o brasileiro é tão pudico e intransigente perante a corrupção, mas aceita a do Lula, que é a maior de todas. Aceita a do filho do Lula, aceita a dos companherios do Lula, aceita de qualquer petista, mas quanto aos demais, gostriam de colocar no paredão e fuzilar. Eu nunca vou enteder isso por mais que viva.

    ResponderExcluir
  3. RICARDO MACIEL disse;

    É o "complexo de inferioridade". Ou seja, muitos invejam o Fernando Henrique, O Ademir, o Julinho,dentre outros e veem neles pessoas diferentes que estão acima dos homens medianos.

    Então se sentem mal e querem vê-los destruídos.Não querem chegar onde eles estão, SUBINDO,mas querem fazê-los chegar até estes - DESCENDO.

    Já como LULA é diferente, porque ele se faz de burro, cachaceiro, fala palavrão, mente que é pobre (pode ser de espírito)e deixa todo mundo roubar a vontade.

    Faz graça, firula, dança, finge-se de triste, um verdadeiro espetáculo.

    Dá ao povo aquilo que ele quer, o mínimo em forma de "bolsa" - que nem foi ele que criou - gasta o dinheiro do nosso imposto com medidas demagógicas e fala que está tirando dos ricos para os pobres - (vide o programa de governo da Dilma - os Petistas adoram, vai sobrar mais para eles). É o Robin Hood !

    Então temos a volta da máxima francesa de - frisa-se bem - antes da queda da Bastilha:

    PÃO E CIRCO FAZ O POVO FELIZ !

    ResponderExcluir
  4. Julinho,

    De fato é muito estranha e diria até patológica essa tolerancia/ intolerancia pendular. Explico. O conjunto da mídia não alardeia a corrupção petista, porque as verbas publicitárias as vezes superam o dever de informar. É a ditadura do departamento comercial sobre o editorial, penso eu.
    Agora, isso ocorre porque a sociedade parece ter um sentimento de culpa sobre o comportamento do paizão e cia ltda.. Talvez porque sinta culpa pela profunda e quase intransponível diferença entre pobres e ricos e afinal o Lula rico sabe dividir e não os exclui.
    É muito complicado.

    Ines

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.