sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A LUZ DA JUSTIÇA.


JUSTIÇA É LUZ DIVINA.

Essa semana foi muito especial para nosso blog. Não só por termos alcançado a marca dos 9000 acessos, nem pelo fato da nossa volta para a televisão estar próxima de acontecer, mas principalmente porque uma de nossas ações e denúncias, uma das primeiras que realizamos nesse trabalho, foi acatada pelo Ministério Público estadual e transformada em Inquérito administrativo. Vocês não imaginam a pressão que sofri para me silenciar perante a lavagem de dinheiro envolvendo a FEBAM (PMBM), o Clube do Recanto e o Barra Mansa Futebol Clube. Abri mão de freqüentar o clube que visitava quase que diariamente e me deliciava na piscina limpa e na sauna que reputo como a melhor do estado do Rio. Amigos também apaixonados pelo Clube e pelo Leão do Sul, me viram com outros olhos e guardaram mágoas sobre mim. Pessoas importantes da cidade passaram a tecer comentários perniciosos a meu respeito. E fui acusado de coibir o incentivo ao esporte. Logo eu, que vejo no esporte um dos caminhos mais importantes para a inclusão social e para o combate ao tráfico de drogas. Mas enfim, não me calei. Com o passar do tempo cheguei a temer que tinha sido em vão, mas essa semana fomos premiados com a notícia da abertura do inquérito. Mesmo possuidor de farto material que não dá margens a dúvida, já que tal matéria encontra-se nas mãos da justiça pretendo não fazer nenhum pré-julgamento, mas seria bom que o responsável pela liberação da verba fraudulenta seja ovbrigado a ressarci-la pois ele tirou dinheiro da merenda das escolas, dos salários dos professores, dos remédios nos postos de saúde para fazer uma politicagem esportiva que não se coadunava com os demais anos de seu mandato quando deixou a juventude e o esporte a mercê de total abandono.
Mas creio na justiça. E nossa mensagem de final e semana vai tendo-a como tema.

Joseph Jouber falava que A justiça sem força e a força sem justiça são duas grandes desgraças. Temos que busca-la, portanto, usando a força de nossa coragem e a ousadia de nossos depoimentos, custe o que custar. Temos que acreditar que os atos inconseqüentes e covardes têm preço para os infratores. Sem a crença na justiça, nossa sociedade e nossa vida cai em desespero e desesperança. Não se trata se sermos rigorosos demais e tornarmo-nos chatos radicais, mas Basadassare Castiglione nos deixou uma célebre lição: “Perdoando demasiadamente aos que cometem faltas, fazemos uma injustiça contra os que não as cometem”. E temos que zelar pelo homem de bem. Aquele que não comete falcatruas e respeita as regras da sociedade, aquele que não acha certo a cultura da prática da lei de Gerson e pretende levar vantagem em tudo. Esse homem é a quem pretendemos proteger, e queremos isso para que ele eduque os seus na mesma forma e esperança de conduta proba. Amigos, tudo tem sentido. E é a justiça que norteia o nosso rumo. O seu sofrimento, a sua alegria, o seu aprendizado, a sua luta, a sua esperança têm uma razão de ser. O aperfeiçoamento se efetua mediante sábias leis. Deus, acima de tudo, é justo e amoroso, e espera que você se afine com as Suas leis, e espera que os homens as retratem nos seus códigos de convivência social. Acreditar na justiça e no amor de Deus é viver em tranqüilidade e alegria, e foi essa crença que não me permitiu cair em desespero num infortúnio tremendo que vivi, e me permite estar aqui hoje gozando de saúde e liberdade para tentar defender os nossos interesses e as nossas afinidades.
Afinal, o que é justiça? Como se faz justiça? O que significa ser justo? Algumas versões traduzem o texto de hoje da seguinte forma: “Porque o Senhor é justo, e ama a justiça...” Em Jesus, o ser humano não adquire justiça; torna-se justo. Portanto crer na justiça é a mais profunda crença em Deus e na obra de seu filho mais ilustre, nosso irmão Jesus. Que Deus ilumine os homens que tem o poder de interpretá-la e abençoe os homens que tem o poder de se arrepender dos erros praticados e começar um novo rumo.
Viva a justiça. Viva Jesus.
Um bom final de semana, com muita paz no coração e muito amor na cama.
É justo, muito justo que você seja feliz.

7 comentários:

  1. FF.por falar em justiça que tal comentar o processo 2010.007.001157-9 que o deputado e condenado a busca e apreensão de um bem.BELO EXEMPLO PARA O NOBRE DEPUTADO.

    ResponderExcluir
  2. Um do bem disse:

    E ai julinho do Banerj ? protegendo o fiador e padrinho ? Será que este carro é o que vc escondeu dentro da Câmara, usando o pátio público de garagem particular ou é o Toyota que a ex-nunca primeira dama usava?
    Ou melhor será que este carro esta a serviço do nobre duputado no Roberto silveira com o nobre Paulo sandro? É mole ou quer mais?
    Turma do mau voces já era.

    Carlinhos.

    ResponderExcluir
  3. FF.
    Não tenho interesse na vida particular do Ademir, por mais que voces queiram me vincular a ela. Não sei deste processo, mas posso afiançar que ladrão não tem bem apreendido, pois o fruto do roubo permite pagar todas as contas.

    ResponderExcluir
  4. Fanuel Fernando,

    Explique melghor este processo. 2010.007.01157.9

    ResponderExcluir
  5. FF,

    Fanuel Fernando que processo é esse?

    E o processo do seu cunhado?

    ResponderExcluir
  6. Carlinhos.
    Se é que esse o seu nome?
    Tenho muito orgulho em ainda ser lembrado como Julinho do Banerj.
    Ademir não é meu fiador e muito menos meu padrinho. Minha filha casou ano pasado teve 20 padrinhos e o Ademir não é um deles. O fato de ter votado no Ademir não quer dizer que abono todos os seus atos e assino em baixo de suas decisões. Por exemplo, sempre flei para ele que o Rossevelt o trairia e ele não me deu ouvidos.
    Não entendi essa história de carro, não sei o que tem a ver , mas posso informar que meu carro Toyota foi comprado na Ruella automóveis em Volta Redonda, tinha laca de VR e agora está emplacado em Barra Mansa, Se não me engano o da Cileide tem placa em Rio Preto. Não é e jamais foi o mesmo carro, seu imbecil pouco observador e mal informado. Quanto a garagem da camara, como controlador tenho direito a uma vaga e a uso. No pátio da PMBM, agora mesmo, menos de seis da manhã, estou vendo da minha casa dezenas de carros particulares estacionados.
    Quanto ao Paulo Sandro, que não sei o que tem a ve comigo, só posso informar que ele entrou para a política como assessor do veredor Luis Antonio Cardoso, do PMDB, da turma do bem, ex-secretário do Goveno Roosevelt e lider do governo Zé Renato na Camara Municipal. Nessa época ele prestava???
    Deixem de ser hipócritas.

    Será mesmo que FF é Fanuel Fernando? O El....
    deixa, a turma sabe...

    ResponderExcluir
  7. Julio

    Este tal de FF(se é quem VC falou que é) é um calhorda que não respeita as estagiárias e os servidores de um modo geral sacaneando todos via Asbam...parece que tem um rei na barriga, porém tenho informações que já existe um processo na justiça(assédio sexual)contra o mesmo...Portanto não de bola para o mesmo isso é um canalha e tem o apelido de El taradon face a sua falta de respeito no campla.

    MAJ

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.