segunda-feira, 1 de março de 2010

AFRONTA A LEI.

PRIMEIRO DE ABRIL ANTECIPADO. BALANCETE ATRASADO.
Hoje é dia 1º de março. Já estamos no terceiro mês do ano e o governo de Barra Mansa, ainda não enviou para a Câmara Municipal de Barra Mansa o balancete financeiro de dezembro de 2009, que pela lei deveria ter sido enviado impreterivelmente até o dia 15 de janeiro. O de janeiro de 2010 então, que deveria ter sido entregue até 15 de fevereiro, nem pensar.
Sem balancete, não há fiscalização, não há trabalho legislativo nos moldes legais, não há independência entre os poderes.
Se alguém falar para voce que está fiscalizando o governo, é mentira. Se alguém falar para você que está tomando conta do dinheiro do povo, é mentira. Se alguém falar para você que está cumprindo com suas obrigações fiscalizadoras, é mentira. Ser alguém do Governo, principalmente da Secretaria de Fazenda, falar que está cumprindo a lei, é mentira. Se alguém falar para você que este é um governo sério e competente, é muita mentira junta.

Hoje é primeiro de março, mas com toda cara de primeiro de abril.

6 comentários:

  1. Essa é a turma do Bem ...

    Mas Júlio, se os poderes são independentes por que o Presidente Lula (rs) da Câmara Municipal de Barra Mansa não entra na justiça ?

    É a lei. Qualquer juiz tem que cumprir !

    De qualquer forma, vou enviar esse seu post para os maiores colunistas políticos do país.
    Barra mansa virou uma terra sem lei.
    Temos que nos indignar !!

    Alô Ministério Público !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. FF.JULIO, DIZER QUE A CAMARA NÃO ESTA FISCALIZANDO A PMBM POR FALTA DE BALANCETE ME PRARECE EXAGERO. PRIMEIRO PORQUE ALI POUCOS TEM CONDIÇÕES DE EXAMINAR, DEPOIS TODOS NOS SABEMOS QUE A MAIORIA DOS LEGISLADORES ESTAO PREOCUPADOS COM SEUS BAIRROS NAS QUESTOES DE OBRAS, NÃO CUMPRINDO SEU VERDADEIRO PAPEL DE FISCALIZAR.VEJA O CASO DO RECANTO ESTAVA NO BALANCETE E DAI CADE A CAMARA.

    ResponderExcluir
  3. A PMBM nada respeita, notadamente quando este grupo que ai esta assumiu a administração.
    -Pintaram o Campla de amarelo(a cor oficial de BM é azul(está na Lei orgânica!)
    -Alugam mais de 20 acrros de MG(Juiz de Fora)quando existe uma Lei que só poderiam alugar carros de B Mansa;
    -Descumprem a LEI que criou o FUNDEB, terceirizando ações ademinsitrativas e pedagógicas,
    -Nomeiam Sub-Secretário de Educação sem formação Superior,
    -Não pagaram até hoje FGTS dos servidores desde 89 quando mudou o regime Celetista para estatutário(Segundo a CEF apenas 3 Prefeituras do RJ estão nesta situação )

    -Aceitam que Diretores e Professores trabalhem ilegalmente com mais de 2 matrículas no serviço público, assim como sabem que a grande maioria de Diretoras não cumprem carga horária de 8 h/dia e que algumas (20)encavalam matrículas para atuar numa só e receberem 2 salários;

    É assim e ainda dizem que são do BEM!!!

    Corujão da Mata

    ResponderExcluir
  4. Anonimo,
    As amarrações políticas e partidárias fazem que o andamento das coisas não sejam de acordo com o desejado. Há uma tolerancia natural de quem dispoe de mandato.

    Corujão.
    De fato, eles não somente se dizem do bem, como se acham acima do bom e do mal, do ajustiça e da lei.

    FF,
    Se vereador não tem capacidade ou vontade de fiscalizar, é uma prerrogativa deles, conferida pelo povo. A\obrigação da prefeitura é forncer os dados. É lei, nada mais.

    Quanto ao caso do Recanto, eu descobri e o vereador Guto Nader tocou o barco. Não foi aberta CPI por não haver quorum para tal, mas foi encaminhada a domumentação para o MP, que por sua vez, abriu o Inquériro. Se não fosse o balancete em minhas mãos, nada teria acontecido.

    Po gentileza,
    o que quer dizer FF?

    ResponderExcluir
  5. É Julinho, hoje eu tirei o dia para ler todas as postagens de seu "blog", que está muito bom.
    é o que eu disse em outras oportunidades : A Câmara de Barra Mansa é formada por um pléiade de medíocres !

    Professora Maria Lúcia (não é a de Amparo).

    ResponderExcluir
  6. Se as LEIS fossem cumpridas já teríamos gente graduada na Prisão em razão das sacanagens nas verbas do FUNDEB, pois a PMBM aplica apenas 42% na educação, o restante é pura maquilagem, são simplesmente desviadas para politicas da 3a.idade, aplicação na Febam cultural, etc...educação NADA!!!!
    A Secretária de Educação(aliás quase todos) só assinam o balancete pronto, a única que não aceitou foi a 1a.Secretária de educação do roosevelt(Benedita Rodrigues)por isso foi exonerada com 120 dias na pasta...
    Os Professores chamam estes Secretários de "OCOS"não tem e nem podem ter nehum projeto para educação é o que o Prefeito determina para o secretário de Fazenda fazer...IDEM com as verbas da Saúde...é tudo sacanagem e desvios para politicagens de manutenção de Poder!!!

    Corujão da Mata

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.