quinta-feira, 18 de março de 2010

IMPRENSIA - IMPRENSA DE CONVENIENCIA


TRISTE VERDADE, MASCARADA, OMITIDA, MAS VERDADE.

Nos últimos dias a população de Volta Redonda ficou chocada com o assassinato de um padre e um ex-seminarista acontecido no Jardim Amália II. Centenas de fiéis demonstraram desejo de vingança e enalteceram as virtudes "divinas" do padre. Na segunda á noite, estive em Volta Redonda e fui informado por pessoas equilibradas e atentas que a morte, apesar de ser bárbara e injustificável, certamente teria como pano de fundo, "excentricidades" que o sacerdote praticava. Fiquei estarrecido, preferia não acreditar, mas as fontes eram confiabilíssimas. Hoje, nos jornais regionais já se abordava, muito sutilmente que tinha coelho em baixo dessa cartola. O jornal Extra da capital publicou versão do depoimento do assassino, que não merece nenhuma complascencia, mas que desnuda uma imensa podridão, extamente como suspeitavam as minhas fontes. Estranho que o autor da matéria é jornalista do Diário do Vale. O jornal, com medo de se expor perante a milhares de fiéis preferiu se omitir e ficar em cima do muro, mais uma vez. Exatamente como fazem com os comentários postados no seu site, que são filtrados para a publicação impressa, principalmente quando as Prefeituras da região se encontram em dia com os acordos financeiros efetuados. Mas leia o que supostamente aconteceu:

Assassino de padre e ex-seminarista diz que vítimas fizeram sexo oral nele e em cúmplice
Publicada em 17/03/2010 às 23h36mDicler de Mello e Souza

RIO - O jovem Bruno Quintiliano da Silva, de 19 anos, preso nesta quarta-feira após confessar ter matado o padre Dejair Gonçalves de Almeida, de 32 anos, e o ex-seminarista Epaminondas Marques da Silva, de 26, disse à polícia que as vítimas teriam praticado sexo oral nele e em Renan Luiz Gomes dos Santos, de 19 anos, tambem acusado do crime e que continua foragido. O assassinato ocorreu na Rodovia do Contorno, em Volta Redonda.
Segundo Bruno contou ao delegado 93ª DP (Volta Redonda), Alexandre Leite, por volta da meia-noite de sábado, ele e Renan estavam em um bar no bairro Água Limpa, onde moram, quando padre Dejair se sentou em uma mesa próxima:
- Em seguida, chegou um moreno "parrudinho" (Epaminondas) e sentou-se na mesma mesa. Num determinado momento, Dejair começou a fazer gestos para mim e a piscar o olho. Em seguida, ele se sentou em uma cadeira do meu lado e de Renan. Dejair e Epaminondas, então, propuseram que fizéssemos um programa.
Após o sexo oral, o padre e o ex-seminarista teriam sugerido que eles fossem a um motel. Bruno e Renan teriam recusado a proposta e cobrado R$ 200 pelo programa. O preso contou que, nessa hora, sacou uma arma e anunciou o assalto obrigando Dejair a dirigir até a casa onde morava:
- Só quando parou o carro, é que ele disse que era padre e que morava nos fundos da Igreja Divino Espírito Santo, no bairro Jardim Amália II. Na casa, havia um homem e o padre Dejair e Epaminondas pediram para não acordá-lo, porque ele não sabia que eles eram homossexuais. Seminarista foi amarrado e amordaçado pela dupla
Bruno e Renan teriam exigido dinheiro pegando R$ 350 em um quarto e um notebook. O seminarista teve as mãos e os pés amarrados e foi deixado amordaçado pela dupla, que saiu da casa levando o padre e Epaminondas:
- Na Rodovia do Contorno, eu disse ao Dejair: "Tu é padre? Vê se sai de cima do muro, você está brincando com Deus." Ele respondeu: "Sou padre para tirar dinheiro dos fiéis". Eu me enfureci e atirei nos dois.
A arma e o notebook foram escondidos no terreno de um colégio e já foram encontrados pela polícia. Um mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal de Barra Mansa permitiu a prisão de Bruno que - junto com Wesley Soares de Souza, de 19 anos, já preso - é acusado também da morte de Luiz Feliciano Labatut Junior, de 28 anos, em 27 de fevereiro deste ano, na Rua Rui de Andrade, no bairro Roselândia. Segundo a polícia, este crime foi motivado por dívida com drogas.
Os corpos foram encontrados no domingo, dentro do Gol do padre. Com seis tiros na cabeça, Epaminondas morreu quando estava sendo socorrido em uma ambulância da prefeitura. O padre morreu, dois dias depois, no Hospital São João Batista.

A nossa "imprensia" prefere esperar que o fato fique indiscutível, para depois se manifestar.

Eu, batizado como católico, lamento o fato, mas não podemos passar a vida jogando a sujeira para baixo do tapete. Até o Papa já pediu perdão por fatos como esse que já se tornaram rotineiros em todo o mundo.

A Igreja Católica precisa urgentemente rever os seus conceitos sobre a sexualidade, se não quiser cair em total descrédito.

2 comentários:

  1. A igreja está recheado de pedófilo, homosexuais e outras "bestas". É o final dos tempos, são os anjos decadentes. Escândalos explodem em todas as pates do mundo. Na Alemanha a chaceller Ângela Merchel exigiu transparência sobre a pédofilia que envolve o clérico, depois que o prórpio Papa pediu perdão pelos abusos praticados contra crianças. Já vai longe o tempo em que os "comunistas comiam criancinhas"! Que saudade, pois hoje os padres fo#@*+dem as criancinhas.
    Volta Redonda, infelizmente entrou para esta triste relação, pois padre e sacristão, com licença da má-palavra, viados já era sabido, mas podem ser também pedófilos.
    O que mais me espanta é o sepulcral silêncio do Bispo Dom José Maria messi e do Bispo emérito Dom Waldir Calheiros.
    Quantos outros padres, sacristãos e pulhas da igreja estarão envolvidos em pedofilia, pederastia e outras sacanagens mil por nossa região?
    Os jornais do Rio e de São Paulo, abertamente, já publicam a notícia da viadagem dos religiosos, inclusive apresentando trechos com o depoimento do assassino.
    Que pena! Interpretaram errado o"vinde a mim as criancinhas".

    Rose.

    ResponderExcluir
  2. Rose,
    Espero que o silencio dos bispos seja pelo aguardar da apuração completa dos fatos. Depois, caso sejam constatadas as supostas práticas irregulres e nocivas das vítimas, a sociedade espera um pronunciamento dos represtantes maiores da Igreja católica na região. Quando se trata de criticar condutas alheias eles são bem contundentes, e esperamos a mesma veemencia se for necessária uma "mea culpa". Mas vamos aguardar os acontecimentos. Infelizmente, seu relato é verídico e urge a necessidade da Igreja rever seus conceitos e se humanizar, afinal, é em nome de Cristo e de Nosso Pai que eles pretendem falar, portanto a voz de Deus não pode jamais se calar.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.