quinta-feira, 25 de março de 2010

SEGURANÇA PÚBLICA

O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato (PMDB), se reuniu ontem (24), no Rio, com o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame. Na ocasião, o prefeito entregou uma carta de intenção solicitando que a Risp (Região Integrada de Segurança Pública) seja instalada em Barra Mansa. Para isso, Zé Renato ofereceu uma área cedida pela Saint Gobain para a implantação da unidade no município.
Além de Zé Renato, participaram da reunião lideranças empresariais da cidade, como a presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Juliana Rolim, e o presidente da Aciap (Associação Comercial Industrial Agro Pastoril e Prestadora de Serviços), José Fancisco de Sousa Medeiros, e também a deputada estadual Inês Pandeló.
Parabéns Prefeito, espero que não fique só no discurso. A localização sugerida inclusive atende ao projeto da estação do trem bala. Agradecemos a Saint Gobain pela disponibilização da área.
A propósito, a deputada Inês Pandeló, ávida defensora dos direitos das mulheres, poderia interceder para que funcionárias e estagiárias da prefeitura parem de ser assediadas sexualmente por um determinado secretário. Afinal, isto também é uma questão de segurança pública. Ou não?

4 comentários:

  1. Julio

    Gostaria de parabenizar, primeiramente seu Blog e também ao J Renato pela notícia e também espero que saia do papel, embora acredito que é melhor investir robustamente na educação pública e para isto de imediato denunciar/cancelar estes contratos draconianos que estão fazendo eveporar os recursos da educação com as terceirizadas:
    COC-NUTRI e CONSERVADORA CIDADE DO AÇO(Limpeza), pois estes serviços a PMBM tem experiência e pessoal e estas terceirizadas não tem nenhum diferencial é apenas um chupa recurso, pois tem consumido mais de 70% das verbas da educação e quem paga a conta são os alunos com colégios caindo aos pedaços, sem recursos tecnológicos, professores mal treinados/despreparados. Quanto ao assunto do assédio sexual que é de conhecimento de todos na PMBM já merece uma denúncia ao MPE e também a Secretaria de Direitos da Mulher em Brasilia-DF, pois é lamentável esta situação perdurar na PMBM.
    o referido secretário tem o apelido de "El Taradon" e é de confiança do Pagé de Apiacá!

    Tania Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Acredito que estas entidades ligadas ao comércio deveriam ficar mais no seu quadrado(ado...ado...cada um em seu quadrado...)este negócio de dirigente de comércio ocupar secretaria de desenvolvimento economico é coisa de B Mansa, tem até um presidente de um sindicato do comércio que toda vez fica oferecendo para ser VICE em qualquer chapa...é vergonhoso... estes dirigentes
    deveriam precionar o prefeito para voltar o que era antes na asbam que retirou do falido comércio R$ 4.000.000,00/mês, cuidar de política de segurança, educação, desenvolvimento não é praia deste comerciantes que quando a vaca dava leite os mesmos aplicaram recursos em imóveis na praia, carros luxuosos, etc...e agora com a concorrência UNIVERSAL
    estão vendo navios e os negócios minguarem...vejam o caso das farmácias e drogarias, vejam as lojas de roupas, vejam as óticas, vejam os supermercados
    FORAM TODOS ENGOLIDOS PELA CONCORRÊNCIA e estes arcaicos comerciantes agora querem ditar regras de políticas públicas...NOTA ZERO!

    Bilonga

    ResponderExcluir
  3. Julio

    Interessante e sábio este comentário acima da ou do bilonga.realmente se estes comerciantes afundaram o comércio de BM como agora querem dar pitaco na administração pública...Realmente somente em B M, somente neste governo.

    ABS

    Corujão da Mata

    ResponderExcluir
  4. Tania,
    Realmente o melhor investimento a longo prazo em segurança, é a educação. Aliás, em tudo ao que se refere a construção de uma sociedade justa e digna.

    Corujão e Bilonga,
    Nada a acrescentar. Só não ve quem não quer que nosso comércio, outrora orgulho de nossa cidade, hoje é um balaio de gatos perdidos e famintos, com poucas exceções honrosas.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.