quinta-feira, 4 de março de 2010

MEGERA DOMADA


JOGADA DE MESTRE.

Já falamos aqui que o senador Tasso Jereissati conseguiu a aprovação na Comissão de Educação do Senado que prevê o pagamento de benefício extra às famílias cujos filhos sejam capazes de plantar boas notas ao boletim escolar.

Lula, encurralado pela armadilha, falou que concorda com o projeto (mentira, nada mais interessa aos mandatários tiranos do que a ignorância e a resignação do povo facilmente ludibriado) e elogiou a iniciativa (pura hipocrisia), mas Lula malandramente pediu à oposição que informe de onde virá o dinheiro que vai bancar o novo mimo à clientela do Bolsa Família. Tasso mais matuto e oportuno ainda, se divertiu e falou " O presidente gasta bilhões com a Venezuela, com a Bolívia, Equador e não pode gastar com educação? Esse não é o Lula que conheci". Eu remendo e pergunto: E o apoio ao Haiti e ao Chile, são mais importantes que o incentivo a educação de nossas crianças?
A líder do PT, no Senado, Ideli Salvatti, uma militonta de galardão, para poupar o presidente do veto que Lulla teria que efetuar e o desmascararia perante a opinião pública muniu-se de um recurso: Recolheu as assinaturas necessárias para levar o projeto de Tasso ao plenário do Senado, antes de seguir para a Câmara. Considera "imprescindível” aprofundar o debate. Professora, Ideli tenta revestir seu discurso com ares pedagógicos (demagógicos, isso sim): “Como educadora, não acho que seja eficiente o método de responsabilizar a criança pelo aumento da renda da família”.
Espremendo-se o argumento petista (pela primeira vez a bancada governista vai contra o presidente??? Me engana que eu não gosto), percebe-se que ele é 100% feito de eleição. A criança passa a léguas de distância da preocupação da Senadora megera.
É trágico, é trágico e não tem nada de cômico.
Essa é a cara do PT que o senador Tasso desmascarou numa jogada de mestre.

Um comentário:

  1. RICARDO MACIEL disse ...

    É Julinho, este é o PT, que eu carinhosamente chamo de PERDA TOTAL.

    Vê-se que em matéria de educação estes incomPTentes não estão nem aí.

    Em Barra Mansa, por exemplo, sua ENQUETE definiu que os responsáveis pelas nossas mazelas na EDUCAÇÃO são os petistas da época - INÊS 400% PANDELÓ, MARIA sem educação BRUNO e JOSÉ ah coitado AMARAL !

    IDELI, não é e nem nunca foi educadora, ela deveria é explicar o descaso com o Porto de Itajaí, seu estado natal - SC - e também dizer porque o superintentedente indicado por ela foi preso pela POLÍCIA FEDERAL.

    É uma oportunista, uma babacona, feia, demagoga, hipócrita e o pior, ainda é petista !

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.