terça-feira, 30 de março de 2010

THIEGO PHILLIPE SIMÕES FIALHO ESTEVES


ACABARAM-SE AS CRIANÇAS.

Hoje meu filho caçula, Thiego Phillipe faz 21 anos. Dessa forma, a partir de hoje, oficialmente, perante a legislação brasileira, não tenho mais crianças ou adolescentes sobre meu domínio familiar.
Não sei se isso o faz ficar mais velho ou a mim, mas de qualquer forma, é uma marco nas nossas vidas. Não sei se o exemplo dados nesses vinte e um anos de convivência e amizade tenham serventia para o futuro. Ainda hoje questiono a dificuldade que os pais tem para dar exemplos para seus filhos no mundo de hoje. As referências são confusas e a gente fica meio perdido entre ensinar probidade ou sobrevivência, pois chega num ponto no mundo moderno que tais objetivos tornam-se por vezes antagônicos.
Mas acho que uma coisa ele herdou e vai carregar consigo por toda a sua jornada: a intensidade. Quero, meu filho, que tenhas paixão em todos os atos, maturidade quando cercar-se de rebeldias e criancice quando a rabugice rodear a sua jornada. São nesses conflitos que a gente vai construindo uma estrada diferente, particular, íntima, polêmica, mas intensa. E o que é a vida sem intensidade? Uma sucessão de atos burocráticos que nos fazem chegar a lugar algum e enchem nosso peito de vazios aparentemente inexplicáveis e deixa o coração num banho-maria que o faz envelhecer sem latejar. A vida intensa é mais difícil, porém mais prazerosa.
Se Deus nos colocou aqui para viver, quanto mais vivemos mais nos aproximamos dele, e próximos a ele, mal nenhum se perpetua nem nos enfraquece. E é com Ele que quero que continues caminhando. E com sua meiguice sensata que quero que persigas a felicidade. É com sua humildade latente que quero que prossigas a nos encher de orgulho e carinho.
Em ti coloquei um peso, o de carregar meus dois sobrenomes para que eles não pereçam nos cartórios da vida, e espero que lá na frente, no entardecer da sua história, você olhe para trás e sinta no peito o amor daquele que sempre te teve como muito mais do que um filho a quem Deus confiou, mas como um amigo eterno que eu escolhi.
O mundo é seu. A partir de hoje, mais do que nunca.
Aprecie sem moderação.
Um beijo.
Te amo.

2 comentários:

  1. Bom, depois dessas palavras, eu acho meio dificil achar maneiras para agradecer a altura, mas obrigado, não só pelas palavras e o que elas representaram e fizeram de grande significado em meu coração, mas que por diversas vezes na vida, eu pude observar e obeservo até hoje, mais que um pai, um amigo, um irmão, é tudo em que eu preciso em outra pessoa, numa só, obrigado por esses 21 anos que hoje se completa, pela educação, moralidade, visão de vida e segurança que você me proporciona, e obrigado além de tudo, que independente de qualquer situação, continue sendo MEU PAI, e que possua esse AMOR que é recíproco, pode ter certeza!
    Pode ter certeza tambem, que quando estiver lá na frente com seu bisneto, verá ainda os dois sobrenomes marcantes na historia, em qual eu não sei, mas será bela acima de tudo.
    Beeeijo e abraços Pai!
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. até eu fico sem palavras... é meu caculinha que cresceu, eu tambem me sinto velha!!! :(
    E muito orgulhosa desse menininho!!!!

    Beijossss pros homens mais lindos da minha vida!!!!!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.