sexta-feira, 19 de março de 2010

CULTURA DO CACETE.


BARRA MANSA BOMBOU, OU MELHOR, LEVOU BOMBA.

Angra dos Reis, Mangaratiba, Paraty, Quatis, Rio Claro e Vassouras são as cidades da região que serão beneficiadas pelo Plano de Ação das Cidades Históricas (PAC das Cidades Históricas). Além desses municípios, outras nove cidades, incluindo o Rio de Janeiro, vão receber investimentos para a melhoria de infraestrutura urbana e social, suporte às cadeias produtivas locais e promoção do patrimônio cultural. O investimento será de R$ 20 milhões.

Peraí, deixa ver se eu entendi. Quatis está no PAC das cidades históricas e Barra Mansa não. É isso mesmo? Me acudam. Me amarrota que eu tô passado.
Pelo que consta até dezoito anos atrás Quatis era um distrito de Barra Mansa. O que aconteceu em Quatis nesses dezoito anos para justificar esse clasificação de cidade histórica em detrimento de Barra Mansa?
Eu acho que respondo: Quatis tem política cultural e gente devotada pela cidade no governo. Em Barra Mansa não existe projeto, não existe política cultural, não existe amor na administração, não existe competencia no corpo administrativo. Por isso, mais essa vergonha. Uma cidade quase bicentenária é descartada de um investimento desse porte para que seu remoto ex-distrito venha a ser contemplado generosamente no projeto estadual.

Ah., antes que digam que é uma injustiça falar que Barra Mansa não tem lazer e cultura, informo que vi no jornal A Voz da Cidade que a Prefeitura está realizando hoje no Centro Cultural Fazenda da Posse a inauguração da exposição OXIDAÇÕES, PIGMENTAÇÕES E CERÂMICAS.
Bom né? Bacana pra caramba. Super divertido. Vai bombar. Reserve seu lugar antecipadamente.
Tá achando muito? Tem mais, quem for hoje vai poder assistir a camerata do projeto Música nas escolas. Imperdível. O sexta-feira animada. Caraca.

A propósito, a prefeitura alardeia aos quatro ventos o sucesso do projeto Música nas escolas. Tem também o projeto Politicagem nas escolas. Ditadura ns escolas. Nepostismo ns escolas. Falta de merenda nas escolas. Falta de banheiro nas escolas. Falta de livros nas escolas. Falta de dignidade nas escolas. Falta de diretoras nas escolas. Duas matrículas nas escolas. Sistema COC nas escolas. Falta de banheiro nas escolas. Falta de professores nas escolas. Além do mega projeto lançamento 2010: FALTA D'ÁGUA NAS ESCOLAS.

E não se esqueça, logo mais, todos, na exposição Oxidação, pigmentações e cerâmicas. Se voce der sorte, senta ao lado do Secretário de Cultura Mury. Isso se ele não estiver em Paris, aonde deveria ter fixado residencia.


7 comentários:

  1. Julio

    Não temos Projetos robustos...
    Não temos uma secretaria de Cultura...
    Temos um cabide de emprego

    FEBAM ou CEBAM-Cabide empregos de barra mansa.

    ABS

    Maria de Fatima

    ResponderExcluir
  2. Não é bem assim:

    É muito fácil criticar sem apontar opções para a melhoria.
    Em Barra Mansa existe uma série de ações sérias que são efetivas pra melhorar nosso ensino e trazer melhorias para todos.
    Nossa cidade tem fazendas históricas, principalmente no distrito de Amparo e o maior patrimônio é formado pelo corredor cultural do centro, que engloba a Estação, a Câmara e o Clube Municipal, sem esquecermos da Matriz de São Sebastião é lógico.
    Pena que a Igreja Católica, outrora tão preocupada com o PT, hoje é com a pedofilia, tenha destruído grande parte do patrimôpnio histórico religioso de Barra Mansa, onde foram destruídas as capelas de Santa Cruz, na Vila Nova, Santa Cecília em frente da Nestlé, Nossa Senhora Aparecida em frente da Rodoviária, São Benedito onde é o Edifício Benedictus, e quase derrubaram a de São josé Operário na Barbará, reformada por um empresário.
    Nossos recurso do PAC cultural viram na hora certa, principalmente quando certa deputada, que só trabalha contra a cidade, deixar de ser deputada pela vitória incontestável de Roosevelt Brasil, que assumira um lugar de destaque na ALERJ e dará visibilidade com seriedade para Barra Mansa.
    Nossa escolas são exemplos de bom ensino, merenda farta, reformas bem sucedidas e principalmente um método de ensino eficiente e dinâmico levado a efeito pelo COC, exemplo nacional de organização.
    Diretoras relapsas ou que se aproveitaram das escolas estão sendo demitidas, e mais demissões virão, pois vamos combater rigidamente a acumulação ilegal e qualquer outra que não atenda aos ditames da lei, como já determinou nosso lider Roosevelt desde o Governo passado.
    Enfim, derrotados do mal, façam sua oposição, mas sem paixões, porque ninguém acredita em voces.

    RRC.

    ResponderExcluir
  3. Rogério,
    É a Igreja que está deixando o Palácio Barão de Guapy, patrimonio histórico de Barra Mansa, as ruínas? Não RRC, são voces. É muita cara-de-pau.
    Quem está cuidando da manutenção do Clube Municipal? É a prefeitura? Não Rogério, é o Deputado do Mal, Ademir Melo.
    Não creio que voce seja a pessoa mais recomendada para debater o assunto pedofilia.
    E a propósito, discutir com voce sobre credibilidade é até covardia, não me leve a mal.
    JCFE.

    ResponderExcluir
  4. Não é bem assim:

    Felizmente eu não sai do PC e posso rebater s desfaladas mentiras e as ofensas que jogam contra minha pessoa.
    Tenho uma vida ilibada, se tive dificuldades financeiras isto não me diminui, pois muitos tiveram inclusive voce Julinho.
    Não em condene pelo meu tempo de gráfica, pois não sai devendo pra ninguém. E voce pode dizer o mesmo?
    Mas não foi por isso que eu voltei para o blog. eu voltei para dizer que seus argumentos são fracos e voce esta muito raivoso, agredindo por agredir.
    Eu sei que sua mágoa com o Roosevelt foi porque ele não deu a boquinha que vc queria. Mas era uma bocona né ? Não dava pra entregar toda a parte de propaganda e eventos para voce.
    Agora seu fel é destilado contra todos. E o pior é que isto te deixa cego e voce não ve que são os seus companheiros de politica que estão aniquilando voce?
    Sim, voce tem coragem de andar com o Ademir no Rio de Janeiro, junto com Paulo Sandro na Serrinha por exemplo?
    Então não me leve a mal, se sua resposata for sim, você é do mal, se for não eu estou certo.
    Será que voce s´po ve coisas ruins no Roosevelt? Porque? Porque ele não te deu um emprego, ou porque voce não quis o que ele deu.
    Deixe a raiva de lado. Ela vai fazer mal a voce.
    Olhe a vida pelo lado bom, com carinho. Por exemplo com o carinho que voce fala de sua netinha que vai nascer. Parabéns!
    Discuta com dados e não com paixões.
    Atenciosamente

    RRC.

    ResponderExcluir
  5. Rogério,
    Meu pai me falava que a mioria das pessoas que tinham desvios de conduta eram desequilibradas e com tendencias alucinógenas, e pelo visto, parece ser seu caso.
    Eu não sei quais os seus parametros para avaliar uma vida ilibada, ms certamente não são os mesmos que os meus.
    Não o condeno por ter tido dificuldades financeiras, e jamais omiti o fato de já ter passado fome junto com minha família. Isso em nada me denegriu e não haveria de denegri-lo, mas a imagem de gestor indefectível que voce pretende passar é que supoe uma superioridade empresarial que voce não teve, só isso.
    Devi sim, Rogério, como boa parte dos brasileiros que não tiveram as oportunidades que nós tivemos no serviço público, e isso não me envergonha nem me ofende. Mas creio que os motivos de nossas dívidas foram distintos. As minhas foram para colocar comida na boca dos meus filhos, as suas eu não sei.
    Jamais Rogerio pedi boquinha para o Roosevelt. Quando ele ganhou a eleição com o meu apoio já eu estava eu muito bem colocado na Camara na qualidade de Secretário Geral, cargo que sempore remunerou mais que qualquer secretaria na Prefeitura. jamais pedi para ele propaganda para mim, pois não sou publicitário nem tenho agencia. O que houve é que ele tirou o mísero patrocinio da Prefeitura ao meu programa na Rádio do Comércio, onde por um ano ele usou e abusou e foi um dos instrumentos mais importantes para que ele saisse do pífio terceiro lugar e ganhasse a eleição. Ele fez isso porque sabia que eu não me seduziria com a proposta de trair o Ademir para deputado para apoiar a mulher dele. Foi uma traição inominável dele a mim e ao Ademir, coisa que depois todos viram que virou rotineira.
    Jamais Rogerio, entrei na Serrinha. Minha última incursão por Madureira era quando ia aos ensaios da minha escola Portela, nas vésperas de desfilar na ala da Diretoria, há quase uma década. Não acuse um pai de família inimigo das drogas de comungar com o tráfico. Se o Ademir vai lá, vai politicamente e voce sabe disso, pois todos nós sabemos, que ele também abomina o uso de drogas, mas voces covardemente falaram o contrário durante o periodo eleitoral.
    Nunca pedi ou precisei de emprego do Roosevelt, ao contrário de voce que sobrevive graças a ele e por isso, voce é que é o cego que não quer enxergar as verdades.
    E por gentileza, não coloque na sua boca suja o nome da minha neta. Destile o seu veneno contra mim, mas não se faça de anjo citando familiares meus pois isso pode lhe trazer consequencias desagradáveis.

    ResponderExcluir
  6. Julio

    Eu gostaria que este RRC me informasse:

    1-Qual a escola que tem merenda farta?

    2-Qual a escola em que os alunos estão aprendendo como COC?

    3-Se realmente ele exonerou as diretoras relapsas por que ainda mantém 18 diretoras que acumulam 2 matrículas na mesma unidade, outras 5 diretoras sem formação e outras 16 que não trabalham 8 horas/dia?

    Amigos da escola

    ResponderExcluir
  7. Nossa Senhora me seguraaaa......estou horrorizada com a cara de pau desse Rogério subsecretário de merda,arrogante,mal educado,mal humorado,insuportável,grosso,se fosse elencar tudo que esse escroque é,não caberia aqui.As escolas funcionam bem?
    Faz-me rir.
    O C.M. Prefeito Marcello Drable está caindo aos pedaços,inaugurou a Creche Vila Natal no bairro Paraíso sem muro e alegando não ter dinheiro,falou que colocará madeirite.O preço absurdo que eles pagam à quadrilha da UBM daria para construir várias escolas.Falar que o COC é eficiente e dinâmico?Queria ver se ele tivesse filhos se os colocaria na rede pública,nossa esqueci ele não pode ter filhos,não gosta da coisa.Essa merda deveria se chamar CAOS isso sim,mas onde os sangussugas iriam super faturar não é?Ficam terceirizando tudo para arrecadarem o deles.
    Quando lembro que já fomos governados pelo ilustríssimo senhor PREFEITO LUIZ AMARAL dá vontade de chorar,éramos felizes e não sabíamos.Mas eles estão certos,o povo gosta,não colocaram a continuidade do outro porcaria?Agora aguentem...."Cada povo tem o governo que merece"...E Barra Mansa tem que se danar mesmo,só votam em ordinários.
    Nada muda nessa terra de ninguém.........

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.