segunda-feira, 1 de março de 2010

CONVITE FALSO


NOTA FRIA.

A Câmara Municipal de Barra Mansa foi solicitada para receber o ex-Governador Garotinho na tarde de ontem, domingo (28/02). O evento estava marcado para às 15 horas. Até às 15:30 pouco mais de dez pessoas estavam aguardando a chegada do pré-candidato ao Governo do estado pelo PR. Evidentemente, ao ser informado do número reduzido de fãs, Garotinho cancelou o seu show, e segundo dizem foi para a casa de um ex-deputado (na verdade dois) da região. Está confuso o quadro para Garotinho em Barra Mansa. No início Rodrigo Drable era o interlocutor das palavras do candidato na cidade. Mas Rodrigo tem impasses pessoais que lhe impedem de abraçar com tanta ênfase essa candidatura. Seu padrinho, Deputado Federal Eduardo Cunha é da tropa de choque do Governador Sérgio Cabral, seu correligionário no PMDB. Ademir Melo, Deputado que tem o gabinete chefiado pelo Rodrigo, vai na barca de Gabeira, visto que Márcio Fortes, seu parceiro político de longa data é candidato a vice-governador na chapa verde que tem o PSDB como dono da indicação para o cargo nessa aliança. Para piorar a situação, José Nader pai é candidato a deputado estadual pelo PR, e Rodrigo ainda carrega laços hereditários de seu avô, Marcelo Drable que não nutria bom relacionamento com os Nader. Aí aparece o Tuca, presidente do diretório municipal do partido, que apesar de bem articulado, nunca conseguiu agregar muitos valores para suas empreitadas políticas. Falta carisma e voto. Continuando assim, Garotinho tende a uma votação pífia na cidade.
Em tempo, surgiu a informação de que Carlos Nader será suplente na candidatura do Pastor Manoel Ferreira para o Senado, com a benção de Garotinho.
Só o tempo dirá no que isso vai dar.

14 comentários:

  1. Julio

    O Rodrigo está afundando seu patrimônio político com estas varadas n'agua...Atualmente após a onda Garotinho não será supresa se começar a elogiar o Ze Renato e pedir votos para o Cabral...
    A exemplo de outros políticos acredito que se o Rodrigo não corrigir seu rumo poderá ter encerrado prematuramente a sua carreira política em B Mansa.

    Loyola

    ResponderExcluir
  2. Isto vai dar "chabu" como se diz na gíria.
    Garotinho, que tinha tudo para deslanchar na campanha do primeiro turno e até ganhar, com Gabeira, que lhe tirou de cena esta meio perdido, correndo atrás de Dilma, que por sua vez já começa traindo Cabral (eles se merecem).
    Agora, segundo comentários políticos a final deve ser entre Gabeira e Cabral, que dificilmente estaria fora do 2º turno.

    Marinho.

    ResponderExcluir
  3. Loyola,
    Barra Mansa está tão carente de novos valores que torço para que sua previsão não de concretize, muito embora também creio que o Rodrigo deva adotar linhas mais incisivas e firmes, mesmo que aparentemente mais longas. A ansiedade pode atrapalha-lo, mas é uma pedra bruta de grande valor que se for bem lapidada poderá reluzir garbosamente.

    Marinho,
    Pelo andar da carruagem, creio que voce está certo.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo é uma liderança incontestável. Muito jovem foi o único vereador que teve um crescimento de 150% de uma para outra eleição, não se elegendo em virtude da irresponsabilidade do Presidente do PSC - Hilton Alexandre - que perdeu Tainha como candidato. Caso contrário Rodrigo estaria na Câmara, o que seria muito bom, pois os vereadores eleitos, com todo o respeito, são limitados e medíocres, não passando de meros "catadores de migalhas" do Prefeito, com raras exceções. Porém, as exceções tem outros graves defeitos e até impublicáveis.
    Entendo que a posição de Rodrigo Drable é clara, pois ele é Garotinho, está no Partido de Garotinho e nunca mudou de opinião, inclusive em relação aos Nader, por isso sua ausência na visita de Garotinho, no último domingo em Barra Mansa, na casa de Feres Nader.
    Rodrigo é a nossa esperança de cometência, honestidade, seriedade e compromisso com o funcionalismo.

    Professora Maria Lúcia ( não é a de amparo)

    ResponderExcluir
  5. Acho que o Rodrigo Dlabre é um bom garoto e merece ser tratado com muito respeito. quando ele foi vereador ninguém disse um "a" contra sua atuação. Foi leal e honesto, competente e deu um bom recado e foi um dos mais votados de Barra Mansa, mas estava no partido errado. Também quem mandou andar atrás do Ademir de Mello. Por isso ele perdeu a eleição o Ademir botou ele na maior furada com o Peninha da Rádio, que aliás traiu o Ademir também, pois só é movido a dinheiro este Peninha.
    Agora Rodrigo esta com Garotinho, muito bom. Garotinho foi o melhor prefeito de Barra mansa. Se ele não ganhar a eleição o Gabeira papa esta.

    J HERBERT

    ResponderExcluir
  6. Caros,
    Creio que tanto o autor do blog quanto alguns comentaristas mereçam correções que, por maldade ou desinformação, apresentam inverdades:
    1- Eduardo Cunha é do mesmo partido de Cabral, mas seu desafeto.
    2- Meu apoio à Garotinho se deve à convicção de ser melhor que seus adversários, à nossa amizade, e não depende da aprovação de ninguém.
    3- Não tenho diferenças pessoais com Zé Renato. Em várias ocasiões já apresentei minhas opiniões positivas e negativas de seu governo. Creio que ele ainda terá tempo de mostrar que Barra Mansa deve ser governada por seus filhos e não por estrangeiros.
    --
    Faço questão de deixar claro:
    Não sou pré-candidato a deputado, nem estadual e nem federal. Apoio Ademir Melo e Eduardo Cunha. Nunca deixei margem para imaginarem nada diferente disso.
    Meu candidato a Governador é Garotinho, e só mudarei de opinião se o próprio dispensar meu apoio o que, a cada dia, é mais improvável acontecer.
    Quanto a pedir votos para Cabral, jamais acontecerá novamente. Ganhar com Cabral? Prefiro perder com Garotinho!
    Talvez minha posição desagrade alguns, mas minha convicção é certa, pública e determinada.
    Rodrigo Drable

    ResponderExcluir
  7. O Autor do blog prefere que a acusação de desinformação tenha sido para ele e a da maldade para terceiros.
    Analisando sobre esse prisma creio que a desinformação foi a de ter rotulado Eduardo Cunha no time de Cabral.
    Bem, caso não esteja desinformado, os dois são do PMDB, os dois são defensores ardorosos do Governo Lula, os dois são poderosos, os dois fizeram campanha juntos, os dois são candidatos a reeleição na mesma chapa, e provavelmente os dois vão apoiar a candidatura de Dilma.
    Não sei se Dr. Eduardo vai poder bancar a posição que Rodrigo, bem informado nos deu, mas fica uma dúvida no ar: Qual seria o motivo da desafeição?
    Nas cédulas (santinhos) eleitorais como será o comportamento de Eduardo?

    Mistérios, aliás a política tem vários, o que as vezes faz de um humilde blogueiro tornar-se desinformado, ou pelo menos inocente, como são a maioria dos brasileiros que não tem acesso claro as "artimanhas" dos bastidores para nos engabelar.

    Mas maldoso, não, creio que não.

    Em tempo, quando nosso caro amigo Rodrigo declarou seu apoio irrestrito ao Garotinho, Gabeira não era candidato, o que possibilita a hipótese de que o melhor candidato poderia passar a ser outro. Apenas para registro, afinal mesmo os mais bem informados não possuem bola de cristal.

    ResponderExcluir
  8. O Rodrigo é da família de Marcello, o melhor prefeito para os professores. Sua mãe é professora e ele defende a escola pública de boa qualidade e o professorado. Gosto dele, apesar de achá-lo um pouco "arrogante", mas nada que o impeça de ser um lider autêntico.
    Não sei até que ponto a união dos Nader com Garotinho vai atrapalhar o Rodrigo, pois isto atrapalhou, e muito, o Ademir e o Rodrigo se queimou um pouco com esta união. Se seu avô vivo fosse, com certeza ele não teria apoiado Ademir de Mello, o Marcello não deixava !
    Eu tenho minhas reservas com o Eduardo Cunha, pois andei lendo sobre ele no Globo e não me agradou o que vi. Não sei se ele é boa companhia, mas o dinheiro dele sei que é, pois sem dinheiro ninguém ganha eleição.

    Carlinhos .

    ResponderExcluir
  9. Duas situações:

    Rodrigo é um cara legal e uma liderança inconteste.
    Tô com ele. Ganhar com Cabral ? Melhor perder com qualquer outro. Cabral é o Roosevelt Governador. Frio, calculista e usa as pessoas.

    Minha opinião: vai dar Gabeira ...

    ResponderExcluir
  10. RICARDO MACIEL comenta:


    Sempre entendi que RODRIGO DRABLE é um "titular" absoluto no "campo político" de Barra Mansa.
    Competência e conhecimento são atributos indispensáveis a qualquer político, que devem vir acompanhados de articulação e desenvoltura.
    RODRIGO reúne estes predicados.

    ResponderExcluir
  11. Quem ataca o Rodrigo é pessoal envejoso ligado a este grupo que se diz do BEM....O Rodrigo tem presença de "PALCO" E certamente será Prefeito de BArra Mansa, Deputado, etc.

    Continue RODRIGO e conte comigo!


    Jefferson Marinho

    ResponderExcluir
  12. Agradeço as palavras elogiosas, de amigos conhecidos e amigos ainda desconhecidos; fato que, per sí, aumenta o valor de tais palavras.
    Minhas pretensões políticas não residem no campo da vaidade mas, saibam, na mais sincera necessidade de ser útil na vida das pessoas. Para alguns, egoístas que são, palavras como essas soam com um quê de demagogia. As respeito, apesar de lamentar o coração mesquinho que lhes bate ao peito.
    Alguns dizem que sou arrogante. Acho que já melhorei bastante. Dizem que é um defeito que acompanha as pessoas que lutam pelo que acreditam e que, muito cedo, alcançam a vitória. Não sei se é isso, mas tenho a convicção de ser um defeito que, se o apontam em mim, preciso corrigir. Os anos passando e a bagagem ficando, facilitam a evolução.
    Aos que se incomodam comigo aviso: só quero ajudar!
    Aos que me acompanham eu digo: obrigado por compreenderem minhas limitações e defeitos e, ainda assim, continuarem ao meu lado.
    Rodrigo Drable

    ResponderExcluir
  13. Rodrigo Drable ? Ele perdeu a eleição junto com a turma do mal e comeu no mesmo prato do Ademir e de outros. Ele nunca veio no meu bairro fora da eleição e quando vem é pra fazer demagogia com aquela arrogância toda igual aos outros politicos de antigamente. Ele já nasceu velho e com práticas antigas fazendo demagogia com centro social onde não precisa. cadê o centro social de Vista alegre? não tem porque não tem voto aqui. então ele não quer fazer o bem e só política com arrogante e pensa que tem o rei na barriga.

    Jéssica do bem.

    ResponderExcluir
  14. Cara Jéssica,
    Respeito suas opiniões, apesar de você não me respeitar. Saiba que luta para que pessoas como você tenham acesso a educação formal, a estudar em colégios que ensinem aos alunos como falar e escrever. Creio que um pouco de estudo de qualidade lhe faria muito bem. Creio também que a sua inclusão no estudo da matemática lhe auxilie a ter um raciocínio lógico mais conclusivo e eficaz.
    Na verdade eu gostaria muito que todos tivessem as oportunidades que, ao que me parece, você não teve. Não é culpa sua, saiba disso. Continuarei lutando por oportunidades para pessoas como você!
    Abraços a todos.
    Rodrigo Drable

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.