terça-feira, 9 de março de 2010

CAÇADA TRAIÇOEIRA


SACANAGEM DO AÇO.

Eu não conheço a vereadora América Tereza. Muito menos a Neuza Jordão. Menos ainda o vereador Soró, atual presidente, mas tem sacanagem da grossa rolando na Câmara Municipal de Volta Redonda.

Lá os veredores fizeram um acordo estranho, onde no início do ano passado, após inúmeros debates e "negociações", elegeram as mesas diretoras da Câmara para os quatro anos, intercalando na presidencia e demais cargos, vereadores diferentes para cada mandato.

Ano passado a presidência foi da Neusa Jordão e pelo que consta, Soró aguardou solidária e pacientemente a sua vez. A vez chegou, e logo de cara, as duas vereadoras, que parece que pleiteam o Congresso Nacional, aparecem com uma série de contrariedades com os atos de presidente e renunciaram aos seus cargos na Mesa atual.

Eu, que jamais acreditei na eficácia desse "acordão", pois a política é muito dinâmica e o poder é inebriante, creio que estão fazendo uma covardia com o vereador Soró, imputando-lhe exigencia não pré-pactuadas e vantagens adicionais não muito "explícitas".

Dizem que há procenceito contra as mulheres na política, e há, de fato, mas no caso, estamos assisitindo ao contrário. Duas ex-poderosas com a caneta na mão, agora querem puxar o tapete do companheiro, inclusive fazendo-o abdicar de sua proposta política.

Tem algo de estranho no ar. E esse ar eu conheço bem, mesmo de longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.