sexta-feira, 26 de março de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO


NOTA DE ESCLARECIMENTO.

Ontem recebi em meu gabinete a visita do deputado Ademir Melo. Há muito não conversávamos. Ele me fez um relato intrigante.
Disse que foi convidado para uma reunião com empresários e amigos de Barra Mansa, e sem saber a pauta da reunião, aceitou o convite. Ao chegar lá, uma plêiade de bem-sucedidos repudiaram a ação que Ademir teria movido contra o escândalo de lavagem de dinheiro envolvendo a Prefeitura de Barra Mansa, a Febam, o Clube do Recanto e o Barra Mansa Futebol Clube. Ademir, atônito, disse não ter absolutamente nada a ver com o assunto. E não tem.
Pessoas acostumadas com as práticas da “turma do bem” onde existem caciques e subordinados, teimam em vincular minhas ações com as de Ademir. Repito categoricamente, mais uma vez: Não sou subordinado de Ademir, não respondo por ele e ele não responde por mim. Somos amigos, mas independentes. Ele é Deputado pelo PSDB, eu sou Presidente municipal do PSC, portanto nem no mesmo partido somos filiados. A nossa relação é de amizade e saibam que sou um dos mais fervorosos críticos políticos do Ademir. Aplaudo muito de seus atos em especial as suas ações de solidariedade e investimento social, mas questiono algumas posições e convivemos bem e nos respeitamos. Se dependesse da vontade dele, não mexeríamos nesse vespeiro para que não houvesse risco de prejuízo para o Barra Mansa Futebol Clube, mas reitero minha opinião: A cidade de Barra Mansa é muito mais importante que o time do Barra Mansa, que é de uma entidade privada que de vínculo oficial com a cidade, só carrega a coincidência do nome, nada mais.
Se hoje, pessoas estão tendo bens confiscados pela Justiça em atenção ao Inquérito Administrativo 23/2010 do MP, que apura a lavagem denunciada com farto arsenal de provas, não é culpa minha, mas sim da omissão ou conivência em compactuar com esse tremendo “batom na cueca”.
Não queiram transformar vilões em vítimas e vítimas em malfeitores, só porque os supostos envolvidos possuem fartas condições financeiras. A justiça é para todos e não só para os afortunados.
Antes de oferecermos a denúncia ao Ministério Público, acenamos dezenas de vezes com nosso desejo de esclarecimento e ninguém nos deu ouvidos ou atenção. Procuramos todas as formas para que os inocentes não tivessem seus nomes envolvidos, mas a empáfia do setor jurídico da Prefeitura sempre desprezou a gravidade das informações e documentos em nossas mãos e deu de ombros para nossos aclames de transparência.
Nunca, jamais, nosso alvo foi atingir diretores ou membros do Barra Mansa Futebol Clube ou do Clube do Recanto, local onde passei agradáveis momentos e edifiquei amizades eternas, mas repito, a cidade e suas finanças já muito combalidas, não podem arcar com caprichos de ninguém mesmo sendo pessoas de destaque no nosso meio sócio-empresarial.
Não tardará para que nossas outras denúncias, também desprezadas, venham a causar transtornos, mas a gente fala, fala, fala, e eles fazem ouvido de mercador. Depois se entendam com a justiça, mas não é de nosso agrado tal caminho, porque sempre existem inocentes que acabam passando por constrangimentos desnecessários, causados pela arrogância dos administradores que teimam em atropelar as dúvidas da população com seu silencio pretensioso e supostamente superior.
Estamos clamando por esclarecimentos sobre a desapropriação de um imóvel para ser doado a multinacional, que segundo consta, tem como representante jurídico o próprio Procurador da Prefeitura.
Estamos clamando por esclarecimentos sobre os mais de 7 milhões de reais conveniados com a ONG presidida pela ex-primeira dama.
Estamos clamando providências sobre o assédio sexual que estagiárias e funcionárias sofrem de um determinado e importante secretário municipal.
Estamos clamando por informações sobre a suspeita de que determinado secretário estaria fazendo triangulação de influencias para sua empresa pessoal.
Estamos clamando por esclarecimentos sobre o sorteio de Natal da CDL, que com apoio da prefeitura conseguiu a magia de contar com todos os treze contemplados no ato do sorteio, onde haviam quase 200 mil cupons concorrendo.
Estamos clamando pela manutenção e recuperação do Palácio Barão de Guapy, que a qualquer hora pode cair face aos cupins que correm as pesadas madeiras de sustentação da estrutura.
Estamos clamando por informações a respeito da contratação da BIO-RIO CONCURSOS para realizar o concurso público de Barra Mansa, sem notória especialização e sem processo licitatório.
Estamos clamando por informações sobre os pagamentos efetuados para a IVINS empresarial, empresa condenada pelo MP e pelo TCE, por intermediação ilegal dos royalties do Petrobonus.
Estamos clamando sobre informações a respeito sobre o aumento interno nas tarifas de água, efetuados na calada da noite numa reunião de “compadres”.
Estamos clamando por informações obre o desperdício de erário com terceirizadas na educação.
Estamos clamando por informações a respeito da aplicabilidade da metodologia do Sistema COC em nossa cidade.
Estamos clamando por informações a respeito da falta de médicos, remédios e leitos na Santa Casa de Misericórdia.
Estamos clamando por informações a respeito da situação funcional do Ex-Prefeito e da mega-estrutura que foi montada com o dinheiro do contribuinte para ele manter um escritório eminentemente político-eleitoral.
Estamos clamando por informações a respeito da carga horária de certas diretoras escolares que encavalam matrículas.
Estamos clamando por informações que levem a justificativa de Barra Mansa ter uma das tarifas de transporte coletivo mais caras do país.
Estamos clamando por informações sobre as formas de locação das barracas nas festas públicas, que segundo denuncias, geram receitas extra-orçamentárias.
Estamos clamando por retratação da maior mentira pública do estado do Rio de Janeiro, onde a Prefeitura de Barra Mansa, através de sua propaganda ofensiva com a cidade vizinha, tem a insensatez de divulgar que o IPTU de Barra Mansa é o mais barato do Brasil, quando na verdade é um dos mais caros do estado do Rio.
São tantas outras dúvidas que temos, que não cabem aqui, e quando os senhores que se auto-intitulam do “bem”, e gozam de privilegiados cargos na administração municipal, se reportam ao nosso blog, não oferecem nenhum esclarecimento plausível, apenas apresentam dados aleatórios, acusações infundadas, retaliações pessoais, rótulos repetitivos, chavões vazios e desculpas esfarrapadas.
Aí, se em breve futuro, pipocarem mais inquéritos investigativos através dos mecanismos da justiça e possíveis inocentes passarem por dissabores, não venham nos condenar ou nos antipatizar perante a sociedade, pois há muito, só estamos querendo os justos esclarecimentos, que nos estão sendo peremptoriamente, negados.

4 comentários:

  1. Esse pessoal que ai está e se auto proclama "do bem" não passam de lobos com pele de cordeiro. E na Educação não tomam jeito, estamos indo para o 3o.ano com esta merda de COC, NUTRIm que efetivamente não deu certo ...é um caós, é o fim da educação pública, ainda bem que tem um grupo de diretores, professores e orientadores selecionando os erros grosseiros nas apostilas para ser encaminhada ao MPU-MPE-MEC para as devidas providências, pois a nível de secretaria municipal de ducação não adianta pois todos concordam mas todas tem medo, pois sabem que estas empresas é que bancam os recursos da campanha política em B Mansa.
    È uma parte considerável dos recursos do FUNDEB(Governo federal)que é repassada a estas empresas e com isso temnos o quadro CAÓTICO abaixo:

    1/3 dos Colégios caindo na cabeça dos alunos
    1/3 dos Colégios sem espaço para nossos alunos
    1/3 dos Colégios sem Diretor Habilitado
    1/3 dos Colégios com Diretoras encavalando matrículas
    100% dos Professores sem reciclagem sem treinamento
    100% dos profissionais da educação com baixa estima e revoltados
    2/3 dos profissionais mal remunerados
    2/3 dos Colégios sem equipe multidisciplinar completo.

    Em tempo:
    No episódio da exoneração da Professora Luzia, o baianinho MENTIU pois a sua esposa ameaçou a Luzia dizendo que ia resolver politicamente o NÃO recebido daquela Diretora face a CARTEIRADA da mesma!!!


    Bilonga

    ResponderExcluir
  2. Bilonga,
    Respeito a sua opinião, mas o Baianinho veio a público e deu a sua versão e a Luzia ainda não se pronunciou, ou seja, não retrucou as afirmações de Baianinho, o que me leva a crer que a versão dele é a mais próxima da verdade.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. Uma do bem comenta:

    Tava demorando pra defender o indefensável. Voce é cupinxa do Ademir de Mello e faz o que ele manda. O Recanto é a vingança dele contra os empresário que apoio em peso o Zé Renato. Ademir de Meloo e a turma do mau nunca perdoarão as pessoas de bem.
    voce devia esclarecer é o caso da CPI da gazolina na Câmera Municipal e as investigações sobre os vereadores que receberam dinheiro acima do legal e tem de devolver. são mais de R$50,000,00 pra cada vereador. O Ademir era o Presidente nesta imoralidade! Fala alguma coisa Sr. controlador.

    Jéssica do Bem.

    ResponderExcluir
  4. O comentário merece resposta em duas versões:

    1)Jéssica,
    Seria de bom alvitre que você efetuasse investimentos na sua educação para aprimorar a sua escrita. Peça a amigos e empresários ajuda que inclusive pode contar com incentivo fiscal. Quanto a locomoção posso lhe ajudar na gasolina ou condução. Assim seria seu cupincha, assim como sou do Ademnir Melo, pois no dicionário isso quer dizer amigo ou companheiro.
    Bons estudos

    2) Cida Coxão,
    Pela para "os empresario" que não "apoio" o Ademir de "Meloo" ou "Mello" para serem seus "cupinxas" a lhe ajudarem na "gazolina" para voce se matricular no MOBRAL. "Tava" precisando muito.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.