sexta-feira, 12 de março de 2010

ENQUETE DO MAIOR VEXAME.


NOVA ENQUETE:

Os números apresentados na edição “FINANÇAS DOS MUNICÍPIOS FLUMINENSES” comprova o caos em que a cidade de Barra Mansa está vivendo. Particularmente, eu ainda acho que o Prefeito Zé Renato é mais vítima do que vilão nessa história, e se der o grito do Ipiranga, consegue salvar a pele e a cidade. Portanto, para ajudá-lo vamos votar na seguinte pergunta:
QUAL O MAIOR VEXAME DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA MANSA?
Evidentemente você pode votar em várias, já que os problemas são muitos.
E as opções oferecidas são:

ASSÉDIO SEXUAL DO “EL TARADON”
ATENDIMENTO NA UPA
AUMENTO DA TARIFA DE ÁGUA
BAIXOS SALÁRIOS DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO
CARNAVAL NO PARQUE DAS TORTURAS VIZINHO DO CEMITÉRIO
COBRANÇA DE PROPINA AOS BARRAQUEIROS DAS POUCAS FESTAS
CONCURSO PÚBLICO DE SALÁRIO MÍNIMO
DESAPROPIAÇÃO DE ÁREA PARTICULAR PARA DOAÇÃO PARA MULTINACIONAL
DESEMPREGO ALARMANTE
DIRETORAS ESCOLARES ENCAVALANDO MATRÍCULAS
DOENTES RENAIS INDO PARA TRES RIOS FAZER HEMODIÁLISE
ENCHENTES E INUNDAÇÕES ANUAIS
ESVAZIAMENTO CULTURAL
FALTA DÁGUA NAS ESCOLAS PÚBLICAS
FALTA DE LEITOS, MÉDICOS E REMÉDIOS NA SANTA CASA
GASTOS ABUSIVOS COM TERCEIRIZADAS NA EDUCAÇÃO
GASTOS ABUSIVOS DE PROPAGANDA E MARKETING
INCAPACIDADE DO SECRETARIADO
INDÚSTRIA DE MULTAS DA GUARDA MUNICIPAL
ISS CARO
LAVAGEM DE DINHEIRO PMBM X FEBAM X RECANTO X BARRA MANSA F.C.
LOCAÇÃO DE CARROS DE JUIZ DE FORA
MENTIRA DESLAVADA DO IPTU MAIS BARATO DO BRASIL
MORDOMIAS PARA O PACHÁ DE APIACÁ
OBRAS INACABADAS
PACHÁ DE APIACÁ
PROPAGANDA RIDÍCULAE INOPORTUNA DO IPTU DO BENJAMIM
REPRESSÃO À MÚSICA AO VIVO NOS BARES
RUAS ESBURACADAS E SUJAS
SECRETÁRIO FAZENDO TRIANGULAÇÃO DE CONSULTORIA
SISTEMA COC
SORTEIO PREMEDITADO DA CDL
SUB-SECRETÁRIO MANDANDO MAIS QUE SECRETÁRIA
TRANSITO CAÓTICO
TRANSPORTE COLETIVO RUIM E CARO
UTILIZAÇÃO DA MÁQUINA PÚBLICA PARA FINS ELEITORAIS

LEMBRE-SE: VOCÊ PODE VOTAR EM QUANTOS ITENS QUISER E ACHAR APROPRIADO.


Vamos ajudar o homem. Nota-se que ele tá precisando.

6 comentários:

  1. Julio

    Você poderia colocar mais um ítem...
    A exoneração da Diretora Lusia que não aceitou tirar um professor da escola pra colocar a esposa do vereador Baianinho, que está na educação por contrato.

    ResponderExcluir
  2. O Baianinho é um cancer na política de Barra mansa. É pelego que vendeu o sindicato na época da Barbará e vivia negociando com o Elias às escondidas.
    Ele é cheio de sacanagens, inclusive aquela de Resende, onde foi pego pela polícia numa condição mal explicada com um segurança dentro do carro da Câmara, e só não se deu muito mal porque era o Presidente.
    Agora empurra sua mulher o que é proibido e cade a turma do nepotismo, alô Ministério Público olha o boquinha que o Garotinho falou, porque ele ainda adora uma boquinha e não perdeu o ranço petista.
    Ele não gosta de cumprir compromissos e saiu devendo ao PT.
    Agora tá devendo ao PV.
    Cade o Alan, o Rogério e outros que ficam quietos e não veem isto. É assim que querem que o Gabeira ganhe a eleição com um desqualificado deste ?
    Tô fora. Gabeira, Baianinho, PV, e outros tudo um monte de estrume.

    Paulo do Sindicato.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo e Paulo,
    Repito que não sou douto em Educação Pública e minhas nálises se baseiam nas informaçõs passadoas pelos articuladores que transitam no blog. Porém, quanto ao vereador Claudio Cruz, creio que esteja havendo uma dramatização exacerbada. Baianinho tem sido um dos representantes mais coerentes do legislativo, agregando-se o fato de seu recente domínio juridico adquirido ser de grande valia nas tramitações legislativas internas. Não sei se a esposa dele foi a gota dágua para a saida da Luzia, pessoa que admiro muito, mas sem hipocrisia, será que é justo um vereador defender condições dignas de trabalho para os outros e negar a defesa para sua própria esposa? Sou contra privilégios, mas pelo que consta a esposa de Baianinho estava sofrendo retaliações face a sua condição conjugal e ele certamente, como qualquer ser humano, intercedeu. Ela ´não entrou na prefietura por indicãção dele, e portanto, não seria justo que sofresse por te-lo como esposo.
    Mas confesso, que não tenho informações muito profundas sobre o caso, só acho que não devemos condena-lo antecipadamente só porque defendeu os direitos de sua esposa, assim como testemunho que vejo-o fazendo também para os demais, sobretudo os membros da comunidade que ele reside que foram duramente castigadas pelas últimas chuvas.
    O Zé Renato pode colocar a esposa (com seus méritos que não coloco em pauta) como secretária, A Rutinha pode colocar a irmã como secretária, O Roosevelt pode colocar a mulher e o irmão em condições de comando e conforto, e o vereador Baianinho não pode pleitear condições dignas para a mulher que ama?
    Seria justo essa visão simplista assim?
    Vamos refletir, sem querer fazer exato juizo de valor, e principalmente sem a ótica da hipocrisia.
    Com respeito e gratidão pela participação,

    ResponderExcluir
  4. Júlio

    Concordo quando vc diz que o vereador deva pleitear cargo ou emprego pra esposa, só não concordo que pra isso alguém seja prejudicado. Ao que me consta, a esposa do vereador não é concursada e sim contratada.
    No caso da esposa do prefeito, da secretária e de outros que vc citou, não tenho conhecimento de que alguém tenha sido prejudicado pois são cargos de confiança. Um professor não tem cargo de confiança, tem seu emprego do qual sobrevive.
    Além do mais, crucificar uma excelente diretora que faz um trabalho brilhante em nome de apadrinhamento político no mínimo é imoral.

    ResponderExcluir
  5. Reitero que não concordo com privilégios para familiares e isso deve ser analisado com o mesmo peso para todos. Voce acha que a Emiliana, mesmo com todos os seus méritos, é a pessoa mais qualificada para exercer seu importante mister na PMBM? Ou que a Vitória é a mais indicada para gerir uma pasta tão importante como a educação, ou foi o fato de ser a irmã da vice que a garantiu a honraria?
    Mas não gosto de falar o que não domino ou tenho certeza, e não sei ao certo qual a situação funcional da esposa do vereador mencionado, e muito menos quem possa ter sido prejudicado por ela. Segundo consta, e posso estar enganado, foi a Luzia que solicitou exoneração do seu posto de diretora, e não o contrário, mas repito, são informações que não disponho com segurança para dissertar. Quanto as credenciais da Luzia, pelo que me parece, são incontestáveis e assino em baixo a sua informação, mas isso não remete obrigatoriamente a responsabilidade do Baianinho no remanejamento da titular do cargo.
    O que tentei explicar, é que não não consegue defender os interesses de sua esposa e de sua família, desde que justos, portanto repito, direitos, não tem por conseguinte capacidade para defender interesse de terceiros, mas isso não remete também por obrigatoriedade, ao nepotismo ou a sequelas contra terceiros inocentes.
    Não quero prejulgar nada pois não tenho elementos confiáveis para faze-lo, e ao que parece, voce também não tem.
    Portanto, vamos, se for possível, colher mais dados e ouvir os dois lados, para que possamos formular com segurança, opinião justa a respeito.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  6. Julio

    O baianinho perdeu os ultimos votos de alguns professores, pois foi ridículo o que fez em tentar colocar sua namorada NÃO CONCURSADA escolhendo colégio, horário, turma e depois não atendido técnicamente pela Luzia, o mesmo pediu a cabeça ao prefeito da Luzia e quem perde é aquela comunidade escolar.
    NOTA ZERO para baianinho, Vitória, Rutinha e Zenérico de Prefeito.

    Prof.Osvaldo

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.