terça-feira, 9 de março de 2010

SER HUMANO, OBRA MAIOR DO CRIADOR.


VOCÊS, “VERÃO"...


Terminou o meu “verão”.
Agradeço a Deus por ter criado, Penedo, Maromba, Maringá de Minas, Maringá do Rio, Escorrega, Alcantilado, Visconde de Mauá, Bocaina de Minas, Itatiaia, Resende, Quatis, Rio de Janeiro, Lapa, Glória, Ipanema, Barra da Tijuca, Salvador, Rio Vermelho, Pituba, Ilhéus, Itapoã, Milionários, Olivença, Parati, Praia Vermelha, Angra dos Reis, Biscaia, Praia Grande, Natal, Ponta Negra, Pipa, Búzios potiguar, Madeiro, entre tantas dezenas de lugares visitados nessa temporada, que não me ocorrem o nome agora, mas num rápido flashback, me vem a cabeça.
Agradeço ao homem por ter criado tantos ambientes legais, que da mesma forma me falham a nomenclatura na memória, mas para não deixar em branco falo: Taverna, Batuba beach, Garota de Ipanema, Vinicius, Sun-Bar, Zé do Coco, Serhs, Margarita Café, Santa Trindade, Rifóles, Opera da MSN, Tábua na Carne, Mangai, Veneza, Casebre, Mauro Jr, Bosque das Azáleas, Chalom, Everest, entre centenas de outros visitados e só recorrendo aos arquivos do blog para lembrar de alguns.
Mas agradeço especialmente ao sem-número de porteiros, recepcionistas, taxistas, motoristas, bugreiros, atendentes, “cheffs”, cozinheiros, garçons, comissários de bordo, pilotos, aeromoças, balconistas, ambulantes, barraqueiros, comandantes, tripulantes, companheiros de viagens, barqueiros, músicos, pianistas, carteadores, cantores, coqueteleiros, carregadores, operadores de vôo, agenciadores de turismo, proprietários de estabelecimentos, informantes, animadores, recreadores, amigos antigos e novos conquistados, turistas, entre tantas pessoas que na maioria dos casos, ganham a vida para nos oferecer momentos de alegria e bem-estar.
E foi pensando nisso, que encerro a minha jornada de verão 2009/2010, onde não dormi um sábado sequer na minha cama, sempre procurando ofertas de ocasião e acessíveis para que pudéssemos ter conforto sem ostentação nem desperdícios, nem de vida nem de dinheiro.
Cheguei a uma derradeira conclusão: Por mais que o universo e principalmente nosso país, nos ofereçam lugares espetaculares, sem a presença afável e indispensável do ser humano, nada teria a mesma graça.
Portanto, hoje tenho plena convicção, que a obra mais perfeita de Deus é o ser humano. É nele que Ele habita, e é nele que O encontramos sempre que procuramos. Por mais belo e majestoso que seja um lugar da natureza, é no homem que Nosso Pai e Criador escolheu morar. Foi graças ao homem que pudemos desfrutar dos paraísos que Deus nos concedeu para nosso deleite. Foi graças ao ser humano que tantos lugares ganharam conotação especial e inesquecível.
Assim como as maravilhas da natureza, que também tem as suas mazelas e imperfeições, o ser humano é a obra prima do Criador, e a ele é dado a faculdade de escolher o que ele quer ser para a vista e o corações dos semelhantes.
Você, meu amigo e minha amiga, pode ser a beleza de Natal, a sensualidade de Salvador, a paz de Mauá, o encanto do Rio, o charme de Maringá, o deslumbre de Angra, a honra de Parati, ou tudo mais que você deseje ser para os outros. Mas se preferir, também pode se auto intitular de melhor ou de “bem” e ser uma favela abandonada, um rio seco, uma mar revolto e cruel, um esgoto fétido, enfim, a opção é sua.
O que você gostaria de ser para Deus e para seus semelhantes?
A escolha é pessoal e intransferível.
Só compete a você mesmo.
Boa sorte na escolha e que Deus seja generoso com os “lugares” humanos que você visitar e escolher para andar ao seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.