terça-feira, 2 de março de 2010

CHOQUE CULTURAL




PRIMEIRA(S) MÃO(S).
Entre várias atrações que estão sendo contratadas durante esta semana para a continuação do Festival CULTURA PARA TODOS, em Volta Redonda, nos meses de abril e maio, três nós já podemos anunciar em primieiríssima mão, pois já estão acertadas:

BENITO DI PAULA, BIQUINI CAVADÃO E MARCELO D2. Ainda tem muita novidade por aí. Jorge Vercillo está quase certo. Alex Cohen também.

O desejo do prefeito Neto é agradar todos os gostos e a juventude terá tratamento especial esse ano.
Em tempo, o carnavalesco mágico Paulo Barros, da Unidos da Tijuca também tem visita agendada a Cidade do Aço, possivelmente apresentando a sua comissão de frente que extasiou todo o mundo do samba durante o último carnaval. Depois desse desfile, nada será como antes no carnaval carioca.

Em Barra Mansa, teremos um feira cristã, que só atenderá evangélicos.

Morra de inveja Volta Redonda, Cultura é em Barra Mansa.

Cultura da demagogia, da hipocrisia, dos falso profestas, do oportunismo, da mentira, da incompetencia, do descaso, e da ditadura do silencio absoluto.

Ah., mas tem bloco do boi, Folia de Reis, Festa de São Sebastião, bares sem musica, carnaval vizinho ao cemitério no parque das torturas, desfile cívico fechado e Terreirão do leão. É muita informação de qualidade.
Cuidado com o choque cultural.

8 comentários:

  1. Seria trágico se não fosse cômico ou seria cômico se não fosse trágico??
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tanto faz!!!
    Acho muito bacana sua rebeldia sarcástica, fica inteligente, legal de ler.
    Mas Barra Mansa é tudo isso mesmo? Ou melhor, o descaso é deste tamanho mesmo??
    Gente então mudança né??

    Abraço Julio,
    Kenia.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Julio,
    Estou morando em Barra Mansa há cerca de dois anos, e de fato a cidade é um matadouro cultural.
    Espero que blogs como este iluminem as mentes dos formadores de opinião e revertam esse triste quadro.
    Abraços e para béns pelo trabalho.
    Dimas Damião

    ResponderExcluir
  3. Opa... não posso perder a programação fantastica de Barra Mansa!!!!!! hehehee

    Beijosss pai!!!!

    Thatia

    ResponderExcluir
  4. Kenia,
    Saiba que ainda estou vendo com bons olhos, pois a realidade é pior.
    Quanto a mudança, infelizmente a única que estamos vendo e a de nossos jovens para outras cidades na busca de vida.
    Mas enquanto houver esperança a gente vai ficando, mesmo que seja para apagar a luz.

    Thatia, futura mamãe, beijos,
    Espero que quando seu filho estiver grandinho, a gente já tenha resolvido essa bagunça.

    ResponderExcluir
  5. Quem este Secretário de cultura de BM????brincadeira, o cara está há mais de 9 anos e não deu certo, aliás esta turma esta F...B Mansa, na educação, na cultura, na saúde.
    Nossos jovens tem que ir para VR para jogar bola, tem que ir se divertir, em fim nada temos, só uns cara-de-pau nada criam nada fazem só sabem fazer politicagem...

    Mudança Já!Fora Cambalancheiros!!!!!!!!


    Amigos da escola

    ResponderExcluir
  6. A bem da verdade:

    Não há qualquer descaso com a cultura em Barra Mansa.
    Nossa cidade tem participado de inúmeras atividades culturais de sucesso e se destacado na promoção de eventos que são festejados e acompanhados por milhares de pessoas.
    Vale frisar que graças ao ex-prefeito Roosevelt Brasil, que conseguiu manter o Parque da Cidade em ótimas condições de segurança e construir um dos maiores centros cobertos de lazer do interior do estado , veja que linda a quadra em estilo "gótico". Barra Mansa foi palco de memoráveis eventos, tais como feiras de negócios, exposições agropecuárias, shows com artistas famosos, leilões de gado espetaculares e a grandiosa Orquesta Sinfônica, orgulho de nossa cidade, que foi incentivada e recriada pelo Roosevelt Brasil, regida pelo Magnífico Isak Karabichesvski, o maestro das multidões que encanta a todos, e tinha como "spala" um jovem aluno de Barra Mansa, que deu um show a parte no violino, lembram-se? O Sr. sabe o que é "spala" né Sr. Julinho intelectual e culto?
    Falar em "ditadura do silêncio", em "carrasco cultural" e outros é uma crítica maldosa e sem sentido, que mostra o despreparo da oposição que não vê que povo que mora ao lado de bares e restaurantes não pode ser pejudicado pelo alto volume de som nas madrugadas.
    Ainda, vale dizer que foi Roosevelt quem proibiu os famigerados bailes Funks em Barra Mansa, e os índices de criminalidade despencaram depois desta medida que mereceu o aplauso de todos as famílias de "bem", acabou-se a lascívia, a bebedeira, a violência e o tráfico de drogas, fato que, realmente causou aborrecimentos em gente do mau, que queria que nossa cidade se transformasse em Sodoma e Gomorra.
    Procurem outro motivo para criticar, porque cultura de bom gosto e para todos Barra Mansa tem para mostrar.

    Atenciosamente.

    AB

    ResponderExcluir
  7. Um do bem comenta...


    A oposição sem bandeira, volta a criticar o município em rede mundial, denegrindo a imagem da cidade.
    Mas esquece-se de dizer que graças a Roosevelt Brasil, Barra Mansa hoje tem o maior parque de eventos de todo o interior, sendo maior até mesmo que a Ilha São João em área construida.
    Lá, o nosso lider contruiu uma das mais bela quadras cobertas do Estado, em estilo gótico, que já recebeu milhares de pessoas em dezenas de eventos de grande aceitação.
    Foram feiras, exposições, leilões, shows, e apresentações da Orquestra Sinfonica nacional e da Febam, com regência de famosos e destacados maestros mundialmente conhecidos.
    A cidade esta em ordem e é a que apresenta menor índice de homicídios, graças as medidas adotadas por Roosevelt Brasil, principalmente de proibir os chamados bailes funks, retirar cadeiras de calçadas e manter a ordem pública na noite o que grante o sono tranquilo de milhares de pessoas que não são obrigadas a ficar ouvido música que não querem só porque ummonte de bébedos está se divertindo num buteco de quinta categoria.
    Basta de hipocrisia sr. julinho do Banerj. Chega de advogar em causa própria.

    RRC

    ResponderExcluir
  8. A resposta aos dois mereceu uma postagem especial. Leiam no blog acima a postagem "DOIS BURRINHOS".

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.