quarta-feira, 31 de março de 2010

CASSAÇÃO DE PREFEITO

NÃO ESTÁ ESCAPANDO NINGUÉM.
Sem querer assustar ninguém nem deixar ninguém sobressaltado na Páscoa, quero informar que o TRE-RJ cassou mais um prefeito eleito no último pleito por irregularidades eleitorais. Agora foi Marquinho Mendes, de Cabo Frio, que além de tudo ainda ficou inelegível por tres anos. A acusação contra ele é abuso de poder econômico e político, conduta vedada a agente público, improbidade administrativa, uso da máquina administrativa e uso indevido dos meios de comunicação. Lembra algo, não?
Com isso, Marquinhos vai ter que deixar o cargo, mesmo que venha a interpor um agravo de instrumento, recurso que leva o processo a novo julgamento pelo colegiado do TRE-RJ.
Fonte: Correio de Notícias - Edição 289.

5 comentários:

  1. Julio

    Ansiosamente estamos aguardando a troca do atual Prefeito Jose Renato pelo Ademir por um simples motivo:

    -É uma vergonha o que vem acontecendo na Saúde e na Educação, dois pilares de manutenção da qualidade de vida de uma comunidade.

    Definitivamente o Jose Renato não demonstra condição de continuar Prefeito junto com seus Secretários e assessores, precisamos URGENTEMENTE de MUDANÇAS!


    Bilonga

    ResponderExcluir
  2. Um do Bem

    Não posso acreditar que Ademir venha fazer diferente...Somente se escalar um time com Servidores da casa, caso contrário...bay bay... bay.O maior erro NOSSO foi tentar agrupar a equipe do nosso Líder Maior Roosevel + Equipe do Jose Renato + A Equipe de nossa Vice Rutinha, além dos compromissos com Deputados de V Redonda e associação Sul Fluminense das Igrejas Evagélicas, além de ter que aturar Servidores ligados AO PT ao Luiz Amaral, professores esquerdistas e este novo grupo de estagiários que se acham...Não me arrependo do voto na atual administração, mas reconhecço as dificuldades do Jose Renato e notadamente neste ano eleitoral + pressão do Pessoal do Ademir e dos Nader, aliado a uma oposição ligada a Julinho, Paulinho do cafe no bule, Ricardo Maciel e a fraqueza que demonstram certos Secretários que até agora não disseram para que veio.

    Feliz Pascóa!!


    Professora Noêmia

    ResponderExcluir
  3. Professora Noemia,
    Primeiramente grato pelos desejos de boa páscoa. Espero que a sua também tenha sido reflexiva e pacífica.
    Noemia, creia, com sinceridade, que não torço para que o Ademir seja empossado como prefeito. Muito embora o "jogo sujo" tenha sido a arma principal da eleição, assumir agora seria um retrocesso para a cidade e também muito prejudicial para o Ademir. Ele vem fazendo um belo trabalho na Alerj, no estilo "formiguinha", sem muitos holofotes, mas com grandes conquistas que a seu tempo repercutirão em nossas vidas. A prefeitura foi sucateada pelo Roosevelt Brasil, e tanto ele quanto o Zé Renato encontram, ou encontrariam, no caso do primeiro, inúmeras dificuldades para fazer a gestão chegar a bom termo. Não torço, mas não nego que há um processo em fase final com grande chance de exito para a coligação de Ademir, mas creia, repito, não vejo isso com bons olhos.
    Quanto a minha oposição, e só posso responder por mim, saiba que ela de fato é construtiva. Estamos humildemente sendo um dos porta-vozes do descontentamento geral que exala por todos os arredores da cidade e mostrando, sobre a nossa ótica, onde encontram-se os maiores erros. Os maiores adversários do Zé Renato, são algumas das pessoas que o circunda, e que ele, até agora, engoliu de herança do antecesor e seu maior erro, foi não ter tido peito de dar um murro na mesa e assumir o seu mandato, com a sua cara e a sua marca. Assim como todo barramansense, quero o seu exito. Não coloco os objetivos pessoais das pessoas que comungam conosco de ideais, acima dos interesses de toda a coletividade. Infelizmente, a única maneira que temos em colaborar é fazendo oposição e infelizmente, está muito fácil faze-la, pois como voce mesmo disse, há uma sucessão de erros, omissões e incompetencias.
    Grato pelo comentário,
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  4. As eleições de 2008, ficará para sempre na história de nossa Cidade, onde vimos de tudo, todos os grupos politicos estavam envolvidos direta ou indiretamente, houve o surgimento de novas lideranças (JONAS, CRIS, RODRIGO)e o fortalecimento de algumas lideranças "antigas" (LULA, ZÉ ABEL, ETC), que em minha opinião seria o ideal, uma campanha com muitos assuntos a serem discutidos por anos, mas será marcada pela vergonha do UPA, não entendo de lei eleitoral, mas falar em uma cidade carente de saúde, como Governador que estará implantando "HOSPITAL", porque o Roosevelt e o Zé pediram, uns dias antes da eleição, se isso não é crime eleitoral, imagino o que será?
    Se o Zé vai perder o mandato ou Ademir assumi, nunca foi a questão, mas se houve um crime alguém tem que ser punido!!!

    Que seja o Zé, Roosevelt e ou próprio governador mas alguém.

    PAULO CESAR

    ResponderExcluir
  5. Paulo Cesar,
    Brilhante comentário. Parabéns.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.