terça-feira, 9 de março de 2010

NO NOSSO FIOFÓ...


PARABÉNS, VOCÊ ESTÁ PAGANDO A CAMPANHA DA DILMATREIRA.

Fonte: Blog do Josias.

Sim, caro leitor. Você não sabe, mas está saindo do seu bolso um naco da verba que ajuda a envernizar a imagem da ministra-candidata Dilma Rousseff. Deve-se à repórter Marta Salomon a descoberta: o Planalto usou R$ 2 milhões da verba extraída do bolso do contribuinte para bancar um lote de pesquisas. Nas sondagens, aferiu-se a popularidade de programas que servem de esteio para a campanha presidencial de Dilma. Bancados pelos brasileiros que estão em dia com o fisco, os pesquisadores foram às ruas no ano passado.
Produziram-se relatórios que indicam "patamares elevados de desconhecimento" de algumas das principais vitrines do governo. Entre elas PAC e o pré-sal. Num dos textos, de maio de 2009, anotou-se que era "escassa" a memória do público em relação à publicidade do PAC. Algo que levou o secretário-executivo da Secretaria de Comunicação da Presidência, Ottoni Fernandes Júnior, a concluir: "[O PAC] é um programa que tem caráter abstrato e não estava no centro da publicidade institucional".Os estrategistas do governo foram informados também acerca da "forte desconfiança" da platéia em relação ao programa, sobretudo dos mais ricos. O Instituto Meta, que participou da empreitada, reproduziu em relatório uma resposta recolhida de entrevistado: "De certa forma, ele está usando o PAC para eleger a Dilma", anota o documento, de novembro de 2009.Informa que, entre os entrevistados que já tinham ouvido falar do PAC (menos da metade dos ouvidos), mais de 70% não conhecem suas obras. Em contraste, um percentual semelhante da população disse conhecer o Minha Casa, Minha Vida, programa que se propõe a entregar um milhão de moradias populares. O governo "descobriu", de resto, algo que os institutos independentes já haviam informado sem que o bolso do contribuinte tivesse sido molestado: A avaliação positiva do governo é mais concentrada nas famílias com renda de até dois salários mínimos, principalmente no Norte e Nordeste. À medida que o entrevistado aumenta de renda decai o conceito de Lula e do governo dele.A corrupção serve de tônico para a avaliação negativa. O relatório de novembro ligou o fenômeno à crise do Senado. O texto fez menção ao "apoio público do presidente Lula a Sarney, principal alvo das denúncias".
Signatário da avaliação, Flávio Silveira aventurou-se explicitamente na seara eleitoral. Num flerte com o óbvio, ele escreveu: “Não se sabe ao certo o teto do crescimento [de Dilma] e isso vai depender de vários fatores, como a transferência de votos de Lula".
Retorne-se ao início: você, caro leitor, seja eleitor de Serra, de Ciro, de Marina ou da própria Dilma, financiou essa brincadeira.

2 comentários:

  1. Estamos vivendo uma mexicanização do Brasil com aparelhamento da máquina estatal.
    Agora a volta do "quadrilheiro" "mensaleiro" e "terrorista" JOSÉ DIRCEU para comandar a campanha da Dilma, que vai gastar nosso dinheiro é a certeza da bandidagem.
    Esta histório da TELEBRÁS é uma sacanagem, são mais de 200 milhões de reais de dinheiro público que vão pro bolso de safados e pagos pelo Lula.
    A corrupção é o maior problema destes bandidos.
    O PT é igual a todo mundo, só com uma diferença: É muito mais corrupto!
    E tem ainda o roubo de milhares de apartamentos de famíias de São Paulo que acreditaram na COOPERATIVA DOS BANCÁRIOS e tiveram seu dinheiro roubado, fgato que agora é investigado pelo MP.
    Ah! Lembrei talvez a INÊS PANDELO possa nos informar sobre o desvio de dinheiro do Sindicato dos Bancários, pois afinal ela vive dizendo que foi bancária e poderia esclarecer estes fatos que aconteceram com gente de seu partido o PT.

    FÁBIO COSTA

    ResponderExcluir
  2. Fábio,
    Foi aberta uma CPI na Assembléia legislativa de São Paulo sobre o caso. É oportunista? É. A oposição guardoiu esse trunfo para um momento político, mas nem por isso deixa de ser oportuna e necessária. Afinal, para enfrentar esses calhordas todas as armas são bentas.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.