terça-feira, 30 de março de 2010

PARABÉNS PRA VOCÊ.

ACIMA DO BEM.
Não sei se já contei essa história, mas de qualquer forma, me faz bem lembra-la. Em 1989, com sete anos de BANERJ, a Instituição já dava os primeiros sinais de dissolução e não sentia muita motivação para continuar no Banco. Foi quando Ismael de Souza assumiu a prefeitura e me convidou para assumir a Diretoria Administrativa do SAAE-Barra Mansa. Pedi uma licença sem vencimentos do Banco e encarei o desafio, que foi de fato dantesco. Não conhecia o meu antecessor a não ser por comentários. Ele além de perder o cargo, ainda sofreu uma série de dissabores através de alguns de seus ex-colegas, entre os quais, alguns importantes ocupantes da atual administração municipal. A vida de meu antecessor passou por um profundo revés e creio que até hoje ele guarda algumas marcas.
Depois dos quatro anos de Ismael, não quis retornar ao Banco e parti para a iniciativa privada. Tudo ia bem, até que por algumas fatalidades instantâneas, o mundo desabou sobre minha cabeça e perdi o pouco que tinha. Já mencionei diversas vezes as dificuldades que minha família passou por alguns anos, até que um belo dia, um homem me deu a mão e a chance para que eu pudesse retomar a minha dignidade e mostrar o meu valor. Quis o destino que esse mesmo homem fosse aquele de quem ocupei o lugar no SAAE. Repito sempre que poucas pessoas no mundo teriam este gesto de altivez e generosidade. Esse homem aniversaria hoje, e a ele mais uma vez rendo minhas homenagens e meus eternos agradecimentos.
Parabéns Ademir Melo, e muito grato a Deus por tê-lo colocado na minha vida.
Apesar das pessoas confundirem gratidão com subserviência, e nosso relacionamento hoje ser pautado por total independência, a amizade que construímos estará sempre acima de picuinhas políticas e pretensões pessoais. Foi assim que solidificamos um relacionamento, e foi assim que te tenho como um irmão que Deus na sua magnitude me permitiu escolher.
Que um dia, seus sonhos se realizem, pois poucos sabem como eu, que a realização de seus sonhos, é a felicidade de todos, sem exceção, sem preconceitos, muito acima do mal, e até acima do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.