quarta-feira, 10 de março de 2010

CURSOS PROFISSIONALIZANTES


REPRODUÇÃO DO SITE DO DIÁRIO DO VALE

APRENDIZADO

Câmara de Barra Mansa aprova lei que cria cursos profissionalizantes
Publicado em 10/03/2010, às 16h51

Barra Mansa
A Câmara Municipal de Barra Mansa aprovou, na sessão de ontem, o projeto de lei de autoria do vereador Luiz Baptista de Barros, o Lula (PMDB), assegurando ao município estabelecer convênio com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para a realização de cursos profissionalizantes.
Num momento em que o município apresenta acentuada carência de mão de obra especializada, a lei, proposta por Lula, foi considerada oportuna para abrir perspectivas de formação profissional em diversos segmentos. A prefeitura terá trinta dias, a contar da aprovação do projeto, para encaminhar à Câmara a mensagem que solicita autorização para a parceria, estabelecendo os seus critérios.
De acordo com Lula, a sanção deve ser realizada sem maiores dificuldades, pois existe a vontade política do prefeito de oferecer cursos profissionalizantes para a formação de mão de obra, principalmente para aqueles que buscam o primeiro emprego.
O vereador ainda destacou que, se o prefeito Zé Renato (PMDB) sancionar o projeto de lei, será a décima lei de sua autoria em vigor, somente nesta legislatura.
"Os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Senai têm elevado custo, afastando os interessados que não podem investir na formação profissional. Como é dever do governo cuidar também da formação profissionalizante dos jovens, principalmente aqueles que buscam o seu primeiro emprego, o nosso projeto se ajusta à realidade. Quando o país vive momentos angustiantes com o desemprego que ronda milhares de famílias de famílias, a formação de mão de obra especializada se apresenta como um imperativo para vencer essa crise", afirmou Lula em sua justificativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.