quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

BOLSA AGIOTA


Empresário é acusado de extorsão com cartões do Bolsa Família

Nesta quarta-feira, um empresário de Floriano, sul do Estado do Piauí, foi preso em flagrante com mais de 80 cartões do Bolsa Família. Ele é acusado de extorquir aposentados e pensionistas durante empréstimos bancários. O prejuízo pode passar de R$ 300 mil, de acordo com a polícia.
O delegado Marllos Sampaio, da Delegacia do Idoso, disse que o empresário Luiz de Sousa Brandão, 64 anos, proprietário da factory Credito Fácil, é acusado de emprestar dinheiro pedindo como garantia os cartões do Bolsa Família.
"Ele ficava com os cartões como garantia, inclusive utilizando-se de ameaças para obter as senhas dos cartões do Bolsa Família e de seguros sociais", disse o delegado que está em Floriano, a 244 km de Teresina, capital do Estado.
Com ele, foram apreendidos 85 cartões do Bolsa Família e da previdência. Segundo o delegado, o acusado obrigava os idosos a fazer empréstimos ilegais para que as vítimas pagassem juros abusivos à sua empresa.
"Temos cartas em que ele fazia ameaças aos idosos, caso não fosse feito o pagamento", destacou o delegado.

Quando se dá peixe pequeno e paliativo, ao invés de se ensinar a pescar e povoar os rios de peixes, é isso que pode acontecer.
Esmola jamais substituirá educação e emprego, apenas atrela inocentes em golpes e estelionatos eleitorais. Agora além de eleitorais, financeiros também.
Não tenho a menor dúvida que esse agiota sem caráter é futuro eleitor de carteirinha da Dilmaníaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.